The New Hogwarts II - In The Shadow of Parents escrita por Black


Capítulo 18
Um Novo Antigo Time de Quadribol


Notas iniciais do capítulo

Pessoas que eu amo, aqui estou eu mais uma vez!
Espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532693/chapter/18

No dia seguinte, tudo correra novamente. Os dois grupos, os novos e os antigos, se reuniram à mesa da Grifinória, tomando café da manhã normalmente. Jacky não chegara atrasada, tampouco sob uma Maldição Imperius, e falava normalmente com os demais, como sempre, com seu jeito contido de demonstrar felicidade. Jason simplesmente adorara isso, ainda mais ao lembrar-se do dia anterior quando fora com sua mãe à biblioteca e estudara juntamente com ela e sua tia Jennete, tendo também a companhia inesperada de seu pai, Valentim, sendo aquela a primeira vez em que o havia visto desde que viera ao passado. Eram inegavelmente parecidos, tanto que Jason por vezes teve que desfaçar desarrumando os cabelos, de modo que lhe cobrissem um pouco o rosto, e escondendo-se atrás do livro que lia, mas ainda assim, fora excelente. O rapaz não tinha a mínima ideia de que havia mudado um acontecimento passado, mas, até então, não houvera nenhuma consequência.

– E aí? – Jack finalmente puxou assunto, remexendo em seu prato, entediado, passando o olhar por todos os presentes, que era o dobro do que originalmente deveriam ser. – O que faremos hoje? Estou entediado. – Declarou.

James riu. Sabia bem que seu pai odiava ficar parado sem fazer nada. Jack Frost sempre precisava ter alguma ocupação, chata ou divertida, preferencialmente divertida. Ele até compartilhava bastante disso, mas, desde que voltara ao passado, preferira ser mais discreto e agir um pouco como sua mãe, estando um pouco mais calmo.

– Ah. – Elsa finalmente se pronunciou, parecendo lembrar-se de algo, e todos olharam curiosos para a sempre quieta loira. – Acabei de me lembrar que temos que ir ao Campo de Quadribol hoje. – Disse com simplicidade e um sorriso pequeno.

– Para que? – Merida arqueou uma sobrancelha enquanto brincava com sua varinha sem dar qualquer atenção à comida em seu prato.

– Hoje são os testes do time de Quadribol. – Elena respondeu com um certo brilho nos olhos e um sorriso entusiasmado. Adorava esportes competitivos, mais especificamente, adorava competir. – Mavis Drácula nos avisou quando fomos deixar a Anna na Ala Hospitalar na primeira aula de voo. – Declarou.

– E vocês não me disseram nada? – Anna repetiu o que originalmente havia dito, parecendo quase ofendida, como acontecera outrora.

– Não achamos que iria querer, uma vez que não tem uma experiência muito boa com vassouras. – Elsa respondeu com um riso baixo, abafando-o com a mão.

Anna estremeceu ao lembrar-se do ocorrido na aula de voo e todos riram. Terminado o café da manhã, os vinte seguiram para o Campo de Quadribol.

– Podemos fazer os testes também? – James perguntou com um brilho nos olhos, empolgado, à Helena, que era quem parecia ter a responsabilidade por tudo que faziam no passado.

A morena realmente não achava uma boa ideia. Não era como se estivessem numa situação normal, com a sua turma, no seu tempo. Eles estavam no passado e qualquer mínimo detalhe poderia ser crucial, mas não teve como dizer não à cara sonhadora de Jamie.

– Tudo bem, Jamie. – Ela concordou e os outros Nove do passado pareceram ficar satisfeitos, e embora Ellen e Alicia se mostrassem preocupadas, as duas também pareceram gostar.

Por estarem um pouco mais atrás do grupo dos Dez do Passado, não foram ouvidos pelos mesmos, o que os deixava um pouco a vontade para falar entre si.

Ao chegarem ao Campo de Quadribol, encontraram quase todos os alunos do Primeiro Ano espalhados pelo lugar, cada um com uma vassoura. Mavis também estava lá, acompanhada de mais três estudantes mais velhos, cada um com uma gravata de cor diferente.

– Eu vou fazer o teste. – Jack anunciou, indo até o rapaz de gravata verde.

