Diferentes Canções escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532016/chapter/1

Davos insistiu que Stannis tinha ao menos que dançar com a anfitriã do local. O Rei argumentou que agora sua filha era a Senhora do local e ele já tinha dançado com ela conforme a cerimônia exigia, mas até mesmo ele sabia que aquele não era um argumento muito bom. O "Senhor de Winterfell" era um menino de seis anos e ninguém tinha dúvida que quem tomava as decisões por ele era a sua irmã mais velha.

Ele acabou cedendo a insistência de Davos e pediu para Sansa Stark lhe conceder uma dança dizendo para si mesmo que pelo menos não seria tão ruim como seria com maioria ela não era dada a risinhos frívolos, e ela era respeitosa e em algum nível até reverencial, mas ela não tinha medo dele.

Sansa Stark era mais dada a sorrisos e cortesias que Jon mas apesar disso e da aparência sulista em termos de personalidade havia muito mais do irmão que Stannis conhecera na muralha do que das moças que Stannis vira em todos os seus anos na corte.

Sansa por um segundo pareceu um tanto surpresa pelo convite, mas logo essa expressão foi substituída por um sorriso, e ela o conduziu até o meio do salão.

Stannis tinha planejado ficar a dança toda em silêncio mas aparentemente Sansa tinha outros planos.

"Eu ouvi que Vossa Graça vai deixar parte do seu exército conosco em Winterfell" Sansa disse.

"Shireen vai ficar aqui, eu não deixaria minha única herdeira sem proteção"

Já era mau o suficiente para ele mandá-la casar com uma criança, sua única herdeira sendo usada como uma moeda de troca naquela guerra.

"Eu não estou reclamando, ou sequer o julgando, eu ouso dizer que se estivesse no seu lugar eu faria o mesmo. Mas eu gostaria de lhe dizer que não é necessária qualquer dúvida quanto a lealdade de Winterfell para com a sua causa"

"É claro que não, quando eu morrer o seu irmão provavelmente vai acabar como Rei"

"Não meu senhor, você não precisa ter dúvidas porque você é o Rei por direito e por dever. Meu pai morreu como conseqüências de suas ações para tirar os Lannisters do poder. E quanto ao meu irmão eu acho que foi tolo da parte dele não ter se ajoelhado perante a você quando a guerra começou, meu pai certamente teria feito diferente"

O primeiro instinto de Stannis foi começar a falar como Robb Stark havia sido um traidor e um usurpador mas as palavras morreram em sua garganta vendo a ligeira melancolia nos olhos de Sansa que certamente estava pensando no seu falecido irmão. O que acabou saindo de sua boca foi :

"Você parece com o seu pai"

"A maioria sempre comenta que eu pareço com a minha mãe"

"Fisicamente sim, mas eu conheci Eddard Stark, ele não era meu amigo mas eu sempre pude ver que ele era um homem justo, honra e dever importavam para ele, o seu pai era uma boa pessoa"

"Você acha que eu tenho essas características também ?"

"Eu posso ver que você tem"

Sansa sorriu.

Stannis tinha visto Sansa sorrir em numeras ocasiões, mas aquele lá parecia diferente, era do tipo que formava pequenas linhas ao redor de seus olhos.

Ela tem um belo sorriso o Rei pensou e imediatamente se censurou por isso. Se lembrou que não era o seu lugar gostar das características físicas de alguém, que ele tinha que focar seus pensamentos em áreas de mais relevância. Para o seu alivio pouco após disso a canção acabou.

"Obrigada pela dança Lady Stark"

"Eu que agradeço meu Rei"

Stannis voltou a se sentar no seu lugar entre a sua esposa e a sua sacerdotisa e lá ficou até a festa acabar em alguns momentos vendo do canto de seu olho Sansa dançar e conversar com os convidados, e tentando não manter o seu olhar nela por muito tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diferentes Canções" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.