One and only escrita por Amanda Viana


Capítulo 9
In all senses


Notas iniciais do capítulo

Oi minhas lindas, Boa noite!
Putz! só pude postar agora, atrapalhada do jeito que eu sou levei o capítulo errado para o trabalho e aí deu nisso! Mas, ai vai mais um capitulo fresquinho e cá entre nós super delicioso, ao menos eu achei! rsrsrs Espero que gostem!
Boa leitura e até lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550675/chapter/9

O culto foi maravilhoso, apesar do Mateus não concordar muito com tudo aquilo que o Pr. Moisés falava. Beatriz percebeu que em alguns louvores o Mateus se empolgava e cantava nos refrãos das poucas músicas que ele conhecia, aquilo a deixou feliz. Quando acabou o culto os dois seguiram para o restaurante que Mateus havia mencionado. Ao entrarem no restaurante Mateus estendeu o braço para Beatriz mas a mesma o recusou sutilmente e passou a frente do rapaz, ele não entendeu ao certo a atitude da garota mas preferiu não dar tanta importância a aquilo. Os dois sentaram numa mesa próxima a uma grande janela de vidro que dava para o jardim exterior do restaurante, a noite estava deliciosa com uma brisa fresca, e Beatriz apesar de toda a tensão do dia estava curtindo a noite.

Após se deliciarem com sushi e mais algumas iguarias japonesas, o casal de melhores amigos resolveram caminhar um pouco a pedido de Mateus. Eles estavam lado lado, numa distância onde seus braços não se tocavam, mas que Mateus conseguia observar o quanto Beatriz estava bonita em seu vestido florido longo de alças e cabelos soltos, que voavam quando a brisa batia neles, ressaltando ainda mais a beleza do belo rosto da morena que por vezes o olhava de soslaio com um meio sorriso no rosto.

_Por que você não entrelaçou o braço ao meu quando eu lhe sugeri isso? –perguntou ficando um pouco mais perto da garota.

_Por que você é um rapaz comprometido e eu não queria que parecêssemos um casal de namorados, quando você está prestes a noivar com outra mulher. –disse Beatriz rapidamente olhando para o rapaz nos olhos percebendo que um sorriso brincava em seu rosto.

_Okay, então quer dizer que eu não posso mais andar de mãos dadas com você? –perguntou sorrindo com o canto dos lábios.

_Exatamente. –disse olhando para frente.

_Então, obviamente eu não vou poder dormir mais na sua casa, em sua cama com você do meu lado? –perguntou se aproximando um pouco mais da morena com um sorriso largo nos lábios.

_É... isso mesmo! –disse olhando para o rapaz que parou a sua frente.

_Poxa Bia! Logo hoje que eu havia preparado uma coisinha especial só pra nós dois! –disse com uma voz manhosa fazendo bico.

_Larga de ser safado Mateus! Que coisa chata! –disse nervosa batendo no rapaz que estava a um passo de beija-la.

_Ah qual é Bia, vai me dizer que você tem um candidato melhor pra te fazer mulher? –perguntou sorrindo olhando nos olhos furiosos de Beatriz.

_Mateus Diniz, prepare-se para morrer! –disse rapidamente mas o rapaz já havia começado a correr, Beatriz correu atrás dele por quase um quarteirão inteiro e quando conseguiu alcança-lo ela começou a chuta-lo e soca-lo fazendo Mateus gargalhar com a atitude infantil da garota. As pessoas os olhavam e sorriam ao notarem que aquele tipo de relacionamento ainda era possível.

_Okay, okay! Calma! Não está mais aqui quem falou! –disse erguendo as mãos em sinal de redenção.

_Você sabe que eu não gosto quando você brinca com essas coisas, seu imbecil! –disse furiosa caminhando em direção a um banquinho de madeira que havia ali.

_Calma! Hey, isso não é nada demais Bia, relaxa! –disse sentando-se ao lado da morena.

_Pra mim significa muito Mateus, eu sei que você acha tudo isso uma grande besteira mas é diferente pra mim. –disse olhando pra frente respirando fundo por causa do esforço que havia feito.

_Hey, mas eu estou falando sério, seria sua primeira vez, e pensa como seria maravilhoso ter alguém que te conhece tão bem para compartilhar esse momento... –disse olhando para a morena que não conseguiu evitar e acabou se perdendo nos olhos castanhos e misteriosos de Mateus. _Imagina como seria ser tocada e amada por alguém que daria tudo para ficar com você o resto da vida? –disse com uma voz rouca e baixa acariciando o rosto suado da garota colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha dela.

_Mateus... –disse sem conseguir terminar a frase, perdendo a voz ao sentir o toque carinhoso das mãos do rapaz em seu rosto.

_Oi...! –disse com a voz soando incrivelmente sexy para Beatriz.

_Ouull meu Deus, você tem que parar com isso Mateus! –disse exasperada saindo do transe que Mateus a envolvia.

