Retracing the past escrita por Srta Dilaurentis


Capítulo 22
O que aconteceu?!


Notas iniciais do capítulo

Oi gente. Me desculpem de verdade, mas eu estava com aquele bloqueio de criatividade, e como estamos no final do ano, te, toda essa coisa de trabalho, provas finais, recuperar nota e tals... N consegui postar. Espero que me perdoem e me entendam pela demora. Mas tá aí mais um capítulo e espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541205/chapter/22

(...)

Lily terminava um livro sobre criaturas mágicas, que Remo havia lhe emprestado, em seu dormitório, em quanto Lene brincava de levitar objetos próximos com a varinha. A ruiva terminou de ler e queria o segundo livro que o maroto lhe prometeu emprestar.

Ela saiu do dormitório e foi em direção ao dos meninos, mas o encontrou vazio. Procurou no salão comunal e nada, ela saiu pelo buraco da mulher gorda a procura do amigo mas o que encontrou não foi coisa boa.

Tiago estava beijando uma garota morena da corvinal!... Espere! É a mesma garota que esbarrou nele!

Seus olhos ficaram marejados. Como ele pode fazer isso? Ela confiou nele, ela se apaixonou por ele... Ela acreditou nele.

Ela não iria ficar assistindo aquela cena. Ela correu para o dormitório e se rendeu as lágrimas. Lene correu para abraçar a amiga.

– O que aconteceu Lily? – ela perguntou preocupada, em quanto acariciava os cabelos da ruiva.

– O Ti-tiago... E-ele me... Me... Traiu! – ela chorou mais ainda. Doía ainda mais fizer isso em voz alta.

– Espera! Acho que não entendi. Você disse que o Tiago. O maroto de óculos e que sempre teve um crush em você, te traiu?! – Lene perguntou sem entender. Aquilo tinha que ser alguma brincadeira. Tiago nunca faria isso! Principalmente depois de finalmente conquistar o coração da ruiva.

– S-sim! É i-isso m-mesmo que v-você e-escutou! – ela gaguejou aos prantos – aquele canalha me enganou! Eu não d-devia t-ter confiado n-nele! E-eu já d-deveria s-saber que ele n-não se c-co tentaria só com uma p-por m-muito tempo! – Lene

– Lily.. Você... Você tem certeza do que viu? – Lene perguntou hesitando – quero dizer. O Tiago não faria isso! Ele te ama Lily e já te provou isso várias vezes!

– Vai ficar defendendo aquele idiota? – fungou parando de chorar – ele me traiu Lene! Eu sei o que vi! Ele estava beijando aquela corvina que se atirou pra cima dele naquele dia!

– Não Lily não estou o defendendo. Só estou estranhando, pois isso não é algo que ele faria e...

– Não quero saber. Não quero mais falar naquele traidor idiota!

Lily só percebeu que estava gritando quando Harry acordou um pouco assustado, coçando seus olhos e passando sua mãozinha em seu cabelo, o bagunçando. Ele pegou seu óculos e se deparou com uma cena que fez seu coração partir em pedacinhos.

Ele foi até sua mãe, limpou as lágrimas de seus olhos e a abraçou forte.

Lily ficou encantada com a atitude de seu filho e se segurou para não chorar na frente de Harry. Ele se separou da mãe e a encarou com seus olhos cheios de preocupação.

– O que aconteceu mamãe? Porque você tá triste? – ele a olhou nos olhos com aquelas lindas esmeraldas, fazendo a ruiva sorrir.

– Não é nada meu filho. Esta tudo bem – ela afagou os cabelos bagunçados do garoto – pode voltar a dormir. Eu já estou bem – Lily deu um sorriso. Harry a encarou desconfiado. Ele sabia que a mãe estava mentindo, mas também sabia que não adiantaria insistir, então decidiu ir dormir novamente.

Lily foi ao banheiro e tomou um banho relaxante, o que a acalmou um pouco. Ela não queria e nem iria mais chorar por Tiago. Ele a fez sofrer, mas ela não iria dar aquele gostinho pra ele!

Quando a ruiva voltou pro quarto teve uma surpresa. Harry estava dormindo confortavelmente em sua cama. Ela olhou para Lene com um olhar questionador, e a mesma deu uma risada pelo nariz.

– Ele insistiu em te esperar sair do banho. Disse que queria dormir com você essa noite – ela deu um sorriso bobo para o garotinho – Lily, é sério. Qualquer dia desses eu vou sequestrar o Harry pra mim. É muita fofura pra uma criança só! – disse Lene tentando quebrar o clima. O que deu certo, pois Lily deu uma risada alegre.

– Eu estou cansada Lene. É melhor eu ir dormir. Boa noite. – ela se deitou cuidadosamente em sua cama, tomando cuidado para não acordar Harry.

