Enigma of the Ex escrita por GemmaStew


Capítulo 4
Namorada I


Notas iniciais do capítulo

Amores vou esclarecer algumas coisas para aqueles que querem mais cenas BEWARD
Bom, Bella neste primeiro momento de fic irá aparecer pouco, neste capítulo e no próximo Bella não irá aparecer, mais no outro capítulo prometo que Bella já entrará definitivo e fará parte de tudo até na busca de Edward pelas as EX's então me desculpem por Bella não esta tão presente desde o começo da fic mais como era o planejado por mim, a fic é mais sobre Edward, mais não significa que Bella irá demorar para aparecer..

Boa leitura jovens.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/533702/chapter/4

– Não quero perder meu tempo com você. Fale de uma vez o que quer e vamos terminar com isso. - Mike falou sentando na cadeira e cruzando suas pernas. Suspirei. Mal sabe ele que se dependesse de mim o mandaria para o inferno, mas por conta da empresa e dos possíveis problemas que essa confusão causaria para os negócios eu estava aqui tentando dialogar com esse babaca.

– Eu entendo sua raiva, tudo isso esta na imprensa mas.. Não veja apenas o lado negativo de tudo isso. Veja a gama de benefícios que você teve com o fim de tudo isso. - Era provável que no final desta conversa Newton tentasse me bater ou chamasse um dos seus gorilas que ele chama de seguranças para fazer o trabalho brutal por ele ou coisa do tipo, mais não me vinha nada em mente que deixasse mais leve. Eu sabia que a tendência era piorar.

– Do que esta falando Cullen? Esta dizendo que a uma parte boa em tudo isso? - Mike deu uma risada irônica enquanto me olhava claramente se controlando para não optar pela agressão.

– Você saiu de um relacionamento onde estava sendo enganado, enganado por muito tempo. É algo de se agradecer. - Mike me olhava sério. Suspirei. - Não sei por qual motivo estou tentando contornar a situação. Não a necessidade para isto. - Mike pela primeira vez desde que chegou mudou sua expressão. Parecia agora atento no que dizia, esperando que soltasse algo que lhe desse motivos convincentes para talvez me bater. - Eu estava bêbado naquele dia, não sabia o que dizia, nem o que fazia. Eu realmente não me importo com o que Irina faz. Apenas desejei me vingar, e achei a oportunidade.

– Você ao menos sabe as consequências de tudo isso? Sabe como esta a minha imagem perante a imprensa?

– Sim sei. Como também sei que minha imagem esta tão poluída quando a sua. - Falei e o mesmo pareceu pensar. - Eu sai como amante barra traído. Não menos pior do que você. Irina foi como um furacão em nossas vidas. Por um momento tudo estava ótimo, prazeroso e calmo logo depois tudo caiu. Olhe pelo lado bom Newton. Você é um cara mais experiente do que eu, sabe que se relacionar com alguém como Irina seria atirar na própria cabeça. - Mike ainda me olhava para parecia pensar em outra coisa. Suspirei encostando minha costas na cadeira e o vendo suspirar se dando por derrotado.

– Você de certa forma tem razão. Mais não muda o impacto de tudo isso em minha vida pessoal.

– Imprensa é algo passageiro. Você agora é o mais falado amanhã ninguém se lembrará mais do que aconteceu. - Mike levantou arrumando seu paletó. Não fiz menção de levantar o acompanhando, ele sabia onde era a saída.

– Concordarei com tudo que disse porque temos um contrato de empresas. Se não fosse por isso acredite, eu mandaria alguém estragar essa sua cara de vitorioso. - Falou alto. - Espero não vê-lo por um bom tempo, apenas quando formos obrigados, fora isto, não quero ver sua cara em minha frente. - Falou. - Tenha uma ótima tarde Cullen. - Mike saiu da sala batendo a porta com força. Menos um problema para resolver.

