Just a Kiss escrita por HeartMccurdian


Capítulo 4
Cause when I find you, I'll find me


Notas iniciais do capítulo

Hey meus amores,
aqui mais um cap lindo pra vcs!!
Se preparem! Muitas emoções estão para vir depois desse capitulo. https://www.youtube.com/watch?v=EY2Yct8LjOo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537462/chapter/4

Cause when I find you, I'll find me

Às vezes deixamos o que é verdadeiro e importante saírem de nossas vidas, e quando nos damos conta disso pode ser tarde demais, às vezes Deus nos dá uma segunda chance de escrever novamente um novo rumo para nossas vidas e com nossos erros do passado podemos aprender a fazer agora as escolhas certas. Sam e Freddie passaram anos sem quererem saber um do outro. Se eles tirassem o orgulho do coração e fossem atrás do que ele pedia talvez hoje a história poderia ter sido bem diferente. Talvez pudessem agora estar discutindo sobre a cor nova da parede de uma casa nova, ou a espera do primeiro ou segundo filho, mas sabemos que sobre o futuro é algo que não podemos saber, apenas tomar decisões no presente que podem ou não mudar um futuro. Eles agora estavam na mesma cidade, Sam não sabia, porém Freddie já imaginou a encontrando pelas ruas e avenidas de Nova York como nos filmes românticos, mas ali não era um filme e sim uma realidade, ele também cogitava o fato de que ela realmente estivesse casada, mas algo nele lhe dizia que estava enganado, Carly não comentou nada com ele sobre o noivado de Sam então... Ainda não tinha certeza de nada, nem que sim e nem que não, mas se amor deles era verdadeiro e se era algo que estava traçado no destino deles, quem sabe se encontrariam não é mesmo?

Na empresa tudo corria muito bem, Freddie estava muito feliz com seu novo emprego, sabia que tinha muito futuro na empresa, e já participava de importantes reuniões. Ele criou ótimos aplicativos enquanto esteve na Itália, e agora sua chance de lança-los no mercado era avaliada pelos diretores e produtores da companhia. Marissa, assim que soube do quanto o filho estava se saindo bem, sentiu-se muito orgulhosa e fez Freddie prometer que iria ao Texas no próximo verão para ver seu padrasto, apesar do tempo que Freddie esteve fora, Marissa não deixava de ir a Itália com seu novo marido, eles moravam em uma fazenda no Texas, que por sinal era muito grande e luxuosa.

Dentro de alguns dias a Apple Store iria completar mais uma primavera, seria um evento super especial, pois todos os sócios e grandes investidores iriam estar presentes no evento, além de toda a imprensa e o lançamento do novo MacBook.

Freddie estava em sua sala, nada muito luxuoso, enquanto analisava alguns contratos e revisava projetos a ser desenvolvido, quando seu recente amigo, Dylan, o interrompe.

–Benson!- Diz Dylan entrando sem bater.

–Que susto, cara porque não bate na porta?!-Diz ele incrédulo com a situação.

–Desculpa quer que eu entre de novo e... –Dylan diz irônico.

–Ha-ha engraçadinho, fala logo cara eu tô cheio de coisa pra fazer aqui.

–Preciso de um favor seu hoje à tarde. Tipo umas cinco horas... Pode ser?

–Depende... Do que se trata?

–É que eu fiquei responsável pela encomenda do bolo pro evento de aniversário da empresa.

–Mas você é programador, porque lhe deram essa tarefa? Um Buffet não pode fazer isso?

–Meu caro, foi o diretor executivo que mandou eu fazer isso, e ordens são ordens.

–Sim...mas, onde eu entro nessa história?

–Hoje é aniversário da minha sobrinha, e tem hora marcada lá no bake shop onde vai ser a encomenda do bolo, será que meu amigão não quer fazer esse favor pra mim? -Disse brincalhão.

–Sua sobrinha? Realmente? –Disse Freddie duvidando

–Cara! É serio minha família vai me matar se eu não for! E eu não quero decepcionar minha sobrinha. - Disse Dylan sentando em um sofá ali.

Freddie suspirou um pouco. –Tudo bem eu vou! –Disse vencido.

–A cara você é demais! Muito obrigado mesmo!

