Uma Nova Etapa escrita por Bianca Saantos


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Bom Gente....
Já é meia-noite, e sabe, e eu não ia postar nada hoje, masss............. a pedido de uma leitora muito querida eu vou postar mais esse capítulo, agradeçam a ela haha'
Capítulo para você Larissa !!!

Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546944/chapter/6

Ele me deu as costas e saiu sem me dizer nada. Olhei no relógio que tinha na frente da escola e já era tarde. Eu sei que era importante, mas ele não precisava me tratar daquele jeito, como se a culpa tivesse sido minha. Tudo bem, uma parte foi, mas ele não precisava jogar na minha cara.

Fui até o vestiário onde não tinha mais nenhuma líder de torcida, apenas eu. Tirei minha saia e o short que eu estava usando por baixo. Colocando a minha calça jeans escura. Tirei a blusa curta que usávamos e coloquei uma camiseta rosa, que papai havia me dado antes da viagem. Pus minhas sapatilhas e tirei o laço que estava em meu cabelo, os deixando solto, e eu precisava de um cabeleireiro urgente.

Escutei um barulho e rapidamente olhei para porta, encontrando a imagem de Francesca na porta, ela estava encostada na mesma com os braços cruzados na altura do peito, e com um sorriso de lado.

_Eu sabia que você estaria aqui. – ela disse enquanto se aproximava de mim, e sentava no banco que ali tinha.

Abri meu armário guardando os meus equipamentos de líder de torcida, e pegando o meu livro de romance que eu lia nas horas vagas.

_Está tudo bem? – ela perguntou vendo minhas expressões, que não deviam estar nada boas. – Onde o León está?

_Foi fazer uma prova na Music School. – falei colocando minha blusa de frio.

_Vocês vão da festa pra comemorar a vitória do time lá no salão? – perguntou.

_Eu vou, não sei se o León vai.

_Vocês brigaram não foi? – ela perguntou cruzando os braços. Francesca sabia deduzir muito bem o que estava acontecendo, por esses motivos que eu amo ter uma amiga como ela, só a Fran me entende, independentemente da situação.

_Ele ficou nervoso comigo, porque eu o convenci de jogar e León perdeu o horário do teste. – expliquei me sentando ao seu lado. – Eu pensei que daria tempo.

_Ai Vilu, não se preocupe, ele só ficou estressado, depois passa. – falou me abraçando pelos ombros. – Você vai ver que foi coisa do momento.

Buenos Aires ***

Por Ludmila #

_Não dá mais. – falei para o Diego assim que adentramos na casa dele. – Você está me deixando louca com essa sua loucura de possessão. – joguei logo de uma vez, já que ninguém da família dele estava em casa.

_Você me provoca, eu tenho motivos para agir assim. – ele disse sério, eu olhei para ele incrédula.

_Eu não te provoco coisíssima nenhuma – me defendi. – Você que está arranjando motivo, trazendo discórdia por qualquer coisa que acontece. Isso está me cansando.

_Pare de dar bola para os garotos a sua volta que eu paro de trazer discórdia, como você diz.

_Você era uma pessoa muito melhor quando era apenas o meu amigo. – reclamei cruzando os braços. – Não tinha esse ciúme idiota com todo mundo a minha volta.

_Eu sempre senti isso, agora eu somos namorados eu posso demonstrar.

_Não precisa demonstrar tanto, chega a ser insuportável quando você está ao meu lado. – Falei alterando um pouco o tom de voz.

_Já percebeu que você só fala comigo quando é para discutir?! Nunca conseguimos ter uma conversa descente desde que o ano começou. – ele disse se aproximando de mim, elevando também o seu tom de voz.

_Claro que não conseguimos. – concordei com ele. – Você é explosivo, age por impulso, e só faz com que a nossa relação desmorone a cada dia que passa. – irritei-me, não que eu não já estivesse irritada, por que ele me tira do sério em todas as ocasiões que estamos uns com o outro.

