Red Eyes escrita por Lamartine


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Olá meus queridos!
Perdoem-me pela demora na postagem deste capítulo. Eu estava sem ideias e sem tempo.
Este capítulo é dedicado a minha melhor amiga cujo sem entusiasmo nunca teria saído da minha mente.
Obrigada a todos. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530880/chapter/6

Os raios solares começaram a se infiltrar por entre as nuvens que há essas horas já não possuíam tanta magnificência e quase não apareciam no céu levemente iluminado. O sol levantava-se no horizonte majestoso e implacável ofuscando os pequenos e brilhantes diamantes que outrora iluminaram o céu escurecido. Um novo dia acabara de começar e em breve os cidadãos de Volterra acordariam dando início a sua rotina de sempre.
O baile tinha visto seu fim há algumas horas atrás e enquanto alguns dos convidados já haviam se retirado tanto do baile quanto da “cidade protegida” outros optaram por se hospedarem-se mais alguns dias no palácio – para a grande felicidade de Aro, a família Cullen eram alguns do que optaram por ficar –, aproveitando-se da hospitalidade dos Volturi.
Eu estava atualmente passeando pelos corredores, verificando a segurança do castelo – eu simplesmente não confiava em ninguém, principalmente em hospedes de famílias talentosas. Zombei internamente.
 “O que está fazendo?” – A voz de Demetri surgiu ao meu lado e eu revirei os olhos.
 “Vejo que a sutileza e capacidade de apresentar-se sem muita cerimônia não foram qualidades obtidas por você na imortalidade” – Zombei.
 “Ei! Vamos com calma Jane” – Sorriu de lado em uma expressão que para qualquer outra pessoa se mostraria cativante.
“Eu estava apenas passeando pelos corredores e verificando se algum de nós não estivesse queimado no chão de mármore antes de você me interromper” – Falei vagamente e continuei andando.
 “Você é assustadora” – Suspirou ele – “Lembre-me novamente dos motivos pelos quais eu a amo”
 “São infinitos, mas dentre os principais, eu sou sua namorada, é seu dever amar-me” – Sorri.
 “Oh sim, claro” – Voltou a andar comigo.
 “Algum progresso com Heidi?” – Perguntei. Embora o principal motivo de estar com Demetri fosse obter algum reconhecimento de sentimentos por parte de Aro, Demetri sempre foi um grande amigo e eu realmente desejava sua felicidade.
 “Não há muito que dizer, só se passaram algumas horas desde que declaramos nosso amor eterno uns aos outros” – Ele piscou – “Ela não deu muitos sinais, para falar a verdade, ela nem ao menos me notou” – Suspirou derrotado e eu parei o olhando. Eu simpatizava com a dor de Demetri, era parecida com a minha. Só que no meu caso Aro era apenas irritantemente teimoso e... Lindo. Sacudi a cabeça suavemente. ‘Foco Jane!’
 “Não se deixe abalar por isso Demetri, como você mesmo disse passaram-se apenas algumas horas. Ela virá eventualmente” – Sorri e tentei o meu melhor para abraça-lo e transmitir algum conforto.
 “Obrigado Jane” – Sussurrou no meu ouvido e me abraçou de volta. Fomos interrompidos pelo barulho de uma garganta.
 “Interrompo algo?” – Meu corpo inteiro arrepiou-se ao ouvir o som daquela voz e tenho absoluta certeza de que se meu coração batesse, ele estaria a ponto de sair por minha boca. Desvencilhei-me de Demetri.
 “Não mestre” – Demetri respondeu e eu apenas o encarei. Aqueles olhos vermelhos tinham a capacidade de enxergar facilmente as coisas mais ocultas. Nossos olhos se encontraram e um milhão de estrelas explodiram no espaço.
 “Espero que este tipo de comportamento não venha a se tornar algo comum” – Repreendeu em um tom seco. Franzi o cenho e o olhei.
 “Desculpe-me senhor, mas a que comportamento se refere?” – Minha voz saiu mais fraca do que achei que sairia. Efeitos de Aro.
 “Este tipo de comportamento querida Jane. Não é porque estão em algum tipo de relacionamento que poderão expô-lo entre os corredores como um casal de adolescentes humanos” – Falou ele duramente sem ao menos olhar-me mais. Dentro de suas esferas vermelhas leitosas encontrava-se algo, um sentimento, dor? Angustia? Raiva? Frustração? Não saberia explicar.
 “Não acho que estamos a este ponto, senhor” – Falou Demetri e eu apenas suspirei. Calado Demetri!
“Ousa contrariar-me Demetri?” – Seu tom de voz não se alterou. Continuava calmo e leve, duro, mas ao mesmo tempo suave. Era fascinante e perigoso. Droga Demetri!
