Dangos escrita por Pime chan


Capítulo 1
Oneshot capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Voltei mais boçal do que nunca HAHAHAHAHAH



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54374/chapter/1

Dangos


“...tão doce quanto o sabor


irresistível dos dangos.”


 


_Só irei ajudá-la com as compras se depois formos à barraca de dangos. _Pediu o garoto outra vez pegando a mãe de surpresa .


 


_Ora ora menino, sabe mesmo ‘negociar’ não é? _Riu a mulher de madeixas e olhos incontestavelmente negros.


 


O jovem Uchiha Itachi alargou o seu melhor sorriso à mãe sempre tão carinhosa. Essa pousou a mão sobre a cabeleira lisa do filho mais velho e deixou que os dedos desalinhassem os fios sedosos.


 


_É claro que iremos querido.


 


_Mas e o Sasuke, não vai também?


 


_Seu pai não tem missões hoje, acho que pode ficar com ele esta tarde.


**********************************************************


Caminharam durante meia hora até chegarem ao centro de Konoha. Mikoto parou numa barraca de frutas para começar as compras.


 


_Mamãe, ainda falta muita coisa pra comprar?


 


_Sim, acabamos de chegar filho.


 


_A tá... _Ele falou aborrecido. 


 


A senhora Uchiha estreitou o olhar para seu primogênito, mostrando que o conhecia muito bem.


 


_Mamãe, me deixe ir sozinho até lá. Por favor, volto agora mesmo. _Pediu impaciente. Sempre fora uma criança serena e calma por demais, porém, quando se tratava de algo que gostava muito praticamente não sabia esperar.


 


Mikoto suspirou cansada. Sim aquele era o seu Itachi, persuasivo até não poder mais.


 


_ Tome aqui, não perca o dinheiro. _Falou depositando nas mãos do menino de sete anos algumas moedas. _A barraca está logo ali. Compre o doce e siga reto nessa direção para não se perder no meio da multidão.


 


Itachi olhou bem a sua volta. O centro comercial de Konoha era muito grande e apinhado de barracas com feirantes barulhentos. Um lugar bem confuso para um menino de sete anos andar sozinho.


 


Mas o desejo de saborear seu doce preferido pareceu ser urgente. Nada naquele momento poderia ser mais prazeroso do que ter na boca o gosto doce dos dangos.


 


_Está bem mamãe. Volto logo então. _Assentiu afastando-se gradualmente de perto dela.


************************************************************


Espremeu-se por entre as lojas quase amontoadas uma sobre as outras. Os olhos ainda presos no toldo colorido da barraca onde compraria seu doce predileto.


 


Olhou para trás. A multidão tinha fechado a visão da mãe a algumas quadras. Pessoas que circulavam de um lado para outro muito apressadas. Itachi sentiu medo. A angústia de não encontrar mais a mãe no meio daquele tumulto.


 


Teve vontade de chorar, contudo não o fez.


 


Uchihas nunca choravam.


 


Ergueu a cabeça em direção à loja, porém sem evitar olhar a todo momento para o caminho que deveria seguir no retorno. Já não se lembrava mais da rua indicada pela mãe.


 


Medo.


 


No meio do fuzuê infernal foi capaz de distinguir um som singular. Seus olhos correram pelos cantos das barracas até avistar encolhida no chão uma menina que chorava com as mãos no rosto.


 


Aproximou-se dela que um pouco mais seria pisoteada pela massa que circulava desembestada de um lado para outro.


 


_Ei o que houve? _Tocou-a na cabeça fazendo com que se levantasse.  


 


_Nada. _Limpou as lágrimas ligeiramente envergonhada. _Só me perdi dos meus pais e não sei como voltar. Mas estou bem. _Mentiu. Ainda que fosse uma menina, era vergonhoso que um estranho a visse chorando.


 


Itachi estudou por alguns minutos a figura tênue da menininha que aos poucos cessava com o choro. Tinha a face pálida, pele aveludada e sorriso de pérola. Olhos negros assim como os dele, cabelos lisos em cascata até o meio das costas.


 


_Como se chama? _Perguntou pressupondo que ela fosse uma Uchiha pelas características físicas.  


 


_Uchiha Lyn. _Ele confirmou suas suspeitas. O mais surpreendente era nunca tê-la visto entre o clã durante todo aquele tempo.


 


_Lyn-chan acho que posso ajudá-la a encontrar seus pais. Vamos, vou tentar achar a saída desse lugar. _Falou estendendo a mão para que ela se levantasse.


 


De repente havia se esquecido de ter medo, sentir angústia por também ter se desgarrado da mãe.


 


A garota apenas sorriu para as pérolas negras do Uchiha. Seu gesto meigo apenas revelava o quão grande era o coração que pulsava no peito.


 


_Sabe, também me perdi quando vim para a barraca comprar dangos. _Parou em frente à loja para finalmente comprar o doce. _Mas sei que logo vou encontrar minha mãe.


 


_Você gosta de dangos? _Os olhos da menina pareciam não captar nada mais que a figura de Itachi saboreando prazerosamente o doce.


 


_Adoro. Tome, deu pra comprar dois palitos. Pegue um pra você. _Depositou nas mãos dela o doce em forma de bolinho espetado num palito.


 


_Obrigada er... er... Você não me disse o seu nome.


 


_Desculpe. Me chamo Uchiha Itachi. _Corou com a singela apresentação.


 


Andaram por algum tempo até que decidiram sentar num dos bancos da rua para ver melhor entre os espaços da multidão. Lyn ainda parecia apreensiva, pois há mais de meia hora estava ali sem os pais.