Tinha uma pilha de papeis para assinar e ler, resolvi cortar meu horário de almoço ao menos hoje, queria evitar levar trabalhos para casa. Antes que começasse a assinar e a ler esculto meu celular tocar em cima da mesa. Suspirei vendo o número de Jasper.

– Aló - Falei sem vontade.

– Porque não saiu pra almoçar? Te casei na empresa inteira, pensei que Newton havia te matado ou coisa do tipo.

– Minha conversa com ele foi bem calma. - Menti. - Sabia que seria uma conversa calma.

– Você e sua modéstia. - Jasper falou bufando do outro lado da linha.

– O que quer Jasper? Tenho muita coisa pra fazer.

– Porque não veio almoçar?

– Porque tenho muita coisa para fazer. - Falei obviou.

– Então largue o que tem de tão importante e venha até a cafeteria da empresa. Tenho algo a tratar com você.

– Jasper, o que tenha para tratar, trate outra hora. Não tenho tempo agora.

– Tudo bem! Vou até o seu escritório.

Antes que falasse mais alguma coisa Jasper desligou o telefone. Ótimo, minha ideia de terminar todo o trabalho antes de ir para casa não daria certo mais uma vez graças a Jasper a sua inconveniência.

Em minutos esculto uma batida na porta falei um "entre" e logo a imagem de Jasper entra no meu campo de visão. Bufei largando meu corpo na cadeira. Tinha a certeza de que isso iria demorar.

– Alegre-se amigo, tenho algo que você irá gostar. - Falou sorridente sentando na cadeira de frente a mim. Jasper em um movimento rápido jogou uma pasta em cima de minha mesa, estava tão sem paciência com Jasper que não me preocupei em pegar a pastar e saber o que havia ali dentro.

– O que é isso? - Falei sem vontade.

– Uma pasta. - Falou obviou. - Bom, andei pesquisando por alguma horas. Na verdade não foi eu mais sim uma amiga. Bom, achei algumas coisas sobre a Namorada I. - Serrei os olhos. Do que diabos ele estava falando?

– Jasper seja mais especifico.

– Andei pesquisando sobre Angela Weber que eu resolvi chamar por Namorada I que será o código para ela a partir de agora.

– Como.. Como conseguiu isso? - Peguei a pasta com uma certa urgência. A anos não tinha uma noticia de Angela, não sabia se estava viva ou morta ou onde ela morava agora. Ela simplesmente conseguiu sumir do mapa.

– Não posso dá as fontes de onde veio tudo isto, mais posso dizer que tenho uma amiga muito eficiente. - Falou sorrindo. Abri a pasta encontrando algumas pesquisas como endereço, prováveis fotos da mesma nos dias de hoje e links de redes sociais que a pertence. Aquilo era assustador. - Angela mora no Alabama a dois anos em uma cidade que nunca fui chamada Tuscaloosa. Ela trabalha em um café e tem uma filha de sete anos. Eu sou demais não sou? - Falou com orgulho de si mesmo.

– Se ao menos tivesse sido você a pesquisar tudo isso eu pensaria em concordar com essa sua pergunta. - Falei e o mesmo revirou os olhos. - Calma.. O que isso quer dizer? - Não tinha a mínima ideia do que faria agora.

– Bom, com toda a certeza tem uma explicação ótima para o fim do seu primeiro relacionamento. Talvez ir até ela no Alabama..

– Esta sugerindo que eu aceite viajar até o Alabama?

– Porque não? Você é o chefe pode tirar uns dias de folga se quiser.

– Acha que vou entrar em um carro ir até o Alabama, bater na porta da Angela e perguntar porque ela me deu um fora a 13 anos atrás? - Era tão estupido essa possibilidade que só o fato de Jasper pensar nela o tornava um estupido master.

– Tenho um plano formado meu amigo, pensei muito nele e já sei como faremos sem que seja obviou que fomos até lá só para sonda-la sobre o passado de vocês. - Serrei os olhos.