–Cê vai ficar me devendo uma em?! Hoje eu pretendia ir direto pra casa, esses projetos são muito cansativos.

–Relaxa, lá não vai demorar muito. Eu conheci a dona da confeitaria num pub semana passada, cara ela é muito gata. Mas infelizmente ela é difícil.

–Você que é babaca isso sim, deve ter mandado as piores cantadas pra cima da mulher.

–Você também não me venha com desaforos não, porque estamos na mesma situação senhor Freddieward!

–Você quer que eu vá mesmo nessa confeitaria hoje?

–Sim, claro... Por quê?

–Então eu acho melhor você cair fora! –Disse Freddie jogando uma almofada no amigo.

–Tá bom, tá bom já vou indo! –Dylan saiu rindo.

Dylan era extrovertido e engraçado, digamos que tinha um jeito Spencer de ser e por falar em Spencer, ele se casou com uma mulher que conheceu numa exposição de arte, ela havia elogiado uma escultura dele no dia, e ele ficou encantado com a gentileza e a beleza dela, em menos de um ano resolveram se casar, e hoje ainda moram em Seatle, e juntos tiveram o pequeno Peter de 3 anos.

Por volta das cinco, Freddie saiu da empresa, e ligou mais uma vez para Dylan para confirmar o endereço que ele havia dito, foi para o estacionamento e entrou em seu carro, a confeitaria ficava um pouco longe mas em meia hora ele chegou no local.

POV Sam

Hoje o dia foi muito corrido, muitas encomendas, muita gente na loja, isso de ser empresaria cansa, ainda bem que tenho a Megan, ela cuida bastante da parte burocrática do negocio, e nos damos muito bem como sócias, temos mais uma loja no Brooklyn e parece que a loja lá também está indo muito bem, hoje à noite vamos comemorar os bons rendimentos da loja, por isso vamos fechar mais cedo, já estou arrumada e essa noite promete. Enquanto eu estava no escritório com Megan resolvendo os detalhes de alguns novos projetos que temos para a loja. O telefone toca e ela atente:

–Alô?- Diz Megan enquanto olha a papelada. – Como? Ah Claro, tinha me esquecido que temos mais um cliente hoje. Me desculpa diga que logo vai ser atendido. Ok. Obrigada Lucy.

–Cliente? Mas vamos fechar Megan! –Diz Sam enquanto terminava de por seus brincos.

–Você esqueceu que foi você mesma quem marcou com o cara para a encomenda do bolo?

–Putz, foi mesmo, esqueci completamente. Bem eu vou lá em baixo e depois agente fecha ok?

–Ok.

Desci até a sala de encomendas que ficava logo ao lado das vitrines e balcões, mas antes eu parei na adega de vinhos, queria pegar um bem especial para comemorar com nossa equipe. Enquanto descia as escadas eu pude perceber que havia um homem de costas olhando para as vitrines de bolos, não me parecia o homem que conheci no pub porque esse era moreno e o outro loiro, mas enfim vou pegar logo esse vinho. Peguei um vinho tinto e me dirigi ao tal cliente, ele se virou para mim e eu deixei o vinho cair no chão, quebrando logo em seguida.

Não pode ser.

Era tudo o que ambos pensavam, ao cruzarem os olhares foi como se um mundo se iluminasse, era forte e profundo, era Sam e Freddie outra vez. Freddie a mirava de cima a baixo, ela estava linda, com um vestido azul impecável. Enquanto Sam o fitava, ela percebeu que ele estava mais forte agora, tinha um peitoral atraente e um pouco de barba no rosto.

–Você... –Pronunciaram juntos, mas não escutaram de tão baixo que a voz saia.

Sam olhou para o chão quando se deu conta de que a garrafa de vinho havia quebrado, enquanto Freddie estava paralisado.

–Você quer ajuda? –Perguntou Freddie se aproximando. Ela estava catando os cacos de vidro no chão.

–N-não precisa, eu-eu vou pedir pra alguém limpar isso aqui.- Disse nervosa enquanto se dirigia até um lixo ali por perto. –Então...é vamos sentar? Por aqui por favor. –Sam indicava o local.

–C-claro. –Falou seguindo ela.

–Então...é, você veio encomendar um bolo? –Falava enquanto mirava seu caderno de anotações.

