All we need escrita por Joselaine Silva


Capítulo 26
When you got a good thing


Notas iniciais do capítulo

Amanda Ávila obrigada por ter favoritado!!
Quero agradecer a todas que leram, comentaram, favoritaram e acompanharam, sem o incentivo de vocês a fic não sairia. Muito obrigada!! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553420/chapter/26

"So baby, hold on tight
Don't let go
Hold onto the love we're making
Cause baby when the ground starts shakin
You gotta know when you've got a good thing"

When you got a good thing- Lady Antebellum

Pouco mais de três anos depois...

Rick estava na sala se despedindo de suas filhas quando sua mulher apareceu.

"Eu não acredito que você matou o Storm! Por que você fez isso?" Kate estava furiosa, tinha acabado de ler o manuscrito do mais recente livro de seu marido, ele ainda nem havia mostrado para sua editora.

"Eu adoraria explicar, mas preciso ir, não posso me atrasar para a reunião." Rick se aproximou de Kate, depositou um beijo em sua bochecha e começou a se afastar. "Até mais tarde, babe. Tchau, garotas." gritou já na porta.

"Tchau, papai." Alexis e Sophia responderam juntas.

"Você pode ter fugido agora, sr. Castle, mas de noite não há escapatória. Vai ter que me explicar o porquê de ter feito isso." pensou Kate.

"Mamãe, nós vamos no paque hoje?" Sophia perguntou a mãe a tirando de seus pensamentos.

"Sim, meu amor. Nós vamos mais tarde."

"E o papai vai enconta a gente lá?" algumas palavras ainda eram difíceis para a pequena pronunciar.

"Assim que a reunião dele terminar, ele nos encontrará no parque."

"Ebaaa!"

Mais tarde no parque Kate e Alexis brincavam com Sophia que não parava, a menina tinha muita energia.

"Mamãe, eu tô com sede."

"Lex, você fica de olho nela enquanto eu vou buscar água?"

"Claro."

"Vamos sentar, Lex. Tô cansada."

"Vamos, ali tem um banco." Alexis apontou para o local.

"Oi, meu nome é Sophia, e o seu?" a menina perguntou a moça que estava sentada no banco.

"Maddison, mas todo mundo me chama de Maddie." a moça respondeu com um leve sorriso. "Seu nome é lindo."

"Obigada. Essa é a Lex, ela é minha imã." Sophia apresentou-as.

"Lex?"

"Apelido de Alexis."

"Oi, Alexis."

"Quantos anos você tem, Sophia?"

"Tês". Sophia respondeu mostrando três dedinhos. "E a Lex tem quinze, não dá pala mostar na mão. São minhas duas mãos e mais uma."

"Você é muito esperta e linda."

"Obigada de novo. Todo mundo fala que eu sou a mistula da mamãe e do papai, mas os olhos são iguais aos da mamãe. Minha mamãe e meu papai são lindos e sou linda que nem eles."

"E convencida igual ao pai." comentou Alexis fazendo Maddie rir.

"Seus olhos são muito parecidos aos de uma amiga minha."

"Vedade? Qual o nome da sua amiga?"

Nesse momento Kate chega com a água para Sophia.

"Maddie?"

"Kate? Quanto tempo..."

"Mamãe, a senhola conhece a Maddie?" Sophia interrompeu.

"Mamãe?" Maddie perguntou a Kate surpresa.

Kate olhou de Sophia para Maddie, não sabia quem responder primeiro.

"Maddie, essa é minha filha Sophia. Soph, a Maddie é amiga da mamãe."

"Então a mamãe é a amiga que você falou?" Sophia perguntou a Maddie.

"Sim, Sophia, é ela." Maddie respondeu a menina, virou-se para Kate e disse: "Preciso saber de tudo."

Kate entregou a água de Sophia e disse para Alexis ir brincar com a irmã.

"Primeiro, não acredito que Katherine Beckett teve uma filha. Segundo, ela tem uma irmã de quinze anos? Terceiro, quem é o pai delas?"

Kate fez menção de respondeu, porém foi interrompida pela amiga.

"Espera. Sophia me disse que tem três anos, ou você já estava grávida quando eu viajei, ou você ficou logo depois."

"Já estava. Mas não sabia."