– E desde quando você pensa em algo? - Jasper sorriu sem graça.

– Estou propondo uma forma de descobrir o que houve com o seu primeiro e avassalador relacionamento meu amigo, se não concorda com isto não a nada a ser feito, você é o chefe. - Falou dando de ombros. Era tão claro que Jasper implorava por dentro para que aceitasse sua ideia de ir até o Alabama que qualquer tentativa sua de fingir não ligar nunca daria certo. Olhei mais uma vez para a pasta azul jogada em minha mesa. Se falasse que não tinha curiosidade para ver Angela hoje estaria mentindo, isso me tornava tão estupido quando Jasper. Foi naquele momento que falei o que não deveria ter falado se parasse pra pensar mais um pouco.

– Tudo bem, vamos até o Alabama. - Jasper saiu da sua "pose" de não ligar para nada e sorriu. - Mas se seu plano não for realmente bom, eu irei jogar você da ponte do Brooklyn.

– Não se preocupe amigo. Eu pensei muito, acredite. - Jasper levantou da cadeira. - Vou deixar a pasta com você para que você olhe o que quiser olhar. Viajamos amanhã.

– Amanhã? - Falei alto. - Jasper não posso simplesmente largar a empresa sem mais nem menos.

– Amigo será uma viagem de três dias no máximo. Não se preocupe com isso. - Jasper caminhou até a porta abrindo a mesma e saindo.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

– Animado pra viagem? - Jasper falou sorridente.

– São seis da manhã, você acha realmente que eu estou animado para alguma coisa as seis da manhã? - Jasper revirou os olhos. - Porque diabos tão cedo? - Estava com os olhos fechados e no modo automático. Seis da manhã não era um bom horário para mim.

– Porque temos cinco horas de viagem fora a nossas paradas para necessidades e comer. - Falou.

– E porque só um carro?

– Porque vamos para o mesmo lugar, não precisa de dois carros. Nós revesamos na direção. - Falou ligando o carro. - Será divertido Cullen, você verá. - Bufei afundando meu corpo no banco do passageiro. Precisava dormir pelo menos uma hora.

Não sabia quantas horas havia dormido, mais tinha a certeza que havia sido muitas horas. Jasper parecia um robô na direção. Estava ereto, sua respiração era uma mistura de rápida e calma, seus olhos estavam vidrados na estrada com suas duas mãos agarrando o volante. Suspirei. Talvez devesse tomar conta do volante e deixá-lo dormir.

– Dormi quanto tempo? - Perguntei e o mesmo pareceu despertar do seu transe e voltar a sua postura corcunda.

– Quatro horas. - Falou dando um leve sorriso. Droga, havia deixado a viagem inteira nas costas de Jasper enquanto dormia por quatro horas. Me acomodei no banco fitado as arvores que passavam rapidamente pelo meu campo de visão. Não tinha a mínima ideia de onde estava.

– Aguenta mais uma hora ou...

– Aguento! - Falou alto. - Tomei um café, estou preparado para mais oito horas de viagem se for preciso. - Sorriu. Agora tudo fazia sentido. Sua pose robótica fitando a estrada.

– A volta eu dirijo. - Falei e o mesmo apenas concordou com a cabeça voltando sua atenção para a estrada.

– Você sabia que o sul do Alabama já foi de território francês? Foi então que ele foi colonizado pelo Reino Unido e pela Espanha. Já o centro-norte do Alabama foi primeiro colonizado pelos britânicos e no final se tornou norte-americado. Como sempre nosso país tomando o que se é dos outros. - Jasper falou ainda olhando para a estrada.

– Quantos copos de café tomou? - Perguntei e o mesmo deu uma risadinha falsa.

– Quer saber de uma história marcante para mim nesta viagem?

– Adoraria. - Falei com a esperança de que o mesmo não continuasse com aquela conversa. Me enganei. Deveria saber já que se tratava de Jasper.

