A Dance With Dragons escrita por Targaryen Mills


Capítulo 9
The Revolt


Notas iniciais do capítulo

Bom, agora só semana que vem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538248/chapter/9

P.D.V

Barristan

Eu, Verme Cinzento, Jorah, Victorion, Daario e Dennis seguimos até o Fosso Cailin. Daenerys e Missandei seguiram até Ariete, juntamente com os dragões Rhaegal e Viserion.

O caminho até o Fosso foi muito tranquilo sem interrupções. Quando nós chegamos até o lugar, havia várias bandeiras de Veados, o símbolo da Casa Baratheon. O lugar era lamacento e o ar tinha cheiro de chuva. As nossas forças cercaram o Castelo com muita facilidade.

_____ Meu Senhor, nós devemos atacar o Castelo, ou esperar?_____ Verme Cinzento perguntou.

_____ Esperar o quê?_____ Eu perguntei, não sabendo o que ele queria dizer.

_____ Sim, a Khaleesi mandou uma carta dizendo que está mandando os dragões e Missandei para cá, juntamente com mais alguns homens. Ela disse que está indo para Yunkai, pois os senhores de lá resolveram se rebelar!_____ Jorah me explicou. ­

Eu fiquei pensando sobre o assunto e me espantei por Daenerys decidir querer resolver a Revolta de Yunkai sozinha, mas talvez ela vá se encontrar com Tyrion no Mar Estreito.

_____ Nós vamos continuar com o ataque, depois nos encontraremos com essas forças que estão vindo apoiar-nos!_____ Eu declarei._____ Agora, Victorion, eu preciso que você volte para as Ilhas de Ferro!_____ Eu disse a ele.

_____ Por quê Meu Senhor?_____ Ele me perguntou.

_____ Porque, quando nós formos atacar as Terras Fluviais, precisaremos que você comande um ataque por mar, até Correrio e As Gêmeas!_____ Eu expliquei e ele entendeu._____ Bom, então está tudo certo?_____ Eu perguntei e todos concordaram.______ Ótimos, então vamos começar o Cerco de Fosso Cailin!_____ Eu ordenei e todos consentiram.

P.D.V

Cersei

Eu, Lorde Varys e meu tio Kevan mobilizamos um pequeno exército para depor os Tyrell. Se isso não acontecesse, os Lannisters encontrariam a ruína. Tio Kevan havia mobilizado 100 homens para expulsar os Tyrell de Porto Real. Nós não sabíamos quantos homens os Tyrell tinham, mas não deveriam ser muitos.

Margaery estava com sua avó conversando nos jardins, então eu fui até elas, para dar as boas novas que virão.

_____ Margaery, Minha Querida, você e sua avó estão sendo convocadas pelo Pequeno Conselho para uma reunião!_____ Eu falei com a maior falsidade que se podia falar.

Então, as duas antas foram até a Sala dos Tronos, onde eu disse que estava acontecendo a reunião. As duas tontas acreditaram. Quando nós chegamos lá, Tommen, Lorde Varys, Lorde Mace Tyrell, meu tio Kevan e mais algumas pessoas inúteis estavam reunidas e meu filho estava sentado no Trono de Ferro.

_____ Bom, eu quero saber que convocou esta reunião e para que?_____ Tommen perguntou com certa indignação.

_____ Fui eu meu filho! Eu chamei esta reunião, para acusar, formalmente a Casa Tyrell de traição!_____ A minha denúncia causou espanto a todos.

_____ Como assim, Minha Senhora?_____ Mace Tyrell perguntou com muita raiva.

_____ Simples, eu e Lorde Varys estivemos investigando a fuga de Tyrion e descobrimos que a Casa Tyrell esteve envolvida nisso e também tenho certeza que na morte de Joffrei e a do meu pai também! Não foi Lorde Varys?_____ Eu perguntei para o eunuco, pedindo que ele confirmasse.