– Eu vou ir me deitar também. Boa noite Lily... Qualquer coisa, você sabe que pode contar comigo – Lene deu um sorriso sincero para a amiga, que retribuiu.

Lily abraçou Harry, delicadamente e assim, pegou no sono.

(...)

No dia seguinte Lily acordara com os olhos vermelhos e inchados, de tanto chorar na noite passada. Ela passou maquiagem para disfarçar, colocou seu uniforme e junto de Lene e Harry, desceu pro grande salão para tomar o café da manhã.

Diferente do que Lene, e até mesmo Lily pensaram, a ruiva desceu confiante, ao invés de se trancafiar no dormitório e ficar chorando o dia todo.

Quando chegaram ao grande salão, logo se sentaram á mesa e se serviram. E para a surpresa e alívio de Lili, os marotos não estavam lá.

Até que pouco tempo depois, a porta do salão foi aberta e por ela passaram três, de quatro dos marotos. Todos com a aparência bem cansada. Eles foram andando devagar até à mesa das garotas e se sentaram. Lily revirou os olhos impressionada com a cara de pau de Tiago que agia como se nada tivesse acontecido.

– Bom dia Lírio – Tiago se sentou ao lado da ruiva e quando foi lhe beijar ela virou o rosto. Deixando o garoto é o restante dos marotos confusos

– Onde está Remo? – Lene perguntou tentando quebrar o clima presente na mesa.

– Ele passou mal ontem à noite. Então o levamos até a Ala Hospitalar – Sirius respondeu dando uma garfada em sua panqueca.

– Sirius, porque sua mão está enfaixada? – Lene perguntou novamente, analisando os maroto – porque todos vocês parecem estar machucados? Lutaram em uma guerra ontem, é? E porque estão tão cansados?

– Ontem... Er... Ontem nós fizemos um pequeno duelo, e acabamos nos machucando um pouco. E nós passamos a noite inteira com o Aluado na enfermaria – Sirius respondeu novamente.

Tiago observava Lily com atenção. A ruiva estava com os olhos inchados e vermelhos, é uma aparência bem cansada, como se não tivesse dormido direito na noite anterior. Fora, a atitude estranha da garota. Ela mal o olhou e ainda recusou seu beijo...

– Lily, aconteceu alguma coisa? Porque está assim? – Tiago perguntou preocupado, analisando com atenção sua ruiva.

– Deixa de ser falso Potter! – a ruiva disse com ódio, fazendo com que os marotos e algumas pessoas que estavam em volta se assustassem.

– Do que... Do que você está falando lírio? – ele perguntou sem entender.

– Não se faça de desentendido Potter! Ou vai me dizer que ontem à noite você não beijou aquela garota da corvinal!

– Mas Lily, eu não beijei ninguém. Eu passei a noite inteira com Remo na enfermaria – ele tentou se explicar mas a ruiva não ligava. Ele estava sem entender. Não beijou garota nenhuma na noite anterior e os marotos estavam de prova.

– Eu vi com meus olhos Tiago! Eu vi você beijando aquela corvina ontem à noite! – ela analisou o maroto e percebeu alguns arranhões e hematomas – parece que sua noite foi boa não é? – ela riu com sarcasmo – porque você não fica com aquela garota de uma vez?! Não me procure novamente! E nunca mais fale comigo, pois eu não vou fazer questão de falar com você! Acabou! – ela disse tudo isso com raiva. Mas a última parte fez o mundo de Tiago desabar.

– Vo-você e-está terminando comigo? – ele perguntou pálido, temendo pela resposta.

– Sim! Pensei que você tinha mudado... Pelo visto, eu me enganei – os olhos da ruiva estavam marejados e repletos de mágoa.

Lily se levantou e saiu rapidamente do salão, deixando os marotos, principalmente Tiago, confusos com toda essa história. O maroto de óculos deitou a cabeça apoiada pelas mãos.

– Que é que aconteceu?! – ele perguntou exasperado. Sua ruivinha lhe acusara de algo que não fez, e ainda terminara com ele.

– Lily chegou ontem no dormitório chorando, dizendo que tinha te visto beijando aquela garota da corvinal...

– O que?! Mas ontem eu fiquei a noite inteira com os marotos. Eles estão de prova! – ele disse indignado.

– Pois é! Ficamos à noite inteira juntos e Pontas não beijou garota nenhuma! Ficamos à noite inteira com Aluado.

– Eu disse a ela que Tiago nunca faria isso. Que ele já provou seu amor diversas vezes. Mas ela não acredita.

– Lene, por favor, me diga que você não acredita nessa história! Me diga que você confia em mim e sabe que eu não fiz isso! – Tiago perguntou.

– Não. Não acredito. Eu confio em você – Tiago sorriu aliviado – eu já vou indo. Vou ir atrás da ruiva...

