Story of Us escrita por Sophie Valdez


Capítulo 17
Reunião de família


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Como eu demorei para postar eu escrevi um capitulo bem grande!
Tem uma parte tensinha no final, espero que gostem!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538460/chapter/17

_ Como assim você tá de rolo com meu irmão?

_ O q..? Que irmão Roxanne? – pergunto parecendo uma idiota, totalmente confusa com a indagação repentina.

_ O Fred! E eu lá tenho outro irmão sua maluca? – ela diz revirando os olhos. – Agora me explica isso direito mocinha, porque eu odiei saber que você está de rolo, COM MEU IRMÃO, e não me contou nada! E além do mais... O Fred!? Sério? Meu irmão é tão... Argh!

_ Rox...

_ Tá certo que algumas meninas acham ele bonito, mas você é da família! Sabe como ele é! Já viu ele dançando de cueca no laguinho... e aquilo é a coisa mais traumatizante da minha infância!

_Rox..!

_ Mais traumatizante do que nossos tios cantando Celestrina no Ano Novo quando tínhamos 7 anos? – Rose pergunta arqueando as sobrancelhas.

_ É... Fred de cueca fica em segundo lugar. – Rox responde com uma careta. – Mas ainda assim! Pensei que seu gosto fosse melhor Domi! Ou que pelo menos ia contar para nós!

_ ROXANNE! – grito fazendo ela calar a boca e me encarar assustada. – Eu... NÃO estou com o Fred!

_ Não..!?

_ NÃO! – exclamo nervosa. – Argh! Achou mesmo isso possível?

_ Bom, os boatos de toda a escola são de que ele trocou a última namorada por você, e que os dois estavam aos beijos no corredor da escola. – a morena afirma franzindo a testa.

_ O que ocorreu foi que Fred é um babaca enrolado e se aproveitou da minha boa vontade para se livrar da última ficante. – digo cruzando os braços. – Ele me beijou do nada na frente da menina para ela desistir dele, sabe... Deixá-lo em paz. Deu certo..! A menina lhe meteu um tapa na cara e saiu furiosa.

_ Então... vocês não estão MESMO de rolo? – Rox pergunta incerta.

_ É claro que não Roxanne! – digo mais calma. – Mas me magoa muito pensar que vocês consideraram a oportunidade... Só se eu fosse boba para ficar de rolo com o Fred... Nós da família conhecemos ele muito bem para isso.

_ É, bom... Se é assim, mil perdões. – Rox diz dando de ombros. – Mas eu fiquei brava mesmo por ficar sabendo de sua vida amorosa por boatos! Você tem que conversar mais conosco! E se arranjar um rolo...

_ Você será a primeira a saber. – afirmo risonha e ela abre um sorriso vitorioso.

_ Hey Ladies! – sinto alguém abraçar meus ombros e dou de cara com Scorpius Malfoy, que estava sempre com sua perfeita pose de galã. Ao lado deles estava um menino pálido de cabelos pretos e um sorriso arteiro e sexy. Os dois estavam com uniformas do time de Quadribol da Sonserina mas, graças a Merlin, não estavam fedendo nem nada.

_ Eaí Scorpius, Anthony. – Rox cumprimenta educadamente.

_ Weasleys. – Anthony responde mostrando um sotaque diferente do normal inglês britânico.

_ Rose. – Scorpius diz ainda com o braço nos meus ombros.

_ Malfoy. – Rose responde com uma cara fechada e a voz fria. Os dois se encaram sustentando olhares tensos por alguns minutos enquanto eu, Rox e Anthony Zabini observávamos a cena como plateia.

_ Lindo dia não? – Scorpius diz sorrindo e quebrando a troca de olhares. – Não tão lindo quanto você Dominique... Está deslumbrante.

_ Bondade sua senhor. – respondo devolvendo seu tom de galanteio e logo me arrependo ao ver a cara de desgosto de Rose. Era realmente triste com aqueles não conseguiam arranjar um jeito de se acertar. Era óbvio que tinham sentimentos um pelo outro! Mas Rose teimava em ignorar e Scorpius não para de provocar...

_ Vamos para a reunião em Família? – Rox diz animada tentando melhorar o clima.

_ Essa reunião já não é mais de família a um bom tempo. – Rose comenta olhando diretamente para o loiro que apenas sorri e dá de ombros.

_ Considere que eu e Anthony fomos adotados simbolicamente. – Scorpius diz.

_ As suas festinhas sempre tem boa comida, isso é o importante para mim. – Anthony diz pouco antes de entrarmos em uma clareira onde a maioria dos meus primos já estavam conversando e aparentemente se divertindo.

