A Força dos Desejos escrita por Jodivise


Capítulo 10
Capítulo 10 Sentimento proibido


Notas iniciais do capítulo

Lara e Alicia respiram de alívio pelo perigo ter passado. No entanto, mais do que estar a salvo, Alicia vive nas nuvens por ter encontrado Will. Já Lara parece não se entender com Jack. Será que isso vai mudar, e Lara vai cair finalmente nas garras do capitão Jack Sparrow?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55175/chapter/10

Capítulo 10: Sentimento proibido

Lara seguiu Alicia até ao quarto. Esta última encontrava-se deitada na cama de rede balançando-se de um lado para o outro.

- Podes me dizer qual foi a tua ideia ao beijares o Will daquela maneira? – Perguntou Lara, cruzando os braços e batendo o pé no chão em sinal de desagrado e esperando uma resposta.

- Ah, Lara! Deixa de ser chata. O Mundo podia acabar no minuto seguinte, por isso beijei-o. E ele não resmungou pois não? – Alicia demonstrava a mesma expressão que uma criança tem, quando recebe um presente.

- Tu não lhe deste tempo de pensar o que quer que fosse! – Lara começava a exaltar-se. – Nós aqui preocupados contigo e tu na maior. Podias ter sido morta, sabias?

- Não me parece. O Carlomano…

- Carlo. – Corrigiu Lara.

- Ou isso. Ele prendeu-me numa cela. Acho mais que ele queria uma disputa com o Jack, para ver se me conseguiam salvar. – Alicia riu. – Também já não importa mais, ele já não pertence ao mundo dos vivos!

- Muito bonito, Alicia! Mesmo assim, podias ter morrido no naufrágio e a tripulação do Will, podia não ser tão amigável. – Resmungou Lara.

- Ele carregou-me ao colo quando desmaiei. Não é romântico! – Alicia riu alto e soluçou.

- Tu estás bêbada. – Constatou Lara.

- Não, não estou.

- Estás sim. Bebeste a garrafa de rum do Jack até ao fim. – Lara aproximou-se de Alicia. – E devo-te lembrar que o Will é casado.

- Grande coisa! Viste a Elizabeth? Nem eu. – Alicia levantou-se a muito custo e sentou-se na cama de rede. – Durante 10 anos ele não verá a mulher, por isso equivale a estar solteiro!

- Pois. Mas se o amor dele pela Elizabeth for assim tão grande, achas que vai cair nos teus braços do dia para a noite? – Questionou Lara.

Alicia ficou calada pensando no assunto.

- E nós vamos voltar para casa. Como é que o irias esquecer se tivesses algo com ele? – Acrescentou Lara.

Alicia olhou para Lara e um sorriso iluminou-lhe o rosto.

- Então é por isso! – Exclamou.

- É por isso o quê? – Perguntou Lara, confusa.

- Que não queres nada com o Jack! Tens medo de te apaixonar a valer e depois teres que te ir embora! – Atirou Alicia.

- Donde foste buscar essa ideia? – Lara virou costas bastante furiosa.

- Eu tenho olhos na cara. E vi o que quase aconteceu ontem à noite no baile! – Exclamou com ar provocador.

Lara sentiu-se corar e decidiu acabar com aquela discussão que já tinha ido parar onde não devia.

- Anda. Precisas de tomar banho e o Jack tem uma banheira no seu quarto. Eu peço-lhe emprestada e tomas lá banho. E se der, tomo também eu. – Disse olhando para as suas roupas encharcadas.

- Eu não vou tomar banho! Se quiser me molhar atiro-me ao mar! – Alicia resmungou.

- Ok. Tu é que sabes. – Lara encolheu os ombros e dirigiu-se para a porta. – Mas logo à noite, se o Will aparecer, não queres que ele te veja nesse estado, pois não?

Alicia pensou um bocado e desatou porta fora, procurando a dita banheira.


Depois de Alicia tomar banho, foi a vez de Lara. Havia água suficiente para outro banho, mas a temperatura não era muito convidativa. Não havia forma de se aquecer água até esta ficar bem quente, por isso não teve outro remédio senão tomar em água fria.

Quando entrou no quarto de Jack, invejou não lhe calhado aquele aposento. Era maior que o seu, iluminado por duas janelas. A cama era larga e cabia perfeitamente ali. Os lençóis estavam amachucados por cima, por isso calculou que Jack caísse redondo sem desfazer a cama. Ao lado tinha uma cómoda que tombava para o lado, sendo que uma das pernas já tinha desaparecido e estava apoiado por um taco de madeira. Sempre se questionou onde dormiria Barbossa, mas acabara de descobrir por Gibbs, que o quarto do capitão número dois se situava no porão.

A banheira tinha sido colocada ao lado da cama. Consistia numa grande bacia em madeira, que não permitia sequer o relaxamento das pernas. Passou a mão pela água e arrepiou-se. Estava gelada. Mas não tinha outra solução. Ou era o banho gelado, ou então a segunda alternativa era tomar banho no mar, a frente de todos e com o perigo iminente de tubarões. Antes de se despir, trancou a porta. Tinha pedido a chave a Jack e este acabou por lhe dar, mas bastante relutante.

