O Epílogo escrita por txagos


Capítulo 11
Decepção de Reyna


Notas iniciais do capítulo

FUI TAO RAPIDO 😀😀😀😀
AI AI.... EU TO EMBOLANDO TUDO, VCS VAO FICAR TODOS CONFUSOS COM REYNA........ FAZER O QUE NÉ, OBG QUEM COMENTOU!!! CAPITULO SÓ DE VCS! 🌊🌊🌊



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554598/chapter/11

REYNA ENCONTROU A ESTRADA que ligava as duas cidades mais próximas com dificuldade.

Estava com uma roupa comum, uma blusa branca e uma calça escura, usava uma sapatilha e carregava uma mochila cheia de dracmas, dinheiro mortal, ambrosia e néctar, algumas mudas de roupa, e sua adaga, também tinha sua lança escondida na blusa.

Saíra rapidamente do Acampamento Júpiter sem contar a ninguém, tinha certeza que um fauno a viu sair, mas não se preocupou, ninguém acreditaria nele.

A lua estava no meio do céu escuro, algumas nuvens passavam por ela, mas não chegavam a cobri-la por completo, chegou em uma pequena vila, onde pagou para dormir em uma pousada bem simples, para não gastar muito de seu dinheiro mortal.

Ela tomou um banho demorado e suspirou fundo, colocou a mesma roupa que estava anteriormente, mas não conseguiu dormir, e percebeu que se continuasse assim não chegaria a Áiron em dois dias. Saiu da pousada sabendo que gastara dinheiro por nada, pelo menos tomara um delicioso banho, e seguiu até uma montanha, tirou a rosa da mochila que flutuou e começou a guiá-la até o seu mestre.

Estava sendo tão fácil... Sem monstros, ataques desnecessários ou coisas assim, isso deveria estar acontecendo por estar no lado de Áiron e nenhum monstro poderia atacá-la.

Reyna não sabia o quanto estava enganada.

Assim que cruzou a montanha, avistou uma mulher... Diferente.

Quando percebeu, ficou embasbacada e coneçou a tremer... Era Lâmia.

Lâmia era uma rainha da Líbia que tornou-se um demônio devorador de crianças. Chamavam-se também de Lâmias um tipo de monstros, bruxas ou espíritos femininos, que atacavam jovens ou viajantes e lhes sugavam o sangue.

Mas aquela era a própria demônia maléfica.

Diversas histórias foram contadas a respeito de Lâmia para ela por sonhos quando era pequena, era o seu maior pesadelo. Sua aparência variava de lenda para lenda, e em seus sonhos era a mesna coisa.

Na maioria das vezes, seu corpo, abaixo da cintura, tinha a forma de uma cauda de serpente, também possuía um rosto distorcido.

De acordo com um dos únicos livros antigos gregos que Reyna tinha em sua estante, Lâmia era uma belíssima rainha da Líbia, filha de Poseidon e amante de Zeus, de quem concebeu muitos filhos, dentre os quais a ninfa Líbia.

Hera com ciúmes matava seus filhos ao nascer e, ao final, a transformou em um monstro(em outras versões Lâmia foi esconder-se em uma caverna isolada e o que a transformou em um monstro foi seu próprio desespero). Por fim, para torturá-la ainda mais, Lâmia foi condenada por Hera a não poder cerrar os olhos, para que ficasse para sempre obcecada com a imagem dos filhos mortos. Zeus, apiedado, deu-lhe o dom de poder extrair os olhos de vez em quando para descansar. A terrível inveja que Lâmia sentia das outras mães fazia com que vagasse noite e dia sem dormir, espreitando as crianças para as devorar. Devido a esta lenda, a Lâmia era usada na antiguidade para assustar as crianças, e uma delas foi Reyna, que nunca se sentira segura viajando sozinha.

E agora estava lá, em sua frente, a mulher que aterrorizava seus sonhos.

Ela era muito pior do que o livro dizia, ou até q imaginava em seus sonhos, seus olhos eram vermelhos e sem pupilas ou iris, seu rosto distorcido, sua orelha pontuda, não usava tecido para cobrir os seios, e da cintura para baixo era uma escamosa cobra verde, seus cabelos eram rabugentos e ruivos e sua pele era escamosa mesmo sem ser a parte serpente.

– Reyna meu amor. – ela disse com sua língua afiada e voz gélida. – Áiron mandou eu buscá-la para uma assssembléia.

– Assembléia?

– Sssssim, onde ele julgara se tu és de confiança ou não. – respondeu, mostrando seus dentes pontudos e venenosos ao sorrir.

– Então o que estamos esperando? – a garota perguntou, tentando fingir-se confiante.

– Você não é a única guiada pelo Senhor Elementar garota. – Lâmia sussurrou esmagando a rosa com a palma da mão.

– Não...?

– Lâmia disse corretamente, Reyna Ramirez Arellano, não é a única semideusa escolhida por Áiron. – falou a garota saíndo do meio da escuridão, seus fios castanhos e sua pele perfeita logo se iluminaram pela luz da lua. – Como sabemos, ele não diferencia gregos dos romanos... Meu bem.

E Reyna achava que nada podia piorar... Encontrou uma de suas maiores decepções.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae?
Quem será essa garota misteriosa?
Será que Lâmia diz a verdade?
Será que Reyna fez o certo traindo o acampamento?
Veremos isso nos... Próximos capítulos!!!! 🌞🌞🌌🌞🌞