O Duque e Eu escrita por SweetBegonia


Capítulo 23
Capitulo 22


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente!!
Primeiro eu quero me desculpar...prometi postar no findi, mas não deu....sem net!

Segundo: GENTEEEEEEEE!! Minha fic teve duas....DUAS recomendações!!! Meninas, obrigada de coração!! Esse capítulo é especial pra vcs!!

Então!! Algumas coisas vão se resolver neste capítulo...
Espero que gostem!
Bjus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530779/chapter/23

Estavam ainda no escritório do Ray e ele tinha se desligado da conversa.
Sarah se aproximou.
– Eu acredito que você saiba que foi um completo idiota, não é?
Oliver olhou para a amiga, ele sabia que ela defenderia a prima...e não pode deixar de rir pela verdade que ela lhe falou de uma maneira tão natural.
– Sim, eu sei...
– E o que você vai fazer?
– Não faço idéia....na verdade eu não sei se não é melhor ela ficar longe de mim...
– Meu Deus, Oliver! - Sarah não acreditava no que estava ouvindo – Se você se afastar dela, mesmo detendo Slade ele vai vencer de alguma maneira....porque você vai sofrer e é exatamente isso que ele quer.
Ele só suspirou...
– Ela está lá em cima, no quarto que eu acredito você saiba onde é.... – ela colocou sua mão no braço dele – Oliver, você precisa de alguém que traga luz para sua vida...e Feclicity é essa pessoa.
Dizendo isso ela se afastou. Ele pensou no que a amiga lhe disse....e na verdade ele tinha que parar de deixar Slade comandar sua vida.
Mas não iria ao quarto dela hoje à noite. Porque apesar dos seus receios só seria feliz com Felicity na sua vida, e iria fazer isso da maneira certa.
Despediu-se dos amigos e antes de partir tranquilizou Sarah dizendo que tinha entendido o recado.

Na manhã seguinte Oliver foi se encontrar com seus superiores para entregar as provas que haviam conseguido.
– Temos tudo o que precisamos, só nos falta encontrá-lo. Vou colocar um alerta a todos os nosso agentes e aguardar – o superior de Oliver estava com uma expressão satisfeita no rosto – Só sugiro que o senhor e sua família se mantenham atentos, Sr. Queen...Slade Wilson procura vingança contra o senhor e na verdade não podemos fazer proteção pessoal.
– Eu estou ciente disso, senhor! Mas eu sei cuidar dos meus e tenho ajuda de John e Ray para essa tarefa.
– Certo. Assim que encontrarem ou tiverem notícias dele peço que me comunique.
– Sim, senhor!
Oliver saiu da reunião e estava indo para casa quando passou por uma floricultura. Ali ia começar seu plano de ser perdoado por seu amor.
Encomendou um buquê enorme de rosas, pediu para entregar e escreveu uma pequena dedicatória.
Ele sabia que teria que fazer mais que isso para concertar a burrada do dia anterior, mas ele conseguiria...ele precisava conseguir.
No caminho de volta teve a sensação de estar sendo seguido. Olhou para todos os lados e não avistou ninguém suspeito.
Deu uns poucos passos e de repente foi surpreendido pela aparição súbita de Laurel Gordon, com um sorriso enorme no rosto e cheia de mãos em sua direção. Ele delicadamente desviou e a cumprimentou formalmente:
– Sra. Gordon, bom dia!
– Oh! Oliver, não precisa ser formal....nos conhecemos a tanto tempo! Você vai ao baile de Máscaras?
– Vou, minha família veio para Londres e vamos todos – Oliver só pensava em como ela soava artificial, tão diferente da sua Felicity...
– Que maravilha!!! – ela odiava Thea Queen – Não vejo a hora de rever Thea, tenho muitas saudades dela...Já sei! Quem sabe podemos ir juntos ao baile!! Não seria maravilhoso???
Claro que não! Oliver pensou, mas somente explicou:
– Sinto muito, Sra. Gordon! Mas já tenho companhia para o baile e não ficaria de bom tom tê-la junto a nós...Sinto muito!
Laurel sentiu a raiva ferver em seu interior, mas se conteve. Infelizmente precisava...
– Certo! Sem problemas, nos vemos lá de qualquer forma.
Ele assentiu e disse um adeus e foi embora.
Meu Deus! Como algum dia pode cogitar a possibilidade de se casar com ela??!!

Sarah encontrou Felicity no seu lugar favorito, a biblioteca. Ela ainda estava triste e abalada pelos acontecimentos da noite anterior. Seu refúgio era ali. Naquele lugar podia se afastar de tudo e de todos....ou pelo menos tentar! Se conseguisse tirá-lo da cabeça e do coração, é claro!
– Prima, tem uma entrega para você e a pessoa foi orientada a lhe entregar pessoalmente.
– Entrega? Pra mim? – ela olhou desconfiada para Sarah.
– Sim! Venha...tenho a impressão de que pode mudar esse seu humor....