Alvo, Hugo e Lily estavam jogando frisbbe dentado no centro. Já na beira do lago estavam Lucy e Molly, com os pés na água e apenas olhando os outros. James, Aaron e Kate estavam sentados na grama, e ao que me parece James estava em um dos seus momentos de contar piada, e para isso ele ainda tinha que dramatizar e interpretar todos os personagens da piada, tornando tudo mais engraçado.

_ Boa tarde senhoras e senhores. – Rox diz chamando a atenção deles para nós. Hugo acenou para nós fazendo com que o frisbbe quase acertasse nossa cabeça, mas nós conseguimos nos abaixar a tempo e ficamos com nossas cabeças intactas.

_ Weasleys reunidos, perigo constante. – Anthony comenta sorrindo e indo cumprimentar Alvo. Percebi um olhar de desaprovação de Molly para com o moreno, mas ela realmente não parecia se importar muito com a presença dele ali. Pelo menos ela parecia mais feliz do que Kate, que com sempre me fuzilava com o olhar.

_ Olá Kate, algum problema? – pergunto impaciente e cruzo meus braços enquanto Scorpius ainda estava empoleirado nos meus ombros.

_ Nenhum Dominique. – Kate responde sorrindo com sua irritante voz doce. – Só estou um pouco surpresa de vê-la aqui... Bobagem minha!

_ Realmente, muita bobagem, considerando que essa é uma reunião de família e que eu sou da família. – respondo mantendo minha voz firme enquanto ela segurava sua postura que ela achava ser superior. Mas é claro que Kate nunca seria superior, em nenhum dos sentidos, porque até baixinha ela era. – Já você não é... Está como convidada, digamos assim.

_ Não sabia que estava namorando Scorpius Malfoy. – ela comenta em seguida me fazendo piscar com a mudança de assunto repentina. Scorpius, que estava distraído com o jogo de frisbe ou em Rose que estava lá na frente, se virou para encarar Kate. – Pensei que estava com o Fred... Pelo visto você é rápida... OU não se contenta com um só.

_ Eu não estou com Scorpius, muito menos com o Fred. – respondo me soltando de Scorpius e dando um passo a frente. – E se eu estivesse com um deles pode ter certeza que eu nunca iria traí-los. – Kate parece dar uma hesitada e eu abro mais o sorriso. – Eu considero traição um ato praticado por vadias e imbecis, entende queridinha?

_ Ok! – Aaron exclama alto ficando entre nós duas. Tirando Scorpius, James e Aaron, ninguém realmente reparou na nossa pequena “conversa”. – Por que nós não... FRED! Até que enfim!

Me viro e vejo Fred chegar na clareira junto com Louis e os dois seguravam duas grandes cestas de piquenique que pareciam pesadas.

_ Desculpe, os elfos demoraram e tivemos que vir sem que os professores vissem. – Fred responde colocando a cesta na grama.

_ E levou meu irmãozinho para participar do crime? – pergunto em um tom falso de indignação fazendo Louis revirar os olhos.

_ Irmãozinho? – ele repete fazendo uma careta.

_ Não se preocupe texuguinho, vou levar Louis pro mau caminho da melhor maneira possível. – Fred responde me dando um beijo estralado na bochecha.

_ Ótimo. – resmungo emburrada. Kate, a minha frente, me olhava de maneira vencedora ao tempo que Aaron parecia disposto a interromper qualquer possível discussão. James, que fechava o trio, não disse uma palavra ou sequer um olhar, apenas mantinha sua testa franzida enquanto olhava pro nada.

O jogo de frisbee havia acabado por conta da chegada de comida, afinal isso era sempre prioridade quando o assunto era minha família. Saí do lado daqueles três que só me faziam ficar irritada e tratei logo de pegar um sanduiche antes que acabasse.

Toda a dinâmica daquela reunião era bem divertida. Todos se sentavam perto um do outro, mas em grupos pequenos, assim nós podíamos ter conversas que envolviam todos e conversas diferentes ao mesmo tempo. Depois do meu segundo sanduiche eu me vi sentada em uma pedra a beira do lago enquanto observava James e Fred tentavam montar um dos novos fogos de artifício da loja de logros. Os dois não pareciam muito sincronizados com o objeto e eu logo previ algum desastre, mas era divertido ver os dois desastrados frustrados por não conseguir por os fogos para explodir. Fred como sempre estava soltando um de suas piadas sobre como ia escrever uma carta para o pai criticando a qualidade do produto vendido. Já James estava focado em entender como tudo funcionava, levando os fios negros bagunçados para trás e bufando em concentração.