–Sam...eu, vim aqui hoje, com a intenção de encomendar esse bolo...mas, eu... nunca imaginei que fosse te encontrar aqui. –Ele falava nervoso com aquela situação, se perguntava se era real mesmo, caramba depois de tanto, qual a probabilidade de se encontrarem assim, tão... Coincidentemente?.

–Psé...eu...sou a dona daqui, na verdade sócia... Mas o que faz em Nova York? Pensei que morasse na Itália ainda. –Ela relutava para parecer o menos nervosa possível.

–Fui transferido pra cá. Faz um mês mais ou menos. –Acrescentou.

Silêncio.

–Então, vejo que você conseguiu conquistar o seu sonho, trabalha na Apple agora. –Ela viu o crachá dele na camisa.

–Oh, sim...é... eu, trabalho lá agora .-Disse olhando para o crachá.

Eles não sabiam o que falar, foram tantos anos sem se ver e sem se falar, tantas magoas envolvidas, ficou difícil aquele momento, ao mesmo tempo que estavam sendo superficiais um com o outro, seus corações batiam forte e lutavam para esconder a ansiedade e alegria de estarem se vendo outra vez.

–É...Freddie eu tenho um compromisso, daqui a pouco e...será que você podia me dizer como será o bolo?

–C-Claro.

Ele explicou como queriam o bolo, qual o recheio e todos os detalhes dele. Sam ouvia tudo atentamente, porém observava o quando ele estava lindo, mas manteve-se concentrada na explicação.

Nesse momento Megan desce as escadas e cumprimenta o cliente. –Então, como estão as coisas por aqui? Sam? Já anotou todos os detalhes do pedido?

–Ah...sim eu anotei tudo....e –Ela olha para Freddie. –Acho que terminamos por aqui não é mesmo?

–S-sim claro, eu...é meu amigo o Dylan, acho que ele vem pegar o bolo na próxima semana –Ele disse a Megan. –Então eu acho que já vou indo, Sam...é foi um prazer rever você.

Ele pretendia abraça-la mas Sam continuava paralisada então não tomou nenhuma iniciativa.

–Eu...também Freddie. -Ela sorriu fraco.

–Bem eu já vou indo, tchau pra vocês. –Ele sorriu tímido pras duas e saiu logo em seguida, a porta fez um barulhinho do sino e por alguns segundos foi só o que se escutou na loja.

Sam estava paralisada, Megan percebeu o clima, e olhava atentamente para a amiga.

–Sam? –Falou Megan cautelosa, a amiga parecia hipnotizada.

–Oi...?

–Sam você tá bem, meu Deus você tá branca!

–Era ele Meg –Disse Sam voltando-se para a amiga.

–Ele quem? –Nesse momento as duas se sentam na mesa.

–O Freddie, Freddie Benson. –A voz de Sam saiu fraca e roca.

Megan espantou-se, no mesmo momento ela põe as mãos na boca surpresa, desde que soube que Sam realmente o amava a alguns anos atrás, sabia que era verdadeiro, pois Sam não era muito de demostrar sentimentos e ela percebeu o quanto ela ficava mexida quando o assunto era ele.

Elas se olharam por alguns instantes. Megan não sabia bem o que falar, sabia que sua amiga não estava bem, logo ela que não se deixa abater por qualquer coisa.

–Você... –Ajeitou-se um pouco na cadeira. –Você está se sentindo bem com isso? Quer dizer... Ele te disse alguma coisa?

–Não ele, ele agiu tão... -Buscava a palavra olhando para o nada. –Superficialmente.

–Oh Sam... –Disse Megan levantando-se da cadeira e abraçou a amiga. –Olha, eu não sei o que aconteceu com vocês no passado, mas, seja lá o que for, eu tenho certeza que já foi superado não é mesmo? Sam... você é linda amiga, tem todo um futuro pela frente, mas ouça um conselho meu, se você sente que ainda ama ele, não guarde isso pra você Sam, eu sei que dentro dessa ‘’Garota de Ferro’’ existe um coração bom e cheio de sentimentos, e eu percebi que bastou um olhar dele em você, que você fica assim...Apaixonada. –Megan sorriu para a amiga.

