The New Hogwarts II - In The Shadow of Parents escrita por Black


Capítulo 25
Mudanças Desastrosas no Baile de Natal - Parte 4


Notas iniciais do capítulo

Pessoas, I'M BACK!
Espero que gostem do capítulo e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532693/chapter/25

O salão estava tal qual se lembravam de que estivera em seu tempo. Bastante arrumado, com o teto simulando um céu estrelado, e com diversos estudantes dançando animadamente pelo local.

– Já sabem o que fazer. – Helena disse, saindo dali em companhia de Elizabeth, Miranda e Alicia, ao mesmo tempo em que Ellen saía do salão para ficar de olho em Jamie, e Leonidas, Jason, Diego e Christian iam procurar os Antigos Dez.

Definitivamente a sorte não estava ao lado deles, pois Elsa estava envolvida numa conversa com Elena, Rapunzel, Anna, Merida, Mirana, Alice, Jacky e Astrid enquanto que Jack debatia sobre algo com Andersen, Flynn, Hans, Kristoff, Hansel, Hatter, Valentim e Soluço. O que precisavam era dar um jeito de deixar o albino e a loira afastados dos demais.

– O que fazemos? – Diego questionou enquanto ele, Jason, Leonidas e Christian se aproximavam de onde os garotos estavam, nervoso.

– Precisamos afastar o tio Jack dos outros. – Leonidas deu de ombros, olhando em volta pelo salão em busca de algum artifício para ajuda-lo na tarefa. Parou seu olhar na banda que tocava uma música tranquila e no cantor que cantarolava palavras ao microfone. – Já volto. – Anunciou antes de sair correndo por entre os estudantes até o palco.

Jason, Diego e Christian observaram incrédulos Leon se aproximar do homem e murmurar alguma coisa para ele, que logo assentiu em concordância, começando à falar enquanto o loiro já se distanciava:

– Agora, cada um de vocês deve escolher alguém que não seja seu acompanhante para uma dança. – O homem disse ao microfone, sorrindo entusiasmado com a ideia que o loiro lhe dera.

Rapidamente todos começaram a trocar de pares para dançar a música lenta que se iniciava. Entre os Dez do Passado, ficara: Soluço e Elena, Anna e Kristoff, Rapunzel e Hans, Merida e Andersen, Mirana e Hatter, Alice e Hansel. Jacky e Valentim saíram do Grande Salão, sendo seguidos por Jason, que temia que eles acabassem indo à sala onde James estava com Ellen. Elsa e Jack, como era o plano de Leonidas, ficaram sozinhos.

Porém, algumas garotas se aproximavam do albino desanimado para convidá-lo para dançar, forçando Christian, Leonidas e Diego a dançar com elas para que não interferissem em seus planos. No caso de Elsa, também não faltaram garotos que queriam convidá-la para dançar, mas todos foram interceptados por Helena, Elizabeth, Miranda e Alicia, que perceberam o plano de Leon.

No final, sobraram Jack e Elsa, encostados a uma parede ao fundo do Salão observando os casais dançando.

– Bom, tecnicamente, você não é minha acompanhante. – Jack sorriu sem graça, estendendo a mão para Elsa. – Você quer dançar? – Engoliu em seco.

– Eu adoraria. – Elsa respondeu com um sorriso singelo.

Os dois se juntaram aos outros casais para dançar e Helena, Elizabeth, Jason, Diego, Christian, Miranda, Leonidas e Alicia ficassem internamente aliviados. Talvez as coisas estivessem começando a dar certo.

Jacky e Valentim seguiram para fora do Grande Salão com Jason em seu encalço. O garoto sentiu sua espinha gelar ao perceber que os pais estavam indo em direção ao corredor que os levaria á sala onde Jamie e Ellen estavam e a única coisa que eles não podiam ver era o albino desaparecendo.

– Droga, Jason, pensa rápido. – Ele murmurou para si mesmo.

Seu olhar parou ao pé da escadaria em que ele se encontrava enquanto a ideia mais absurda que lhe podia vir à mente brotava em seu cérebro.

– Você vai ficar me devendo uma, Jamie. – Jason resmungou contrariado antes de propositalmente pisar em falso na escada e sair rolando por ela, chamando a atenção dos pais.

Assim que a música acabou, os estudantes voltaram para seus devidos acompanhantes e Jack e Elsa estavam prestes a se separar sem trocar muitas palavras. Helena, ao ver isso, deu-se conta de que aquela dança não havia sido o suficiente, então reuniu os amigos numa parte mais afastada do salão.

– Não foi o suficiente. – Ela disse temerosa. – Temos que fazer alguma coisa. – Disse.

– Tipo o que? – Alicia perguntou, sem ter mais qualquer ideia sobre o que deveriam fazer.

– Não sei. Qualquer coisa. – Helena respondeu quase desesperada.

