Caro Pontas... escrita por Isabelle Munhoz


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Aqui estou eu, que mal da conta das proprias fanfics e vem escrever mais uma o/
Mas essa ser pequena, apenas com uns 5 ou 6 caps. apenas com cartas de Sirius para James.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546431/chapter/1

Caro Pontas...

Desculpe-me.

É tudo minha culpa, afinal. Rabicho é um traidor e agora você esta morto. Quase não consigo acreditar nisso, logo imagino você entrando pela porta com um Harry risonho nos braços e Lily logo atrás gritando que você é irresponsável e não quer que o filho seja igual ao pai. Mas como eu disse... Quase não acredito.

Não tenho como me pegar a ilusão de achar que logo poderei ver você de onde estou. Olho para as paredes de um cinza sem vida e toda a alegria que reuni através dos anos que passei com você é sugado pelos dementadores do outro lado da grade.

Estou em Azkaban.

Ironia da vida. Sempre achei que quem iria parar aqui era meu irmão Regulo por seguir Voldemort, mas no final quem fora parar aqui foi eu. E com a pior acusação de todas. A morte do meu melhor amigo.

Como alguém pode um dia sequer acreditar que eu iria trair você? Esses anos de amizade não provara nada? Tudo isso deixava a minha situação pior ainda, eu sentia dentro de mim algo que não poderia explicar com palavras, a que mais se aproximava com o sentimento era...

Desespero.

Sim, eu estava completamente desesperado. James, você morreu por causa de um erro meu. Se eu não tivesse desconfiado de Remus... Se eu não tivesse dito para colocar Peter como o fiel do segredo. Tudo que estava acontecendo era minha culpa e de mais ninguém.

Com a cabeça encostada na parede fria escrevo essa carta para você meu amigo, mesmo sabendo que nunca terá a oportunidade de ler.

Imagino como será a vida de Harry agora.

Não se preocupe. Harry sobreviveu. Um milagre certo? Céus, ele foi a única pessoa a sobreviver a maldição da morte. Eu estaria muito orgulhoso se não fosse as circunstancias.

Comecei a escrever essa carta por causa dos pesadelos. Eles não me deixam dormir a noite e durante o dia estão presentes constantemente em minha cabeça. Todos envolvem você. Lily. Harry. Eu não consigo parar de imaginar como deve ter sido seus últimos minutos e o sofrimento que deve ter sido imaginar o que aconteceria com sua família.

James, eu tentei vingá-lo. Eu juro. Fui atrás de rabicho. Mas ele se fez de inocente e logo os aurores vieram e conseguiram me acusar de mortes de pessoas que eu nunca se quer imaginei matar – tirando Peter, esse eu queria matar mesmo.

No final apenas fracassei.

Como sempre eu não tive chances de fazer algo por você e a culpa me domina cada vez mais. Tentava não pensar... Mas o que mais eu tinha preso aqui era tempo.

Lembra aquele dia em nosso primeiro ano? Fomos até o campo de quadribol e estávamos loucos para subir nas vassouras e jogarmos no time de Grifinória, só que éramos novos demais para isso. Lembra como aqueles garotos mais velhos nos irritaram e como eu estava prestes a bater neles e você me impediu?

Foi naquele dia que eu senti.

Você faria uma grande diferença na minha vida.

E eu estava certo, né?

James, você virou mais do que meu melhor amigo. Virou meu irmão! E não sei como vou continuar vivendo em um mundo em que não vejo mais você.

Por enquanto vou tentar continuar por aqui.

Se as lembranças não acabarem comigo antes, conto mais sobre o que acontece.

Até a próxima carta.

Com amor,

Sirius “gostoso” Almofadinhas Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Até o proximo cap.