_Você faz com que a nossa relação desmorone! – culpou-me.

_Fala sério! Eu?! – perguntei dando uma risada irônica. – Nós saímos para jantar Diego, para comemorar os meses que estamos juntos. E você pirou por causa de um garoto que estava mexendo comigo, sendo que eu nem sequer deixei ele se aproximar tanto.

_Mas deu mole para ele que eu vi. – acusou-me.

_Você está louco.

_Eu estou te dizendo à verdade. – ele disse segurando o meu braço com força.

_Quando você parar com essa loucura me procure. – eu disse me soltando dele. – Ao contrário disso, terminamos aqui. – falei lhe dando as costas, mas novamente ele segurou meu braço, não aplicando tanta força.

_Você não pode terminar comigo. – falou com um olhar sombrio, me dando um pouco de medo.

_Não? – dei uma risadinha sarcástica tentando não passar o meu medo a ele. – Pois bem... Estou terminando com você aqui e agora. – falei puxando meu braço de sua mão. – Não me procure nunca mais.

Dei-lhe as costas passando rapidamente pela porta. Estava garoando então corri até a minha casa que não ficava muito longe da dele. Como eu sou uma pessoa um pouco sensível demais, já estava chorando por causa daquilo, mas de certa forma, eu me sentia aliviada por ter colocado tudo aquilo para fora, ele estava se tronando um monstro na minha vida, eu não poderia viver infeliz com ele.

Estados Unidos ***

Por Violetta *

Estava no salão, onde todos os jogadores do time estavam reunidos, menos o León, comemorando animadamente. Ben não desgrudava da Yasmim que estava super romântica hoje à noite.

Francesca estava namorando em um cantinho escondido com Marco, eu não estava achando eles com a minha vista, e o resto dos garotos estavam dançando como uns retardados na pista.

Peguei um refrigerante e me sentei naquelas cadeiras que estavam vazias. Fred estava se amassando com uma garota no meio da pista de dança, isso chegava a ser nojento. Kate estava conversando com o Erick, ele sorria abobadamente para ela, enquanto a mesma não parava de falar sobre suas qualidades como garota.

As músicas eram bastante agitadas, mas eu não estava me divertindo, pelo contrário. Aquilo estava um saco! Saí um pouco daquele local para respirar um pouco de ar, e fiquei sentada em um banco, olhando para o céu, que estava lotado de estrelas magníficas. A noite estava maravilhosa, com aquela brisa que soprava levemente.

Escutei passos e imediatamente olhei para frente, encontrando León andando demasiadamente rápido, em direção ao dormitório, carregando seu violão sobre o ombro, como de costume.

_León – o chamei indo em direção ao mesmo. Ele olhou para mim e pude ver uma expressão distinta em sua face. – Como foi... O teste?

_Não foi Violetta. – ele disse sério com a voz pesada. – Eu cheguei muito atrasado, e não consegui fazê-lo.

_Sinto muito, eu... – ele me interrompeu.

_Sente mesmo? – perguntou irônico. – Você sabe que isso é muito importante para mim, que é o meu sonho desde sempre ser músico. E agora eu perco um teste desses, você sabe o tanto que me prejudicou?

_León, eu não sabia que esse teste era tão importante, eu juro que... – interrompeu-me novamente, isso já estava ficando chato.

_Como não sabia? Eu falei com você, eu disse que era no mesmo dia do jogo. E o que você me disse? “Claro que dá tempo.”. Só que não deu Violetta, e eu acabei ficando pra trás. – alterou seu tom de voz me dando um pequeno susto. – Você devia saber o que é mais importante para mim e me apoiar mais.

_Mas eu sempre vejo o que é melhor para você. – falei com a voz um pouco fraca, devido aquela discussão sem sentido, onde não tinha como me defender, já que ele me acusava de tudo de ruim que estava acontecendo com ele naquele dia. – E eu sei que você gosta de jogar basquete, e também sei que você é completamente apaixonado pela música, mas eu só estava pensando no bem do time.

