The Old Haunt escrita por Kbex


Capítulo 1
Capitulo único


Notas iniciais do capítulo

oi oi
fic dedicada a minha gemea, espero que você goste, e feliz dia das crianças, hehe
em algum momento nos primeiros episodios da sexta temporada
espero que voces gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554035/chapter/1

- Hey, eu já vou, preciso chegar mais cedo – Castle disse, ao chegar perto de mim – nos vemos mais tarde? – sorriu.

Eu tentei, tentei mesmo soar convincente com meu sorriso, mas deu de ver na cara dele que eu não o convenci. E me partiu o coração, vê-lo sair dali com a cara emburrada. E ele tem toda a razão de ficar chateado.

Hoje Castle iria dar uma festa no The Old Haunt, queria comemorar o sucesso das vendas do seu ultimo livro. É claro que eu queria ir, porém, é claro também que teria a mídia, e ai estava o meu problema.

“Garota, vocês estão noivos, não vai poder fugir da mídia para sempre” era isso que a Lanie me falava. Mas eu gostava de pensar que eu poderia esconder isso da mídia para sempre, eu não me sinto bem com toda aquela gente fazendo milhões de perguntas, milhões de flash para todo o lado...

- Detetive? – vejo a Capitã parada na minha frente.

- Desculpe, senhora – me ajeito na cadeira.

- Venha até a minha sala, precisamos discutir esse ultimo caso que vocês fecharam.

- Algum problema? – perguntei, já me levantando.

- Só quero sua opinião em alguns detalhes.

