Bésame escrita por Verônica Souza


Capítulo 14
Comercial


Notas iniciais do capítulo

Então amores, depois de muito tempo sem atualizar a fic, resolvi voltar. Espero que ainda tenha alguém que a acompanhe, pretendo finalizá-la o mais rapido possível. Ainda tem muita coisa pela frente. Haha.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555264/chapter/14

Assim que Lety e Fernando saíram do elevador, notaram o caos em que a Conceitos se encontrava. A recepção estava uma bagunça, com várias pessoas reunidas e falando ao mesmo tempo. Fernando se aproximou para saber o que estava acontecendo, mas ninguém lhe notou. Ele tentou se infiltrar no meio da roda que se formava em volta de Luigi, mas foi barrado pelas várias pessoas que mal notavam sua presença ali. Irritado, ele se afastou e gritou:

– HEY!

Todos fizeram silencio e olharam para ele assustados.

– Alguém pode me dizer o que está acontecendo aqui? – Perguntou ainda irritado. – Isso aqui está parecendo uma selva!

– Ai Fernandinho, que bom que chegou. Esses animais quase me comeram vivinho. – Luigi ajeitou sua camisa e passou a mão em seu cabelo.

– O que aconteceu? – Lety se aproximou.

– Acontece que essas leoas famintas estão nervosinhas. – Ele olhou para Fátima, Pilar e Cármen.

– E por qual motivo?

– Ele cometeu uma grande injustiça! – Pilar disse. – Você vai dar um jeito nisso, não é Pavel?

Fernando abriu a boca para responder, mas Lety o interrompeu.

– Primeiro precisamos saber o que aconteceu para darmos um jeito, Senhorita Pilar, e o nome dele é Fernando e não Pavel. Pela centésima vez.

– Ele nos excluiu do comercial, nenhuma das três foi escolhida! – Cármen disse.

– Como assim nenhuma das três? E como assim excluídas do comercial? Ainda não começamos a gravação. – Fernando disse confuso.

– Na verdade, a gravação já foi finalizada e está pronta para ser entregue ao cliente.

– O que? – Fernando e Lety perguntaram ao mesmo tempo.

– Não pode ter finalizado. Quando foi gravado?

– É isso que estamos tentando dizer a ele. – Carolina interviu. – Não podemos entregar algo para o cliente sem estar finalizado.

– Mas está finalizado. Vocês não confiam em mim?

– Quer mesmo que a gente responda? – Omar perguntou.

– Eu estou chocada em como vocês me subestimam! E depois, quando os clientes elogiam o MEU trabalho, todos caem aos meus pés dizendo que sou o melhor.

– Luigi, o que não estamos entendendo é como disse que o comercial já está pronto, se começaríamos a gravá-lo hoje. Combinamos que escolheríamos a modelo para o comercial hoje, e já começaríamos a gravação.

– Acontece que eu já escolhi a modelo, e essas três não chegam nem aos pés dela.

– Isso é um absurdo! – Disse Pilar. – Eu não aceito esse comercial!

– Você não tem que aceitar, queridinha. O nosso cliente sim. – Luigi disse sorrindo.

– E o que é que vocês estão fazendo aqui? Não tem trabalho não? – Fernando perguntou ao quartel.

– Estávamos defendendo o Sr. Luigi dessas víboras. Elas quase o mataram.

– Quanto exagero... Voltem ao trabalho! E você. – Ele virou-se para Luigi quando o quartel se afastou. – Temos que conversar sobre isso.

– Não dá tempo, Fernando. – Carolina disse. - O cliente já está esperando na sala de reuniões. E ele quer o comercial... Pronto.

–--------------------------------------

– Meu amor... Você está melhor? – Lety abanava o rosto de Fernando com alguns papéis. Havia entrado em transe depois que Carol disse que o cliente estava na sala de reuniões, e precisou sentar-se para recuperar o folego.

– Eu acho que ele precisa de um copo de água com açúcar. – Disse Irminha. – Eu vou buscar.

– Não! – Fernando gritou e todos se assustaram. – A única coisa de que eu preciso... – Ele se levantou, olhando para Luigi. – É que esse comercial tenha ficado apresentável e que nosso cliente aprove. Porque se não... – Ele segurou Luigi pela gola da camisa e Lety o segurou. – EU TE MATO!

– Fernando! – Lety o puxou. – Não é o momento para isso. Já está feito. É melhor irmos logo para a sala de reuniões, quanto mais deixarmos o cliente esperando, pior.

– Lety tem razão. – Omar disse. – Melhor acabarmos logo com isso, e deixemos os suicídios para depois.

Lety e Carol o fuzilaram com os olhos e ele se encolheu. Fernando respirou fundo tentando se acalmar, e juntos seguiram para a sala de reuniões.

