Summer Paradise escrita por Little Swiftie


Capítulo 2
2. What do you do in the dark?


Notas iniciais do capítulo

MIL DESCULPAS PELA DEMORA GENTE!
Eu explico nas notas finais, pq acho chato colocar muitas coisas aqui pq a pessoa fica com preguiça de ler e tals. Então, LEIAM AS NOTAS FINAIS.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545264/chapter/2

Durante a caminhada que eu e Luke fazíamos, pude perceber que o acampamento era bem maior do que eu poderia imaginar. Depois daquela área de chalés, haviam várias trilhas com placas explicando para onde elas lhe levariam; lembro de uma dizer "Lago", outra "Cachoeira" e outra "Campos", apesar de terem mais. Não demorou muito e logo chegamos aos chalés 1 e 2, que eram os últimos - algo que eu, particularmente, achei bem irônico.

— Olha, eu e alguns amigos meus temos o costume de passar à tarde do primeiro dia no lago — explicou Luke, parando entre os chalés. — E eles já devem ir logo.

Ele olhou para o chalé 2 enquanto alguns garotos entravam empurrando uns aos outros, incluindo aqueles gêmeos que bateram as mãos no ar, representando animação durante a fala de Percy.

— Então deixe suas coisas e me encontre aqui fora — continuou. — E cuidado, não caia das escadas — riu debochado e eu acabei por dar-lhe um simples sorriso demonstrando sarcasmo.

Voltei ao chalé e subi as escadinhas da frente. Assim que entrei, me deparei com um local cheio de beliches e meninas conversando umas com as outras. Uma ruiva contava um caso com o maior drama para uma loira. Outra loira fazia uma trança em uma morena enquanto a mesma conversava com mais uma loira. Uma garota com cabelos lisos castanhos mexia em suas coisas, enquanto do outro lado, uma morena com um rabo de cavalo folheava uma revista. Ninguém notou minha presença.

Caminhei pelo lugar e deixei minhas coisas em cima da primeira cama vaga de um beliche que eu vira. Percebi que havia duas portas no final do chalé e eu supus serem banheiros.

Sai de lá o mais rápido possível. Observei a estrada que agora estava praticamente vazia, a não ser por um grupo de adolescentes bem longe, que conversava com Percy. Desci as escadas e fiquei um pouco próxima ao chalé 1, esperando Luke sair. O que ele foi fazer? Dobrar cada peça de roupa que trouxe?

Depois de alguns segundos, os gêmeos que eu vira desde que cheguei aqui, saíram do chalé do mesmo jeito que entraram, empurrando um ou outro. Porém os dois pararam assim que me viram.

— Você é a garota que veio com Luke, certo? — um deles perguntou se aproximando.

Eles eram totalmente idênticos. Tinham os cabelos castanhos claro, num tom de mel; seus sorrisos eram expressivos e brincalhões, e me faziam parecer um pouco constrangida.

— Sim — respondi depois de um tempo os analisando.

— Somos Travis e Connor — o outro apontou para si e depois para seu irmão. — Enchanté — disse puxando minha mão, e ao invés de me cumprimentar, a beijou.

— Prazer, Annabeth — eu respondi rindo.

— Hey Stoll's, deixem a Annie em paz — a voz de Luke me chamou atenção e todos nós ali nos viramos ao mesmo tempo para encará-lo.

Me senti mais confortável assim que o encarei descendo as escadas do chalé 2. Sou péssima em conversar com pessoas que não conheço e pior ainda em fazer amizades novas. O fato de lembrar que Luke está comigo, por mais que eu negue a mim mesma, me reconforta.

— Então, vamos pro lago? — Connor, ou Travis, perguntou.

— Vamos — Luke se aproximou de nós.

Eles começaram a caminhar, e eu, sem escolha, me vi obrigada a acompanhá-los. Achei que estava meio na cara que os três eram amigos, e eu até achei interessante. Connor e Travis pareciam ser caras legais, do tipo divertidos e engraçados. Talvez seja uma boa caminhada.

— Já sabem as novidades desse ano? — perguntou Luke.

— No panfleto desse ano dizia que teríamos competições e que usaríamos muito os campos de esportes — respondeu Connor, ou talvez Travis. É, acho que Travis.

— Espera, você leu o panfleto? — Luke fez outra pergunta, fingindo-se indignado.

— Lógico que não — ele fez uma careta, mostrando como se fosse óbvio o fato de que ele não leu o tal panfleto. — Katie que ficou falando em como seriam as férias desse ano a semana toda.

