O Duque e Eu escrita por SweetBegonia


Capítulo 15
Capitulo 14


Notas iniciais do capítulo

Leiam e comentem...vou ser boazinha e se der ainda hoje posto mais um capitulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530779/chapter/15

Logo depois da partida da prima, Sarah recebeu um Oliver abatido e envergonhado.

– Bom dia, Sarah!

– Bom dia, meu amigo. Sente-se.

Eles estavam na biblioteca e Sarah pediu um chá ao mordomo.

– O que o traz aqui tão cedo?

– Culpa - em seu rosto ela pode ver a verdade, ele estava envergonhado - vim ver a Felicity e pedir perdão.

Sarah suspirou, e disse a verdade:

– Ela se foi, Oliver. Estava muito magoada pela manha.

– Como assim? Para onde ela foi? - ele havia se levantado e andava e um lado para o outro - Por quê?

– Oliver, você não é tão burro... - ela não gostava de vê-lo tão angustiado e não gostava de saber que a prima estava sofrendo do mesmo mal - Não pode imaginar por que ela ficou tão brava no baile e agora tão magoada? Ela te ama...e naquele dia no jardim, eu não sei o que aconteceu, mas ela tinha esperanças...e depois...bom, dai você já sabe..

Ele a olhou e fechou os olhos:

– Sarah...sabe o que me fez sobreviver a todo horror da guerra? Sabe o que me manteve lúcido durante dez anos?

– Não...

Ele se virou de costas e suspirou:

– Felicity.....ela foi minha tabua de salvação, era nela que eu pensava, nos seus olhos azuis cheios de lágrimas quando disse que rezaria por mim...naquele bilhete com aquelas poucas palavras - e colocou a mão no bolso - eu a amo com todo o meu ser...

– Então porque você não diz isso tudo a ela? - ela estava emocionada, ele não sabia mas Felicity também o amava com o mesmo ardor - Ela precisa saber...

– Não! Não posso colocá-la em risco...não quero mais ninguém morrendo por minha causa....

Ela pode sentir toda a dor do amigo, ela sabia que a perda de Thommy o tinha abalado mas não tinha idéia de que ele se culpava depois de todos esses anos.

– Slade não teria escrúpulos, a usaria para me atingir. Não vou e não posso colocá-la em risco.

– Oliver! Deixa de ser estúpido! Todo mundo já está comentando sobre vocês. Depois do baile em que ela saiu correndo quando te viu com a Laurel as fofoqueiras já espalharam pela cidade que ela era teu possível novo caso amoroso. E depois de ontem...me desculpe, mas acredito que se for o caso ela já está em perigo....

Ele a olhava sem saber o que dizer, ele não tinha ouvido nada sobre isso.

Seu sangue gelou.

– Me diz que ela não foi sozinha...que levou mais alguém além do cocheiro para escoltá-la...

– Não....eu até insisti para que ela levasse um dos rapazes da cocheira junto, mas ela se negou. Não acredito que algo aconteça, ninguém sabia que ela iria partir hoje...

Mas Oliver já estava na porta...

Chegou em casa e aos gritos foi dando ordens para que o mordomo e subiu ao quarto para pegar sua arma. Mesmo que ela estivesse são e salva em casa, ele levaria a arma para garantir sua segurança.

Foi ao estábulo e pegou seu garanhão preto e partiu em disparada. Tinha uma noção de onde ficava a propriedade dela, levaria umas duas horas para chegar.

Correu o mais que pode, o leve pensamento de que algo podia ter acontecido a ela o deixava desesperado.

Quando avistou a casa se animou um pouco, as luzes acessas indicavam que os proprietários estavam em casa.

Desceu do cavalo e o deixou o com um cavalariço que apareceu e correu a porta.

Bateu com força e esperou ser atendido. O mordomo o olhou com espanto.

– Pois não?

– Meu nome é Oliver Queen, vim falar com a Srta. Felicity.

– Sinto muito, sir. Mas a senhorita não chegou ainda...a estávamos esperando para depois do almoço, mas nem sinal dela. Até achamos que ela havia adiado o retorno.