– Não podemos deixar isso ficar assim. – Cármen disse. – Fomos enganadas.

– Teríamos que arrumar um jeito de boicotar esse comercial. – Fátima disse.

– Não se preocupe... Isso não vai ficar assim. – Pilar disse sorrindo.

–------------------------------------

– Sentimos muito pelo atrasado, Senhor Gusmán. – Fernando disse. – Fomos pego de surpresa pela sua visita.

– Não ligo para a demora, quando o resultado é satisfatório. Quando recebi a ligação da secretária do Senhor Luigi dizendo que o comercial já estava pronto eu fiquei perplexo e confesso, um pouco receoso. Não esperava que ele estivesse pronto tão rapidamente. Espero que não tenham feito às pressas.

– Mas é claro que não. – Fernando riu nervoso. – Está tudo perfeitamente como pediu. Ainda melhor! – Disse com uma exagerada animação.

– Então, quando poderei ver esse incrível comercial? Estou ansioso.

Todos olharam para Luigi. Assim que a televisão foi ligada, todos os presentes voltaram sua atenção para a tela, aguardando o comercial. Fernando balançava sua perna com nervosismo, e Lety apertava os dedos apreensiva. Esperavam qualquer coisa daquele comercial, menos o que viram a seguir.

Uma música começou a tocar, e a imagem de Aurora apareceu. Ela andava sensualmente até a poltrona, onde Fernando se encontrava. Ninguém se atreveu a dizer nada na sala de reuniões, estavam todos abismados. Luigi havia capturado um momento íntimo de Fernando e Lety, e eles nem ao menos haviam percebido. E o pior de tudo: Usou aquele momento de intimidade para produzir um comercial, que por incrível que pareça, havia ficado profissionalmente perfeito. O fundo que originalmente era de paredes verdes, foi substituído por um local misterioso com paredes de madeira, contendo apenas o sofá em que Fernando estava sentado.

“– Eu sou um homem casado. – Fernando disse sensualmente.

Você pode ter duas esposas, se quiser. – Lety (vestida de Aurora) disse com a voz grave e mansa. - Isso é para poucos. – Ela sorriu de lado.

E o que eu teria que fazer para isso acontecer, sem que as duas fiquem bravas comigo? – Ele se aproximou, ficando em pé em sua frente.

Apenas pedir... – Ela sussurrou puxando sua gravata e Fernando se inclinou para beijá-la, se apoiando nas costas da poltrona. Durante o beijo e ao refrão da música, uma frase no canto da tela surgiu:

“A esposa e a amante em uma única mulher.

Mostre o poder feminino!”

E após a frase, a logotipo da marca de lingerie apareceu. A tela se escureceu, e ninguém se atreveu a dizer nada. Lety estava completamente vermelha, envergonhada, e Fernando não estava diferente, porém vermelho de raiva. Estava tentando conter a vontade de pular no pescoço de Luigi e enforca-lo, mas não queria assustar o cliente ainda mais.

– Isso... É... – Gusmán disse ainda encarando a tela.

– Gusmán, nós podemos explicar. – Fernando disse tenso. – Acontece que...

– Maravilhoso! – Exclamou animado batendo palmas. A mulher ao seu lado, sua sócia, também aplaudiu animada. – Perfeito! Esplêndido! Melhor ainda do que esperávamos.

– Está falando sério? – Fernando perguntou confuso.

– Foi magnífico. A sensualidade do casal, e principalmente da modelo.

Lety virou-se envergonhada tentando buscar palavras para explicar sua atitude imprópria em um local de trabalho.

– Como conseguiram entrar em contato com Aurora? Pensei que ela tivesse desaparecido.

Fernando olhou para a Lety e então forçou um sorriso.

– Ah... Claro! É que... Ahm... Ela tinha uma dívida conosco, então aceitou fazer o comercial. – Respondeu limpando a garganta. – Então... Quer dizer que você gostou? Ele foi aprovado?

– Mais do que aprovado Senhor Fernando. Mais do que aprovado! Confesso que estávamos apreensivos com a rapidez que o comercial foi produzido, mas isso ultrapassou todas as nossas expectativas.

– Isso é ótimo! – Carolina disse. – Não é mesmo? – Ela olhou para Lety, que sorriu envergonhada.

– Sim, é ótimo! – Fernando disse animado.

– Esse é o começo de uma maravilhosa parceria. – Gusmán se levantou, seguido por sua sócia. Todos à mesa se levantaram e apertaram sua mão. Fernando o acompanhou até a porta, e antes que ele saísse, sussurrou para Fernando:

– Espero que sua esposa não tenha ficado com ciúmes. – O Senhor seria um ótimo ator, mas aquilo não pareceu apenas uma atuação. – Ele sorriu divertido. – Mas eu o entendo. Aquela mulher realmente é maravilhosa. Eu no seu lugar teria feito o mesmo. Homem de sorte.

