O Acordo escrita por Bel Russeal


Capítulo 4
Sim, eu aceito


Notas iniciais do capítulo

Adorando os comentários de vocês.
Mais um capitulo como o prometido



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550392/chapter/4

_ Você está parecendo uma princesa. – Meu pai disse enquanto me observava sendo preparada com os últimos detalhes;

_ Obrigada, pai! – Disse com um leve sorriso e então me olhei pela primeira vez no espelho vestida de noiva e até tive a sensação que aquilo poderia dar certo, mas não, aquela sensação era efeitos ilusórios de um vestido branco e todo seu conto de fada.

_ Você ver alguma chance de ser realmente feliz ? – Meu pai perguntou preocupado.

_ Vai dar tudo certo, pai. – Disse fugindo de seu olhar, eu não conseguiria mentir tão descaradamente para ele, pois não, eu não via como ser feliz casada com alguém que não me ama e eu também não amo.

_Eu vou te esperar lá fora para sua grande entrada. – Meu pai disse saindo e senti um grande alivio por isso, eu não aguentaria mais vê-lo tão triste daquele jeito.

_Me disseram que a noiva mais linda estava aqui? – Caroline disse colocando a cabeça entre a porta meio aberta.

_ Ah que bom que você veio! – Disse indo até a sua direção e a abraçando.

_ Eu sou a madrinha, claro que viria. – Ela disse movimentando seu vestido amarelo de madrinha.

Então me senti mais aliviada em lembrar que Caroline e Lucas estariam próximos do altar e me dar mais força para não correr do noivo.

_ E você já viu os padrinhos dele ? – Perguntei ao perceber que eu não conhecia nenhum amigo de Dylan e não fazia a idéia se ele tinha alguém para apoiá-lo nesse casamento falso também.

_ Sim, é um cara muito gato com uma loira mais linda ainda. Fiquei constraginda ao ver que esse vestido caiu melhor nela do que em mim. – Ela disse rindo.

_Que espécie de casamento é esse em que a noiva nem conhece os padrinhos do noivo? – Disse sentando e bufando.

_ É um casamento falso, você pode agüentar isso por alguns anos até seu pai tiver bastante envolvido na empresa e a impressa deixar de lado as confusões da família Sherman.

_ Talvez não seja tão ruim assim não é ? – Olhei para Caroline que tinha um sorriso tão brilhante que me passava tanta confiança.

_ É claro que não vai ser, seu noivo é um gato. – Ela disse rindo.

_ E um idiota também. – disse me levantando e arrumando o véu novamente.

_Vai dar tudo certo! – Ela disse confiante – Vem, ta na hora de você dizer sim!

...

A decoração estava mesmo deslumbrante, eu nunca via um lugar tão lindo e tão florido. Eu já estava posicionada para ir de encontro ao meu noivo que estava no altar, sorri ao vê-lo ajeitando um pouco a gravata incomodado, apesar de pouco conhecê-lo, eu sabia que Dylan preferia um tênis e uma calça jeans rasgada do que aquele terno perfeito que ele vestia.

A música tradicional de entrada começou a tocar e então o nervosismo tomou conta de mim, percebi que estava mesmo preste a me casar. Meu pai enrolou meus braços no seu e me olhou me esperando a dar o primeiro passo, mas eu estava imóvel e não conseguia me mover. Todos de pé aguardavam a minha passagem pelo tapete de flores feito entre os corredores das cadeiras de convidados, então olhei novamente para o meu pai e consegui andar.

_ Não me deixa cair por favor. – pedi ao meu pai enquanto tentava sorrir para os convidados.

_Eu não irei! – Ele sussurrou de volta e tinha o mesmo sorriso falso para todos;

_ Pelo menos não é na igreja, não preciso me sentir culpada por pedir bênçãos a Deus por fazer isso. – Sussurrei para o meu pai enquanto ainda estávamos quase no altar e ele sorriu com meu comentário.