“Não senhor” – Ele foi logo se desculpando. O pânico em sua voz era quase palpável.
 “Assim espero” – Sorriu ele, mas não atingiu seus olhos. – “Jane, avise aos principais membros da guarda de elite que quero uma reunião com todos na sala do trono em no máximo vinte minutos. Estejam lá” – Ordenou a mim, me olhou, mas seus olhos não me viam. Focou em algo atrás de nós. Olhei para trás bem a tempo de ver Lady Sulpicia virar o corredor. Olhei novamente e Aro tinha partido na mesma direção. Não estava preparada para a quantidade de dor que este simples ato trouxe e ofeguei um pouco.
 “Jane, você está bem?” – Demetri perguntou preocupado.
 “Sim, estou” – Menti bem e mesmo com dor eu sorri para ele. – “Vamos, temos que avisar aos outros”.
                                                   ***
 “A divisão dos trabalhos e horários mudarão” – Aro começou assim que chegamos à sala do trono. Caius e Marcus apenas assistiam. – “Como fazemos a cada século, meus irmãos e eu mudaremos de guardas pessoais” – Encarou a todos nós.
Aposto que será eu a escolhida para ser guarda de Aro. Sorri para meus pensamentos.
“Jane Volturi” – Aro me chamou e eu automaticamente dei um passo à frente o olhando. Levou tudo de mim para não ir até ele e o abraçar.  – “Minha querida, você possui qualificações mais que suficientes para atuar como chefe da guarda de elite e como uma das guardas pessoais” – Ele disse normalmente e eu não pude deixar de me sentir orgulhosa.  Vamos Aro, diga que serei sua guarda pessoal. – “Por esta razão você ficará como guarda pessoal de Marcus” – O sorriso que eu começara a alimentar em meus lábios caiu imediatamente. Marcus? Nada contra mestre Marcus, ele é como um anjo para mim, mas eu queria mesmo era estar com Aro.
 “Mestre” – Falei em uma mistura de confusão e frustração. Aro percebeu de imediato.
 “Algum problema com isso, querida?” – Perguntou. Desgraçado!
“Não senhor, nenhum” – Respondi submissamente e subi os degraus que me separavam dele, mas ao invés de ficar no trono do meio, fui para o lateral a sua direita e coloquei-me de prontidão ao lado de mestre Marcus.
“Ótimo” – Falou duramente e voltou a encarar a multidão.
No final a divisão ficou entre Renata como protetora de Caius, Alec de Aro e eu de Marcus. Fuzilei Alec com o olhar e ele se encolheu.
“E por último Demetri e Heidi trabalharão junto como guardas e trarão nossa alimentação” – Terminou Aro sorrindo para ambos e por um segundo jurei que seus olhos pousaram em mim. Ele sabe sobre a atração de Demetri por Heidi. DESGRAÇADO!
“Vocês estão dispensados” – Terminou ele sentando em seu trono e logo depois começando a rotina de tribunal.
                                            ***
 “Eu não tive culpa” – Sussurrou Alec pela décima vez desde que saímos da sala do trono.
 “Eu sei” – Rosnei. Aro estava me evitando. Afastou-me de Demetri e dele. O que eu iria fazer?
“E mesmo assim continua irritada” – Suspirou ele.
 “Não é você, irmão, sei que não teve culpa alguma. O problema é ele” – Rosnei – “Ele está me evitando Alec, me afastando. Tudo o que eu menos queria que acontecesse está acontecendo. Ele está me empurrando” – Sentei na poltrona perto da janela. Estávamos na biblioteca do castelo esperando novas ordens.
 “Sinto muito irmã” – Suspirei. Eu sabia que ele sentia.
“Sabe o maior problema? É que eu achei que ele iria agir como alguém sensato e lidaria melhor com a situação. Ele age como se nunca tivesse acontecido nada. O que de fato não ocorreu, mas não é o ponto” – Frustrei-me. Eu precisava arrumar esta situação. – “Preciso de uma forma de confirmar que ele sente algo por mim. Preciso de um motivo Alec, apenas um motivo para não desistir de tudo” – Supliquei.
 “Marcus” – Disse ele.
 “Hm?” – Perguntei sem entender.
 “Você precisa ter uma garantia de sentimentos. Mestre Marcus vê laços de sentimentos entre as pessoas” – Ele sorriu e eu também.
 “É claro! Sou guarda pessoal dele agora, posso ir vê-lo” – Sorri largamente – “Irei fazer isto agora mesmo. Obrigada irmão” – Beijei sua bochecha e sai da biblioteca.
Sim Aro, eu teria tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ter lido.
Por favor, deixe seu comentário. É altamente gratificante e motivador recebê-lo.
O próximo capítulo será postado no máximo no domingo a noite.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.