Bésame escrita por Verônica Souza


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555264/chapter/1

A luz do sol entrou pela frecha da janela. Fernando abriu os olhos e com um pouco dificuldade percebeu onde estava. Estava em sua nova casa. Estava em sua cama, em seu quarto, e ao olhar para o lado sorriu inevitavelmente. Estava com sua esposa do seu lado. Aquela que ele amou por tanto tempo, que a fez sofrer, mas também sofreu por ela. Há alguns meses atrás ele nunca imaginaria que estaria tão feliz como estava naquele momento.

Ele se virou na cama e apoiou-se em seu braço, olhando para Letícia que ainda dormia. Se ele pudesse ficaria olhando-a dormir a noite inteira, pois era tão bela mesmo enquanto dormia como um anjo. Sem conseguir se conter ele acariciou os cabelos castanhos que caíam sob o travesseiro, até que ela virou-se para ele abrindo os olhos.

- Bom dia meu amor. – Ele sorriu.

- Bom dia. – Ela se espreguiçou. – Que horas são?

- Não sei... Acordei nesse instante.

- E está olhando para mim desde então? – Ela riu.

- Não posso evitar. Às vezes acho que estou sonhando.

- Meu amor, você diz isso todas as manhãs.

- E nunca vou me cansar de dizer. – Disse sorrindo.

- Isso não é um sonho. Isso é real.

- Sorte a minha.

Lety se inclinou e pegou seus óculos em cima da escrivaninha. Olhou para o despertador ao seu lado e deu um pulo na cama.

- O que foi? – Fernando perguntou assustado.

- Já estamos atrasados! São oito horas!

- E daí?

- E daí que não estamos mais em lua de mel, meu amor. Precisamos voltar a Conceitos.

- Ahh... Eu havia me esquecido. – Exclamou preguiçoso colocando o travesseiro em seu rosto.

- Temos que andar rápido! Dona Márcia disse que quer nos dar um aviso!

- Não acha estranho ainda chama-la de Dona Márcia?

- Ah você sabe que eu não vou me acostumar tão cedo. – Ela andava pelo quarto enquanto Fernando ainda continuava deitado. – Fernando!

- Que é?

- Será que dá pra levantar dessa cama? Estamos atrasados!

- É injusto ficarmos tanto tempo em lua de mel e de repente termos que voltar a vida real. – Fernando se levantou e espreguiçou. – Eu poderia ficar um ano inteiro em lua de mel.

- Realmente seria ótimo, mas precisamos trabalhar para sustentarmos... – Ela parou de falar e olhou para ele.

- Para sustentar o que?

- Bem... Você sabe... Sustentar...

- Nossa família? – Ele sorriu e se aproximou. – Eu estava esperando você dizer isso.

- Eu... Desculpe...

- Por que está pedindo desculpas?

- É que acabamos de nos casar. Talvez você não queira se sentir pressionado e...

- Lety. Por favor. – Ele segurou as mãos dela. – Acha que não quero filhos, depois de tudo o que eu já lhe disse?

- Eu não sei. Talvez seja muito cedo para falarmos disso.

- Não é cedo para falarmos de algo que me deixa muito feliz. Lety, o meu sonho é ter uma grande família com você.

- Mesmo? – Perguntou sorrindo.

- É claro. Já imaginou esse apartamento cheio de crianças? Cada uma em um canto, correndo e gritando. Nós dois ficando loucos com tanta gritaria, até deitarmos cansados na cama pensando: “finalmente um pouco de paz.” E quando menos esperássemos todas as crianças entravam no quarto pedindo para dormir na cama com a gente.

- Eu acho que podemos pensar um pouco mais devagar. Acho que dois já esta de bom tamanho.

- A quantidade não importa. O que importa... É você me dar a alegria de ser pai. – Os olhos dele encheram-se de lagrimas, e por um instante Letícia se esqueceu completamente que estavam atrasados. Ela o abraçou, tentando demonstrar como o amava, já que palavras não bastavam.