_Que time Violetta?! – ele disse quase gritando. – Você sabe muito bem que eu não ligo pra isso, que pra mim tanto faz como fez.

_Eu pensei que você gostasse – falei sentindo uma pontada em meu peito. – Pensei que gostasse de jogar, foi por isso que me inscrevi nas atividades de líder de torcida, para ficar mais próxima a você.

_Você acha que eu gosto de passar o meu tempo dentro de uma quadra, fazendo cestas? – perguntou sarcástico e eu senti meus olhos marejados. – Eu gosto de passar meu tempo ouvindo música, cantando, compondo, tocando.

_Mas eu pensei que... Que você gostasse disso, como se fosse um passatempo, ou algo do tipo. – falei tentando raciocinar tudo que ele disse. – Eu só queria que você se tornasse o capitão do time, porque você é muito melhor que o Fred.

_Você acha que eu ligo para ser o capitão do time? – perguntou em um tom de voz frio. – Você acha que eu me importo com o Fred e o cargo que ele ocupa no time? – perguntou me fazendo abaixar a cabeça e pensar em tudo que ele estava falando, que minha cabeça não conseguia resolver e nem tirar uma solução.

_Desculpa – murmurei sentindo a primeira lágrima sair de meus olhos, mas eu virei o rosto para que ele não visse. – Eu... E-Eu... Já Vou indo. – falei saindo correndo para o meu dormitório não tinha mais como ficar ali.

Por León *

_Você não aprende nunca né? – Francesca surgiu do nada na minha frente. – Quando vai parar de acusá-la pelas coisas que te acontecem de mal?

_Eu não a acusei de nada. – falei cruzando os braços.

_Você mediu as palavras na hora de falar com a sua namorada? – perguntou e eu pensei um pouco. – Acho que não, ela estava tentando ter uma conversa descente com você, e você besta como é só sabe alterar o tom de voz e fazer a garota chorar.

_Ela estava chorando? – perguntei e Francesca virou os olhos assentindo. – Mas...

_Mas nada – ela me cortou. – A Violetta faz tudo pensando em você, sofre em silêncio por você, vive por você, ela é diferente das outras León, e eu não sei quantas vezes já te alertei sobre isso... É melhor você começar a ter mais responsabilidades com ela, ou pode acabar a perdendo com suas atitudes mesquinhas.

_Não são atitudes mesquinhas. É o meu sonho que está em jogo Francesca. – tentei argumentar e ela balançou a cabeça negativamente.

_Você não precisa passar por cima dos sentimentos das pessoas para conseguir o que quer. Todos nós sabemos que você tem capacidade suficiente para conseguir tudo que almeja. – ela disse cruzando os braços. – Só tente não deixar as pessoas que mais te amam e desejam o seu melhor de lado. – Francesca disse mais calma. – Você não percebe que ela faz de tudo por você? León eu não tenho dúvidas de que a Violetta daria a vida para te ver feliz, e isso me da um pouco de medo. Eu gosto demais da Violetta para vê-la sofrer.

_Que papo é esse Francesca? – perguntei, não sabia disso.

_León... – ela suspirou. – Ela ama você mais que ela própria, ela sofre quando você sofre, ela está feliz quando você está feliz, ela chora quando você a ignora, ela fica boba quando você diz que a ama do mesmo jeito que ela te ama.

_Francesca... – tentei dizer algo, mas fui interrompido.

_León, eu também amo você, desde sempre, você é o meu amigo, e quero o melhor pra você, da mesma forma que a Violetta quer. – falou num tom cansado. – Pense nisso antes de fazer ou falar qualquer coisa contra ela. – disse me dando a costas e saindo de lá vagarosamente até desaparecer do meu ponto de vista...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam???
Desentendimento Leonettta, o que acham que poderia acontecer??? Sugestões serão sempre bem-vindas !!
Beijosss e comentem hein !!