 


_Não podemos ficar aqui parados. Vamos ter que ir à procura deles, Lyn-chan. _Falou Itachi decido a não ficar parado esperando um milagre.


 


_Mas assim iremos nos perder ainda mais entende?


 


_Não se preocupe. Podemos estar perdidos de nossos pais, mas não um do outro. Vamos segure minha mão e não se solte dela. _Itachi pediu observando a expressão dúbia da menina.


 


Caminharam vasculhando entre a multidão algum rosto conhecido. Itachi sabia que cada vez mais se afastava da rota indicada pela mãe, mas antes de tudo deveria ajudar a mais nova amiga que desesperada tentava a todo custo encontrar os pais.


 


_Ali Itachi-kun! _Ela apontou eufórica para a mãe encostada num poste com os olhos aflitos na multidão. _É a minha mãe. Ainda bem que saímos de onde estávamos e acabamos encontrando ela por aqui


 


_Que bom, então já pode ir. _Itachi afirmou satisfeito.


 


Lyn o olhou enternecida. Passou a adorar o menino gentil que lhe oferecera ajuda. Ninguém naquela multidão seria mais especial que o garoto da carinha levemente emburrada.


 


_Arigatou Itachi-kun. _Jogou-se nos braços dele sem pensar muito. Sentiu como os bracinhos de Itachi tremiam quem sabe um pouco pelo nervosismo. Mas a vontade fora outra.


 


Lyn teve o desejo ousado de selar os lábios finos do menino a sua frente deixando neles o adocicado sabor dos dangos que ele tanto gostava. Inclinou-se ligeira e o fez antes que fosse brecada pela própria timidez.


 


Itachi sentiu um leve toque. Uma aproximação mais que rápida, bem como um beija flor que vai à procura de mel entre as flores.


 


Poucos segundos capazes de fazê-lo corar até a raiz dos cabelos. Os olhos pararam arregalados na face da Uchihazinha que também corada despediu-se com um aceno afastando-se aos poucos dele.


 


Correu chamando pela mãe que a recebeu nos braços.


 


Itachi permaneceu ali por algum tempo e só depois percebeu os dedos sobre os lábios, quem sabe para certificar-se de que aquilo tivesse mesmo acontecido.


 


Um beijo?


 


Com sabor de dangos... Quiçá não pudesse ter sido melhor.


 


De repente voltou a sua dura realidade de menino perdido. Lembrou-se de que há quase uma hora não via a mãe e isso causou um aperto em seu coração. Deu mais alguns passos até ouvir entre a multidão que àquela hora parecia ter ralhado, uma voz a chama-lhe:


 


_Itachi! Filho! Eu estive a sua procura desesperadamente.


 


_Mamãe! Estou bem. _Abraçou-a com carinho. _Me perdi, mas comprei os dangos.


 


_Ora essa se eu soubesse que se perderia o teria feito esperar para irmos juntos. _Ela bufou apertando o filho nos braços.


 


Voltaram para casa um tanto calados, principalmente o Uchiha mais velho que vinha refletindo pelo caminho sobre sua mais recente descoberta.


 


Quem sabe o gosto prazeroso dos dangos não fosse a melhor sensação do mundo. Nos lábios daquela menina morava um prazer maior do que ter a boca cheia do doce preferido.


 


Os lábios torneados de Uchiha Lyn guardavam um segredo que mais tarde Itachi descobriria e julgaria o melhor prazer de todos.


 


Tão ou mais doce quanto o sabor irresistível dos dangos.


 


FIM********************************************************


 


NOTA: Dangos= Dango é um bolinho doce japonês feito de mochiko (farinha de arroz), relacionado ao mochi. É geralmente servido com chá verde. Dangos são consumidos normalmente em relação a períodos do ano, mas diferentes variações são tradicionalmente consumidos de acordo com as estações. Três a quatro dangos são geralmente servidos em palitos. Uma variação do dango de Hokkaido é feito a partir de farinha normal e assado com shoyu. (Fonte: Wikipedia)


 


Pessoal voltei da cirurgia no pé e estou bem graças a Deus. Agora de repouso absoluto em casa para a minha recuperação. E digamos de passagem que voltei mais boçal do que nunca escrevendo uma FanFics dessas HAHAHAHAHAHA. Obrigada pelo apoio que recebi dos amigos, não sei o que seria de mim sem vocês.


 


A verdade é que não agüentei a tentação em escrever algo meigo relacionado ao Itachi depois de chorar oceanos com o episódio 141 e surtar muito (muito mesmo o_o’) com a inusitada aparição do Itachi (que pra mim foi um Genjutsu do Sasuke ou do Madara) no capítulo 477 do mangá. Seja o que for, isso só me faz ficar mais louca de amor pelo Uchiha maior.


 


Itachi é muito fofo, isso é FATO! Essa FanFic explica como Itachi e Lyn (minha personagem original que estrelou na Triologia “Flores da Neve I, II e III) se conheceram... Ouuunnn não são fofos? *_* Link para ler as três FanFics:  http://fanfiction.nyah.com.br/historia/45133/Flores_Da_Neve_, http://fanfiction.nyah.com.br/historia/49826/Flores_Da_Neve_2_-_Sementes_Que_Germinam, http://fanfiction.nyah.com.br/historia/51245/Flores_Da_Neve_3_-_Raizes_de_um_Amor_


 


Quem gostou deixe reviews, recomende a história e atribua pontos positivos de popularidade a minha pessoa, afinal não custa nada e faz bem ao coração do leitor e do autor. Beijo a todos que passaram por aqui.


 


Só pra lembrá-los: Essa é minha 50º FanFic aqui no site, e tenho um bilhão de idéias rondando pela cabeça.../ comolidar? o_o’  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dangos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.