_____ Meus Senhores, eu não sei de nada. Provavelmente, a Rainha Cersei esteja maluca e sem juízo!_____ Aquilo me deu muita raiva, pois aquele gordo sem pau havia me ajudado e agora estava mentindo. Todos olharam para mim como se eu fosse uma louca.

_____ Meu tio Kevan montou um exército contra os Tyrell, ele sabe, não é tio?_____ Eu perguntei, no limite do desespero. Tio Kevan me olhou com censura, ele estava com muita vergonha, seu rosto era vermelho como o de uma pimenta.

_____ Eu não fiz nada disso!_____ Ele declarou, me traindo. Desta vez, a raiva foi substituída pela vergonha.

_____ Mãe, por favor, pare de se expor ao ridículo e volte aos seus afazeres!_____ Com o pronunciamento de Tommen, a raiva voltou.

_____ Mas, o que eu digo é a verdade!_____ Eu tentava acusá-las, mas todos me olhavam como se eu fosse louca.

_____ Meus Senhores, eu acredito que o estado de saúde mental da Rainha Regente Cersei esteja abalado, talvez ela devesse ser internado em um hospital para pacientes psicologicamente abalados!_____ Olenna Tyrell acabou de sugerir que eu fosse para um hospício? Aquilo me deixou muito mais raivosa.

_____ Vocês não podem fazer isso comigo, eu sou a Rainha Regente!_____ Eu gritava para eles.

_____ Não é mais, a partir de hoje, Cersei Lannister não é mais Rainha Regente, amanhã mesmo eu irei me casa com Margaery Tyrell. E minha mãe será enviada para um sanatório, para que possa se recuperar psicologicamente!_____ Até meu filho ficou contra mim. Mas, eu não podia deixar que aquela vadia das flores tomasse conta de Tommen. Porém, quando eu ia ser dizer que Tommen não podia fazer aquilo, mas vários homens que carregavam o símbolo dos Tyrell me arrastaram para fora dali.

_____ VOCÊS NÃO PODEM FAZER ISSO COMIGO, EU VOU VOLTAR! EU VOU VOLTAR!_____ Eu ameacei, enquanto eu era arrastada.

P.D.V

Tyrion

Após o encontro com a fragata da minha Casa, nós continuamos a seguir ate Pedra do Dragão. Durante o caminho, nós não encontramos mais nenhum navio e nem tivemos desagradáveis surpresa.

Dos nossos vinte mil homens, mil e quinhentos haviam morrido e dois mil estavam feridos e não poderiam desembarcar em Pedra do Dragão. Willian conseguiu sair ileso do combate, mas estava com leves arranhões. Graças aos Deuses, nos não perdemos nenhum navio.

Pedra do Dragão estava a pouco mais de trinta minutos. Já era possível ver o grande formato do Castelo ao nosso redor. O que diziam da ilha era verdade, ela tinha cheiro de Fogo e Sangue.

_____ Meu Senhor, nós já podemos começar a preparar o Cerco?_____ Willian me perguntou, enquanto eu estava no meu quarto.

_____ Sim, e não tenham piedade deles, pois eles não terão de vocês!_____ Eu declarei e Willian se retirou.

Em pouco tempo, eu pude ouvir o som de canhões sendo usados. Os navios eram avançavam de forma muito intensa. Era possível ouvir o barulho de coisas caindo. Então, o navio parou. E o barulho de pés pode ser ouvido. Então, Willian entrou no meu quarto, ele tinha alguns arranhões pelo rosto.

_____ Meu Senhor, nós estamos desembarcando em Pedra do Dragão, o Senhor irá conosco?_____ Ele me perguntou e eu saí do quarto.

_____ Sim é lógico que eu vou!_____ Eu disse, enquanto colocava uma bota.

Quando eu saí do meu quarto, juntamente com Willian, eu fui para fora do navio e pude ver que algumas torres do Castelo de Pedra do Dragão haviam caído, durante a batalha.

