Persecutor escrita por Emi AK


Capítulo 1
Introdução


Notas iniciais do capítulo

♦ Caso encontrem algum erro seja ortográfico ou quando a história me enviem uma MP que eu venho aqui rapidinho e ajeito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532225/chapter/1

● Lis Fontaine●

Estatura mediana, 16 anos, cabelo loiro curto com mechas pretas, olhos castanhos, e lábios secos. Antiga vítima de bullying. Esse seria o resumo perfeito sobre mim, claro que há muito mais coisas a dizer, mas além disso, o resto é apenas detalhe. Talvez algo importante que deva ser citado, é o fato de que vou mudar de colégio. Eu conversei com meus pais e eles aceitaram a proposta. Afinal isso seria o melhor a fazer visando todas as circunstâncias pelas quais já passei.

Tivemos essa conversa em uma manhã enquanto eu remexia meu cereal com uma colher. A semana tinha sido um porre, e eu precisava desabafar com alguém, e rápido. Pensei: “Por que não contar aos meus pais?”. Larguei a colher e resolvi falar:

- Mãe, pai, eu…

Eles desviaram sua atenção para mim.

- Eu posso mudar de escola?

A reação do meu pai não foi boa, ele arregalou os olhos e largou a xícara de café. Minha mãe deu um gole no suco de laranja e respirou fundo.

- E, você tem um motivo concreto? - meu pai disse entrelaçando os dedos das mãos.

- Não...sim, bem…

Ambos mantinham olhar constante em mim.

- Eu quero mudar de cidade e de escola, todos me conhecem aqui, sabem quem eu sou, e me rejeitam por eu ser...sei lá… Não me sinto bem aqui, eles me odeiam.

- Eles não te odeiam querida, aqui é uma cidade pequena, é claro que eles vão ficar receosos mas, vão se acostumar com isso.

- Mãe, já faz 5 anos. Cinco longos anos.

- Mas querida, mudar de cidade já é demais!

- Eu estudei em todos os colégios daqui, o que mais me resta?

- Superar isso!

- Eu já superei, mas são as pessoas que não superaram ainda, elas acham que eu tenho algum tipo de problema, alguns me xingam dizendo que eu me faço de coitada, e essa é a última coisa que eu faria.

Meus pais abaixaram o olhar. Minha mãe se levantou e foi em direção ao telefone.

- Sabe querida, eu e seu pai a 5 anos atrás pensamos em te mandar morar por um tempo com a sua tia, até a maré abaixar, mas você não quis. Se lembra? - ela disse enquanto pegava a agenda telefônica.

- Me lembro perfeitamente.

- Pois bem, agora você está dizendo um sim a essa proposta? - ao encontrar o número começou a discar.

- Exatamente.

- Filha...você tem certeza? - ela disse antes de apertar o botão verde no telefone.

- Totalmente, eu pensei muito antes de dizer isso a vocês.

- Certeza mesmo? - perguntou meu pai.

- Sim.

Ele respirou fundo.

- Eu sabia, isso iria acontecer a qualquer momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

♦ Espero que tenham gostado, se possível comentem, gostaria de saber a opinião de vocês.