Chegamos ao altar e meu pai cumprimentou Dylan e disse toda aquela coisa que os pais das noivas dizem aos noivos. E depois estava eu ao lado de Dylan Sherman, nós em frente a um juiz que dizia um discurso todo sobre o amor que naquele casamento não existia.

_Então Dylan Sherman, aceita Bianca Hamilton como sua esposa? – O juiz perguntou depois do longo discurso.

Dylan pigarreou e deu uma olhada para platéia e por um momento pensei que ele desistiria de tudo aquilo e de alguma forma desejei isso, mas ele logo respondeu:

_Sim, eu aceito. – Dylan disse olhando para mim e riu depois.

_ E Bianca Hamilton, aceita Dylan Sherman como seu legitimo esposo? – O juiz perguntou.

_ Aceito. – Eu disse rápida e em um único suspiro de voz, antes que pensasse demais e desistisse.

_Então, eu os declaro marido e mulher. – O juiz disse sorridente e todos os convidados batiam palmas. Dylan pegou uma caixinha que tinha em seu bolso, trocamos lindas alianças e as palmas se repetiam. Dylan segurou minha mão e dávamos sorrisos falsos- eu até estava virando uma boa atriz - para as fotos e depois assinamos o contrato de união, mas sabíamos que todos esperavam pelo símbolo final do casal feliz.

Eu olhei nervosa para Dylan que tinha sua mão em minha cintura e a outra em meu rosto e de uma forma delicada se aproximou do meu rosto, nossos olhos fecharam com a proximidade que tínhamos já um do outro ,ele pousou seus lábios no meu e senti um arrepio por todo o meu corpo por simplesmente sentir seus lábios nos meus.

_ E seremos felizes para sempre! – Ele sussurrou para mim depois do beijo – Pelo menos até o divórcio. – Ele falou depois soltou uma risada e me puxou pela cintura nos aproximando e ele pousava para as fotos com um sorriso tão convincente que me achei uma péssima atriz perto dele.

Engoli o seco e tentei pousar convincente para as fotos que nem ele, mas eu contava os segundos para tudo aquilo acabar.

...

Éramos cumprimentados por todos os convidados na recepção e meu maxilar já doía de tanto sorrir para eles. Tudo o que eu mais queria era tirar aqueles saltos altos e ao menos dançar ao lado dos meus amigos na pista de dança e esquecer por algum tempo que eu tinha que ir a lua de mel , de vez em quando eu olhava de canto de olho para Caroline , Lucas e Marcelo se divertindo na pista, enquanto eu fingia ser a noiva feliz ao lado de Dylan.

_Faltam poucos. – Dylan disse para mim enquanto sorria para uma das suas tias de Londres que o abraçava.

_ O quê ? – perguntei a ele, a abraçando logo depois.

_ Você não tira os olhos da pista de dança, acho que quer se divertir com os seus amigos. – Ele disse dando um leve sorriso e eu desviei dos seus olhos, envergonhada.

_ Mas antes eu tenho que apresentar os meus padrinhos... – Ele disse com a voz mais alta e animada abraçando uma garota loira e depois um cara alto e forte, muito bonito por sinal.

_Esses são o Daniel e essa é Ísis. – Dylan falou realmente animado pela primeira vez naquele dia.

_ Oi, prazer eu sou.. – Eu comecei a dizer, mas Ísis completou.

_ A noiva. – Ela disse rindo.

_ Exatamente, me chamo Bianca. Prazer. - Eu disse sendo simpática e a Isis tinha um sorriso lindo no rosto o que me deixava confortável na frente deles.

_ Dylan nunca falou que você era tão linda! – Daniel falou e me sentir corar gradativamente e rindo com o seu comentário.

_Na verdade, ele nem disse que estava noivo. – Ísis olhou para Dylan reprovadora.

_ Eu avisei ontem, ta? – Dylan revirou os olhos e sorriu depois.