"Você já estava grávida quando eu viajei..." Maddie pensou um pouco "Você não estava com ninguém na época, o único que eu fiquei sabendo foi..." Kate esperou a amiga ligar os pontos. "Oh my God! A Sophia é filha do Richard Castle?" Maddie perguntou um pouco mais alto que o necessário.

"Menos, Maddie. Sim, ela é filha do Rick."

"Ela disse que é a "mistula" da mamãe e do papai." Maddie imitou a menina.

"Você o procurou e contou a ele que estava grávida, certo?"

"Sim."

"Detalhes, Becks. Como ele reagiu ao saber estava grávida dele?"

"Ele ficou surpreso, claro eu também fiquei. Fiquei desesperada quando descobri que estava grávida, pois só fiquei com ele uma noite. Mas, ele ficou feliz em saber que seria pai novamente e ficou do meu lado o tempo todo."

"E Alexis é filha dele?"

"Sim, do primeiro casamento. Ela não ficou muito feliz quando apareci dizendo que ela teria um irmãozinho, foi acostumando com o tempo. Agora ela é uma super irmã. Sophia a adora." Kate olhava para as duas com brilho nos olhos.

"A maternidade caiu muito bem em você."

"Obrigada. Eu não imagino minha vida sem a Sophia, sem eles."

"Então, você e o Castle...?"

"Depois de perceber que ele não era o playboy que a mídia dizia, eu resolvi dar uma chance a ele." Kate passou a mão no cabelo fazendo com que Maddie visse a aliança.

"Você casou com Richard Castle?"

Rick viu Kate sentada no banco conversando com uma mulher, se aproximou e escutou a pergunta, como elas estavam de costas não o viram.

"O próprio." Rick respondeu surpreendendo as duas. "Oi, Kate." beijou levemente os lábios de sua mulher.

"Oi. Rick, essa é minha amiga, Maddie. Maddie, esse é o meu marido, Rick."

Rick ofereceu a mão à Maddie, que aceitou.

"Muito prazer, Maddie."

"O prazer é meu, Rick. Nem acredito que a Kate seguiu meu conselho."

"Que conselho?" Rick perguntou curioso.

"De te procurar. Eu sabia que não era para ser apenas aquela noite."

"Fico feliz que você a tenha aconselhado a me procurar. Kate aparecer na minha vida foi maravilhoso, e ainda me deu o melhor presente do mundo."

Maddie ficou emocionada com a declaração de Rick, ele tinha um brilho apaixonado nos olhos ao falar de Kate e Sophia. A pequena viu que o pai tinha chegado e foi correndo falar com ele, Alexis foi atras.

"Papaai."

"Oi, princesa." Rick a abraçou e beijou. "Oi, pumpkin." o escritor depositou um beijo nos cabelos de sua filha mais velha.

"Oi, pai."

"Papai, o senhor conheceu a amiga da mamãe? Ela disse que eu sou linda."

"Conheci e ela está certa, você é linda."

"Kate, estou feliz por você. Sua família é linda."

"Obrigada, Maddie."

"Maddie, a mamãe já te contou como o papai pediu ela em casamento?" Sophia perguntou deixando todos sem saber de onde ela havia tirado essa pergunta.

"Não."

"O papai já me contou, é lindo. Conta pala ela, mamãe."

"É, Kate, conta." Maddie pediu.

"Ok."

Flashback on

Rick olhou para as três mulheres de sua vida e teve certeza que agora era o momento de fazer um certo pedido.

Depois de alguns minutos observando a interação de Alexis com Kate e Sophia, Rick chamou a atenção delas.

"Kate, todo mundo diz que sou sortudo e olhando para você, eu sei que sou. Nem acredito que te achei, não sabia que poderia ser tão feliz. Quando te conheci, estava em um momento da minha vida que achava que nada mais iria dar certo, mas você apareceu para mudar tudo. Você deu um novo sentido a minha vida. Você acolheu minha filha como se fosse sua e me deu Sophia para aumentar minha felicidade. Só falta uma coisa para minha felicidade ser completa." Rick pegou a caixinha que estava no bolso de sua calça, se ajoelhou e perguntou: "Kate, quer se casar comigo?"

Kate estava com lágrimas nos olhos, já estava emocionada com o nascimento de sua princesa e agora mais ainda com o pedido de Rick.

"Sim, Rick, eu quero me casar com você." respondeu sorrindo.