– Parei em uma lanchonete de beira de estrada e pedi o meu café, na verdade, meus dois copos de café. Então a moça que me atendeu era simplesmente linda, loira, cabelos longos, pernas longas, e um sorriso ótimo. Conversamos sobre algumas coisas uma delas foi a curiosidades sobre o Alabama, ela era guia turística de lá. E o melhor de tudo foi que no final peguei o telefone dela. - Jasper falou orgulhoso do seu feito. Era impossível não rir da criatura de frente a mim. Completamente elétrico pelo provável pilha de copos de café que tomou apenas para manter a conversa com a moça, e da sua obrigação de tomar todos eles.

– Onde estamos? - Perguntei quebrando o silêncio que estava naquele carro desde a história de "Amor a primeira vista" de Jasper.

– Estamos a meia hora do Alabama, mais não me pergunte o nome desse lugar porque pelo meu conhecimento. - Bufei rindo. - Esse lugar pode não ser um lugar já que nem a placa de "Pare" existe aqui. - Falou olhando para os dois lado atrás de algo que comprovasse que aquele lugar era realmente um lugar e que estaria em um GPS.

– Não sei o que me deu na cabeça pra aceitar isso.

– Aceite os fatos meu amigo, você também queria isso. Queria descobrir porque terminou o seu relacionamento com a Namorada I.

– Já se passou anos Jasper, não somos mais as crianças de ontem que se envolveram por imaturidade de ambos. Tenho minha vida como ela tem a dela vendendo café no Alabama.

– Tem magoa por parte ambos. Em você por ser largado no auge da sua paixão, e por ela por ter largado no auge da sua paixão. A coisas a serem tratas meu amigo. E se você não tratar elas essa maldição de "Menos de um ano" se arrastará para o resto da sua vida. - Suspirei. - Chegamos ao Alabama. - Jasper falou animado enquanto tocou no volante do carro fazendo o mesmo buzinar fortemente. Ótimo, cinco horas de viagem só para ter o prazer de olhar na cara do meu passado. - Animado? - Jasper perguntou enquanto passava da placa enorme "Bem vindos (a) ao Alabama"

– Esta realmente perguntando se estou animado em ter viajado por cinco horas apenas para encontrar a minha ex namorada e sondá-la para saber o motivo do nosso termino a treze anos atrás? Lógico! - Falei irônico fazendo Jasper revirar os olhos e sorrir. - Estamos aceitando entrar em um enigma para descobrir algo que simplesmente não tem explicação. Simples o fato, sou largado todas as vezes. O que a de tão importante nisso que nos fez viajar por cinco horas?

– Claro! Enigma. - Serrei os olhos. - Tínhamos que ter um nome..

– Nome?

– Sim, nome para a nossa missão. - A coisa estupida agora tinha até nome? - Enigma das Ex. - Falou depressa. - O nome dessa nossa missão será enigma das ex.

– Jasper..

– Você é um cara inteligente, você sabe que isso é um enigma, elas te largarem, todas em menos de um ano. Esse enigma precisa ser decifrado pelo próprio criador. - Falou apontando para mim. - Você precisa de respostas como eu preciso de um proposito que não me faça arrepender por ter acabado com os pneus do meu carro vindo até o Alabama. - Falou. - Você me deve ao menos isso amigo. Um proposito. - Falou tranquilo enquanto andava pelas ruas de um pequeno município no começo de Alabama, haviam casas pequenas de cores chamativas e senhoras nas calçadas olhando o movimentos de carros atentas. Pelo o que conhecia de geografia aquele lugar estava longe do centro de Alabama ou da tal Tuscaloosa. Suspirei. Que comece o Enigma das Ex.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PRÓXIMO CAPÍTULO SERÁ MAIOR PROMETO.. COMENTEM AMORES, POR FAVOOOR