Lucky escrita por Bia Granger


Capítulo 1
“I can count on you like four, three, two...”


Notas iniciais do capítulo

1 fic gente! Peguem leve comigo :)
Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531582/chapter/1

Capítulo 1: “I can count on you like four, three, two...”

Mais uma vez o sol nascia na linha do horizonte, dando vida a segunda-feira. Eram 6h30 quando o despertador de Hermione tocou naquela manhã. A morena se sentiu tentada a jogá-lo longe e voltar a dormir, mas seus instintos de sabe-tudo não a permitiam fazer isso. Levantou preguiçosamente e se arrastou como um perfeito zumbi até o banheiro. Ligou o chuveiro e tirou rapidamente seu pijama. O banho a despertou melhor que qualquer despertador. Ela lavou seus cabelos cacheados e cheios e saiu do chuveiro. Secou-se e enrolou-se na toalha. Passou rapidamente uma toalha de rosto no espelho embaçado que cobria todo o pedaço da parede em que se encontrava a pia. Encarou seu reflexo por um tempo, enquanto secava seus cabelos com a toalha. Hermione era média, de cabelos cacheados e olhos igualmente castanhos. Era magra, mas da maneira ideal, e possuía belas curvas. Escovou os dentes, pegou um roupão que ficava atrás da porta e deixou o banheiro.

Quando voltou ao quarto, Gina e Luna ainda dormiam. Olhou para o relógio em seu criado mudo: 6h55. Resolveu chamá-las, ou acabariam atrasadas. Cutucou Gina primeiro. A mesma resmungou e virou para o outro lado. A sacudiu desta vez, e em resposta recebeu uma travesseirada e revidou com outra, o que fez a ruiva dar um pulo e soltar um muxoxo. Assim como Hermione, Gina se arrastou até o banheiro, sem soltar uma única palavra. Gina, assim como Hermione, era média; possuía longos cabelos ruivos e lisos e olhos azuis como os do irmão Ronald. Também possuía um corpo belíssimo devido sua participação no time de vôlei, a ruiva era excelente. Hermione caminhou na direção da cama de Luna. Luna, ao contrario de Gina, acordou mais facilmente e deu um leve “bom dia” a Hermione, que respondeu com outro. Luna tinha a mesma altura das demais. Tinha longos cabelos loiros, levemente cacheados nas pontas. Possuía grandes e belíssimos olhos azuis, como os de Gina, e era um tanto avoada. Após sua luta contra o sono das amigas, a morena começou a trocar de roupa. Escolheu algo simples e leve. Fazia calor, mas nada muito forte. Assim que terminou de se trocar, Gina saiu do banheiro com uma cara um pouco melhor e soltou algo como “dia”. Luna entrou no banheiro no momento em que Hermione começou a pentear os cabelos. Fez uma trança lateral, sua especialidade, e uma maquiagem leve. Ficou pronta quando Luna voltou ao quarto. Sentou-se na cama e esperou até as duas dorminhocas terminarem de se arrumar.

No prédio ao lado, Harry, Rony e Neville se arrumavam rapidamente e em silêncio. Harry era apenas um pouco mais alto que as meninas. Tinha cabelos bem pretos e bagunçados, como se não vissem um pente há muito tempo. Possuía olhos bem verdes, escondidos atrás de um par de óculos de aros redondos. Tinha o corpo forte, mas nada exagerado, devido à sua participação no time de basquete. Ronald, ou Rony, como todos o chamavam, era o completo oposto. Bem alto, e até um pouco desengonçado. Tinha cabelos ruivos, idênticos aos da irmã gêmea e leves sardas espalhadas por seu rosto todo. Possuía belos olhos azuis, da cor do mar. Era forte, mais que Harry, e participava do time de basquete, junto com o mesmo. Neville também era bem alto, como o ruivo, mas não tão desengonçado quanto o mesmo. Seus olhos eram verdes e seus cabelos pretos. Era tão forte quanto Rony e também estava no time.