_ Vocês são amigos de Londres ? – Perguntei.

_ Ah não, eu não. Somente Ísis, ela estudou com ele em Londres. – Daniel respondeu e Isis sorriu amarelo dessa vez.

_ Ah que legal. –Respondi, sentada à mesa com eles. Um dos garçons serviu drinks para todos nós e eu apenas brincava com o canudo que estava em meu copo enquanto todos conversavam animadamente.

_Ei princesinha, os convidados logo notarão sua incrível animação. – Dylan sussurrou no meu ouvido sarcástico.

_Desculpe. – Sussurrei de volta.

_ Pense nos milhões entrando na conta do seu papaizinho ai ficará mais fácil fingir que esta feliz. – Ele sussurrou no meu ouvido depois riu.

_ Você é um idiota. – disse um pouco mais alto e a loira e o seu acompanhante me olharam assustados quando ouviram.

Abracei Dylan e dei uma risada, e todos na mesa riram quando acreditaram ser uma brincadeira de casal.

_ Você não me conhece e não sabe das minhas razões por estar aqui. – sussurrei para Dylan.

_ Então vamos nos conhecer hoje à noite. –Ele disse passando a mão pelas minhas costas e senti sua gelada mão em minha pele quente, devido ao decote atrás que o vestido tinha. – Afinal, acho que me divertir com minha esposa deve estar no acordo. – Ele tinha um sorriso malicioso no rosto e sua mão foi adentrando ao meu vestido e só aí me toquei do que ele falava, então levantei da mesa assustada fazendo todos me olharem novamente.

_ O que foi? – Ísis perguntou e eu comecei a gaguejar:

_ Nada, o vestido é muito incomodo. – Disse rindo simpática e sentando novamente, fitei Dylan que se segurava para não dar sua risada provocadora de sempre.

_ Então, quando vocês se conheceram? – Ísis perguntou e eu engoli um seco.

_ Conheci ela em uma campanha publicitária, Bianca é modelo. – Dylan disse rápido, me surpreendendo, talvez seu pai já tivesse ensaiado esse tipo de resposta com ele.

_Sabia que essa beleza toda era reconhecida. – Daniel disse simpático.

_ Você esta elogiando muito minha noiva não, Daniel? – Dylan disse fingindo ser um perfeito noivo com ciúmes.

_ Ah só digo a verdade, meu caro amigo. – Daniel disse rindo.

_ Estranho, vocês se casarem assim não é? – Ísis disse olhando para Daniel que concordou.

_Assim como ? – perguntei nervosa.

_ Assim rápido, porque não tem nem seis meses que Dylan chegou de Londres e nem sabíamos que ele estava namorando. – Ísis disse e eu engoli o seco novamente, eu era péssima com mentiras.

_ Estamos apaixonados, então porque adiar felicidade? – Dylan disse como um perfeito mentiroso e pude respirar tranqüila novamente.

_ Bia ? – Ouvi a voz de Caroline me chamar e virei com um pouco de dificuldade já que as mãos de Dylan não saiam da minha cintura.

Dylan percebeu que estava ansiosa para me juntar a Caroline e então se levantou me puxando com ele :

_ Eu vou mostrar a casa para eles, depois nos encontramos na pista de dança. – Dylan disse e depositou um beijo em meu rosto, tudo parte do teatro, é claro.

_ Ah finalmente, pensei que não viria dançar com os seus amigos. – Marcelo disse me rodopiando e dei um leve sorriso para ele.

Uma música mais lenta começou a tocar e comecei a dançar com Marcelo, enquanto Caroline dançava com meu irmão. Conforme o ritmos eu balançava com Marcelo e escondi o meu rosto em seu ombro, me sentia confortável nele, Marcelo era um ótimo amigo e me sentia acolhida ali.

_ Que foi? Você não esta feliz? – Marcelo perguntou e eu tive vontade de chorar, mas isso seria estranho demais se os outros convidados vissem.