_ Então... Dominique Weasley. – Anthony Zabini quase me matou do coração chegando ao meu lado sorrateiramente. Ele não era do tipo musculoso, mas tinha um certo charme e ar de badboy que me fazia entender porque ele era um dos mais pegadores da escola. Eu também não entendia o porque dele ter namorado Molly, afinal nunca vi pessoas mais diferentes. – Está gostando de estudar aqui novamente?

_ Sim, está bem melhor do que no meu primeiro ano. – respondo educadamente.

_ Imagino que sim. Uma pessoa linda como você... merece o melhor. – ele diz lisonjeiro.

_ Esquece Zabini. – digo rindo. – Você não é meu tipo. – ele arqueia as sobrancelhas e coloca as mãos no peito como se estivesse chocado.

_ O q..? Dominique Weasley! – ele exclamo. – Eu sou o tipo de todo mundo! Dá só uma olhada nesse corpinho de Deus Grego! – Anthony dá uma voltinha gingada. – Zabini aqui é um pequeno de mau caminho!

_ E super modesto. – acrescento sagaz e ele solta um riso rouco.

_ Eu somente sei o que tenho de melhor. Não sofro de baixa auto-estima como os adolescentes normais. Para mim essas menininhas que fazem drama são um bando de mau amadas! – ele diz um tanto quanto arrogante.

_ Você pelo jeito não faz o tipo romântico. – comento me virando para continuar observando o grupo. Em um dos cantos estava acontecendo uma das cenas mais surpreendentes do dia. Rose estava sentada na grama comendo alguma coisa que não consegui identificar enquanto conversava com Scorpius, CIVILIZADAMENTE. Eu quase não acreditei em vê-la rindo e faze-lo soltar um sorrisinho bobo e fofo. Meu coração estava quase pulando de alegria ao ver Scorose acontecendo.

_ Não se anima não. – Anthony diz ao meu lado olhando com uma expressão cansada para o casal em potencial que eu observava. – Não dou nem dois minutos para eles brigarem.

_ Não custa ter esperança. – resmungo. – Qual é, eles são loucos um pelo outro secretamente...

_ Acho que eu não sei? – ele pergunta exasperado. – Eu sou uma das pessoas que mais quer os dois juntos.

_ Como? – pergunto surpresa. – Você? Mas eu pensei que você não fosse muito fã do amor...

_ Amor é uma besteira. – ele afirma fazendo uma careta. – Nada mais que perda de tempo... Mas eu durmo no mesmo quarto que o Scorpius e aguento ele falando da Rose todos os dias por seis anos! Ele acorda reclamando que vai ter aula com ela, toma café falando que ela esta bonita, almoça bufando porque Rose conversou com um menino, janta sorrindo porque conseguiu ter uma conversa com ela, dorme bravo porque teve outra briga. – Anthony respira fundo depois do discurso.

_ Bom, Rose também gosta muito dele, mas nunca vai assumir. – digo cruzando os braços. – E Scorpius é bem sutil em mostrar que gosta dela.

_ Scorpius é um imbecil. – Anthony afirma olhando pro amigo com desgosto.

_ Eles só precisam de tempo... – digo olhando para os dois que já estavam conversando alteradamente. - Ou... de um empurrãozinho... – acrescento criando uma nova ideia na minha cabeça, maluca, mas ainda assim boa. Os dois gostavam um do outro, todos viam isso, mas não conseguiam se resolver. Talvez com uma ajudinha.

_ Anthony. –chamo animada enquanto o moreno ainda observava a briga do amigo e de Rose com uma careta. – Você está disposto a fazer qualquer coisa para Scorpius e Rose ficarem juntos?

_ Eu estou disposto a tudo para terminar com o drama adolescente de Scorpius. – Zabini responde despreocupado e eu abro um sorriso que ele percebe. – Porque o sorriso maligno sinistro?

_ Estou tendo uma ideia. – respondo animada. – Nós podemos nos juntar para juntá-los! – ele me encara confuso. – Tipo uma operação cupido!

_ E eu lá tenho cara disso Weasley? – ele indaga exaltado. – Sinto muito, mas não tenho paciência para ficar escrevendo cartinhas anônimas e trocando o casal em um armário a noite...

_ Essa ideia é boa. – digo o interrompendo.

_ Escrever cartinhas?

_ Não, trancá-los no armário. – exclamo sorrindo. – Imagine só os dois sozinhos em um armário de vassouras... Eles vão brigar, mas não a noite toda!

