Inesperado - One-shot escrita por Jubs


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542495/chapter/1

— Passa seu celular?

— A gente tem que fazer o trabalho logo...

— Eu só quero ver uma coisinha nele. Já devolvo— ele fez cara de pidão.

— Miguel, não faça essa cara pra mim, você sabe que eu não consigo não deixar assim...

— Por favorzinho.

— Ta bem, ta bem. Mas não demora.

Desconectei o celular do carregador, desbloqueei, e joguei na cama, onde ele estava. Voltei a ler o livro para tentar entender exatamente sobre o que teríamos que falar no trabalho. Percebi as risadas de Miguel, e me incomodei um pouco. Boa coisa não era...

— O que tem de tão engraçado aí?

Levantei já suspeitando de suas risadas. Quando sentei ao seu lado, ele se esquivou, para eu não ver, e levantou.

— Ei, o que está fazendo de tão errado?

— Nada...— ele riu mais ainda.

— Me devolve isso Miguel!!— berrei com ele.

— Se berrar, os vizinhos irão reclamar.

— Não interessa. Me devolve.

Pulei nele e agarrei o celular, derrubando o celular, e depois nós dois. Ele caiu por cima de mim.

— Sai.

Me estiquei e peguei o celular. Bloqueei antes que ele pudesse fazer mais alguma coisa. Quando finalmente consegui me livrar dele, fui para minha cadeira giratória.

Desbloqueei novamente e meu bate-papo estava aberto. Fui nas mensagens recentes. Rafael.

— O que você disse para ele? Seu idiota— falei berrando, com os olhos marejados.

— Calma, não foi nada de mais.

Eu já sabia que era uma falsa tentativa de me acalmar. Abri a conversa. Não podia ser...

Eu: Eu te amo!!

Eu : Sempre te amei!

Eu: Por favor, me responde...

"Visualizada - 19:17"

— Você... Você não fez isso...

Sentei no chão, já pronta para chorar.

— Fale que foi um mal entendido, que foi seu amigo babaca quem fez isso... Me desculpa Ana.

Levantei, peguei o celular e comecei a escrever, mas antes de enviar, vi que ele estava escrevendo. Apaguei o texto e esperei mais um pouco. Ele demorou um pouco até falar alguma coisa.

Rafa ♥: Desculpa, eu estava falando com uma pessoa...

Eu : Tudo bem

Rafa♥ : Sobre isso...

Rafa♥ : Eu... Também gosto de você

Sem conseguir escrever mais nada, deixei o celular cair no tapete. Sentei de qualquer jeito e afundei meu rosto em minhas mãos. Eu realmente queria chorar, mas de felicidade.

— O que aconteceu? Ele te rejeitou? Me desculpa.

Vi por entre meus dedos Miguel se aproximar, e pegar o celular no chão. Ele leu e sua surpresa foi instantânea.

— Isso... É bom não é? Por que está chorando?

Tirei as mãos do rosto, e ele pode finalmente ver que por debaixo daquelas lágrimas havia um enorme sorriso. Ele me abraçou.

— Responda ele ou ele irá pensar que você estava zoando com a cara dele...

— Me dê o celular...

Eu : Isso é verdade?

Rafa♥ : Claro...

Eu : Eu estou realmente feliz!!

Eu : Nem sei o que dizer, estou emocionada

Rafa♥ : Eu também estou feliz

Fui para um canto do quarto para Miguel parar de olhar minhas mensagens. Era mais vergonhoso ainda quando alguém estava olhando tudo aquilo...

Rafa♥ : Posso te ligar?

Eu : Poderia esperar um pouco? Estou fazendo um trabalho com o Miguel

Rafa ♥ : Então te ligo mais tarde?

Eu : Lá pelas oito e meia está bom

Rafa♥ : Ok

Bloqueei o celular e o coloquei sobre a escrivaninha. Limpei meu rosto com as mangas do casaco.

— De nada.

— De certa forma, obrigada...

— Vamos continuar o trabalho?

— Vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se tiver um resultado positivo, isso poderia ter uma continuação...
Deixem a opinião de vocês nos comentários.
Obrigada por ler!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inesperado - One-shot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.