Às 7h05, tanto as meninas quantos os rapazes estavam prontos para tomar café na lanchonete do campus. Chegaram praticamente ao mesmo tempo e sentaram-se na mesma mesa. Mesmo sendo uma segunda-feira, às 7h da manhã, todos iniciaram uma conversa animada. Harry e Rony discutiam sobre táticas de jogo, Neville e Luna conversavam sobre filmes e Gina e Hermione comentavam sobre um livro que as duas tinham lido.

-Então, preparados para mais uma semana?- perguntou Gina

-Sim. -responderam Hermione e Luna.

-Não muito. –Harry disse e os meninos assentiram.

-Qual o problema?- perguntou Luna.

-Essa semana é a final da temporada, contra a Durmstrang. O treinador Lupin está botando a maior pressão em nós. “Vocês são nossa maior esperança!”

-Nossa! Bom, errado ele não está, não é mesmo?- riu Gina. As meninas concordaram.

Neville soltou um muxoxo. O primeiro sinal do dia tocou.

-Vocês têm aula de que agora?- perguntou Rony.

-História.

-Geografia.

-Física. –Luna fez uma careta.

-Também tenho História agora, Mi. Vamos?- chamou Rony.

-Claro. –sorriu Hermione.

Os dois saíram da lanchonete. Os outros foram um pouco depois.

*~*~*

Hermione e Rony saíram da lanchonete conversando animadamente.

-Mi, você entendeu a matéria de espanhol?

-Claro, Rony. Por quê?

-É que... Bem, eu não entendi nadinha. –Rony coçou a nuca ao dizer isso. –E eu queria saber se você podia me ajudar...

-Claro, Rony! Sem problemas. Quando eu posso te ensinar?

-Amanhã às 15h. Pode ser?- perguntou esperançoso.

-Por mim tudo bem. –ela sorriu e ele correspondeu o sorriso. Aquele pequeno gesto fez ela se atrapalhar e escorregar no piso molhado.

-Opa! –Rony se adiantou e segurou a morena pela cintura, evitando que ela caísse de bunda no chão. Mesmo depois de erguê-la, ele manteve as mãos em sua cintura, ato que não passou despercebido por Hermione. Ela corou e agradeceu. Só então o ruivo percebeu que tinha as mãos em torno dela e soltou-a rapidamente, corado.

Depois do pequeno acidente e do ato inesperado, os dois seguiram calados para sua sala. Minerva McGonagall, professora de história, era uma mulher adorável. Sua idade girava em torno dos 60. Rígida, porém doce. A aula passou voando e logo os alunos foram dispensados. Após a aula o clima entre os dois voltou ao normal.

-Tem aula agora?- perguntou Rony, tentando quebrar o silêncio.

-Não. Horário vago. E você?

-Também não. Aonde você vai agora?

-Acho que vou ficar no jardim. –respondeu.

-Posso ir junto? Não sei onde ficar até minha próxima aula. –perguntou esperançoso.

-Claro! –sorriu.

Os dois seguiram para o jardim do campus. Era um lugar lindo. Coberto por flores de todas as cores e tipos. Era primavera. Sem que Hermione visse, Rony se abaixou e pegou uma rosa vermelha e a escondeu nas costas. Os dois se sentaram abaixo de uma árvore cheia e florida. Hermione pegou um livro em sua bolsa e começou a ler. Sorrateiramente, ele colocou a rosa na linha de divisão entre duas páginas. Hermione se sobressaltou, mas quando percebeu o que era, sorriu largamente. Ela agradeceu e deixou que a rosa ficasse ali. Continuou sua leitura e Rony se deitou sobre sua coxa direita, cobrindo o rosto com o braço, por conta do sol. Hermione sorriu, sem desgrudar os olhos do livro. Quando o ruivo se ajeitou, ela começou a mexer em seus ruivos e lisos cabelos, coisa que Rony adorou. E assim os dois permaneceram por um bom tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí, merece continuação??
Mandem reviews elogiando, criticando; qualquer coisa vale!!
Beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lucky" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.