_Parar com o que? –perguntou se aproximando ainda mais do rosto da morena faltando poucos centímetros para beija-la.

_Com isso, não é certo. –disse rapidamente olhando nos olhos do moreno.

_Por que não? –perguntou já com os olhos fechados e a respiração sôfrega.

_Por que... por... –Beatriz não conseguiu terminar a frase pois Mateus já havia acabado com a distância entre os dois.

Os lábios de ambos se tocaram levemente, mas com urgência Mateus tomou a cintura fina de Beatriz fazendo a mesma o envolver pela nuca e aprofundar o beijo mas quando Beatriz estava quase cedendo passagem para a língua de Mateus percorrer toda a extensão de sua boca, ela voltou a si e percebeu o que estava fazendo.

_Não, não! Você vai noivar daqui a uma semana, e é meu melhor amigo! Para com isso! –disse rapidamente olhando nos olhos incrédulos de Mateus.

_Mas eu te amo, e te quero tanto Bia... –disse acariciando o rosto da morena, seus olhos exalavam desejo e neles Beatriz pode ver chamas de fogo queimarem ao olhar nos olhos dela.

_Não Mateus! Por favor, isso tem que parar, ou então... –disse nervosa ficando de pé e caminhando um pouco mais a frente.

_Ou então o que Bia? –perguntou ficando atrás da Morena.

_Ou então eu sumo da sua vida Mateus. –disse firmemente sem conseguir olhar nos olhos do moreno.

_Você não faria isso. –disse com a voz seca sem conseguir acreditar que ela realmente havia dito aquilo.

_Eu sei que não faria, mas eu daria um jeito! Você está pensando que eu sou o que? Não é assim Mateus eu tenho princípios, você não pode ficar me beijando sempre que quiser, você é comprometido, e se não respeita isso, então respeite ao menos a nossa amizade! –disse nervosa olhando para o rapaz que emanava uma fúria desconhecida até então.

_Tudo bem Bia, não tem problema! Eu irei respeitar você e todos os seus princípios, e sinceramente, eu não vou insistir mais e muito menos me aproximar de você novamente, eu já fiz isso uma vez e consigo fazer novamente, mas preste bastante atenção em tudo o que você está me falando e eu realmente espero que seja sincero, por que se não for, você está abrindo mão de nós dois por motivos fúteis. –disse rapidamente quase cuspindo as palavras no rosto da morena, que deixou uma lágrima escapar. Mateus começou a andar a passos largos afastando-se de Beatriz.

_Espera! Onde você vai? –perguntou correndo e conseguindo segurar em seu braço fazendo-o parar e olhar em seu rosto.

_Pra qualquer lugar que me permita pensar um pouco. Não se preocupe, pode ir pra casa eu pego um táxi. –disse soltando-se do toque da moça.

_Não, por favor, não fica chateado comigo. Eu odeio quando você age dessa forma. –disse chorosa olhando nos olhos do rapaz enquanto segurava sua mão esquerda.

_E eu odeio quando você menti pra mim. –disse rapidamente dando um passo a frente.

_Mas do que é que você está falando? –perguntou confusa.

_Beatriz pelo o amor de Deus! Até um cego ver que você me ama, e eu não estou falando de amizade, você sabe exatamente de que tipo de amor eu estou falando, então só por um momento, será que você poderia parar de se enganar, e enxergar o que realmente está sentindo antes que seja tarde demais? –falou firmemente olhando para a morena que nada respondeu, apenas abaixou o olhar. Mateus esperou um pouco mais porém Beatriz nem se quer o olhou. _Você não vai falar nada?

_Não. –disse apenas caminhando para longe do rapaz que apenas a observou se afastar, ele não conseguiu ir atrás dela.

Mateus não conseguia entender o motivo pelo qual Beatriz agia daquela forma, pra ele tudo parecia tão simples, mas pra ela era tudo complicado demais, impossível demais e ele já estava cansado daquilo. Sem conseguir pensar corretamente ele entrou em um bar qualquer e sentou no balcão pediu um copo de uísque e deixou seu rosto cair sobre seus braços que estavam apoiados na bancada. Quando o barman trouxe o copo com o liquido num dourado escuro perfeito Mateus apenas o bebericou pois sempre que o pegava ouvia ou lembrava da voz de Beatriz e poxa vida ele havia estado dentro de uma igreja a poucas horas atrás. Então, Mateus demorou mais alguns minutos ali e depois pagou a bebida que não bebera. O rapaz caminhou até seu prédio a passos curtos, tentando esclarecer suas ideias. Ele chegou ao seu apartamento após quase 40 minutos de caminhada. Mateus abriu sua porta e foi direto para o seu quarto, despiu-se e tomou um banho rápido e frio, vestiu uma box vermelha, uma bermuda bege de tecido e uma camisa de algodão branca, ele sentou em sua cama com seu iPhone em mãos. Havia uma mensagem da Ellen lhe desejando boa noite e outra de Beatriz.

