The New Hogwarts II - In The Shadow of Parents escrita por Black


Capítulo 23
Mudanças Desastrosas no Baile de Natal - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Voltei, pessoas! Madruguei hoje, né? Sim, madruguei, porque, para mim, aos sábados e domingos antes das dez da manhã ainda é madrugada.
Enfim, espero que gostem e boa leitura!
PS.: Pessoas que shippam Leon X Helena, que pelos comentários são muitas, talvez gostem desse capítulo, mas talvez não.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532693/chapter/23

O grito que James soltara poderia ser ouvido por toda a Hogwarts, o que o fez receber um olhar reprovador da bibliotecária, Belle French, mas ele estava desesperado demais para dar qualquer fração de atenção ao ato.

Ele estava desaparecendo, sumindo, deixando de existir!

– Para de gritar, seu idiota! – Ellen repreendeu, embora ela própria estivesse gritando, já desesperada. – Se acalme! – Pediu.

– Eu estou desaparecendo e você quer que eu fiquei calmo?! – Ele gritou mais uma vez, aterrorizado, olhando para a mão transparente. – Que tipo de conselho é esse?! – Exclamou.

Continuariam a discutir se não fosse Helena a entrar pelas portas da biblioteca, por ter estado perto e ouvido o alvoroço gerado lá dentro.

– Por Merlin, o que aconteceu? – A morena perguntou, olhando de um para outro com certo desespero.

James mostrou sua mão transparente a Helena e ela ficou boquiaberta, sem saber o que dizer por alguns momentos, mas logo seu rosto ficou completamente vermelho e ela bufava de raiva.

– JAMES, SEU IMBECIL, O QUE FOI QUE VOCÊ FEZ?! – Ela gritou.

Por um momento, James se esqueceu completamente de seu problema e se encolheu, assustado com o tom da prima. Helena sabia ser assustadora quando queria, principalmente quando estava com raiva.

A Gryffindor Ravenclaw andou alguns passos até onde ele estava com Ellen, ainda bufando de raiva e com o rosto corado pelo mesmo motivo, mas respirando fundo, como se para ficar mais calma.

– Me diga, especificamente, o que você mudou. – Pediu o mais calmamente que pôde.

– Eu não sei! – Jamie respondeu com certo desespero. – Quando cheguei aqui, a Ellen viu! – Ele disse, ainda usando um tom muito alto.

– Fale mais baixo. – Helena pediu em meio a um grunhido irritado. – O que fez antes de vir para cá? – Perguntou.

– Perguntei à mamãe onde a Ellen estava. – Ele disse, já falando num tom que só os três poderiam ouvir enquanto a bibliotecária os ignorava.

– E o que ela estava fazendo? – Ellen finalmente se pronunciou depois de algum tempo calada.

– Conversando com o meu pai. – James respondeu com confusão, sem entender o porquê de aquilo ser importante. – Sobre o que, eu não sei. – Disse antes que qualquer das outras duas tivesse a chance de perguntar.

Helena e Ellen se puseram a pensar. Claramente James havia mudado algo que o impediu de nascer, razão pelo qual ele estava desaparecendo. Mas poderia ter sido qualquer coisa, então o que?

– Chame o Leon. – Helena pediu, olhando para Ellen, que a fitou com confusão. – Ele pode ir ao Dormitório da Sonserina para falar com o tio Jack e eu posso ir ao Dormitório da Grifinória para falar com a tia Elsa, para descobrir o que o James mudou. – Suspirou com cansaço. – Até pediria à Elizabeth, mas ela está com a mamãe e o Jason está com a tia Jacky, então nos restou o Leon. – Explicou. – Vá. – Pediu.

Ellen assentiu e saiu em disparada dali, deixando Helena e James sozinhos com a bibliotecária que não lhes dava a mínima atenção, lendo um livro qualquer.

– Desculpe. – Jamie pediu. Detestava pedir desculpas, mas com a idiotice que havia feito, ele devia isso.

– Tudo bem. – Helena massageou as têmporas com a ponta dos dedos por debaixo dos óculos. – Isso podia acontecer com qualquer um de nós. – Disse numa tentativa de acalmar o menino. – Mas, seja o que for, vou descobrir e vamos consertar. – Garantiu com um sorriso torto que James adorava. – Quanto a você, esconda essa mão. Coloque no bolso, use uma luva, não sei. – Suspirou com cansaço. – E vá para o seu Dormitório. Descanse um pouco enquanto eu e Leonidas descobrimos o que aconteceu. – Colocou a mão no ombro do albino. – Vai ficar tudo bem, Jamie. Não vou deixar que nada aconteça a você. – Disse com o mesmo sorriso torto que o obrigava a sorrir também.

