Mais que o sol escrita por Ys Wanderer


Capítulo 26
Resgate


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Como vão? Enfim, mais um capítulo especial para vocês.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554998/chapter/26

A instalação de cura estava muito silenciosa e isso era desesperador. Eu podia ouvir a minha respiração ofegante, nossos passos cautelosos sobre o piso e o ruir baixinho de alguma máquina ao longe. As escadas estalavam cada vez que avançávamos e eu tive a impressão de que os segundos haviam se transformado em horas. Cal queria demonstrar força e tranquilidade ao meu lado, mas seus lábios apertados e as mãos contraídas me diziam exatamente o contrário. Estávamos com medo, muito medo. As almas geralmente eram pacíficas e boas e nunca se voltavam contra os seus, porém, a buscadora de Peg e o buscador de Cal pareciam ser uma exceção à regra. Talvez eles existissem para equilibrar a balança da vida, pois se havia almas que tomaram o que há de mais nobre e bonito em ser humano com certeza também havia almas que absorveram aquilo que existia de pior em nós.

— Por aqui — eu peguei Cal pela mão e o conduzi até a porta que nos faria entrar no terceiro andar. Sua pele estava suada e fria e eu a apertei levemente na tentativa de dizer que estava tudo bem e que tudo ficaria bem. Abri cautelosamente a porta e por sorte o corredor estava vazio.

Nós continuamos andando juntos e as portas fechadas pareciam bombas relógio prestes a abrir e explodir. Fiz a contagem da mesma forma que havia feito antes: corredor, esquerda, porta dez. Os números iam passando e a adrenalina aumentava cada vez mais.

— É essa — eu disse no local exato e Cal não se moveu, apenas ficou fitando a porta. Peguei uma lata de dormir que estava no bolso e coloquei em punho, mostrando a ele que ninguém se machucaria. Pus a mão na maçaneta, torcendo para que não houvesse ninguém cuidado de Nate àquela hora, e a girei cautelosamente, o click da fechadura reverberando em todo o espaço.

— Vamos lá — Cal disse e abri a porta lentamente, com medo de que houvesse algum curandeiro ali. Ao constatar que estávamos sozinhos, entramos rapidamente, trancando novamente a porta e nos enclausurando naquele ambiente perigoso.

Cal então fitou o corpo adormecido de Nate e logo correu para abraçar o amigo sobre a maca, seus olhos se enchendo de lágrimas dolorosas. Ele se virou, aturdido, e me deu um longo beijo, para logo depois se voltar a Nate e começar a avaliá-lo. Eu podia sentir a felicidade que emanava dele, a esperança renovada em ver o amigo perdido.

— Ele deve estar bem, quase não há aparelhos ligados a ele — Cal notou.

— Estranho. Quando o vi ele estava bem equipado.

— Isso quer dizer que ele está bom e pronto para uma inserção. Vamos nos apressar, Sam.

Borrifei o acordar no rosto de Nate e em poucos segundos suas pálpebras começaram a se mover lentamente e sua respiração a ficar mais acelerada.

— Vamos, Nate — Cal sussurrou. — Seja forte, amigo.

— Eu estou... vivo? — a voz cansada de Nate fluiu como um bálsamo em nossos ouvidos. Rimos baixinho e Cal o respondeu.

— Sim, amigo, você está vivo. Mas não está seguro, precisamos que você seja forte. Agora nos ajude — ele segurou Nate com força e o colocou sentado, apoiando suas costas com as mãos. — Será que ele consegue andar? — perguntou para mim.

— Samantha? — Nate articulou com dificuldade ao me perceber. — É... você?

— Sim, sou eu — ele estava muito desorientado. — Você vai ter que andar, tudo bem?

— Eu achei que... estava morto, e agora... estou vivo. E não tem nada melhor do que... ver uma garota bonita — ele disse devagar e eu ri. — Pode pedir... o que quiser.

— Apenas cale a boca e volte conosco para casa — ralhei e ele esboçou um sorriso fraco.

Cal o colocou em pé e ofereceu seus braços de maneira que ele ficasse apoiado. Abri a porta e vi que o corredor permanecia vazio, a madrugada estava funcionando bem como aliada. — Vamos, Cal, algum curandeiro pode aparecer para olhá-lo! — pedi e ele apressou o passo.

Como planejado, segui em frente para abrir o caminho caso fosse necessário, mas de algum modo, pela primeira vez na vida pós-invasão, as coisas estavam dando certo sem nenhum problema, pois não esbarrei com nada que pudesse nos comprometer. Cruzamos o corredor apressadamente e quando adentramos novamente a área das escadas respiramos um pouco mais aliviados.

— Conseguimos — Cal comemorou.