_ Você ficaria admirada com o tempo que eles conseguem ficar brigando. – eles comenta arqueando as sobrancelhas. – Sério! Já presenciei uma briga de três horas! E uma reclamação de cinco depois... Scorpius sempre faz questão de fazer uma sessão comentário da briga, onde ele revisa os prós e contras, diz respostas que ele poderia ter dito mas não disse, coisas que ele disse e se arrependeu, coisas que Rose disse que ele não gostou...

_ Ok, já entendi, Scorpius está te enchendo o saco. – digo o cortando. – Mas pense só, se eles tiverem uma ajudinha externa... Talvez Scorose finalmente aconteça!

_ O que diabos é Scorose? – ele indaga com outra careta e eu acabo rindo.

_ É uma junção dos dois nomes..Scor... Rose... AH, ESQUECE! – exclamo nervosa já que sua cara de absurdo não tinha se desfeito. – O caso é que eu ia adorar servir de cupido para os dois e acabar logo com essa enrolação! E você vai me ajudar.

_ Isso não pareceu uma pergunta.

_ E não foi. – respondo sorrindo. – Você parece a pessoa ideal para me ajudar nisso Anthony.

_ Pode me chamar de Tony... E eu sou a pessoa ideal para muitas outras coisas também loirinha. – ele diz sussurrando a última parte no meu ouvido.

_ Porque será que a Molly te largou hein? – pergunto sarcástica. –Melhor... Porque ela namorou você?

_ Porque ninguém resiste a mim. Nem mesmo você... – ele diz arqueando as sobrancelhas e mordendo o lábio inferior.

Eu apenas ri da sua cantada e voltei meu olhar para o grupo. Agora Rose estava em um canto oposto ao de Scorpius, mas os dois mantinham olhares penetrantes de fúria. Molly, que estava ao lado de Rose apenas revirava os olhos já que romance para ela tinha se tornado uma besteira tremenda. Louis e Lucy, diferentemente, estavam em um clima ótimo e fofinho que poderia ter evoluído se Fred não surgisse do nada pegando Louis, e em segundos depois jogando meu irmãozinho lindo no lago.

_ FRED! – grito nervosa enquanto Louis emerge na água rindo.

_ Relaxa texuguinho, é só uma brincadeira! – assim que Fred diz isso Rox passa por mim correndo e pulando na água com um grito. – Tipo tradição... – Lily e Hugo saem correndo e pulam juntos de mãos dadas como um casal perfeito de filme. – Você está muito esquentada...

_ Não... N-não.. Fred! – ele parece não me escutar e me segura no colo. – NÃO! FRED! – me próximo grito é interrompido quando ele me joga com tudo na água fria...Fria não... Congelante! O fundo do lago negro era realmente negro e quando eu emergi mais pessoas pulavam ao meu lado, inclusive Fred. – Seu... filho de uma...

_ Hey! – Rox grita me alertando.

_ Filho de uma linda mulher que é ótima como mãe e tia. – digo sorrindo para ela que pisca para mim, e logo me viro para Fred. – Imbecil! – levanto minha mão e jogo uma golfada na cara de pau de Fred que abre a boca surpreso.

_ Você não fez isso! – ele exclamo risonho. – É guerra texuguinho? É guerra? Então vamos lá... GUERRA!

_ GUERRA! – escuto o coro no lago e logo minha visão de turva com um monte de água que é jogada para todo o lado me impedindo de abrir os olhos, respirar e falar. Eu apenas ria e jogava água para todo lado naquela confusão até sentir minhas costas baterem em alguém. Eu me viro rindo para jogar água no ser, mas dou de cara com os olhos castanhos e o sorriso enorme de James. Ele, talvez por instinto, abraçou minha cintura e ficou me encarando meio em choque. Nossas respirações estavam no mesmo estado, ofegantes e seus cabelos estavam escorridos na testa. Ele diminuiu o sorriso, mas não ficou sério e eu também acabei dando um sorriso torto. Eu não sei quanto tempo nós ficamos ali, mas era bom estar sorrindo com ele de novo depois de tantos anos.

Era como se estivéssemos novamente com dez anos, brincando no lago da Toca e rindo feito bobos somente por estar na água.

É claro que o momento relax não ia durar para sempre, e James teve o incrível ideia de jogar água na minha cara me pegando desprevenida. Enquanto o bobão ria da minha cara eu apenas abri a boca engolindo um bom bocado. Limpei meus olhos e o encarei furiosa, mas não tanto...

_ Você... Você me paga James Sirius!