Leonidas franziu o cenho e bufou irritado, chamando a atenção dos outros para si. Porém, ele não se importou com isso e saiu mais uma vez em direção ao palco, murmurando alguma coisa para o cantor mais uma vez. O homem assentiu surpreso e se afastou do microfone, deixando que Leonidas se postasse à frente deste.

As bocas de Helena, Elizabeth, Miranda, Alicia, Diego e Christian se escancararam assim que a música que o loiro pedira começou a tocar e o próprio começou a cantar. Isso mesmo, Leonidas Horrendous Haddock Artix estava cantando:

– Ao te abraçar – Ele começou a cantar e, surpreendentemente, cantava muito bem. – Deixei o mundo pra trás. A música se faz só pra nós dois.

Os casais recomeçaram a dançar pelo salão ao som da música lenta e Jack e Elsa acabaram por fazer o mesmo, o que fez com que os sete presentes no salão ficassem aliviados, embora seis deles ainda estivessem chocados pelo sétimo e mais improvável deles estar cantando.

Aqui tão perto posso ver você. – Leonidas continuou, ignorando ao máximo os olhares de seus amigos sobre si. – E assim me sinto o viver. Deixei a vida levar os sonhos meus. A eles disse adeus sem perceber. Aqui tão perto posso ver você. E assim me sinto viver. Tudo que eu quero, agora é estar aqui tão perto de um final feliz. E assim tão certo do que eu sempre quis. Nós dois chegamos tão longe sem querer. Então estamos tão perto.

Jacky e Valentim se apressaram em correr para socorrer Jason, que estava caído ao pé da escada praguejando baixo por, provavelmente, ter torcido o tornozelo. Os dois rapidamente se abaixaram ao lado do, eles não sabiam, filho.

Jason deu graças a Merlin por ter deixado a franja crescer um pouco, de modo que ela lhe ocultava parcialmente o rosto, além de também agradecer por ter herdado os cabelos pretos e lisos da mãe ao invés dos loiros encaracolados do pai. A semelhança entre eles já era evidente demais sem isso.

– Por Merlin, Jason, o que aconteceu? – Jacky perguntou preocupada, alternando olhares entre o alto da escada e o garoto no chão.

– Escorreguei. – Jason mentiu com uma expressão dolorida estampada em sua face.

Jacky não pareceu ter acreditado muito, mas assentiu e se virou para Valentim:

– Estou sem minha varinha, e você? – Ela perguntou.

– Eu também, mas posso ir pegar. – Ele garantiu e rapidamente se levantou. – Já volto. – E saiu correndo em direção ao Dormitório Masculino da Sonserina.

No Grande Salão, Leonidas continuava cantando:

Seguir minha vida não vou saber se acaso eu te perder. – Ele prosseguiu. – Nós aqui tão perto de um final feliz. E assim tão certo do que eu sempre quis. Nós dois chegamos tão longe sem querer. Tão perto e ainda tão longe estas. – Finalizou e aplausos repercutiram por todo o Grande Salão.

Ignorando os aplausos e os olhares surpresos e admirados, Leonidas seguiu para onde os amigos estavam, encontrando-os ainda boquiabertos com a cena que acabaram de presenciar.

– Fechem a boca. – Leon disse emburrado ao se aproximar deles.

– E-Eu não sabia que você cantava. – Helena declarou surpresa assim que finalmente encontrou sua voz.

– E espero que tenha aproveitado, pois esta é uma cena que não se repetirá. – Leonidas garantiu de mal humor, fazendo com que os outros se libertassem do choque e rissem.

– Olhem ali. – Christian apontou para onde estavam os Dez do Passado, percebendo que Jack e Elsa estavam de mãos dadas. – Você fez um bom trabalho, Leon.

–Hm. – E o Leonidas monossilábico havia voltado, mas, desta vez, ainda mais emburrado.

– Mas só há um jeito de saber se isso funcionou. – Elizabeth lembrou e, juntamente com os demais, saiu correndo para fora do Salão até onde Jamie estava.

Passaram por Jacky, Valentim e Jason, este último pedindo silenciosamente para que seguissem sem ele, uma vez que sua mãe ainda estava cuidando de seu pé machucado. Assentiram e prosseguiram o caminho, logo chegando à sala onde estavam James e Ellen, porém, só viram a garota ali.

– Ellen, onde está o Jamie? – Miranda perguntou alarmada, passando o olhar pelo cômodo em busca do garoto.

O silêncio se fez presente por um momento doloroso demais até que finalmente foi quebrado:

– Aqui. – A voz de Jamie se fez ouvir e o garoto saiu das sombras, mostrando suas mão que outrora já não existiam, mas que agora estavam normais novamente.

Haviam conseguido consertar o passado.

Pelo menos, naquela vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?
Próximo Capítulo: Presentes de Natal.