Rick se levantou, colocou a aliança no dedo de Kate e a beijou.

"Olha, Sophia, mamãe aceitou o pedido do papai." Alexis sussurrou para a irmãzinha. "Eu disse que ela iria aceitar, pai." falou para o pai.

"Você sabia?" Kate perguntou a menina.

"Sabia, meu pai me perguntou o que eu achava sobre o casamento e é claro que achei o máximo."

"Obrigada, Alexis." Kate abraçou cuidadosamente a menina que ainda segurava a irmãzinha.

Sophia começou a reclamar e Kate pegou a filha fazendo-a se acalmar.

Os três ficaram admirando a mais nova integrante da família por um bom tempo. Estavam felizes pelo nascimento de Sophia e o noivado de Kate e Rick.

Flasback off

"Você tem razão, Sophia, foi lindo." Maddie falou emocionada.

Ficaram conversando por mais um tempo, Maddie contava como havia sido a viagem e porque ficou mais do que estava planejado.

Sophia, tagarela que era, falava mais que todos. Contava a Maddie sobres os desenhos, brinquedos e brincadeiras que mais gostava, e claro sempre arrancando muitas risadas de todos.

Se despediram com Maddie prometendo fazer uma visita a eles.

Mais tarde, Alexis e Sophia já estavam dormindo. Kate estava na cama, esperando Rick se deitar e não iria deixar que seu marido escapasse dessa vez. Iria descobrir porque ele havia matado Storm.

"Então, Rick, você ainda não me explicou porque matou o Storm." Kate falou assim que ele sentou na cama.

"Era sempre tudo igual, eu já sabia o que iria acontecer. Não havia mais sentido em continuar."

"Precisava matá-lo?"

"Se eu apenas o aposentasse as pessoas iriam ficar perguntando quando ou se ele iria retornar. E eu já tenho outro personagem para escrever."

"Seria sobre uma detetive muito inteligente, bonita...?"

"Como você sabe?" ele a interrompeu.

"Se você não quisesse que ninguém lesse o que escreve, manteria seu notebook desligado quando saísse e também teria uma senha."

"Certo."

"Essa personagem, por acaso, é baseada em mim?"

"E se fosse? O que você acharia?"

"Não sei, preciso ler o que escreveu."

"Pensei que você tinha lido."

"Apenas li a descrição da personagem, quero saber a história." Na verdade ela sabia apenas o que Alexis havia dito a ela alguns anos atras, mas não diria isso a ele.

"Ok. Sabe o que estava pensando?" Kate balançou a cabeça negativamente. "Eu poderia seguir você para fazer pesquisa para deixar a história o mais autentica possível."

"Nem pensar."

"Por que, Kate? Vai ser ótimo."

"Não, Rick. E a Sophia?"

"Eu ficaria com você enquanto a Sophia está na escola."

"Não e ponto final."

"Tudo bem, Kate, mas vou fazer você me deixar te seguir."

"E como exatamente você pretende fazer isso?"

"Ainda não sei."

"Boa sorte com sua tentativa em me fazer mudar de ideia."

"Eu vou conseguir detetive, pode ter certeza."

"Se você diz."

"Gostei da sua amiga Maddie." Rick mudou completamente de assunto.

"Ela é ótima."

"Fico feliz em saber que ela te disse para me procurar."

"Te procurei por causa de Sophia."

"Mas se não gostasse pelo menos um pouquinho de mim, não teria me procurado, aceitado namorar e casar comigo."

"Hmm... É verdade, eu gosto um pouquinho de você."

"Só um pouquinho?" Rick perguntou deitando Kate e ficando em cima dela.

"Ok, muito." ele a beijou. "Eu te amo, Rick." Kate disse quando se separaram.

"Bom, porque eu também te amo, Kate, muito." Rick respondeu e voltou a beijá-la.

"Obrigada, Rick."

"Por que?"

"Por estar sempre comigo, por me amar, pela Sophia, que é o melhor presente que eu poderia ganhar."

"Eu também tenho que te agradecer, Kate, por me amar, por me dar o que sempre quis, uma família. Tudo que nós precisávamos era acreditar novamente no amor."

"Eu te amo, Rick."

"Eu também te amo."

"Always." Kate e Rick disseram juntos e voltaram a se beijar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e até a próxima.