Jacky deu de ombros e sorriu um pouco, logo o seguindo, bem como Jason e Leonidas fizeram, o primeiro parecendo presunçoso e o segundo com desinteresse, e, logo em seguida, por Elizabeth, que parecia bastante contente embora não plenamente. Anna sorriu de canto e sentou-se na arquibancada para assistir aos testes dos amigos, não sendo acompanhada por nenhum dos Dez mais novos, afinal todos gostavam de Quadribol e queriam jogar com os pais. Mirana foi praticamente arrastada por Rapunzel até o rapaz de gravata amarela enquanto Christian e Diego as seguiam soltando risadinhas. Soluço foi até a garota de gravata azul em companhia de Ellen e Alicia. Alice, Elsa, Merida, Elena, Helena, James e Miranda foram até Mavis. Depois de alguns minutos, foram feitos os testes.

No time da Grifinória, Merida ficou como Apanhadora, Elsa ficou como Batedora juntamente com James, enquanto Elena, Helena e Alice ficaram com artilheiras e Miranda ficou de Goleira. A responsável pelo time era Mavis.

No time da Sonserina, Jack ficou como Apanhador, Jacky ficou como Artilheira juntamente com Jennete e Elizabeth, Leonidas e Jason ficaram como Batedores e Antonio como Goleiro. O responsável pelo time era um garoto chamado Scar.

No time da Corvinal, Soluço ficou como Batedor junto com Mary Katherine, Andersen ficou como Apanhador, Ellen, Violeta e Margo ficaram de Artilheiros e Alicia como Goleira. A responsável pelo time era Aurora, que mais tarde seria a irmã mais velha de Soluço.

No time da Lufa-Lufa, Mirana e Rapunzel ficaram como Artilheiras junto com Christian, Kristoff e Hansel ficaram como Batedores, Astrid ficou de Apanhadora e Diego ficou como Goleiro. O responsável pelo time era um garoto chamado Johnny, também namorado de Mavis.

A primeira partida de Quadribol do ano seria na Quarta-Feira. Grifinória VS Sonserina. Os testes terminaram quase de noite e todos foram completamente exaustos para seus dormitórios.

No caminho para os Dormitórios, onde os caminhos se dividiam, as meninas pararam. Soluço, Jack, Leonidas, Jason, Diego, Christian e Jamie olharam com curiosidade para elas, mas Merida fez sinal para que seguissem sem elas e assim fizeram.

– Estive pensando em algo para comemorar. – A ruiva declarou assim que percebeu que não havia mais ninguém por aqui. – Estamos nos times de Quadribol, oras! – Ela exclamou animada.

– Tipo o que? – Ellen arqueou uma sobrancelha, franzindo um pouco a testa, sabendo que a ideia de sua mãe provavelmente seria maluca e irresponsável.

– Bom, somos muitas. – Merida começou a explicar, apontando para si mesma e para as outras doze garotas. – E o Dormitório Feminino da Grifinória é meu, da Elsa, da Elena, da Hels, da Miranda, da Anna e da Alicia. – Prosseguiu. – Enfim, que tal uma pequena comemoração lá com todas nós? – Propôs.

As demais se entreolharam. Anna, Rapunzel, Alice e Miranda assentiram imediatamente, animadas. Mirana, Ellen, Alicia Helena e Elsa demoraram um pouco mais, afinal não sabiam se o plano de Merida daria certo, mas o fizeram. Elizabeth o fez logo em seguida, olhando para a mãe pelo canto do olho, que, até então, era a única que não havia se pronunciado.

– O que você acha, Elena? – Mirana perguntou com seu usual tom cordial, embora parecesse contente com a ideia de Merida.

– Acho excelente. – Disse com um sorriso enorme no rosto. – Vai ser divertido.

Anna, Rapunzel, Alice e Miranda comemoraram eufóricas sob olhares divertidos e risinhos das demais. Por fim, dispersaram-se para seus dormitórios, sobrando ali apenas Elizabeth e Elena.

– O que achou dessa ideia? – A mais nova perguntou, olhando para a mãe com curiosidade.

– Eu gostei. – Elena deu de ombros.

– Não acha maluco, irresponsável, idiota e não vai tentar fazer nada para impedir? – Elizabeth questionou, estando entre a confusão e a felicidade.

– E por que eu faria isso? – Elena riu, surpreendendo a outra com o ato espontâneo e alegre. – Vai ser divertido. – Disse por fim e suspirou com cansaço, mas sem desmanchar o sorriso. – Agora eu vou dormir. Estou cansada. – Começou a andar na direção das escadarias que a levariam à Torre da Grifinória, mas virou-se para a mais nova no terceiro degrau. – Boa noite, Elizabeth. – Sorriu e logo saiu dali.

Quando percebeu que a mãe havia ido embora, Elizabeth proferiu as seguintes palavras num tom que só ela poderia ouvir antes de partir para o Dormitório Feminino da Sonserina:

– Boa noite, mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?
Próximo Capítulo: No Dormitório Feminino da Grifinória.