_ Me tira daqui, por favor. – pedi e ele segurou minha cintura me levando para fora do salão.

Passamos pela cozinha e finalmente chegamos a uma área perto da piscina e sentei em um dos bancos ali.

_Sabe eu me surpreendi quando Gabriel me contou que o seu noivo quase o atacou naquele noite do meu aniversario, tipo eu nem sabia que você tinha um namorado. – Me senti culpada por não poder contar tudo o que se passava nos bastidores para Marcelo, afinal ele era meu amigo, mas fazia parte do acordo o total sigilo entre as famílias.

_ Gabriel, o cara dos meus sonhos. – suspirei fazendo Marcelo rir.

_ E esse Dylan é o que então? – Ele perguntou confuso.

_ Uma fachada.

_ Por que ? Como assim? – Marcelo perguntou assustado e preocupado.

_Esquece, eu não devia ter falando nada disso. Eu preciso voltar para a festa. – Disse levantando com um pouco de dificuldade por causa do vestido e tropecei quebrando o salto.

_ Droga! – resmunguei.

_ Vem cá, Bia! – Marcelo disse me segurando e se ajoelhou tirando as sandálias quebradas.

_ Atrapalho? – Dylan pigarreou e apareceu na porta segurando um drink e nos olhava.

_ Não, meu salto quebrou. – Disse me apoiando nos ombros de Marcelo que ainda estava ajoelhando diante de mim.

_ Esta na hora de fazer a grande saída para a lua de mel. – Dylan disse sério, bebeu seu drink em um só gole e depois sumiu para dentro da mansão.

_ Eu tenho que ir, obrigada Marcelo. – Disse dando um beijo em seu rosto e seguindo o mesmo caminho de Dylan.

Corri um pouco para alcançar Dylan no corredor e chegamos juntos no salão, onde os convidados nos esperavam para se despedir. Vi um carro na entrada da festa esperando por nós e minha mãe me puxou para um canto da festa antes de partimos:

_ Querida, eu arrumei sua mala e se cuida. – Ela disse me dando um beijo na testa.

_ Mala? Pensei que minhas coisas já estavam na nova casa. – Disse confusa.

_ José Alfredo reservou pra vocês um fim de semana em Búzios, ele acha que vocês dois devem se aproximar mais na lua de mel agora que estão casados. – Minha mãe explicou e meu estomago embrulhou. – Desculpa, queria ter lhe avisado antes. – Ela disse compreendendo meu nervosismo.

Eu sempre enxerguei aquele casamento como uma fachada, mas só agora compreendi as verdadeiras intenções das famílias de tornarem aquilo realmente um casamento arranjado. E eu estava pirando em ter que passar a lua de mel com Dylan, o que nos faríamos em uma só suíte ? ” Afinal, acho que me divertir com minha esposa deve estar no contrato” as palavras de Dylan invadiram minha mente me deixando mais nervosa ainda.

_Vamos? – Dylan apareceu sério perto de nós e estendeu a mão para mim.

Segurei na mão de Dylan e assim saímos da mansão, aplaudidos por todos, entrei no carro e pela primeira vez naquele dia pude respirar sem nenhuma pressão de familiares e jornalistas. Observei Dylan e ele fazia o mesmo, retirando toda a gravata e terno, ficando apenas com a camisa social branca e a calça preta.

Fiquei um pouco insatisfeita de ter que ir vestida de noiva ainda na viagem para Búzios, não tivemos a chance de trocar de roupa e aquele vestido estava me matando. Dylan e eu não trocamos nenhuma palavra no carro, ele colocou os fones de ouvidos e me ignorou para meu alivio. Então tentei me acalmar e acabei por dormir ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E já to sabendo da torcida pelos integrantes do triangulo amoroso kkkk
Esperando os reviews de vocês.
Beijoos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Acordo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.