Mateus me perdoa, não quis te magoar, você sabe o quanto é importante pra mim. Eu não sei o que está acontecendo com nós dois, ultimamente temos brigado tanto, eu odeio ficar assim com você, por favor assim que ver essa mensagem me responda, preciso saber se você está bem se está tudo bem entre nós dois.

Beijos

Bia

Mateus pensou bastante após ler aquela mensagem, ele queria ser filme e não responder e nem mesmo procura-la mas algo dentro dele era muito maior do que qualquer coisa. Então sem demora, ele pegou suas chaves e as de Beatriz e chamou o elevador, o mesmo parou prontamente abrindo as portas de aço para Mateus, o rapaz entrou e saiu em menos de 10 segundos no andar de Beatriz. Mateus caminhou até a porta da morena e hesitou enquanto girava a chave, mas expulsando qualquer dúvida ele abriu a porta e encontrou a sala escura porém uma luz emanava do corredor, sinal de que Beatriz estava no quarto. O rapaz caminhou até lá e parou na porta que estava aberta, encontrando Beatriz de camisola rosa clara que ia até um pouco acima das coxas de cetim e alças finas, por cima ela vestia apenas um robe de seda branco. Aos olhos de Mateus Beatriz estava incrivelmente linda e provocadora, foi difícil não olhar para o corpo bem definido da morena, seus cabelos caiam por seu colo deixando-a ainda mais bela.

_oull meu Deus! Que bom que você veio. –disse fechando o robe rapidamente enquanto se aproximava do rapaz... _Eu pensei que estivesse chateado comigo, eu sinto muito. –disse abraçando-o fortemente.

_Desculpe, eu também não queria que nada disso acontecesse. –disse rapidamente beijando o topo da cabeça da garota.

_Eu acho que amo você Mateus em todos os sentidos, mas não posso virar sua vida de cabeça pra baixo e muito menos arriscar nossa amizade, sei que escondi isso por muito tempo, mas como você disse não posso continuar me enganando dessa forma, porém ainda estou muito confusa quanto a isso, eu... –disse ao ser interrompida pelo dedo indicador de Mateus em seus lábios.

_Esquece isso Bia, chega! Se esse é o motivo pelo qual estamos brigando constantemente não há mais o que dizer. Você sabe o que sente e eu sei o que ambos sentimos, eu já sei o que você quer, e não é um futuro ao meu lado como seu esposo, mas sim como seu amigo como sempre fui. Então não há o que ser discutido, eu não quero perder você e você não quer perder a mim. E é isso. Chega de discussões! –disse abraçando a garota fortemente em seus braços.

_Você tem certeza do que está me falando? –perguntou com a voz baixa tentando conter as lágrimas que já haviam se formado em seus olhos.

_Sim eu tenho, não se preocupe está tudo bem. –disse calmamente beijando a testa da morena.

_Tudo bem, eu acho. –disse um pouco confusa, pois algo dentro dela dizia para insistir para dar uma chance ao amor que os envolvia, mas ela simplesmente calou a voz que bradava dentro dela e concordou com a decisão de Mateus. _Bom, amanhã eu tenho aula e já está tarde, preciso ir dormir se não se importa.

_Tudo bem, eu vou embora. –disse sorrindo levemente mas Beatriz conseguia sentir o peso que havia por trás daquele sorriso.

_Você pode ficar se quiser. –disse sorrindo levemente com o canto dos lábios torcendo para que o moreno aceitasse.

_Eu sinto muito mas eu não estava mentindo quando disse que respeitaria seus princípios. –disse apenas afastando-se para sair do quarto.

_Certo. Boa noite então! –disse beijando a bochecha do rapaz sentindo sua barba por fazer pinicar em seus lábios fazendo cocegas.

_Boa noite, Bia! –disse olhando nos olhos azuis um pouco irritados por conta do choro.

_Eu amo você! –disse sorrindo maroto esperando o rapaz lhe dizer o mesmo.

_Eu sei. –disse apenas saindo do quarto.

Beatriz fiou confusa com aquela despedida, e não entendia o motivo pelo qual ele não havia dito o mesmo, mas agora ali sozinha em seu quarto sentindo as lágrimas molharem o seu rosto ela percebeu que tudo mudara, e não era a mudança que ela esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oun amores, esses dois acabam comigo...! Então, o que acharão? O Mateus é realmente um sonho, ôoh aqui em casa!
So, estou sentindo falta de algumas leitoras que não deixam mais seus reviews lindos que me alegravam tanto... Voltem a comentar gente, isso é muito importante para o desenvolvimento da fic! Bom, é isso aí, se chegaram até aqui por favor deixem seus reviews! Agora eu vou, pois o ultimo capítulo de uma das melhores Fics do universo me espera! Beijos fiquem com Deus e até o próximo! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One and only" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.