Eu estava boiando na conversa. Não sabia quem era Katie e nem do que eles estavam falando, então apenas ignorei o que falavam e fiquei observando as coisas enquanto andávamos.

Percebi que saímos da área de chalés, porém não passamos pelos outros. Continuamos a andar pela estrada e por mim, estávamos indo para a floresta; até que me lembrei das trilhas que Luke havia comentado e que eu havia visto de longe.

Algumas pessoas já tinham saído de seus chalés e andavam por ai, mas eu não me interessei em saber para onde estavam indo. Antes que eu percebesse, já estávamos adentrando a trilha que ia para o lago. Na passagem de entrada, havia um grande arco, como uma placa, preso em galhos de árvores. Nele estava escrito: "LAGO".

— É muito longe? — acabei perguntando sem perceber. Eu até gostava de andar, mas não estava acostumada, e meus AllStars não eram uma boa escolha para fazer uma longa caminhada.

— A nossa casa com a da Katie? — Connor (eu acho) perguntou. — Não, é pertinho, dois quarteirões.

— Ela quer saber se o lago é longe, ô anta — Travis disse rindo e logo depois dando um soco fraco no braço do irmão, enquanto Luke ria. — Não Annabeth, não é longe.

— Você vai adorar lá — dessa vez foi a vez de Luke continuar a fala. — Nessa hora deve estar assustador, com o barulho dos patos nadando e o som das aves trepando. Também deve estar escuro.

— Sabe o que se faz no escuro? — Travis gritou de repente, me assustando e fazendo eu dar um passo em falso, quase perdendo o equilíbrio.

— Acho que eu sei sim — respondi enquanto os outros gargalhavam, certamente pensando merda. — Na verdade, acho que a maioria das pessoas na nossa idade sabe.

E o assunto se acabou ai. No final das contas, não era exatamente uma trilha. O chão em que pisávamos era de madeira, que cobria a grama nuns exatos dois metros de largura. Andamos entorno de uns cinco ou mais minutos, com direito a várias piadinhas dos garotos, e logo chegamos ao famoso lago.

Dei-me de cara uma visão encantadora. O lago era simplesmente lindo, ainda mais com a paisagem que nos oferecia ao seu redor. Havia pinheiros o contornando na parte de trás, dando uma boa visão á uma pessoa que chegasse da trilha.

— Incrível — exclamo involuntariamente.

— Nós sabemos, nós sabemos — a voz de uns dos gêmeos me fez voltar a realidade.

Mal havia percebido a presença de outras pessoas ao encarar a paisagem em minha frente. Uma garota com cabelos castanhos, que pareciam pretos graças ao fato de estar praticamente de noite, e o tempo escuro, se aproximou de Travis e o beijou. Deve ser a tal da Katie, pensei.

Um garoto moreno com um grande porte físico cumprimentou Luke, enquanto Connor falava algo com uma garota baixinha, porém bonita, com os cabelos castanhos presos numa trança.

— Gente, essa aqui é a Annie — disse Luke se aproximando de mim, fazendo com que todos naquele local me encarassem. — Annie, esses são Charles, Silena e Katie.

Com um sorriso nervoso, cumprimentei a todos. Eles me lembravam meus amigos, que eu provavelmente ficaria sem ver durante as férias. Por um momento, me perguntei o que eles estariam fazendo agora.

Quando me dei conta, Luke já me puxava para nos juntar com os outros adolescentes que já estavam sentados em uma roda grande, na grama, um pouco afastados. Me sentei entre Luke e Katie, que parecia ser uma garota legal.

— Annie — Travis me chamou e eu virei meu rosto para ele, que estava sentado do outro lado de Katie —, sabe o que se faz no escuro?

Aquela pergunta de novo? Será que era algum tipo de piada ou brincadeira com novatos? Eu odeio esse tipo de coisa, e apesar de Travis parecer uma pessoa divertida, ele já estava me irritando.

O barulho de madeira caindo no chão fez meus pensamentos mudarem. Assim que vi Connor colocando lenha dentro da roda em que todos estávamos sentados, a pegadinha se esclareceu.

O que se faz no escuro?

— Uma fogueira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu achei esse capítulo meio bosta, e até entendo se não gostarem.
Então neh, eu demorei pq meu pc tinha dado pau, mas eu consegui usar o antigo pc pra poder escrever aqui e to conseguindo postar tbm (dã).
Gente, eu vi que tem 7 pessoas acompanhando e ia pedir pra pelo menos 5 comentarem. Será que da pros fantasmas aparecerem? Se tiver 5 ou mais comentários, eu posto o cap. 3 ainda nesse final de semana, okay?
Vejo vocês nos comentários!

Little Swiftie