_ Morrendo de medo... – não o deixo terminar e jogo água na cara dele com força. – Nique! – eu rio escandalosamente da sua cara de idiota e ele acaba rindo também revidando, e por assim ficamos por um bom tempo, até rodos se acalmarem e nós notarmos que estávamos brincando um com o outro, como velhos amigos... Que na verdade éramos...

Mas o momento feliz terminou tão rápido como começou. James pareceu se lembrar de algo e seu sorriso morreu, ele fechou a cara e saiu da água e balançou os cabelos feito um cachorro molhado. Percebi que muitos já tinham saído do lago e também saí respirando fundo e sentindo logo um vento frio me fazer tremer.

_ Acho melhor voltarmos. – Rose diz também tremendo, com os lábios roxos. Scorpius tirou o seu casaco e colocou nos ombros finos dela. – O que adianta isso Malfoy? Seu casaco está molhado igual minha roupa!

_ Eu tentei sei cavalheiro! – Scorpius retruca.

_ Eu não pedi!

_ Deixa de ser bruta menina!

_ Bruta? Você que tenta ser cavalheiro, mas é um idiota!

_ Idiota é você que não c...

_ AAH! – eu, assim como todos os outros, pulei com o grito irritado de Anthony. – Parem de brigar Porra!

_ Delicado como uma rosa. – Lily comenta sarcástica e Anthony dá um sorrisinho debochado antes de ir caminhando em direção ao lago puxando o resto da turma.

*

As luzes de Hogwarts já estavam acesas para o crepúsculo. Devia estar quase na hora do jantar e eu precisava de um bom banho, mas o sorriso de James no lago não saia da minha cabeça. Ele parecia tão relaxado e feliz...

_ James..? - o chamo alimentando um pequeno resquício de esperança que havia em mim desde anos atrás. O dito cujo se vira para mim franzindo a testa. – Posso falar com você um minutinho?

_ Claro... – ele diz hesitante e ao mesmo tempo curioso. O resto continuou andando em direção ao castelo, Kate meio que sendo puxada por Aaron, e nós dois fomos seguindo a margem do lago. – O que foi?

_ James... Eu pensei e... Nós podíamos tentar nos resolver. – digo cautelosa. – Somos primos, mesma família, e por mais que tenhamos diferenças eu acho que podemos...

_ Não, não podemos. – ele diz me cortando e eu paro de andar lhe encarando. – Era só isso?

_ Como você ficou tão ignorante assim? – pergunto exasperada. – Por Merlin James! Nós éramos melhores amigos, como pode mudar tanto? Porque me tratar tão mal? Se não gosta mais de mim tudo bem, mas pelo menos não seja um idiota o tempo todo!

_ Eu tenho motivos...

_ Eu que tenho motivos para te tratar mal! – praticamente grito sentindo meu sangue ferver. Talvez eu fosse bipolar como ele, mas me parecia que eu queria falar aquilo a tempos ao invés de realmente me conciliar. – Você era meu melhor amigo, me abandonou quando entramos na escola, me esqueceu, não tinha a menor preocupação, a menor consideração por mim enquanto a burra aqui ficava correndo atrás de você e seus novos amiguinhos. Eu te dava chances e você as desperdiçava! Eu chorei porque você me deixou de lado! E agora fica ai me maltratando e se sentindo o certo! Se enxerga James! Eu que devia te maltratar e não o contrário!

Eu sentia minhas bochechas quentes por conta do discurso raivoso, meu peito descia e subia rapidamente e meus olhos estavam marejados, porém eu não ia derramar uma única lagrima. Minhas mãos estavam fechadas em punho e frias, mas não tremulas. Já James me encarava impassível, com apenas a respiração entrecortada.

_ Era isso que tinha para dizer? –ele pergunta com a voz meio falhada.

_ O q..?

_ Era só isso? – ele repete mais firme.

_ Sim, era. – respondo friamente, cruzando os braços e erguendo o queixo, me mantendo o mais firme possível já que me corpo tremia de frio.

_ Bom, sendo assim eu vou embora. – ele informa pondo a mãos nos bolsos e girando os calcanhares. – E a propósito, você não foi a única ferida nessa história.

_ Ah sério! – exclamo rindo irritada. – Você sentiu minha falta enquanto viajava com seus amiguinhos? Ou ficou pensando em mim enquanto se divertia por aí?

_ Nenhum desses. – James diz dando de ombros. – Mas o fato de perceber que você foi embora e que eu perdi sua amizade por minha pura culpa, por que eu fui um idiota, não foi algo bom de sentir. Foi terrível..!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Essa discussão foi importante, mas isso não quer dizer que eles vão de resolver rapidinho, porque não vão...

Alguns pontos foram importantes nesse capitulo: Anthony (