Duas Mulheres escrita por Tina Granger


Capítulo 4
Detenção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5364/chapter/4

Vamos lá Sanders, o que resulta se misturar aranhas secas, junto a sangue de lagartixa e escama de robalo?

Um chupa-cabra dançando tango? – a resposta veio displicente. Enquanto cumpria a detenção, Severus ia lendo em voz alta as redações do primeiro ano. Ao escutar a resposta, ele suspirou.

Pode só me dar um motivo pelo qual você conseguiu passar de ano? Ou melhor, por que deixei você estar no quinto ano?

Vai ver o senhor já não me suportava no primeiro ano, e quer se ver livre de mim o mais rápido que pode. Acertei? Agora, posso sair?

Enquanto não responder uma questão que eu lhe fizer sem gracinhas e acertar, nem sonhe com isso.

Quer dizer que estou condenada a essa prisão gelada pela eternidade afora? Puxa, se soubesse disso, tinha aproveitado e matado a Brett. Pelo menos eu teria me divertido um pouco.

Sanders. Use o cérebro que eu acho que você tem. Por que sangue de lagartixa não deve ser misturado a amonema?







“- Sirius Black espero que você tenha um motivo muito bom para me mandar uma coruja, marcando um encontro nessa masmorra gelada, senão eu arranco seus olhos. – uma loira irritada bateu a porta. – Severus? O que está fazendo aqui?

- Esperando uma ignorante entrar. Achei que quisesse aprender Poções comigo.

- É claro que quero! Só que achei que você não quisesse de jeito nenhum me ensinar.

- Mudei de idéia. Por que não está com seus livros?

- Porque achei que a carta tinha sido mandada pelo Sirius. Estava louca para dar uma surra nele.

- É humilhante a maneira que você o trata. Por que ele se sujeita a isso? E por que achou que tinha sido Black que mandou a carta?

- Tenho uma teoria a esse respeito. Algo entre ele gostar de ser humilhado por uma garota e uma aposta idiota. Mas com certeza você não vai querer ouvir. E a segunda pergunta... estava assinado SS. E não convivo com mais ninguém com SS. Quer dizer, tem você, mas achei que não fosse mudar de idéia, ou me escrever.

- As iniciais de Black são SB, não SS.

- Sirius Salafrário, Sacana, Sacripantas, Semvergonha... Tem tantos apelidos que coloquei em Sirius, com a letra S que achei que ele tivesse incorporado o personagem, entende? – ela se aproximou dele, cautelosa.

- Entendi. Já que não trouxe o material acho melhor se sentar logo ao meu lado, para conseguir ler algumas das minhas anotações. O que está esperando? – Severus ergueu a sobrancelha, com o rosto impassível.

- Quero antes saber quanto vai me custar. Milagres assim não acontecem todos os dias. Ou melhor, podem acontecer, contanto que Lílian e Tiago estejam namorando firme. E então?

- Você é muito desconfiada. Não vai lhe custar nada. Apenas decidi... Que se eu puder lhe ensinar Poções para conseguir os Nom’s...

- E os Niems também. – ela o cortou.

- Está certo. Como estava dizendo, se eu puder lhe ensinar Poções para que você consiga tantos Noms quanto Niems suficientes, vou estar cumprindo o meu dever com a humanidade.

- Você está muito bonzinho pro meu gosto. Ou melhor, está dando uma esmola do tamanho do Gringotes. O que aconteceu? Quem eu vou ter que espionar para pagar esse favor que você está me fazendo?

- Ninguém, Cavendish. Eu apenas pensei em fazer uma caridade. – ele se irritara. – Mas já que você não quer, não sou eu quem vai insistir. – ele se levantara, arrumando os pergaminhos que havia aberto diante de si.

- Desculpe. Acontece que não consigo entender a razão pela qual você ter mudado de idéia tão rápido, e sem motivo algum.

Snape franziu o cenho.

- Ter mandado Black para o quinto dos infernos no meio do salão principal não é motivo suficiente?

- Para mim não seria. Faço isso a todo instante. – ela deu de ombros. – mas se estiver mesmo disposto a me ensinar, não discuto mais. Quando eu puder, na primeira oportunidade, te pagar de verdade, faço isso.

- Achei que eu tivesse dito...

- Ser um Cavendish significa ter orgulho de poder ter o nome limpo, Severus Snape. E sempre segui essa regra. Sem dívidas materiais ou morais. Aceita minha oferta? – ela estendeu a mão, esperando que ele concordasse.

- Bonito discurso, Cavendish. Mas acho que isso não vai te dar pontos em Poções. – ele apertou a mão dela, fazendo os olhos da garota se arregalarem. – O que foi agora?