_____ Willian, eu quero que você reúna metade dos nossos homens e quero que eles partam para Ponta Tempestade!_____ Eu disse vislumbrando a destruição da Fortaleza dos Targaryen. Willian foi fazer o que eu mandei.

Eu assumi o Desembarque e comandei um grupo de homens para tomar o Castelo. Graças aos Deuses, a fortaleza estava desprotegida, eram poucos os guardas que ainda a protegiam.

A ilha já era nossa, nos tiramos a bandeira dos Veados e colocamos a bandeira dos Dragões. Mas, aquilo me entristeceu, é muito triste ver um grande homem como Stannis Baratheon perder tudo o que conquistou.

Enquanto, eu lamentava a derrota de Stannis Baratheon, Eric veio até mim com alguma notícia, aquele garoto me lembrava de meu sobrinho morto, Joffrei Baratheon.

_____ O que você quer?_____ Eu perguntei muito ríspido e ele percebeu.

_____ Meu Senhor, a Rainha Daenerys Targaryen está na Ilha!_____ Aquilo me surpreendeu, eu não esperava por ela. Para mim, Daenerys deveria estar no Fosso Cailin ou lutando nas Terras Fluviais. Mesmo assim, nos fomos recepcioná-la.

Daenerys veio com uma pequena comitiva em apenas um navio, eu ainda me perguntava sobre o motivo dela estar aqui. Juntamente com ela estava Arya Stark, aquilo me surpreendeu ainda mais, eu pensava que aquela menina estivesse morta.

_____ Minha Senhora, que surpresa! Eu pensei que estivesse no Fosso Cailin!____ Eu disse, sem comentar o fato de que ela estava com Arya Stark.

_____ Eu estava lá, mas houve uma revolta em Atalaia da Viúva e o líder decidiu atacar Ariete. E adivinha quem era o líder, esta garotinha o nome dela é Arya Stark!_____ Arya estava muito diferente, os cabelos estavam menores e o olha havia mudado, ela já não era mais a garotinha assustada dos Stark que eu conheci, agora ela era uma mulher fira e cautelosa, e pelo visto, poderosa.

_____ Mas, o que te traz aqui?_____ Eu perguntei muito curioso.

_____ Ah, o povo de Yunkai está se rebelando contra mim, e eu irei resolver o problema!_____ Ela anunciou.

_____ Talvez, a Senhora queira alguns homens, muitos deles partiram para Ponta Tempestade, mas se a Senhora quiser, eu posso chamá-los de volta!_____ Eu sugeri._____ Não, eu tenho outros planos para você e para Arya!_____ Aquilo me surpreendeu que outros tipos de planos Daenerys poderia estar falando? Até Arya se assustou._____ Sim. Tyrion, você irá para Pentos, se encontrar com Ilyrio Mopatis. E Arya, você irá para Bravos, para pedir apoio a eles! Entendido vocês dois?_____ A Rainha perguntou._____ Ótimo, então vamos!_____ Ela ordenou e nós fomos para os navios.

P.D.V

Daenerys

Após o meu encontro com Tyrion, as nossas forças se dividiram. Uma foi para Bravos, nela estava Arya Stark. Tyrion estava em outra força, e ele se dirigia para Pentos. E eu estava com uma pequena força e eu estava me dirigindo para Yunkai.

O anão havia conseguido desembarcar em Pedra do Dragão, a Fortaleza da minha Casa, os Targaryen. Eu seria eternamente grata a Tyrion por ele ter feito aquilo, significava muito para mim.

Eu já estava no Porto de Yunkai, e tudo estava muito calmo por lá, calmo até demais. Não havia ninguém nas ruas, isso era muito incomum, para uma cidade tão movimentada. Então, um rapaz estava passando e eu decidi falar com ele.