Neste mesmo momento, Ellen entrou apressada com Leonidas em seu encalço. O loiro imediatamente franziu o cenho ao ver James e Helena, mas não disse nada a esse respeito.

– Qual é o plano? – Leonidas arqueou uma sobrancelha, direto. Provavelmente Ellen já havia explicado a situação a ele durante o percurso até ali.

– Você precisa falar com o tio Jack e descobrir que conversa o Jamie interrompeu. – Helena pediu. – E eu vou falar com a tia Elsa também. – Explicou. – É simples. Descubra o que puder e nos encontramos aqui em, no máximo, duas horas. – Disse, antes de sair em disparada dali juntamente com Ellen.

– Você vai mesmo fazer isso? – Jamie arqueou uma sobrancelha, olhando para Leonidas, que permaneceu fitando a porta por onde Helena e Ellen haviam saído.

– Sim, mas não por você. – Leonidas respondeu duro e indiferente como sempre, sem jamais tirar os olhos da porta.

– Você gosta mesmo dela. – James declarou com um sorriso maroto, finalmente conseguindo atrair a atenção do loiro para si. – É realmente difícil não gostar. Eu até tinha uma quedinha por ela quando éramos mais novos. – Confessou com um riso baixo.

Tinha? – Leon frisou o verbo no passado.

James olhou para ele e pareceu refletir um pouco, mas nada respondeu. Leonidas deu de ombros e imediatamente os dois saíram da biblioteca, cada um tomando o rumo do seu próprio dormitório.

Depois de mais ou menos uma hora e meia, Leonidas estava praticamente correndo para a biblioteca. Já havia conversado com Jack e foi realmente difícil fazer o albino se abrir com ele, principalmente porque os dois não trocavam mais do que um “Oi” desde que os dois grupos se juntaram. Porém, ainda assim, conseguiu fazer com que ele falasse,

Ao chegar à biblioteca, onde havia combinado de se encontrar com Helena, percebeu que esta já o esperava, batendo o pé impacientemente no chão enquanto passava freneticamente as páginas de um livro que não se interessava em ler. Só o deixou de lado quando percebeu Leonidas se aproximar, levantando-se rapidamente e indo até ele.

– Conseguiu alguma coisa? – Leon questionou antes que ela pudesse fazê-lo a mesma pergunta.

– Não. Tia Elsa parece tão confusa quanto o Jamie. – Helena passou a mão pelo cabelo escuro, num gesto que indicava que ela estava nervosa. – E você? – Perguntou com um pouco de esperança.

– Ao que parece, tio Jack ia chamar a tia Elsa para o Baile de Natal, mas o James apareceu na hora e ele desistiu. – Leonidas explicou o que Jack lhe havia dito. – James impediu eles de irem juntos ao Baile. – Disse.

A mente de Helena processava rápido o que Leon dizia e rapidamente se prendeu ao que sua mãe uma vez lhe dissera em seus poucos momentos de sentimentalismo: “Hogwarts é um lugar mágico e acho que você vai gostar. As aulas, os amigos, os Bailes de Natal...” Lembrou-se que sua mãe riu disto na época. “Isso me lembra de que eu me apaixonei pelo seu pai no nosso primeiro baile de Natal, ainda no primeiro ano. Elsa ficou caidinha pelo Jack depois disso. Pode parecer banal, mas foi importante.”.

Elsa e Jack havia se apaixonado em seu primeiro Baile de Natal, mas como James havia impedido que eles fossem juntos, eles nunca se apaixonaram, nunca namoraram, nunca se casaram e nunca tiveram o Jamie.

– Helena. – Leonidas tentou chamar a atenção dela mais uma vez, sendo que já o estava tentando fazer há um bom tempo.

– Sim? – Ela finalmente o respondeu, ainda parecendo distante, pensativa e um tanto quanto apavorada.

– O que foi? Já sabe o que aconteceu com o James? – Leonidas perguntou, não aparentando sua preocupação com o medo presente nos olhos azul-gelo dela.

– Sim. – Ela respondeu com um gesto curto da cabeça. – E parece que temos muito o que fazer.

– Tipo o que? – Ele questionou sem entender a que ela se referia.

– Chamemos de Operação Cupido. – Ela respondeu com um sorriso mínimo que nem de longe chegava a ser verdadeiro, realmente nervosa.

Tinham que juntar Jack e Elsa e tinham que fazer isso antes que James desaparecesse completamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Ficou bom?
Próximo Capítulo: Mudanças Desastrosas no Baile de Natal - Parte 3.