– Não! Eu tenho que ir falar com ela – ele se levantou do banco, pronto para ir atrás de sua ruiva - tenho que dizer que eu não fiz nada e...
– Não Tiago! – Lene o interrompeu, o empurrando de volta, o fazendo sentar novamente – a Lily está nervosa agora, ela não vai querer conversar com você. Na verdade, ela pode até fazer alguma besteira...

– Mas...

– Mas nada Tiago! Você fica aqui e mais tarde vai conversar com ela! – Lene saiu do salão indo atrás da amiga.

Tiago bufou irritado e deitou com a cabeça nos braços. Sirius e Pedro se entreolharam preocupados.

(...)

Tiago mal conseguiu comer seu café da manhã. Estava preocupado com o que aconteceu e os amigos não sabiam o que fazer.

– Marotos, eu não aguento mais esperar, viu ir falar com a Lily... Vocês... Vocês podem cuidar do Harry pra mim? – Tiago perguntou.

– Claro Pontas, vai lá – Sirius respondeu. Rabicho rolou os olhos disfarçadamente. Ele não iria perder seu tempo cuidando daquele pirralho intrometido...

Logo após a resposta de Sirius, Tiago saiu correndo em direção ao salão comunal tentar encontrar Lily. Quando chegou lá, procurou pela ruiva mas não a encontrou.

Ela deve estar no dormitório – pensou Tiago – o garoto tentou subir as escadas que levavam aos aposentos femininos, mas para a sua infelicidade, existia um feitiço citado por Godric Griffindor, que proibia a entrada de garotos nos dormitórios femininos. As escadas viraram um escorregador, fazendo o maroto escorregar no chão.

Tiago tentou diversas vezes. Tentou usar feitiços, táticas... Mas nada adiantou, as escadas continuavam virando um escorregador, o fazendo ficar com os cotovelos ralados.

Almofadinhas e Rabicho chegaram no salão e se depararam com a cena do amigo tentando desesperadamente subir até o dormitório feminino.

– Pontas, você sabe que não vai conseguir subir. É melhor desistir logo, e irmos pra aula. Vamos acabar nos atrasando – disse Sirius.

– Você tem razão Almofadinha. Mas alguém te que ficar com o Harry.

Dormitório feminino

Lily tentava parar de chorar, coisa que não estava dando muito certo. A ruiva tentava esquecer o que havia acontecido e seguir em frente. Mas como esquecer tão rápido uma traição? Lily sabia que com o passar do tempo, a dor iria diminuir, mas no momento, sua angústia era enorme...

Lene tentava acalmar a ruiva, até que um patrono em forma de um enorme cachorro, com a voz de Sirius a pedindo para descer. Ela seguiu até o salão comunal encontrando três dos marotos.

– Lene. Como que a Lily está? Por favor me deixe falar com ela. Por favor! – Tiago foi até a garota e implorava com um desespero e tristeza visíveis em sua face.

– Ela não quer conversar agora Ti. Se você a forçar a fazer isso, pode piorar a situação – Tiago deu um suspiro.

– De qualquer forma. Parece que vocês duas não irão assistir às aulas hoje, não é mesmo? – ela concordou com a cabeça – então você poderia me fazer um favor e tomar conta do Harry hoje?

– Claro. Pode deixar... E Tiago, tenta esfriar a cabeça... Tudo vai se resolver – ela lhe deu um sorriso sincero e ele, um entristecido. Lene pegou Harry no colo e subiu em direção ao dormitório feminino novamente.

Lene chegou ao dormitório com Harry, que logo ao ver a mãe chorando, correu para seu colo a abraçando. Lily se deixou ser consolada pelo filho. Mesmo ele tendo apenas quatro anos de idade, a ruiva se sentiu bem melhor ao abraçar o filho. Ele como sempre, secou as lágrimas de Lily que teimavam em cair.
– Não chora mamãe. Vai ficar tudo bem – Harry disse. Ele mal sabia do que estava acontecendo, mas sempre viu nos programas de TV, as pessoas dizendo isso as outras, quando elas choravam...

– Eu sei meu filho. Eu sei...

(...)

Tiago mal prestou atenção nas aulas. Sua cabeça estava concentrada em sua ruiva, que estava trancafiada dentro do quarto, provavelmente chorando. E o pior, é que ele nem sabia o que tinha feito para deixar a garota assim.

Depois das aulas, os marotos foram direto para a Ala Hospitalar, visitar Aluado.

– Meu Deus Pontas, sinto muito pelo que aconteceu – disse Aluado, após Tiago contar tudo o que aconteceu.

– Mas vocês sabem que eu não fiz nada gente. Eu estava com vocês a noite inteira! – Tiago jogou as mãos para o alto, andando em círculos pela sala.

– Fica calmo Pontas. Nós vamos te ajudar a descobrir o que aconteceu.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Comentem o que acham que vai acontecer, o que vocês acham que aconteceu... Enfim



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Retracing the past" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.