- Acabo de presenciar o segundo maior milagre desde a concepção miraculosa e você não quer que eu fique admirada?

- Segundo maior milagre?

- Óbvio. Por que o primeiro ainda está longe de acontecer.

- E seria a sua formatura como Auror? – ela exibiu um sorriso malicioso.

- Se algum dia o que eu considero como milagre acontecer, eu te aviso, não se preocupe, Severus. E pode me chamar pelo meu nome, que é Cassandra.

- Escute, Cavendish: o dia que eu lhe chamar pelo nome, o inferno vai congelar.

- Ou melhor: essas masmorras vão estar quentes como o Egito. Porque a minha concepção de inferno é essa: masmorras congelantes até no verão. Pode me emprestar uma pena e um pouco de tinta? É para fazer uma anotação: sempre carregar, a partir de agora, um casaco. É para não morrer de pneumonia dupla. – ela deu um sorriso simples a Severus, que revirou os olhos.”






Novidades na escola? – Severus virou a cabeça, ao escutar a voz pastosa de Henry.

Não disse que ia estar na sua casa?

Minha sogra está lá. E definitivamente, a velha, apesar de trouxa, não passa de uma bruxa ranzinza e mal-acabada. E uma mulher grávida, me deixando louco com pedidos tipo, “amorzinho, pode ir me buscar um pote de geléia de morangos?” e quando chego com o bendito pote, ela diz “ encontrei um restinho de sorvete de morango no congelador. Já matei minha vontade. Mas agora... Será que você podia ir buscar uma conserva de ovos?”. Obrigado. Sem contar que aqui ao menos tenho algo para me divertir. A amo, mas às vezes tenho vontade de esganá-la. Ah, e Lupin caiu fora.

Eu disse para os dois ficarem por aqui.

Você não estaria tão irritado se fosse só por isso. O que aconteceu? Sanders estava agarrando Malfoy no corredor por acaso?

Potter e Granger desapareceram. E apesar das suas gracinhas, pelo visto o namoro de Sanders e Malfoy é sério. Ele corrigiu um trabalho de Poções dela.

Henry assobiou.

Sonserino corrigindo trabalho de grifinória... Decididamente, vai acontecer um casamento. Vou adorar ver a cara que Lucio vai fazer. Se ele não agüentava Angie, imagina ter uma Samara Sanders na família. Aquela garota vai botar fogo na mansão.

Quando a conheceu?

Sanders? Ano passado, quando me chamaram para ver aquele seu aluno que tinha sido preso no banheiro. Por mais imbecis que os sonserinos sejam, duvido que o idiota tenha se prendido sozinho.

Sonserinos imbecis, idiotas... Sabe com quem está falando?

Com o Chefinho Supremo? Por que? Eu deveria ter medo? Por mais poderoso que você seja, ainda precisa de mim, né Sevinho? – um sorriso convencido brotou nos seus lábios.

Weasley, por mais cabeça oca que você possa ser, isso não lhe dá intimidade para... Lupin! A próxima vez que entrar, trate de avisar antes.

Desculpe, Snape, mas eu tinha que tomar algumas providências. Henry,está tudo sob controle?

A única coisa que não está sob controle é o humor de Severus. Sanders está mesmo namorando Malfoy. – Henry pareceu se divertir, quando informou a Lupin.

É mesmo? – ele ergueu a sobrancelha. - Pensei que ela tivesse mais bom gosto para escolher namorados.

Granger e Potter desapareceram. – Severus informou novamente, ignorando o comentário de Lupin.

Como? – Lupin ficou pálido.

Por que vocês estão tão estressados? Provavelmente eles estão matando as aulas.

Não é do feitio de Hermione matar aulas, Henry. Ela é estudiosa, inteligente...

Uma legitima sabe-tudo. – Severus completou, recebendo um sorriso de Henry.

Que mania vocês tem de me interromper justo quando eu vou chegar na parte mais interessante.- ele reclamou. - Eu estava dizendo que provavelmente eles estão matando as aulas, para namorar um pouco. São jovens, e só porque vocês dois não tiveram essa brilhante idéia quando estavam no colégio, ela é colocada em prática com muita freqüência, sabiam?

Eles são apenas amigos, Henry. – Lupin pareceu por um momento imaginar se a hipótese levantada por Henry pudesse ser real.

Pelo que me lembro, Lílian Evans e Tiago Potter não desapareceram por uns dias também, quando estavam no sétimo ano? E quando voltaram, não estavam namorando?

Os outros dois suspiraram, antes de subir as escadas sem responder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duas Mulheres" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.