A Força dos Desejos escrita por Jodivise


Capítulo 4
Capítulo 4 Um acordo a bordo


Notas iniciais do capítulo

Este é o 4º capítulo da fic. Lara e Alicia estão a bordo do Pérola Negra com Jack Sparrow. O que será que irá acontecer?
Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55175/chapter/4

Capítulo 4: Um acordo a bordo

Lara e Alicia seguiam Jack pelas confusas ruas de Tortuga. Tentavam não o perder de vista, mas o esforço não era grande, já que Jack se distinguia no meio dos outros piratas.

- Por aqui. – Jack indicou uma pequena viela que desembocava no porto de Tortuga.

- Eu acho aquele andar tão sexy! – Sussurrou Alicia rindo baixinho.

- Isto não é real. Isto não é real. – Lara repetia a lengalenga vezes sem conta, estando ainda num estado de incredulidade.

- Lara, se fosse mentira já tínhamos acordado há muito tempo não é? E ele é o Jack Sparrow! Já viste aquele charme todo? A pele morena, o olhar penetrante revestido de eyeliner, a voz encantadora… - Alicia revirava os olhos.

- Podes parar? – Lara fez um olhar mortal para Alicia, mas com a distracção quase tropeçou em Jack que estava parado no meio do caminho, sorrindo.

- As senhoritas enjoam? – Perguntou.

- Não que eu saiba. Mas toda esta situação já me está a deixar… - Lara foi interrompida por Alicia.

- Não enjoamos, mas porque pergunta isso?

Jack apontou para o mar onde o luar perfazia uma estrada sem fim. Mesmo no meio, descansava âncorado…

- O Black Pearl! – Disseram Lara e Alicia em uníssono.

- Eu sei! É lindo não é? O navio mais elegante, mais rápido e mais poderoso de todo o Caribe e sete mares! – Jack estava visivelmente orgulhoso.

- Poderoso? Não é bem assim! – Alicia sorriu e baixou a cabeça, mas Jack percebeu e voltou-se com uma cara confusa.

- Por acaso insinuou que existe um navio mais poderoso que o meu? – Perguntou Jack como se fosse ferido de morte no seu orgulho.

- Não, longe de mim pensar tal coisa! – Emendou Alicia rapidamente.

- Se é para ali que vamos, onde está a lancha? – Perguntou Lara.

- Lancha? Eu não sei se estão malucas ou se vieram mesmo de outro mundo, mas nós vamos de bote! – Disse apontando para um pequeno barquinho a remos. Lara encolheu-se. Não tinha medo de navios grandes, mas tinha pavor de barcos a remos. Tudo devido a um episódio de infância. Alicia avançou a passo rápido para dentro do barco, sentando-se de frente para o mar.

- É para hoje ou para amanhã? – Perguntou ansiosa.

Lara avançou relutante seguida de Jack. Sentou-se atrás de Alicia, agarrando a trave que fazia de banco, com as unhas. Jack empurrou o bote e saltou lá para dentro. Começou a remar em direcção ao Pearl. Ninguém falou por um tempo, até que Jack cortou o silêncio.

- Ainda não me disseram os vossos nomes! – Exclamou com ar maroto.

- Eu sou a Alicia! Alicia Grant!

- Muito prazer Alicia! – Jack sorriu como se fosse um verdadeiro cavalheiro. Olhou depois para Lara. Esta sentiu-se incomodada e virou a cara, pronunciando baixinho:

- Lara Stevens.

- Lara! – Jack pensou um pouco. – É um belo nome!

Lara nada disse mas sentiu-se corar.

- Vai deixar o homem que estava consigo para trás? – Perguntou Alicia.

- Quem? O Gibbs? Ele vem ter ao navio. Nem que seja a nado.

Chegaram finalmente ao grande Galeão e Jack ajudou-as a subir. Estava meio vazio, mas as raparigas reconheceram dois marujos que estavam de vigia: Pintel e Raguetti. Jack ordenou que ninguém o incomodasse, deixando os dois com cara de bobos e guiou Lara e Alicia até ao convés. Entraram dentro de uma sala iluminada por castiçais com velas meio derretidas e também pelas grandes janelas da popa, que deixavam entrar o luar. Ao centro, uma grande mesa servia de apoio aos inúmeros papéis, mapas e objectos de navegação. Ao canto uma arca era coberta por um grande tapete. Jack pediu para que se sentassem. Ele próprio se sentou numa cadeira e descansou as pernas em cima da mesa. Colocou também em cima desta, duas bússolas. A dele e a de Lara.