— Ainda não. Estamos presos no terceiro andar de uma instalação de cura carregando um homem que precisa de cuidados e ainda nos falta descer todas essas escadas — olhei para baixo e a quantidade de degraus me trouxe um nó no estômago.

Apoiei Nate de um lado e Cal de outro para que desse modo tentássemos descer com mais rapidez. Nosso velho amigo respirava com muita dificuldade e temi pela sua saúde, o esforço extremo e a emoção lhe enfraquecendo ainda mais. Vencemos as primeiras etapas e quando já estávamos no limiar da descida para o primeiro andar uma sirene estridente começou a soar.

— Isso não é possível! — gritei. — Achei que os sistemas de segurança haviam sido abolidos!

— Agora temos certeza que não — Cal respondeu e fez um esforço sobre-humano para colocar Nate em suas costas, o que os deixou muito lentos.

Corri na frente e coloquei a arma em punho, pois a promessa de não machucar ninguém só poderia ser cumprida se nossa situação não fosse descoberta desse modo. Quando estávamos quase alcançando a porta de saída lateral, as luzes foram parcialmente cortadas e escutamos algumas pessoas gritarem por causa do susto. Em poucos segundos escutei passos bem atrás de nós.

— Vá na frente e leve Nate — eu disse e tentei correr em direção as vozes para atrasá-las. Cal segurou firme no meu braço.

— Não faça isso. Podemos conseguir.

— Não se formos perseguidos e, além disso, vocês dois precisam de muito tempo para descer. Me esperem do outro lado.

— Você ficou louca?

— Eles não sabem quantos somos nem qual é o nosso veículo. Saia daqui devagar e sem levantar suspeitas. Darei a volta por fora. Fique calmo, pois estou logo atrás de vocês. Vá agora! — soltei-me com força e os deixei para trás. Subi novamente alguns lances de escada e acabei me deparando com duas almas, um homem e uma mulher, que também tentavam sair do prédio.

— O que está acontecendo? — o homem questionou assustado. — Quem é voc...

Não deixei que ele terminasse a frase, pois aspergi o conteúdo do dormir diretamente em seu rosto e ele caiu. A mulher me olhou com muito medo e tentou escapar, mas consegui segurá-la, girá-la e fazê-la aspirar o conteúdo do frasco.

Procurei outra forma de fugir dali, subindo novamente para depois descer por outra saída de emergência, e assim consegui sair do prédio me misturando a algumas almas desorientadas. Olhei para a rota de saída de veículos e vi o nosso carro se afastando lentamente, sem chamar a atenção. Andei alguns metros, pulei uma pequena cerca de arame que dividia uma área que eu não sabia para que servia e dei a volta pelo estacionamento para pegá-los quando estivessem fazendo o retorno. Porém, ao avistar o veículo tentando sair, dois homens começaram a correr na direção deles.

— Pare! — Gritaram. O carro então acelerou mais e vi quando um dos buscadores levantou o braço na direção deles. Não esperei que ele concluísse o que pretendia e atirei várias vezes até o atingir no ombro. Ele tombou e o outro correu.

Comecei a usar as últimas balas para atirar para cima e dispersar os poucos curandeiros que tentavam fugir, a confusão me dando tempo para chegar a Cal. Com o barulho, todos se abaixaram ou saíram correndo. Apenas uma pessoa continuou de pé, olhando fixamente para mim.

Reconheci imediatamente o buscador de Cal, os mesmos olhos frios e sem vida, algo que eu nunca tinha visto no rosto de uma alma. Um calafrio percorreu o meu corpo e fiquei sem ação.

— Sam! — escutei Cal gritando em meio à balbúrdia e com isso voltei a ficar alerta. — Agora!

Apenas corri em sua direção, ele estava vindo ao meu encontro. Fiquei com ódio ao vê-lo, queria que ele tivesse saído correndo e ido embora com Nate e não vindo me buscar. Olhei novamente para trás e o buscador havia desaparecido, o que não me trouxe nenhum alívio.

— Acelera, acelera! — repeti raivosamente quando alcançamos o carro. Cal pisou com força no acelerador e meu peito começou a doer muito por causa do esforço feito pela corrida. — Coloquem os cintos.

— Vocês não deviam ter vindo atrás de mim, eu daria um jeito de bloquear qualquer memória — Nate disse com dificuldade.

— Fica quieto! — briguei enquanto fechava a trava de seu cinto de segurança. Aquela não era hora para sermões ou arrependimentos. Corremos por cerca de longos vinte minutos, a cidade adormecida nos ajudando a fugir com suas ruas vazias. Então, mesmo na escuridão, percebi que havia algo estranho.

— Você está indo para o lado errado! — adverti Cal quando percebi que ele estava na direção oposta em que deveríamos estar seguindo. Eu só conseguia ver árvores dos dois lados.