_____ Ei você, o que está havendo?_____ Eu perguntei esperando que ele soubesse que eu era, mas isso não aconteceu.

_____ Os Senhores de Yunkai estão na Praça, e estão montando um exército para marchar até Meeren e no caminho, eles pretendem atacar Astapor! Eles vão derrubar Daenerys Targaryen!_____ Certamente ele não me reconheceu. Então, o garoto saiu correndo em direção a algum lugar.

_____ Sigam-no!_____ Eu ordenei e a minha comitiva obedeceu. Eu estava com dois mil homens, deveria ser o suficiente para combater os yukaístas.

As minhas forças seguiram-no e eu fui também. Nós o seguimos até chegarmos à uma praça muito grande. Mas, não foi o tamanho da praça que me assustou, foi quantas pessoas tinham nela. Havia mais de dez mil homens gritando coisas anti Targaryen.

_____ Deixe-me acabar com eles, Minha Senhora!_____ Um dos meus soldados me perguntou.

_____ Vocês ficaram malucos, eles são cinco vezes nosso número!_____ Eu alertei.

_____ Mas, Minha Senhora, você deve fazer algo em relação a essa traição!_____ Um dos outros guardas me alertou, e ele estava certo, mas eu tinha que pensar.

Então, uma ideia me ocorreu, mas ela era muito arriscada. Eu fui até o meio da Praça, quando os yunkaistas perceberam quem eu era, começaram a tacar coisas em mim e a me xingar.

_____ Eu sei que vocês estão revoltados, mas tudo o que eu fiz foi para melhorar as suas vidas!_____ Eu declarei, mas logo os xingamentos voltaram.

_____ Como você pode dizer isso? Arruinou nossas vidas!_____ Um deles declarou.

_____ Eu sei, mas eu não sabia que vocês eram tão dependentes do comércio escravo!_____ Eu tentava me defender, mas as acusações e xingamentos retornaram._____ Então é assim? Vocês não querem me ouvir, querem que eu use a força? Pois bem, eu irei usar a força!_____ Eu falei olhando diretamente para os meus soldados, que estavam disfarçados na multidão.

Então, uma grande multidão se formou e eles começaram a praticar um grande massacre. Os meus soldados pareciam ter o controlo da situação, mas quando os yunkaistas conseguiram armas, a situação ficou muito complicada. Os números começaram a ser importantes e o meu exército foi dizimado, sobrando apenas eu, para eles matarem.

_____ Peguem-na!_____ Um grito ecoou pela multidão, eu podia ver o meu fim.

Mas, então, um brilho negro no céu pode ser visto. Um grande rugido pode ser ouvido e todos começaram a tremer. Logo, do céu, saiu um grande dragão negro, era Drogon.

_____ AI MEU DEUS, É O TERROR NEGRO! CORRAM!_____ Era o que a multidão gritava. Drogon veio perto de mim, ele estava muito grande. A cabeça dele era do tamanho de uma vaca gorda. Ele parecia ter saudade de mim.

Então, eu percebi que todos os meus homens estavam mortos, desse modo, não havia mais motivos para que aquela Praça existisse,

_____ Dracarys!_____ Eu ordenei e uma chama tão vermelha quanto o sangue saiu da boca de Drogon. Todos os rebeldes foram mortos, aquilo me divertia.

Então eu montei em Drogon e ele começou a voar para fora daquele lugar horrível. Nós voávamos sem direção certa, mas nós passamos pelo Vaes Dothraki, a minha primeira casa. Eu sinalizei para que ele descesse até lá.

O local estava muito silencioso, algo estava de errado. Eu olhei para todos os lados, mas não encontrei nada. Drogon começou a rosnar em direção a um lugar que eu não tinha visto e de lá saíram milhares de guerreiro Dothraki, entre eles Jhaqo e ele parecia estar liderando o Khalasar, a minha surpresa é que ele vinha à minha direção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dance With Dragons" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.