O Epílogo escrita por txagos


Capítulo 9
A Pintura do Oráculo


Notas iniciais do capítulo

Eae, capitulo piquinininho só pra vcs sentirem um gostinho do que está para acontecer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554598/chapter/9

Percy, Nico e Thalia foram orientados a se encontrar com Rachel em sua caverna, afim de encontrar alguma resposta sobre a profecia com o Oráculo.

A ruiva vestia seu normal vestido florido, sujo de tinta, enquanto pintava mais uma de suas telas. A paisagem era linda, Percy se admirou logo de cara ao perceber que era o mar em frente o Acampamento Meio-Sangue.

Mas se arrepiou ao notar a cena em si, as margens da água eram roxas, que significava o sangue dos três jovens enforcados ali que escorria no mar, deixando tudo meio... Diferente.

Seu corpo se retesou ao ver o menor deles, com cabelos negros e pele pálida, vestia uma camiseta negra com uma caveira no meio, estava sem uma das pernas.

Nico.

A média era um pouco mais corpuda e mais bronzeada, seus fios negros eram repicados até a altura dos ombros, sua roupa era punk, mas um casaco de lã prateada e uma tiara entregava a identidade da garota, a aljava e o arco estavam quebrados mais abaixo na areia.

Thalia.

Ao ver a camiseta do Acampamento Meio-Sangue coberta de sangue no maior desviou o olhar, sabia quem era, sabia o que aquela imagem significava.

Nico foi o primeiro a se mover, correu para Rachel e a deitou no colchão no fim da caverna.

Foi então que Percy percebeu: os olhos de Rachel estavam sem iris e brilhavam fracamente, seus cabelos estavam mais volumosos, seu corpo todo tremia, mas a imagem ainda ficara ótima, bom, ótimo por olhos artísticos.

A ruiva se levantou do chão, jogando Nico para o lado, pegou o pincel e começou a escrever na parte inferior da pintura, a letra era bonita demais para alguém que parecia estar prestes a ter uma convulsão.

Percy entendeu de imediato, afinal, estava em grego.

Espera... Estava em grego.

Em grego!

Rachel não sabia a língua grega!

Provavelmente, ela não estava sobre seu próprio controle. Assim que terminou, seu corpo caiu para trás, o garoto foi rápido o suficiente e pegou-a antes de tocar o chão.

Foi quando pôde ver o que estava escrito.

"Cuidado semideuses, a morte pode estar em qualquer lugar."

Ele recuou com Rachel nos braços.

– Nico, o que isso significa? – perguntou assustado, tirando alguns fios ruivos do rosto da menina, quando seus olhos se fecharam e seu corpo parou de tremer.

– Ah, merda. – o menor sacou sua faca estígia, e Thalia aprontou uma flecha em seu arco prateado.

Então ele entendeu, o chão tremia devagar, mais pareciam passos dados lentamente, mas passos pesados e super cansados.

A caverna balançou, terra caiu das paredes, o teto estremeceu, Percy pôs Rachel em sua cama e tirou Anaklusmos do bolso, transformando sua caneta em espada.

Os três primos, filhos dos Três Grandes, se dirigiram para a entrada da caverna, e observaram a floresta escura atrás dela.

O barulho aumentou, as árvores foram jogadas para os lados e o grito de ninfas foram escutados, os passos aumentaram de velocidade e um grande corpo apareceu, e lá, na frente dos três jovens, estava Nyx, com seu corpo feito de trevas brilhando.

– Ah, semideuses, não sabem o que os esperam... No TÁRTARO!

Sua imagem se dissolveu, e o gigante na escuridão atacou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Erros de ortografia, favor reportar nos reviews.
Espero que gostem! 🌞🍭