— Estamos quase chegando ao parque — ele respondeu. — Ainda está escuro, vamos tentar nos esconder lá dentro, em meio às árvores.

— Você está louco? — berrei. — Quer nos encurralar no meio das almas?

— É nossa única chance! — ele também gritou em resposta e começou a ofegar. — Eles vão vigiar todas as saídas, deve ter um enxame de buscadores seguindo estrada acima. Se acharem que fomos embora, nunca imaginarão que na verdade estamos aqui ao lado.

— Eles já... nos acharam — Nate sussurrou com dificuldade e quando olhei para trás vi um par de faróis se aproximando rapidamente. O carro bateu com força na nossa traseira e o vidro quebrou ao ser atingindo por um tiro. Eu gritei de medo.

Cal saiu do asfalto e nos conduziu por uma estradinha de terra, nosso inimigo bem na nossa cola. Ele atirou novamente atingindo o retrovisor esquerdo e a lataria e, com medo de ser atingindo, Cal se encolheu no banco do motorista, o que reduziu drasticamente nossa velocidade. Sem visualizarmos quase nada, mesmo com os faróis acesos, não tivemos tempo de perceber o enorme tronco marrom até nos chocarmos de frente com ele. Nosso perseguidor freou bruscamente e nos atingiu novamente.

Por sorte o impacto não nos esmagou, mas com isso perdemos nosso meio de fuga. Eu e Cal retiramos rapidamente os cintos e comecei a chorar ao perceber que Nate estava desacordado, provavelmente por causa do seu estado fraco e do susto, e temi por seu coração ainda em processo de cura. Pus a cabeça em seu peito e fiquei aliviada ao ouvir que seu coração batia normalmente.

— Nate? — chamei baixinho e ele piscou. — Nate? — continuei a chamar e ele somente apertou minha mão, indicando que estava tudo bem, e então apontou para a minha pistola. — Acabou — respondi. Era o fim. Peguei meu pequeno punhal e coloquei em suas frágeis mãos, sem dizer nada. Ele sabia muito bem o que deveria fazer caso tudo saísse de controle outra vez.

— Saiam do carro ou vou atirar! — a voz do buscador soou grosseira e meu sangue gelou. — Saiam, não vou repetir.

Saímos devagar e Nate continuou dentro do carro. O buscador olhou para ele e ao perceber que não oferecia riscos deu de ombros.

— Olá, Flores Vivas Calcinadas. Ou devo te chamar por algum outro nome idiota? Aposto que eles te deram um nome humano, não foi? Ah, sim... Lembrei que a garota te chamou de Cal no supermercado aquele dia. Cal.. que nome ridículo. O que mais eles fizeram com você? — o buscador disse com desprezo e nenhum de nós respondeu nada. — Eu sabia que um dia iríamos nos encontrar novamente. Que falta de educação, Cal. Não vai apresentar seus amigos humanos? — ele debochou e Cal se colocou na minha frente para me proteger, me tirando do campo de visão do buscador. Olhei para o céu e a aurora já estava chegando, as nuvens começando a aparecer com seus contornos vermelho e cinza. Procurei algo que pudesse usar como arma, mas engoli em seco quando percebi que seria inútil.

Só havia uma saída, aproveitar a insanidade do buscador.

— Por que você não me deixa em paz? — Cal vociferou.

O buscador começou a gargalhar como se estivesse completamente louco.

— Por que você não me deixa em paz? Ora, amigo, eu não te deixo em paz porque os humanos são a mancha que polui este planeta e você também foi corrompido por essa escória. Você é um traidor, assim como eles, e eu sempre suspeitei que você sabia onde encontrar os resistentes. E agora eu tenho certeza ao ver como você protege esses humanos imundos.

— Cale essa boca! — Cal gritou. — Não fale assim deles.

— Ou o quê? Você não pode fazer nada — ele respondeu com desdém e enquanto isso comecei a me distanciar de Cal. O buscador estava tão insano que nem notou. — Sou mais esperto do que você — continuou. — Vocês conseguiram fugir, mas deixaram um para trás. E conhecendo bem a sua fraqueza, amigo, desconfiei que fossem voltar e por isso fiquei atento a qualquer coisa. Quando fiquei sabendo que alguém havia convencido aquele curandeiro idiota a mostrar o humano, na mesma hora fiquei sabendo que te pegaria. Não me autorizaram a entrar na instalação e esperar lá dentro, mas isso não me impediu de te achar, não é? — ele parecia muito satisfeito. — Humanos não são os únicos que sabem caçar.

— E o que você vai fazer? — Cal percebeu que eu estava tentando pegar o buscador pelas costas e tentou ganhar tempo, mas o seu olhar de pânico não ajudava em nada. — Você está sozinho.

