The Shape Of My Heart escrita por july_hta66, JulieAlbano, Haverica


Capítulo 21
Capítulo XXI - Mais Uma Reunião


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo com calmarias, sou má por querer que as coisas peguem fogo logo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532541/chapter/21

A corja toda estava concentrada na casa Gilbert, parecia dia de Natal. John, Jenna, Alaric, Tyler, Caroline, Matt, Bonnie, Elena, Jeremy, Stefan, Laiana, Fernanda, Damon e Juliana.

Damon, Juliana e Laiana estavam na cozinha cozinhando, Bonnie e Jeremy estavam conversando no quarto dele, Fernanda estava flertando com Matt na varanda da casa e o resto da cambada estava no quintal da casa passando um tempo juntos. Era como uma imensa família, muito estranha, mas uma família.

O encontro entre Elena, Bonnie e Caroline com Laiana e Fernanda foi bastante amigável. Laiana se identificou bastante com Elena e Fernanda com Bonnie, apenas Caroline se manteve distante. A vampirinha é meio possessiva, tinha bastante ciúme de Juliana, Elena e Bonnie e não estava interessada em abrir muito seu círculo de amizades. A verdade é que ela de uma forma tortuosa e engraçada enxergava as amigas californianas de Juliana como uma ameaça, Laiana era como uma conselheira e Fernanda era a divertida abelha rainha, ambas amigas para todas as horas.

Sinceramente Caroline deveria parar de assistir filmes adolescentes como Meninas Malvadas e deixar de paranóia, ela até gostou das garotas, só não dava o braço a torcer para si mesma.

Na cozinha...

Laiana cortava tomates e Juliana cebolas, Damon preparava o molho do frango que estava no fogão.

– Ai... Estou apertada, onde fica o banheiro? – Perguntou Laiana.

– Ah! Usa o do quarto da Lena! É só subir as escadas seguir a direita é o segundo quarto... – Sorriu Juliana.

– Okay... – Disse Laiana saindo.

– Enfim sós! – Disse Damon andando com sua rapidez vampiresca até Juliana e a abraçando por trás.

A garota tomou um susto, em seguida sorriu maliciosamente com a ação dele, mas logo se tornou irredutível.

– É melhor você olhar o seu frango na panela, Senhor três beldades! – Disse ela empurrando ele para longe.

– Nossa, você ficou com ciúmes mesmo? – Disse Damon rindo.

– Eu não! – Disse Juliana dando de ombros.

– Hum... Sei! – Disse Damon.

– Eu consigo me controlar... Mas não me provoca, pois eu sou capaz de fazer picadinho de Damon... – Ela disse apontando a faca que cortava a cebola de brincadeira.

– Duvido! – Exclamou o vampiro provocando-a.

– Provoca para você ver! – Disse Juliana.

No andar de cima...

Laiana subiu as escadas e passou sem querer pela porta do quarto de Jeremy e não pode deixar de escutar:

– Não dá, Jeremy! Não consigo mais! – Dizia Bonnie.

– Mas você deveria ao menos tentar! – Exclamou Jeremy.

– Você é mais novo que eu, enquanto almejo alguma coisa mais séria você fica jogando vídeo-game em casa... – Continuava Bonnie a dizer.

– Então o problema é a minha idade? – Perguntou Jeremy.

Laiana não era mal educada, mas na verdade o ‘quebra-pau’ deles dois chamou a atenção dela e eles não deveriam discutir com a porta aberta!

– Não Jeremy! São as diferenças, as diferenças, não consigo mais lidar com elas, pensei que poderia te ver de uma forma diferente, mas você ainda é para mim o irmãozinho mais novo da minha melhor amiga! Aonde você vai? – Perguntou a bruxa assistindo Jeremy ir cruzar a porta.

– Não estou com saco para almoço nenhum! – Disse ele cruzando a porta quando se deparou com a linda morena em sua frente.

– Err... O banheiro? – Disse ela.

Jeremy escondeu sua fúria em relação a discussão com a agora ex-namorada e apontou para o quarto de Elena.

– Obrigada... – Laiana disse.

Bonnie a encarou de dentro do quarto, a garota deu um sorriso amarelo para a bruxa que a respondeu com outro.

Na varanda...

Matt e Fernanda estavam sentados num banco na área da frente da casa

– Então você trabalha no Grill? – Perguntou Fernanda.

– Isso mesmo! – Disse Matt.

– Hum... – Disse Fernanda. – E é verdade que suas duas únicas namoradas foram a Elena e a Caroline, ambas amigas da Ju, é tipo um pré-requisito? – Perguntou ela sedutoramente.

