Tudo o que mais Importa! o Amor!! escrita por maryssarv


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53265/chapter/5

 

PDV Edward

 

Fui abrindo lentamente meus olhos e estaquei, como? Não pode ser? Ela também abria os olhos e ficamos perdidos em nossos olhos, ela estava viva! Mas como?

Como Alice não a viu esses anos todos? Queria falar tanta coisa pra ela que acabei ficando mudo e pela expressão dela também estava surpresa em me ver, ela não disse nem uma palavra, quando ia abrir minha boca pra falar alguma coisa a musica começou a tocar pra que entrássemos, ela ficou do mesmo modo segurando meu braço ate chegar ao altar, eu não desgrudava o olhar da minha Bella, queria tanto falar tudo pra ela, pedir perdão por tudo. Ela me encarava com um rosto cheio de sentimentos misturados ora raiva, amor, magoa. Fiquei ali no meu lugar ate a cerimônia terminar, depois iria falar com ela. A cerimônia terminou e ela saiu de lá sem ao menos me olhar, me ignorou completamente

 

 

“Vai com calma Edward” – Carlisle pensou, olhei ao meu redor e minha família já estava próxima a mim.

 

“Edward, as emoções dela estão um caos e a mais forte é o amor” – Jasper pensou isso me aliviou um pouco.

 

Fui andando em sua direção, quando Kate me parou e começou a me falar.

 

“Edward, eu não sei qual sua história com a Bella, só te peço que deixe pra ter uma conversa formal com ela amanhã depois que a festa tiver terminado” – ela me pediu e eu consenti, não queria causar transtorno na festa de Tânia, me virei e foi me reunir a minha família que estavm tão surpresos quanto eu.

 

Eu queria muito ir de encontro a ela, mas não podia, sei que ela não aceitaria conversar comigo, tanto é que ela me ignorou completamente durante a cerimônia. Não sei se fico feliz ou triste. Quando estava para terminar a cerimônia fiquei olhando o semblante de Bella, ela estava emocionada, mas também estava diferente parecia mais decidida, mais forte e com certeza mais linda do que eu já vi, se eu a amava antes, agora a amo mais ainda.

 

O celebrante terminou a cerimônia e Bella saiu dali sem dar atenção pra ninguém, somente pra pequena que eu conheci mais cedo, fiquei me perguntando o que a menina era dela, pois não me lembrava dessa pequena antes de partir. Quando dei por mim Alice já estava indo de encontro com Bella que estava indo em direção ao buffet, estava longe e não dava pra escutar a conversa das duas com clareza e nem os pensamentos de Alice eu conseguia escutar.

 

Pelo que eu estava vendo as duas se entenderam e eu fiquei alheio a todos, nem fui dar parabéns aos noivos, minha família ficou preocupada comigo e não me deixaram sozinho nem um minuto tirando Alice, claro. Ela poderia ter me esperado, eu queria tanto quanto ela ou até bem mais, conversar com Bella. Mas eu entendo minha irmã ela sabia que se eu chegasse primeiro ou se eu aparecesse junto com ela, Bella não daria abertura para conversas, pois pelo que eu vi a mesma aparentava estar muito magoada e com todas as razões do mundo, eu nunca vou me perdoar por isso.

 

Por um lado era bom ter minha família por perto, eles têm sido meu alicerce há muito tempo, desde a suposta morte de Bella e agora não seria diferente. Bella se despediu de Alice que veio até nós com um sorriso enorme no rosto, comecei a ter um pouco de esperanças. Nisso Bella se despediu e foi embora. Alice veio andando até a gente com uma graciosidade que há muito tempo não via naquela anãzinha, tentei ler seus pensamentos e eu ainda continuava sem ver nada, como isso é possível? Eu sinceramente não sei, mas ainda descubro.

 

“Alice o que aconteceu? O que vocês conversaram e porque eu não consigo ler sua mente? Me conte por favor.” – eu disse quase enfartando, se isso fosse possível.

 

 

“Calma Edward, eu conversei com ela e com Nessie nós combinamos de nos encontrar amanha a tarde na casa dela” – que bom pelo menos ela deu algum espaço pra nos entrarmos em sua vida novamente, será que eu posso ir com Alice? Talvez se fossemos os dois poderíamos conversar melhor eu me explicar – “NÃO! Já respondendo sua pergunta, nem você e ninguém da família tem permissão de ir comigo.”

 

“Por que não? Gostaria muito de me explicar pra ela.” – queria mais do que tudo me explicar, queria mostrar todo amor que eu tenho e dizer que cometi um dos maiores erros da minha existência.

 

“Ela ainda está muito magoada, acho melhor chegarmos devagar pra ela não assustar e fugir da gente” – ela disse e minhas esperanças estavam se esvaindo.

 

“Concordo com Alice, ela está magoada, mas ainda te ama. Então vamos dar um tempo pra ela se acostumar com a idéia de que voltamos” – Carlisle disse colocando uma pequena chama de esperança em meu coração gelado.

 

“Isso mesmo Edward, eu te falei que o maior dos sentimentos dela era o amor” – Jasper disse me acalmando.

 

“Tudo bem. Alice, o que aquela menina é de Bella?” – perguntei não agüentando mais a curiosidade. Ela me olhou com tristeza.

 

“Olha Edward, eu sei que você já deve ter percebido o carinho que as duas se tratam...” eu interrompi.

 

“Isso eu já percebi Alice, eu quero saber por que não me lembro daquela menina antes de irmos embora.”

 

“Eu ainda não sei o que aconteceu durante esse tempo que fomos embora, você vai ter que ser forte” – ela disse um pouco triste demais, ta agora eu não estou gostando desse historia, porque eu tenho que ser forte?

 

“Por que Alice? Por que eu tenho que ser forte?” – perguntei, mas não queria a resposta a essa pergunta.

 

 “Eu acho que Bella seguiu em frente com sua vida, ela deve ter se casado e aquela menina é filha dela” – ela disse tudo de uma vez.

 

Como assim? Casada e com uma filha? Aquela menina que eu conheci mais cedo era filha de Bella? Deve ser por isso que eu senti uma sensação estranha com a pequena, sentia que a conhecia e que deveria amá–la e proteger, a filha da minha Bella.

 

Quando Alice falou aquilo tudo, senti minha vida se despedaçando e virando cinza, com certeza agora minhas chances com Bella foram por água abaixo. Meu coração que tinha voltado a bater quando vi Bella novamente, agora estava morto de novo. Minha Bella além de seguir em frente também tinha uma filha e linda por sinal. Porém devo estar ao seu lado, mesmo como amigo eu devo isso a ela.

 

Minha cabeça girava e eu não sei o porquê as perguntas em minha cabeça ficavam mais freqüentes. Como Bella tinha uma filha de 5 anos se quando nos conhecemos ela não tinha nenhuma filha? A não ser que ela e o marido a tenham adotado. Isso sim teria lógica pra mim.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos que estão lendo!!!