Quando Felicity chegou à porta ela só conseguir enxergar as flores o entregador estava praticamente oculto no meio das rosas de todas as cores.
Ela ficou maravilhada!
Agradeceu o rapaz e com ajuda do mordomo levou as flores para a sala. Ela pegou o cartão e o leu:

"Nem mesmo todas essas rosas podem igualar sua beleza...
Perdoe-me.
Do sempre seu, Oliver"

Ela estava emocionada...não sabia como reagir.
Sarah a olhava com um sorriso no rosto.
– E agora prima? O que você fazer?
– Não faço a mínima idéia, Sarah!
E ficou olhando para a profusão de cores encantada!

Oliver iria dar um tempo para ela pensar...mas não muito!


O baile seria no dia seguinte, sábado.
Ele estava apreensivo, tinha que proteger os seus. Precisava mantê-los juntos e atentos. Por isso tinha decidido reunir todos os envolvidos na sua casa e contar toda a verdade.
Felicity foi convidada, assim como a noiva de John, Lyla.
Depois do jantar ele pediu que todos se reunissem na sala.
Felicity sentou-se do lado de Thea e Moira juntou-se a elas. Felicity sabia uma boa parte da história e acreditava que Oliver estava absolutamente certo. A verdade era a única saída, era o que os manteria unidos e protegendo uns aos outros.
Quando ele começou a falar ela percebeu que nos momentos mais difíceis, como quando ele falou sobre a morte do Thommy, ele procurava seu olhar...como se precisasse disso para continuar.
No final ele falou:
– Mãe, Thea - e olhando para ela - e Felicity eu preciso que fiquem próximas de nós amanhã no baile...ele vai atrás de quem eu amo...e o foco são vocês três.
Ele se aproximou da mãe e da irmã e as duas se levantaram e o abraçaram.
– Por favor, eu preciso que fiquem a salvo...
Felicity estava emocionada e se afastou um pouco para dar privacidade aos três. Ela foi para o lado de John e Lyla.
No minuto seguinte ela viu a sala se transformar num quartel general, com o Duque de Starling, Sir Robert Queen no comando.


Felicity se aproximou de Sarah e sussurrou no ouvido dela:
– Você ainda tem aquelas facas que papai lhe deu no aniversário que você decidiu aprender a caçar?
– Tenho por quê?
– Você acha que elas são pequenas o suficientes para serem escondidas sob um vestido de baile?
Sarah riu com a sugestão da prima e concordou...
– Vou procurá-las hoje mesmo!


Oliver estava louco para aproximar-se dela, mas nunca encontrava a oportunidade de encontrá-la sozinha.
– Você quer ajuda, irmãozinho? - sorrindo maliciosamente Thea olhou para o irmão que não tirava os olhos da amiga.
Oliver a olhou e pensou que a irmã tinha crescido bem mais do que no tamanho.
– Na verdade quero...você pode levá-la `a biblioteca?
– Me dê dez minutos - e saiu em direção a Feliciy.

Na biblioteca...
– Thea, porque você me trouxe aqui?
As duas estavam entrando no cômodo e Thea deixou-a entrar primeiro...
– Thea? - Felicity chamou e quando não obteve resposta virou-se para a porta, em vez de ver a amiga viu o irmão desta.
– Oi...
– Oi você - Oliver a pegou pela mão e a fez entrar no lugar.
– Oliver, você fez a coisa certa lá..contando a todos..agora somos mais..
Ela havia sentado numa das poltronas de leitura. Ele ajoelhou-se na sua frente e pediu:
– Me prometa que vai estar segura amanhã...preciso saber que você estará segura...
Ele parecia frágil, vulnerável.
– Oliver, não se preocupe comigo...eu sei me cuidar...cuide de sua mãe e de Thea, eu vou ficar bem...
– Me prometa!
Como viu a angustia de seus olhos ela cedeu...
– Prometo....
Ele pareceu suspirar aliviado. Mas não saiu do lugar, ficou ali na sua frente a olhando...
– Eu ainda não o perdoei...
Ele fechou os olhos e levantou-se, ficando do lado da poltrona...
– Preciso que você entenda...e preciso que você entenda com o que eu posso te dizer agora..você é muito importante para mim, eu preciso de você...você entende?
Ela o olhou e encaixou sua mão na dele...ele a olhou e a puxou para si num abraço apertado...
– Me perdoa? Não posso mais viver sem você na minha vida..
Ele buscou sua boca com desespero e amor e ela correspondeu na mesma intensidade...


Ficaram tanto tempo ali, sentados se beijando e conversando, que nem perceberam o andar das horas, quando voltaram a sala quase todos haviam ido embora, menos os primos dela.
– Estávamos aguardando vocês...
Ray e Sarah despediram-se de todos e foram para a carruagem, Felicity ficou para trás para despedir-se dele:
– Durma bem...até amanhã...Ah! E por falar nisso...que cor é o seu vestido?
Ela já estava entrando na carruagem e voltou-se para ele para um último beijo...
– Surpresa! – rindo ela lhe lançou um último beijo e partiu.
Oliver voltou para dentro da casa, o dia seguinte seria decisivo. E ele sabia de todos os riscos. Slade havia sido pressionado, todos os seus crimes estavam expostos agora e Oliver sabia que isso só o tornava mais perigoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Huummm...O que será que vai acontecer agora? Emoções finais gente!!

Ah!! E continuem me contando tudo o que vcs acham da história, ok??

Bjins e bom começo de semana!!