— Estou sozinho porque queria ter essa conversa somente eu e você. Acho que os outros não precisam de mais uma alma fraca tentando convencê-los a se arrepender ou coisa do tipo. Mas, é só eu avisar que vocês estão aqui que não terão para onde correr. A sua brincadeira de humano acabou.

— Por acaso pretender nos matar?

— Você não, pois depois que eu tirá-lo desse corpo vou pessoalmente poder vasculhar e encontrar tudo o que quero, sem resistência. Porém, seus amigos... — o buscador então destravou sua arma, algo moderno e que eu nunca tinha visto, e meu coração parou — eles não são necessários para mim.

O buscador simplesmente se virou abruptamente e me olhou como se soubesse que eu estava o tempo todo atrás dele. Eu mal tive tempo de fazer qualquer movimento de fuga quando ouvi um estampido diferente, quase silencioso. Somente o braço esticado do homem denunciava que ele havia atirado em mim.

— Não! — Cal gritou e se jogou em cima do buscador, iniciando uma luta. Minha visão começou a embaçar e eu só conseguia distinguir no ambiente duas silhuetas se chocando. Senti uma ardência estranha na barriga, um palmo abaixo do seio direito, que logo começou a ser substituída por uma dor absurda. Ao tocar o local, algo pegajoso e quente molhou minha mão. Meu próprio sangue. Eu podia senti-lo saindo e encharcando minha blusa, escorrendo para as minhas pernas rapidamente.

Lutando contra a dor, tentei me mexer, mas logo minhas pernas perderam força e eu caí de costas no chão. Tentei encontrar Cal, contudo ele estava fora do meu campo de visão e com isso fiquei com medo dele ter tido o mesmo destino que eu. Embora a escuridão tenha sido substituída pelos primeiros raios de sol, perdi a conexão com o que havia ao meu redor. Era difícil ver. Era insuportável sentir. Era pior ainda respirar.

— Sam, fale comigo! — alguém pediu depois do que me pareceram horas. Abri os olhos com muita dificuldade e só então percebi que era ele.

— Cal, você está bem? — eu senti o alívio inundar meu coração, mas isso não foi o suficiente para aplacar a dor dentro de mim. Porém, se Cal e Nate vivessem eu teria cumprido meu dever e isso era o suficiente para mim. — Onde está o buscador? — perguntei e Cal colocou minha cabeça em suas pernas. Dei um grito de dor por causa do movimento.

— Ele está desacordado, não se preocupe. Vai ficar tudo bem — ele soluçou, pressionando o meu ferimento. — Sam, por favor, seja forte. Nate! Nate, me ajude!

— Cal... prometa que vai cuidar de todos — pedi juntando todas as forças que me restavam. — E, principalmente, que nunca vai deixar Adam... sozinho. Ele vai perder o chão, então quero que fique ao lado dele. Diga... que eu o amo muito e que pedi para que ele fosse feliz.

— Você não vai me deixar! — ele gritou e senti suas lágrimas molharem meu rosto. — Você não pode ir. Fique comigo, por favor. Resista. Você não pode morrer.

— Ora, Cal. Humanos morrem, é a lei — articulei com dificuldade e tentei sorrir, o que foi impossível. — Por que seria diferente comigo?

Meu corpo todo começou a tremer de frio e eu tive certeza que ali, naquele momento, todo o meu sofrimento terminaria. Eu estava livre agora, livre para ver os meus pais. Lamentei por Adam, mas eu deveria confiar que tinha criado um homem forte e capaz de sobreviver a todas as perdas. Tentei manter os olhos abertos, mas minhas pálpebras pareciam pesar milhões de toneladas. Gravei na minha memória todos os rostos que eu levaria comigo: Adam, Jamie, Jeb, Nate, Grace, Peregrina e tantos outros que começaram a se misturar. Apenas um continuou nítido para mim com suas sardas escuras, olhos azul-prateados e cabelos vermelhos como o fogo. Como o fogo do sol. Minha metáfora que eu não havia tido tempo de reconhecer que me trouxe a vida.

Minha alma

Cal.

— Você não pode morrer — ele repetiu e sua voz estava fraca. — Você não pode morrer porque eu te amo, Sam. Eu amo você — ele disse e senti quando seus lábios quentes foram de encontro aos meus.

Eu também amo você — tentei dizer, mas não consegui forças para trazer voz ao sentimento. — Eu amo você como nunca amei ninguém — pensei e foi como se estivesse caindo em um mar de águas revoltosas e geladas. Tentei me segurar à superfície, mas não havia nada que fosse forte o suficiente para me manter à tona, nem mesmo a sua voz chamando por mim desesperadamente.

Então, a escuridão chegou como um bálsamo e me trouxe a paz que eu tanto precisava.

“Eu também amo você. Mais que o calor do sol”

E depois disso eu mergulhei no nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bye, galera.
até a próxima...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais que o sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.