Entrou na água e deu tempo a que as pernas se habituassem ao frio. Depois, mordendo os lábios, sentou-se da maneira mais confortável, tentando ignorar os arrepios. Tinha na mão o sabão que lhe deram: sabão de banha de porco. Lembrou-se dos banhos no futuro, onde tinha tudo à mão: gel de banho, champô, esponja…

Fechou os olhos durante algum tempo. Não se apercebeu que apertava o sabão com força. Este acabou por saltar da sua mão e cair ao chão, fazendo Lara abrir os olhos. Não tinha caído longe e bastava esticar o braço, coisa que fez. Mas no momento em que a sua mão tocou no sabão, outra mão tocou na sua. Olhou para a sua frente e horrorizada viu Jack, que sorria ironicamente. Impulsivamente, saltou e pôs-se de pé, não se lembrando que estava nua. Jack arregalou os olhos.

- Como é que você entrou aqui? – Perguntou bufando de raiva.

- Eu… - mas Jack continuava pregado a olhar para o corpo de Lara, fazendo-a aperceber-se da situação.

Olhou para si ainda mais horrorizada e pegou rapidamente na toalha que se encontrava na cama de Jack.

- Se você olhar de novo, pode apostar que vai ser a última coisa que vai ver na vida, porque eu terem imenso gosto em arrancar os seus olhos com as minhas mãos! – Gritou exaltada.

- Eu não vi nada! Quer dizer, ver vi, mas não foi nada a que já não estivesse habituado. – Disse sorrindo maroto. – Mas que é sempre bom de ver…

Lara atirou-lhe com a primeira coisa que viu à mão. "Como é que ele tinha entrado, se ela própria tinha a chave?", pensava para si própria. Mas Jack adivinhou os seus pensamentos.

- Quando tive de aceitar o Barbossa como segundo capitão, mandei fazer duas chaves. – Mostrou a outra chave que tinha no bolso. – Eu só entrei para pegar uma coisa e não me lembrei que aqui estava!

- Não se lembrou? NÃO SE LEMBROU? – Questionou Lara aos berros. – Eu vou mesmo acreditar nisso. Você não passa mesmo de um mulherengo!

Agarrou nas suas roupas e tentou sair porta fora, mas Jack agarrou-lhe o braço.

- E se eu disse-se que vim aqui porque estava com curiosidade? – Jack acariciou a face de Lara, fazendo com que esta sofresse uma "descarga eléctrica". – Além do mais, não acabamos o que tínhamos começado!

- Começado o quê? – Lara arregalou os olhos, mas sabia muito bem do que se tratava.

A mão de Jack deslizou para o cabelo molhado de Lara e os seus lábios uniram-se. Lara tentou soltar-se daquele sentimento que sabia ser proibido, mas os seus membros não obedeceram. À medida que a intensidade do beijo aumentava, a mão que agarrava o braço de Lara, desceu até à cintura e Lara envolveu os seus braços à volta do pescoço de Jack. Com a distracção óbvia, a toalha de Lara escorregou e esta nem se importou. Jack separou-se e sorriu com ar sedutor.

- Só falta as minhas roupas caírem também! – Exclamou, arrancando um sorriso a Lara. Mas o momento foi quebrado, no instante em que a porta se abriu e alguém entrou sem bater.

- Jack tens que vir ver uma coisa no mapa… - Barbossa tinha entrado com grande à vontade mas apercebeu-se da situação. – POR AMOR DE CALIPSO! – Berrou tapando os olhos. – Eu não vi nada, eu não escutei nada.

Lara gritou e escondeu-se atrás de Jack.

- Faz parte da educação bater na porta antes de entrar, Hector! – Exclamou Jack, bastante furioso.

- Nós somos piratas e a boa educação abandonou-nos aos 5 anos de idade. E também faz parte da boa educação um capitão não se meter com os passageiros! – Barbossa continuava de costas e com ar horrorizado.

- Bem, eu vou para o meu quarto vestir-me. – Lara pegou nas suas coisas e enrolada outra vez na tolha, saiu de fininho. – Capitão Barbossa? – Chamou quando passou por este. – Você não viu nada! – Esclareceu.

- Satisfeito? – Jack estava com uma enorme vontade de dar um tiro em Barbossa. – Arruinou o meu momento romântico!

- Romântico? – Barbossa riu alto. – Ou devo dizer: tentativa de conquistar a moça?

Jack enervou-se e saiu em direcção à sala de navegação.

- Estás é com inveja! – Sussurrou ao passar por Barbossa. Este apenas se limitou a encolher os ombros e a rir baixinho.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui vai o 10º capítulo. Será que Lara foi definitivamente conquistada por Jack?

Não percam os próximos capítulos! Obrigada pelas reviews fantásticas Sweet Luna!

Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Força dos Desejos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.