–Eu? –Debochou. –Apaixonada por aquele pateta? Ele me esqueceu durante todo esse tempo e você está muito enganada, eu tô assim por que....por que. –Megan esperava a resposta. –Por....quê?

–Olha isso não vem ao caso, e quanto a festa, diga que eu não poderei ir, me desculpa Meg, mas estou com um pouco de dor de cabeça, vou pro meu apartamento e...descansar um pouco, é eu não vou poder ir, me desculpa. –Sam levantou-se e ignorou qualquer comentário da amiga, pegou sua bolsa que por sorte estava por ali e saiu da loja entrando logo no carro estacionado na frente.

Pov Freddie

Enquanto eu esperava na loja, uma recepcionista muito agradável me disse que já iam me atender e me pediu desculpas pela demora, pois hoje era um dia especial para a confeitaria e que logo iriam me atender, eu olhava distraidamente os lindos bolos na vitrine e também vários doces e cupcakes que me pareciam deliciosos, realmente era uma das melhores bake shop que já entrei. No fundo havia uma escada com detalhes clássicos e o chão era coberto por um carpete vermelho e me parecia que havia uma pequena adega de vinhos na parede. Quando naquele momento ouço som de saltos descendo daquelas escadas, mas continuei olhando a vitrine, segundos depois o som fica mais perto e então me viro para ver quem era.

.. Era tudo que ecoava na minha cabeça, era impossível, será que eu estava tendo uma alucinação ou algo do tipo, meu Deus, ela estava linda! Simplesmente deslumbrante, eu imaginava que podia encontra-la outra vez mas...assim tão súbito, era algo que realmente eu jamais cogitava que fosse acontecer. Enquanto pensava em quanto o universo foi generoso comigo, ela derruba algo no chão, uma garrafa de vinho, e logo a garrafa se despedaça no chão. Ela me fitava de uma maneira indecifrável, parecia assustada, e logo ela se abaixa juntar os cacos no chão e eu fui até lá ajuda-la.

–Você quer ajuda? –Perguntei.

–N-não precisa, eu-eu vou pedir pra alguém limpar isso aqui. –Ela respondeu e logo em seguida se dirigiu a um lixo ali perto. Quando ela voltou, comecei a agir quase feito um robô, não sei o que me deu, eu estava anestesiado, a mulher que evitei por durante todos esses anos, por culpa, agora estava em minha frente, não sabia como agir, simplesmente fiz o que ela pediu, me dirigi as mesas ao lado. Nos sentamos e ela falou:

–Então...é, você veio encomendar um bolo? –Falava enquanto mirava seu caderno de anotações. Ela me fez algumas perguntas e então respondi, tentei tocar no assunto do tempo que não a via, mas minha garganta estava travada. Ela estava fria, na verdade parecíamos dois estranhos conversando um com o outro. Ela me perguntou o que eu fazia em NY e eu respondi, depois ela falou que eu havia conquistado meu sonho de trabalhar na Apple, então me dei conta de que ainda estava com o crachá da empresa, e respondi que sim, ela sabia que esse fora meu sonho.

A conversa acabou tão rápida e eu já havia lhe explicado como seria o bolo, um grande bolo por sinal, então depois disso eu me despedi, na verdade foi a saída que tive para sair daquela situação, eu queria lhe perguntar como estava sua vida e poder conversar mais, mas pelo que entendi ela estava com pressa, então apenas lhe disse que foi um prazer revê-la, ela também me disse o mesmo, fria e roboticamente, sai de lá e entrei em meu carro, com um nó entalado na garganta e uma vontade enorme de voltar lá e dizer o que esteve guardado durante todo esse tempo, mas acho que as coisas nunca mais serão como antes.

Mas no fim da estrada o sol está brilhando

Toda nuvem escura tem a sua margem clara

Apenas aguente firme (apenas aguente firme)

E cada angústia te faz mais forte

Mas não levará muito tempo

Você encontrará amor, encontrará paz

E o "eu" que você quer ser

Eu sei que agora não é o que você sente

Mas um dia você sentirá




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que estão achando? Gostaram? Tentei fazer o mais natural possível para não ficar tão clichê haha, escutem a musica se puderem é linda de mais. Pleasee comentem eu amo quando vocês falam comigo!