*******

- Eles já estão chegando! – Omar se posicionou ao lado de Carol, sua noiva. Todos os funcionários e amigos estavam parados um ao lado do outro, esperando Fernando e Letícia.

Quando a porta do elevador se abriu, e os dois entraram de mãos dadas, todos aplaudiram animados. Os dois se emocionaram com a recepção e cumprimentaram um a um. Encheram-nos de perguntas sobre a lua de mel no Rio de Janeiro, e em pouco tempo a empresa virou a maior bagunça.

- Esperem, esperem. Contaremos tudo com calma. – Letícia disse fazendo todos ficarem em silencio.

- Vocês foram à praia? – Paula Maria perguntou animada.

- Sim, visitamos várias! – Fernando respondeu.

- E o hotel era maravilhoso! Foi... Foi tudo maravilhoso para dizer a verdade. – Lety olhou para Fernando e os dois sorriram apaixonados.

– Mas depois contamos tudo! Márcia está nos esperando em sua sala. Precisamos ir.

Todos continuaram enchendo os dois de perguntas até que entraram na sala da presidência.

- Ah! Já chegaram! – Márcia exclamou animada cumprimentando cada um. – Como foi a lua de mel?

- Foi fantástica. – Fernando disse. – Por mim poderíamos ficar lá um ano inteiro.

- É por isso que nos atrasamos, desculpe Dona... Quero dizer... Márcia. – Lety sorriu.

- Não se preocupe com isso. Fico feliz por terem aproveitado. Bem... O que eu tenho para falar com vocês é algo muito importante. – Ela andou até a sua mesa e depois se virou para os dois, sorrindo.

Nenhum dos dois entenderam porque Márcia estava tão sorridente naquele dia. Já haviam se acostumado que ela agora era uma pessoa boa, mas não a viam animada assim há muito tempo.

- Aconteceu alguma coisa para estar tão feliz? – Fernando perguntou confuso.

- Sim, obrigada por perguntar. – Respondeu empolgada como se estivesse esperando aquela pergunta. – Eu vou me casar!

- Mas isso é ótimo! – Letícia sorriu. – Meus parabéns!

- Fico muito feliz em saber isso, Márcia! – Fernando a abraçou.

- Obrigada, obrigada. – Ela retribuiu o abraço. – Eu estou tão feliz! Nem acredito que meu sonho vai se realizar.

- Nós queremos que você seja muito feliz, de verdade. – Letícia segurou a mão dela e Márcia agradeceu com um sorriso.

- Mas não é apenas isso que eu queria falar. Na verdade, é uma notícia tão boa quanto essa. Pelo menos eu espero. – Ela escorou-se na mesa olhando para os dois. – Otávio decidiu que nós iremos nos mudar para Nova Iorque quando nos casarmos!

- Nova Iorque? Mas...

- Sim, terei que passar a presidência da Conceitos para alguém, e acho que nada mais justo do que devolvê-la a quem merece, Fernando.

- Eu? Mas... Mas...

- É claro, se a Lety estiver de acordo.

- Mas é claro que estou! – Ela sorriu. – Meu amor, isso é maravilhoso!

- Mas por que eu? Acho que todos já sabem tudo o que fiz quando eu estava na presidência e...

- Isso são águas passadas. – Márcia o interrompeu. – Sei que você já aprendeu muito, assim como muitas pessoas daqui da empresa, graças à Letícia.

- Sim, isso eu concordo. Sou outra pessoa, mas... Não sei se sou o ideal para ser o presidente.

- É claro que é!

- Está bem, já que vocês dizem. Então... Eu aceito!

Letícia o abraçou e Márcia sorriu animada.

- Mas com uma condição. Lety ficará ao meu lado. Não conseguiria fazer nada sem ela.

- Então tudo irá ser como antes.

- Não... Será muito melhor. – Ele beijou sua mão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou a um tempo querendo fazer um fic sobre Fernando e Lety, mas só agora criei vergonha na cara para fazer haha; Como eu sempre quis uma continuação da novela, fiz essa fic baseando nas minhas idéias de como foi a vida dos dois "depois do fim". Eu espero que gostem ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bésame" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.