Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 2
O passado da HIDRA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/2

"Segunda Guerra Mundial. Comandada por Hitler, a Alemanha nazista comandou uma invasão à França em junho de 1940, praticamente dando início à Segunda Guerra Mundial. Secretamente, uma organização secreta nazista fazia experiências com os franceses capturados como forma de 'recrutamento'. A organização conhecida como HIDRA foi fundada em 1939, quando Johann Schmidt e Hitler fizeram um acordo. A HIDRA foi extinta em 28 de maio de 1945 graças ao sacrifício de Steve Rogers, o Capitão América."

Estou surpresa com este arquivo. Quando fui recrutada, me contaram uma versão completamente diferente da que acabei de ler. Meus pensamentos entraram em conflito. Não é possível, este arquivo deve ser falso. Na capa da pasta havia um símbolo redondo, preto, com o formato de um falcão. Preciso investigar isso agora. Eu joguei minha toalha dentro do banheiro e vesti minha fantasia tosca, sem a máscara. Saí silenciosamente de meu quarto e tranquei a porta para que ninguém entrasse, mas dificilmente alguém me incomodaria - já passou da meia-noite.

Dentro da pasta também haviam imagens de pessoas vestidas de preto com um símbolo vermelho semelhante a uma lula. É parecido com símbolo da HIDRA atualmente, mas tanto o uniforme quanto o símbolo são amarelo e verde atualmente.

Ando furtivamente na sombra do corredor mal-iluminado. Passando por outro corredor praticamente sem energia elétrica, o próximo me chama uma atenção especial: é o corredor do laboratório do doutor Zola. Eu observo cautelosamente a porta e está sendo protegida por dois agentes de amarelo e verde. Provavelmente, Zola está ali dentro fazendo algum tipo de experiência. Os guardas estão bem atentos, não cederão espaço facilmente.

Vou fazer uma coisa que apenas vi em um vídeo. Existe um garoto chamado Homem-Aranha que escala paredes. Será que eu consigo também? Boto minhas mãos na parede, depois subo com os pés. Caí. Tentei novamente e bati de bumbum no chão. Nova tentativa e...consegui! "Agora, segunda fase de meu plano".

—EI! - eu gritei do corredor.

—Was ist passiert? - pergunta um cara em alemão. Já estou familiarizada o suficiente com a língua alemã para traduzir o que ele disse. - O que aconteceu?

Ouvi passos apressados. Rapidamente, subi na parede e fiquei no teto. Observando o diálogo que acontecia entre ambos, lancei minha teia nos olhos deles e desci. Depois, lhes dei uma rasteira e os dois agentes caíram. Eu corri em direção à porta e a abri com cautela. Depois fechei.

O laboratório estava escuro, não conseguiria enxergar nada caso fosse minha primeira vez aqui. Eu escalei novamente a parede e vi uma porta com uma luz branca nas brechas. Escalei pelo telhado até a porta e a abri. Tinha uma escadaria, provavelmente com armadilhas. Escalei a parede para evitá-las e creio que obtive êxito. No fim da escadaria havia outro laboratório, um subterrâneo. Era a origem da luz.

Ouvia vozes. Continuei no teto para evitar confusão. Fui escalando cautelosamente e agora podia ouvir com mais clareza a conversa. Vi rapidamente um homem baixinho e careca conversando com outro de monóculo vermelho e uma armadura amarela e verde e também careca, mas sem a mão esquerda. Estava atrás de uma máquina e não dava para distinguir quem estavam ali.

—Zola, como está nosso experimento? - perguntou o outro se dirigindo ao doutor Zola.

—Herr Strucker, ele ainda está no estágio de reanimação. Creio que não possa fazer muita coisa a não ser... - Zola tinha uma voz amedrontada. Ele foi interrompido com um soco na cadeira.

—Zola, Devemos ressuscitá-lo o mais rápido possível. Ausfälle nicht akzeptieren! - falou com uma voz zangada o Strucker, nosso Führer. - Não aceito falhas!

—Sim, Herr Strucker. A HIDRA sairá das sombras graças a ele. - disse Zola e eu fiquei assustada.

—Precisamente, doutor. - No fim da conversa, eles gritaram Heil HIDRA ao mesmo tempo.

Meu maior temor se concretizou. O arquivo estava certo. A HIDRA era uma organização nazista. Sei o suficiente que o povo alemão odeia quem teve o passado ligado ao nazismo. Acreditava que todos os nazistas foram exterminados no fim da segunda guerra. Bom, eu estava errada. E, tecnicamente, sou uma nazista por estar na HIDRA. Isso não é bom. Eles ficaram em silêncio e eu já sairia daquela sala, mas o herr Strucker falou novamente depois de um longo tempo.

—Sente este cheiro? - perguntou ele, com voz desconfiada.

—Não.

—É cheiro de... - ele fez uma pausa antes de completar. - ...morango?

Opa. Morango é o cheiro do shampoo que usei no último banho. Ele provavelmente o sentiu. Olhei ao redor do teto e encontrei um canto escuro. Lancei uma teia e fiz força para ser 'puxada' pela parede e me escondi neste canto. Passado um tempo, o Strucker não sentiu mais o cheiro. Continuei rastejando pelo teto até a saída.

Já do lado de fora dos laboratórios, os agentes da HIDRA ainda estavam inconscientes. Eu passei correndo por cima deles. Do que doutor Zola e o Herr Strucker estavam falando? Ou seria de quem? "Não, não deve ser o tal Schmidt. Ele morreu há anos". Cheguei ao meu quarto e destranquei a porta, em silêncio novamente. Já são duas da manhã, estou morrendo de sono. Apenas tirei minha fantasia e dormir apenas de roupa íntima - no caso, apenas de calcinha.

Ainda preciso de uma prova final para confirmar que a HIDRA era mesmo nazista. Uma prova determinante e nada melhor do que descobrir do que se tratava a conversa entre Strucker e Zola. Não sei quando farei isso, mas deve ser em breve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou me divertindo em fazer essa fic. Como é uma personagem pouco conhecida entre o público total - os que conhecem apenas os personagens de filmes e desenhos - me sinto livre para modificar a história original da Mulher-Aranha.