Assenti e então segui a capitã para a sua sala. Ao menos assim eu ficava longe desses pensamentos que me perturbavam.

~~~~

Joguei as chaves do carro em cima do balcão da cozinha. Foi um dia cansativo, fizemos uma prisão difícil, e depois ajudei a capitã com alguns detalhes do caso. Mas minhas preocupações não haviam acabado.

Nenhuma ligação, nenhuma mensagem, nenhum sinal de vida. Ele estava bravo, e eu não queria que fosse assim.

“Você sabia, Kate, quando aceitou namorar comigo, quando aceitou se casar comigo, que isso iria acontecer. Eu sou uma pessoa publica, e mesmo que você não seja, eu achoque não vai dar de esconder para a vida toda, a não ser que seja isso que você quer. Você quer casar escondido e manter isso em segredo para o resto da sua vida. É isso o que você quer?”

Castle havia me dito isso a poucos dias atrás, e a minha resposta era não, eu não queria isso. Eu queria poder sair com ele pela rua como um casal normal, sem ter que ficar escondendo, eu queria que soubessem.

Mas não hoje. E sinceramente, se não descobriram até agora, não é um evento que vai mudar a opinião deles, talvez a minha ausência seja um motivo ainda maior para acreditarem que existe algo entre nós...

Olhei para o visor do celular, eu teria uma hora para me arrumar e chegar no evento.

Bom, não da de se esconder para sempre.

.

.

Respirei fundo antes de sair do carro. Paguei ao taxista – minha idéia era voltar para casa com o Castle, por isso deixei meu carro em casa – e desci do carro, arrumei o meu vestido, suspirei mais uma vez, e finalmente, dei os primeiros passos para dentro do The Old Haunt.

Era possível ouvir, ainda do lado de fora, a animação dentro do local. A musica tocava em um volume bom, dava de conversar sem precisar gritar. Ao entrar, notei que já havia bastante gente, na verdade, a festa havia começado a meia hora.

- Olha lá, é a Nikki Heat – ouvi, e nesse momento me esforcei ao máximo para continuar sorrindo.

Pronto, minha chegada foi anunciada, e os flash começaram, assim como surgiram centenas de microfones e pessoas ao meu redor. Me faziam todo tipo de pergunta, mas a mais freqüente era: “Até que ponto a historia de Nikki é uma ficção?”. Eu não sabia o que responder primeiro, estava começando a ficar um pouco desesperada.

- Calma lá pessoal, não vão assustar a estrela da noite, a Detetive Beckett não esta tão acostumada assim a ter tanta gente atrás dela – Castle aparece no meio daquele monte de gente, eu não podia ter ficado mais aliviada.

- Ele tem razão, geralmente só tenho um escritor me seguindo – tentei brincar e sorrir confortável como o Castle estava, espero ter conseguido.

- Mas ter se acostumado comigo foi fácil – ele piscou e eu sorri.

Deus, como ele estava lindo, espero que eu não esteja olhando para ele com aquela cara de boba apaixonada.

- Seja bem vinda, detetive – agora ele estava do meu lado – afinal, esse sucesso é metade seu.

Sorri e desviei o olhar, mas não foi muito inteligente, pois os flash estavam me cegando, olhei para baixo, sem saber o que fazer.

- Vamos dar um tempinho para a detetive, depois ela responde a algumas perguntas. Pode ser? – ele perguntou a mim e não aos repórteres, eu assenti – muito bem, aproveitem a festa vocês também.

Ele me rebocou para longe dali, apesar de alguns repórteres terem vindo atrás, logo nos livramos deles.

- Obrigado por ter vindo – ele me entregou um drinke.

- Bom, eu tinha que vir, afinal, metade do sucesso é meu.

- Eu diria que bem mais da metade – falou, me encarando.

- Castle, pare, está todo mundo olhando – tentei disfarçar, ele apenas riu.

- Para todos os efeitos eu paquero todas as mulheres mesmo.

Fechei a cara e ergui uma sobrancelha.

- Não, quero dizer... eu não, não de verdade, é só uma resposta se os jornalistas.... Kate, pare de me olhar assim – ele estava aflito, foi a minha vez de rir.

- Comporte-se escritor, estou de olho em você – pisquei e fui em direção ao pessoal da delegacia.

- Ual, garota, você esta fantástica – Lanie falou, assim que cheguei perto deles.

- Obrigada – sorri – você também está.

- Kate – Alexis se aproximou – que bom que você veio, o papai agora sim parece ele – a ruiva sorriu.

- Ela tem razão – Martha comentou – o Richard parecia um zumbi antes de você chegar.

- Não deixaria de vir, isso é importante para ele, então é importante para mim também.

As ruivas se juntaram a nós e conversamos por um tempinho, até que Lanie me puxou para o lado.

- Vai mesmo fazer o que você me disse?

- Não sei, vai pegar o Castle de surpresa, talvez ele não goste.

- Está brincando né – Lanie revirou os olhos – é tudo o que ele quer, você sabe.

Pensei por um momento, e então sorri.

- É, talvez você esteja certa.

- Essa é minha garota.

Eu ri do comentário dela, pedi licença para ir ao banheiro, e então deixei a festa por um tempinho.

Eu havia pensado muito nisso. Castle estava certo não tinha como guardar segredo para sempre, principalmente agora. Cheia de coragem, coloquei meu anel de noivado no dedo e voltei para a festa.

.

.

Repórteres são mesmo famintos por noticias bombásticas, assim que eles me viram sozinha, vieram ao meu encontro. Eu havia decidido isso, eu havia escolhido isso, não iria fugir agora, mas seria muito bom se o Castle aparecesse agora.

- Você pode responder a algumas perguntas agora? – uma repórter me perguntou, eu me limitei a sorrir – o que você acha dos livros do Sr. Castle?

- Eu amo os livros do Castle, são realmente ótimos – bom, ao menos essa foi fácil.

- Sei que deve estar cansada dessa pergunta, mas, tem alguma veracidade na historia?

- Bom, eu sou uma policial – falei, e a repórter riu, acho que estava me saindo bem.

- É, realmente, e bem bonita, como descrito no livro.

- Obrigada – sorri.

Mais um repórter se aproximou.

- Você tem privilégios, le os capítulos antes de serem publicados? – ele perguntou.

- Não, Castle não me da spoiler – lembrei que ele falava dos spoilers e de como os odiava.

Mais e mais repórteres foram chegando, e mais perguntas. Eu ainda tentava manter meu anel fora de vista, o Castle bem que poderia chegar logo.

- Aqui esta você – ouço a voz dele, e isso me acalma, não sabia se conseguiria segurar por muito mais tempo.

- Onde mais eu poderia estar? – brinquei.

Castle chegou ao meu lado, e mais perguntas surgiram. Um deles pediu para tirar uma foto nossa, então passei minha mão na cintura dele, e ele fez o mesmo.

- Oh meu Deus, detetive, você esta noiva? – a jornalista que me abordou primeiro falou.

Pronto, estava feito. Agora todos repetiam a frase da jornalista. Castle franziu o cenho e olhou para a minha mão, eu apenas sorri.

- Sim, estou – respondi.

- Quem é o sortudo? – um deles perguntou

- Ele veio a festa? – outra pergunta.

- Ele não tem ciúmes por trabalhar em um local cheio de homens? – outra.

- Sr.Castle, você sabia disto?

- Sim – respondo, e todos ficam quietos, percebo que todas as atenções estão em nós – Castle sabe, até porque foi ele que fez o pedido.

Um momento de silencio, e então mais milhões de perguntas, e milhões de flash. Eu havia começado aquilo, só não sabia como terminar, então, virei para o Castle, que tinha um sorriso no rosto, de alegria e surpresa, e o beijei, um selinho demorado, já estava me expondo demais, não iria agarrá-lo ali.

- Okay pessoal – Castle falou, quando nos separamos – a Kate já respondeu as perguntas.

Ele pegou minha mão e abriu espaço entre os jornalistas, que vinham atrás da gente. Martha e Alexis tentaram conte-los, e começaram a fazer perguntas para elas, de quanto tempo estávamos juntos e quando iríamos casar. Eu havia conversado com a Martha, e havia dito que ela podia dar esse tipo de informação, mas sem detalhar muitas coisas e sem contar a real data do casamento.

Finalmente conseguimos sair das vistas dos repórteres, estávamos em um canto privado do bar, onde só o Castle tinha acesso.

- Você me surpreendeu – ele disse, puxando-me para si.

- Espero que tenha gostado – sorri.

- Você não faz idéia. Você é extraordinária, sabia?

- É, um certo escritor me diz isso de vez em quando – eu ri.

- Eu amo você, Kate.

- Eu também te amo, Castle, e agora todo mundo sabe disso.

Castle sorriu e me beijou, dessa vez não foi um simples selinho, estávamos sozinhos e nada me impedia de poder beijá-lo de verdade agora.

Eu já estava começando a me render a ele, mas uma pequena parte consciente de mim me alertou.

- Amor... estamos em uma festa – murmurei.

- A festa é minha, posso fazer o que quiser.

Eu ri.

- As pessoas vão ficar falando...

Ele para e me encara, seus olhos transbordando desejo.

- Quando chegarmos em casa será a minha vez de surpreender.

- Eu vou amar – sorri e o beijei mais uma vez. – vamos.

Peguei sua mão e seguimos para o salão principal novamente.

Foi uma atitude um tanto inusitada para mim, mas foi o certo, tenho certeza disso, e aquela mão entrelaçada na minha me confirmava isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado
nos vemos nos comentarios
beijos