- Pode explicar melhor como esta bússola foi parar à sua mão? – Questionou Lara, deixando esta confusa com o olhar cor de chocolate pregado em si.

- Eu estava a passear na terra onde passo férias. – Lara suspirou. – E parei para ver umas pulseiras numa barraca típicas desses locais. – Olhou para a face de Jack e viu que estava literalmente a falar chinês, mas mesmo assim continuou. – E um homem idoso veio ter comigo, perguntou se estava bem e deu-me a bússola, dizendo que às vezes precisamos mudar de rumo. E pronto foi isso!

Jack voltou a olhar a bússola e olhou Lara novamente.

- A senhorita tem consciência que tem em mãos um tesouro inimaginável? – Jack perguntou com ar sonhador.

- Neste momento a única coisa que quero é voltar para a minha cama quente! – Disse secamente Lara.

- Façamos um acordo, eu fico com a bússola… - Jack ia continuar mas Lara interrompeu-o.

- E acha que sou estúpida de lhe dar a bússola sem mais nem menos? Se você é o verdadeiro Jack Sparrow apodera-se disso e deixa-nos plantadas em Tortuga! – Lara moderou o tom de voz. – Falando nisso porque é que não se limitou a roubar-nos a bússola?

- Porque acredito, senhorita Lara, que talvez venha mesmo do futuro! A ser verdade que a bússola funciona. – Jack retirou as pernas de cima da mesa e chegou-se mais perto das raparigas. – Vocês dão-me a bússola e eu levo-as ao sítio que fará com que voltem outra vez a casa! Que tal?

Lara e Alicia olharam uma para a outra e encolheram os ombros. Não tinham outro remédio. Era pegar ou largar. Mas antes mesmo de dizerem sim, uma voz mais forte fez voltarem-se para trás.

- Ma tu endoideces-te Jack? – Barbossa tinha acabado de entrar na sala, deixando as duas raparigas de boca aberta.

- Barbossa, eu não posso ficar mais doido do que já fiquei quando me deixaste numa ilha! E sabias que não se deve escutar atrás das portas? – Questionou Jack secamente.

- Ninguém, mas ninguém mesmo, nem o pirata mais corajoso e mais doido tentou tal coisa! Sabes que aquele lugar é amaldiçoado! Quem lá foi nunca mais voltou! – Barbossa estava dando um sermão a Jack.

- Óptimo! Eu serei o primeiro! – Jack fez um olhar distante. – Capitão Jack Sparrow, o primeiro a ir e voltar do Vértice Temporal!

- Alguém pode explicar o que se está a passar? – Alicia quebrou os grandiosos pensamentos de Jack. – Vocês não deveriam estar à procura da Fonte da Juventude?

Jack e Barbossa ficaram estúpidos olhando Alicia.

- É isso que ficou escrito na história acerca de nós? – Jack fez a pergunta meio ansioso.

- A realidade não é bem essa! – Lara tentou emendar o que Alicia disse. – Nós não nos importamos que seja perigoso, só queremos ir para casa! – Lara olhou desconfiada para Barbossa. Alicia cruzou os braços amuada. Não queria ir tão cedo para casa. Estava a adorar aquela aventura surreal. – Nós aceitamos o acordo, Capitão Sparrow!

- E como é que vais encontrar esse lugar perdido? – Barbossa fez a pergunta com ar trocista.

- Ora essa! Ele é o Capitão Jack Sparrow! – Exclamou Alicia sorrindo.

- Darling, nem sabes o quanto me faz bem ouvir isso! – Virou-se para Barbossa e deitou a língua de fora. – Toda a gente me adora!

Vasculhou dentro da arca antiga que estava encostada à parede. Primeiro abriu-a com uma chave comprida que escondia debaixo da roupa, fazendo Barbossa revirar os olhos. Depois lá conseguiu encontrar o que queria. Colocou o grande rolo em cima da mesa e desenrolou-o. Tratava-se de um mapa circular, composto por círculos giratórios e que estava colado com cera, indicando que já havia sido cortado.

- Aqui está o que nos vai lá levar! Além das bússolas! - Jack rodou os anéis perante o olhar estupefacto de Lara e Alicia. Barbossa nada expressou. Já tinha visto o mapa mil e uma vezes. – As cartas de navegação que tudo mostram! – Disse orgulhoso.

- E que estavam na posse de São Feng! – Acrescentou Lara.

- Como sabe disso? – Indagou Jack.

- Há muita coisa que terá que saber acerca do futuro! – Lara olhou para Alicia e ambas se riram.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor a quem ler, mande reviews. Não custa nada! Obrigada pela review Q666!

Saudações Piratas!!!

JODIVISE