– Como assim ela não chegou? Ela saiu de Londres pela manhã, já deveria estar aqui há horas....

– Meu Deus! Então algo deve ter acontecido...

Nesse momento eles ouvem o tropel de um cavalo, quando este se aproxima da propriedade ele o reconhecem como um mensageiro.

– Sr. Oliver Queen? Procuro o Sr. Oliver Queen.

Oliver fechou os olhos, sabia que tinha acontecido algo a Felicity...e a culpa era dele.

– Sou eu!

E ele recebeu do homem um bilhete.

Ao abrir ele reconheceu a letra de imediato, era a mesma do bilhete que carregava no seu bolso.

– Há algum lugar onde eu possa ler este bilhete com privacidade?

– A biblioteca - e indicou o caminho - vou trazer algo para o senhor comer.

– Obrigado.

Ele abriu o bilhete e imediatamente entrou em desespero.

Oliver, meu querido amigo

Você deve reconhecer a letra de quem escreve esta missiva.

Ela está em meu poder e espero que venha buscá-la.

Sozinho, claro! Deixe seus cães de guarda em casa.

Não prometo não machucá-la, afinal sei que você sofreria com isso...e meu maior prazer seria esse! Mas não se preocupe, prometo esperá-lo.

Esteja ao amanhecer na casa de caça no caminho para a cidade.

Slade Wilson

Oliver sentiu seu sangue ferver de raiva. Se ele encostasse um dedo nela, ele o mataria,

Ele releu o bilhete e percebeu que a letra dela tremeu um pouco quando ele falou em machucá-la.

Ele se alimentou e decidiu dormir um pouco. Precisava se concentrar e pensar em uma maneira de salvá-la sem nenhum arranhão

Escreveu um bilhete para Diggle e Ray informando a situação. Eles precisavam saber se algo acontecesse com ele ou com Felicity.

Oliver acordou cedo e selou seu cavalo, juntou algumas provisões e um cobertor.

Partiu em direção a casa de caça rezando para que ela estivesse bem.

Não demorou em achar o local, era isolado e parecia que estava há muito tempo sem uso.

Havia um capanga na porta de entrada e foi fácil colocá-lo pra dormir. Entrou com cuidado e a viu amarrada num dos pilares da casa. Seu coração se condoeu por ela, se não fosse por ele...

– Oliver! Meu grande amigo! - a ironia e a maldade eram claras no seu tom de voz.

– A solte, Slade!

Felicity olhava para Oliver, quando seus olhares se cruzaram ele pode ver o medo e algo mais....confiança....nele.

Ela sussurrou um eu estou bem.

– Espero que você tenha vindo sozinho!

– Sim, a solte e podemos resolver nossos problemas...

– E você acha que vai ser tão fácil assim? - Ele deu uma risada.

– Eu deveria saber que você seria o traidor de sempre!

Slade o olhou com raiva e apontou a arma para Oliver e atirou.

Oliver se jogou no chão e escapou da bala que foi parar um pouco acima de onde estava sua cabeça.

Felicity gritou assustada. Ela não acreditava que aquilo estava acontecendo.

Quando levantou Oliver avançou em direção ao Slade e o derrubou, acertou um soco no seu queixo e o atordoou. Slade revidou e eles se envolveram numa luta acirrada.

Num determinado momento Oliver consegue se levantar tentou ir em direção de Felicity, mas foi impedido por Slade que lhe acertou uma faca em seu abdômen. Ele gritou de dor e se curvou. Slade foi em direção de Felicity e a soltou, levantando-a pelo braço com violência, ela tentou soltar-se acertando-o com o cotovelo no lateral do corpo, num impulso ela a jogou no chão e ela caiu batendo a cabeça

Oliver não pensou, foi em direção a ela e se esqueceu de Slade, que aproveitou a oportunidade para escapar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? O que o destino preparou para os nosso pombinhos??? rsrsrsrs

Por favor, comentem!!!!!

Bjks



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Duque e Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.