– Não sei... Talvez... Você quer que seja? – Indagou Matt aproximando seu rosto lentamente do de Fernanda.

É óbvio que estava pintando um clima, Matt era um rapaz bem bonito e Nanda era uma garota bastante sedutora e igualmente linda. O quase-casal estava quase virando um casal de verdade, prontos para se beijar quando Jeremy atravessa a porta da casa batido e sai assustando os dois.

– Onde o Jer foi? – Perguntou Juliana aparecendo na porta.

– Não sei... – Disse Matt virando-se para Juliana.

Fernanda olhou para a amiga e fez um movimento com os lábios sem som: “Ele é muito gato!”. Juliana tentou segurar o riso, sua amiga não tinha jeito.

– O almoço está servido! – Disse ela prendendo com muita dificuldade o riso.

...

O almoço transcorreu muito bem, com certeza com muita bagunça e brincadeiras, porque aquele povo junto não presta. Exceto pelo clima estranho que surgiu entre Laiana e Bonnie, a verdade era que a bruxa não conseguia encarar direito Laiana pelo que ela escutara. E a ausência de Jeremy não foi plausivelmente justificada.

Alaric pediu Jenna em casamento e John anunciou que iria voltar para Richmond, havia ficado muito tempo em Mystic Falls e teria que retornar para sua vida normal, apesar de estar agora criando um laço mais paternal e amigável com sua filha, que estava aos poucos perdoando os erros do pai.

Estava anoitecendo e o almoço-reunião ainda estava concentrado nos fundos da casa Gilbert, Laiana se retirou por um momento adentrando a casa, às vezes ela gostava de ficar sozinha para pensar.

Passeou pela casa e parou diante de alguns porta-retratos numa mesinha. Jeremy aos 9 anos assoprando seu bolo de aniversário ao lado de seus pais e de Elena, uma foto de Elena aos 15 anos com cabelo encaracolado e uma foto de Juliana fazendo palhaçadas. Laiana riu ao ver aquela foto, Juliana nunca bateu bem da bola.

Resolveu então ir para a varanda respirar um ar puro, cidade pequena sempre tem esse contato maior com a natureza, menos poluição. Abriu a porta e encontrou Jeremy sentado na escadaria.

Ela sentiu pena do rapaz e sentou ao lado dele.

– Você está bem? – Laiana perguntou.

– É estou... – Disse ele. – Você escutou tudo, não foi?

– Não tudo... Só o finalzinho, desculpa. – Disse ela olhando para a Lua crescente que estava surgindo.

– Não, sem problemas... E o povo aí dentro está pirado comigo? – Perguntou Jeremy.

– Eles estavam preocupados, mas pirados não... – Disse ela.

– Hum... – Disse ele.

Os dois ficaram ali por uns instantes lado a lado sem falar nada.

– Você quer desabafar? – Perguntou Laiana batendo seu joelho no dele.

– Não, só queria pensar um pouco... – Disse Jeremy.

– Se um dia desses, você quiser jogar vídeo-game com alguém pode me chamar... Eu sou ÓTIMA em Crash Bandicoot 2! – Disse Laiana.

Jeremy olhou para a garota e sorriu.

– Pode deixar... Eu chamo sim! – Disse ele.

Laiana se levantou e estava prestes a adentrar a casa novamente.

– Mas aposto que você não sai do nível 34! Ninguém sai! – Disse Jeremy.

– Pobre principiante! – Disse Laiana adentrando a casa.

Enquanto isso na casa dos Wilson...

– E por que diabos você ainda não deu a última poção à Juliana? – Perguntou Katherine irritada no quarto de Amber.

– Eu quero uma prova de que minha irmãzinha está sã e salva! – Retrucou ela.

– Prova??? Minha palavra não basta? – Disse Katherine.

Amber não respondeu, apenas continuou olhando imparcial para a vampira.

– Está bem! – Katherine pegou o celular e começou a discar um número. – Alô? ... Põe a pirralha no telefone!

Katherine apontou o celular para Amber, que pegou desesperadamente o aparelho da mão da vampira.

– Alô? Mira? – Disse Amber.

– Amber... É você? – Disse uma voz fina de criança do outro lado da linha.

– Sou eu sim... Vai ficar tudo bem! Eu prometo! – Katherine arrancou o celular de Amber e o desligou.

– Pronto! Agora você sabe que sua amada irmãzinha está viva... Agora vai terminar de enfeitiçar essa garota? – Perguntou a vampira.

– Eu terminarei! – Disse Amber.

– É bom mesmo... – Disse Katherine desaparecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado
Bjos
e Please! Não esqueçam do review.. huasuhasuhsa



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Shape Of My Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.