Assim que Gusmán saiu acompanhado de sua sócia, Fernando se avermelhou com o comentário, virando-se para os outros à mesa, que ainda estavam chocados com a surpresa.

– Nós conseguimos! – Ele exclamou animado, dançando até Luigi.

– Eu não disse? Agora falta dizer que eu sou o melhor! – Luigi disse animado, dançando com Fernando.

– Você é maravilhoso, Luigi! É o melhor!

– Podemos conversar? – Lety se levantou séria, e os dois pararam de dançar. – Em particular.

–------------------------------------------------

– Eu não acredito que você usou a nossa imagem sem a nossa permissão. – Lety andava de um lado para o outro, enquanto Luigi estava sentado e Fernando escorado à mesa da presidência. – Isso foi grave, Sr. Luigi. Usou de um momento... Intimo... – Ela se avermelhou. – Para fazer um comercial.

– Eu sinto muito querida Senhora Mendiola. Mas eu não pude deixar de aproveitar aquele momento perfeito. Eu sabia que montando um comercial com ele, seria um sucesso!

– Mas e agora? Como vou encarar as pessoas? Todas irão saber que fiz um comercial... Sensual. E eu não quero que o meu filho pense que...

– Você está nervosa atoa, queridinha. – Luigi se aproximou segurando nos ombros dela. – Se esqueceu de que as únicas pessoas que sabem que você é a Aurora são os funcionários da empresa? E você acha que alguém vai revelar esse segredo?

– Bom... Não, mas...

– Então pra que todo esse nervosismo? Você é a Lety, e a mulher do comercial é a Aurora. Você pode viver sua vida tranquilamente, e nunca mais precisará ser a Aurora se não quiser.

Lety ficou em silencio. Luigi tinha razão. Talvez não fosse tão ruim, afinal, o cliente adorou o comercial, e isso era o que importava.

– Agora vou deixar os dois pombinhos a sós. Vocês tem muito que comemorar. – Ele sorriu divertido e Fernando virou os olhos.

Assim que Luigi saiu da sala, deixando-os a sós, Lety sentou-se pesadamente na cadeira. Fernando se aproximou tocando em seus ombros e massageando-os.

– Acha mesmo que é uma coisa tão horrível? – Perguntou.

– Não é horrível... É que... Eu estou envergonhada.

– Luigi fez uma coisa errada sim, mas no fim deu tudo certo. Gusmán adorou o comercial.

– Mas e se algo der errado? E se alguém deixar escapar que eu sou a Aurora? Eu ficarei conhecida como “a atriz que fez o comercial sensual.” E eu não quero isso. Eu não sou assim.

– Eu sei que não, meu amor. – Ele se abaixou na frente dela, segurando sua mão. – Não precisa se preocupar, ninguém vai dizer nada.

Do outro lado da sala, escorada à porta da presidência, Pilar sorria vitoriosa.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Após todos se recuperarem do choque do comercial surpresa de Luigi, a empresa voltou a normal rotina. A noite havia chegado, e todos se preparavam para ir embora. Lety pegou sua bolsa e saiu de sua salinha, indo até a mesa de Fernando.

– Estou pronta meu amor. Podemos ir embora?

– É claro. Eu só... Preciso achar as minhas chaves.

– Vou descer com o quartel e te espero lá em baixo, tudo bem?

– Está bem.

Os dois se beijaram rapidamente e Lety saiu da sala, deixando Fernando sozinho.

– Onde é que eu coloquei... Ah, estão aqui. – Ele pegou as chaves e as colocou no bolso, se preparando para ir embora. Antes que chegasse à porta, Pilar apareceu sorrindo. Fernando pulou para trás e colocou a mão no peito, assustado.

– O que é que você está fazendo aqui? – Perguntou recuperando-se do susto.

– Precisamos ter uma conversinha, Pavel.

– FERNANDO! – Respondeu impaciente. – Eu me chamo Fernando! E não podemos conversar agora. Lety está me esperando e...

Antes que ele passasse por ela, Pilar o barrou com a mão, empurrando-o para dentro da sala e fechando a porta.

– O que você está fazendo? – Ele perguntou tenso.

– Eu tenho uma proposta para você. E você não vai poder me negar.- Ela sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só um pequeno detalhe: Na fic, nem todos souberam que a Lety era a Aurora, apenas os funcionários da Conceitos. Então não estranhem esse cap pelo cliente não ter comparado as duas, ok?

Beijinhos!