Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 34
Luta selvagem


Notas iniciais do capítulo

Se eu conheço bem o Wolverine, ele tem sentidos super-aguçados. Seguindo essa lógica, ele é capaz de enxergar no escuro, mesmo que eu nunca tenha visto essa ideia nos quadrinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/34

Já vestida com meu antigo uniforme da SHIELD, fui até a sala de treinamento. Os agentes da SHIELD que eu encontrava por aí ficavam estranhando minha aparência. Acho que é porque este uniforme está um pouco desgastado. Em outras palavras, rasgado. Eu acho que só o usei uma vez, naquele ataque da HIDRA há muito tempo.

Passei por um corredor e entrei na sala de treinamento. Wolverine já estava lá. Ele parecia motivado, paciente e extremamente cínico.

–Preparada, guria?

–Estou. E não me chame de guria. - eu falei. Ele abriu um sorriso.

–Para deixar claro, eu não bato em damas. Por isso, o primeiro a ser imobilizado ganha.

–Se você não bate em damas, como você... - não completei a frase. A luz se apagou.

–Não tratarei você como uma dama. - ele disse, a voz parecia distante.

Não conseguia ver o que estava acontecendo. A sala de treinamento sempre foi escura, dá para se esconder por aqui se a pessoa quisesse. E era isso que o Wolverine estava fazendo. Meu sentido-aranha, disparou. Vinha de trás. Não fui rápida o suficiente e levei um chute nas costas. Caí no chão, mas logo me levantei.

Preciso confiar em meu sentido-aranha, mas sem a luz fica difícil adivinhar de onde vem todos os golpes que Wolverine me atingir. Tive uma ideia. Encostei em uma parede. Depois, dessa parede, disparei teias até o outro lado. Senti o impacto da teia em alguma coisa. Eu puxei, mas não senti resistência.

Disparei novamente a teia. Nada de resistência. De repente, meu sentido-aranha disparou novamente. Eu dei um soco vago para a esquerda e fui atingida pela direita. Tentei revidar, mas fui atingida logo em seguida no estômago. Com certeza, era meu pior treinamento.

Comecei a disparar teias descontroladamente para a frente. Fui atingida novamente, agora pelas costas.

–Uma dica: Concentre-se e você conseguirá me achar - disse ele, sem eu saber de onde vinha a voz.

Odeio admitir e concordar com ele, mas ele está certo. Eu estou cega. Não estou me concentrando corretamente. Eu parei de disparar as teias e escalei a parede metálica atrás de mim. Fiquei encarando a escuridão por alguns segundos. Fechei os olhos e me concentrei. "Confie no sentido-aranha", repetia em minha cabeça. "Confie nele".

Em seguida, desci da parede e me agachei. Ignorei o silêncio que fazia e me concentrei no barulho que Wolverine fazia enquanto se movia. São passos silenciosos, mas conseguia ouvir seus ossos estalarem. "Confie". Novamente fechei os olhos e meu sentido-aranha disparou. Olhei para a direita. Sentia a respiração dele nessa direção. Me abaixei, deitando-me completamente no chão. Alguma coisa passou por cima de mim. Ergui meu braço e toquei em uma superfície macia. Era a camisa de couro. Fechei minha mão e acertei um soco em seu estômago. Um leve gemido de dor ecoou pelo silêncio da sala de treinamento.

Ouvi o barulho de algo caindo ao meu lado. Comecei a disparar teias nessa direção. Estava confiando em meus instintos. Enfim, parei. Chutei para frente e acertei um pé. Pelo menos eu acho que é um pé. No instante seguinte, a luz se acendeu.

–Não acredito no que estou vendo - disse Fury, a voz dele animada - Você costumava ser mais feroz.

–Eu? - perguntei, sem entender a conversa.

–Ele.

Fury aponto para o chão. Estava lá Wolverine caído, preso em minhas teias como se fosse comida de aranha. Imobilizado, completamente coberto pelas minhas teias. Fiquei feliz e quase soltei um grito de felicidade. Me agachei e tirei a teia da boca dele.

–Acho que eu ganhei. - falei.

–Sim, ganhou. Trato é trato, vou te levar até a base dos X-men. Mas me tira daqui.

–Não posso. Essas teias são tão resistentes quanto as teias de uma aranha. - expliquei e ele não gostou daquilo.

–Agente Drew, tome isso. - Fury me deu algo parecido com uma lata de spray - É um spray que desintegra apenas suas teias. Não fique chocada, somos espiões, é o nosso trabalho.

Balancei a lata de spray e atirei no Wolverine. As teias começaram a desintegrar. Tenho que admitir que este spray é muito eficiente. Agora, Wolverine estava livre de minhas teias.

–Guria, você lutou bem. - ele pôs a mão em seu pescoço - Mas estava levando uma surra, seguiu minha instrução e ganhou. Não ache que eu pego leve assim.

–Leve?

Ele ergueu os punhos. Das mãos dele saíram garras metálicas que estavam brilhando. Com certeza, são afiadíssimas. Ele passou sensivelmente pelo meu cabelo aquelas mãos de tesoura. Depois, guardou-as

–Eu vou me...arrumar. - falei nervosa.

Alguns minutos depois, continuava não acreditando no que havia feito. Eu derrotei Wolverine, um X-Men. Certo que foi muita sorte, mas venci do mesmo jeito. Já estava arrumada com minha nova fantasia de Mulher-Aranha e levava uma mochila com roupas reservas caso eu precise. Vesti minha máscara e fui até o convés.

No convés, Wolverine conversava com a Viúva Negra. De novo. Fico curiosa em saber qual é a conversa deles. Porém, não é da minha conta.

–Estou pronta. - Assim que cheguei, Viúva Negra saiu de perto.

–Vamos lá, guria. E aquela luta foi sorte, cê sabe disso.

–Sei. E não me chama de guria. Me chama de outra coisa, como agente Drew, Mulher-Aranha ou Jéssica. Menos guria.

–Me chame de Logan, então. - subimos em um jato amarelo para dois lugares e nos distanciamos do convés da SHIELD.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!