O Duque e Eu escrita por SweetBegonia


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Essa á primeira vez que nosso casal de vê. Mas logo vão ser separados, para só se reencontrarem anos depois.

Aproveitem e não deixem de me fazer feliz e comentar!!!

Bjus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530779/chapter/1

1805 – Porto de Londres

O futuro Duque de Starling, Oliver Queen, observava a movimentação no porto naquele dia. Ele e seu melhor amigo, Thomas Merlyn, futuro Conde de Charlenton, estavam de partida para lutar na guerra contra Napoleão.

Assim como tanto outros que ali estavam com o mesmo objetivo, tinham sonhos de glorias e conquistas.

Oliver e Thommy (como era chamado) tinham a mesma idade, 21 anos, e estavam ansiosos para derrotar o exercito do ditador.

Suas famílias não tinham ido ao porto, haviam se despedido no dia anterior.

Ao olhar a multidão formada pelos soldados e suas famílias uma jovem lhe chama a atenção.

- Thommy, quem é aquela moça loira que está junto à Sarah Lance¿

O amigo olha na direção indicada, não muito longe deles.

- Ah! Bom gosto, meu amigo!! Mas devo desaponta-lo, aquela é a Srta. Felicity Smoack, prima da Sarah. Os pais faleceram há uns quatro anos e faz alguns meses que ela veio para Londres para fazer companhia a Sarah durante a ausência do Ray....e...ela é noiva do Barry Allen, e só Deus sabe o porque!

- È muito bonita...

- È sim...

A moça em questão era loira, com olhos azuis, jeito tranquilo e um corpo perfeito. Estava com um vestido branco com detalhes em azul, bem simples, mas bonito.

Está sorrindo e olha na direção de Oliver, como se soubesse que era o foco da conversa. Os olhares se cruzam e permanecem um no outro, até que ela percebe que o está encarando em público e abaixa o olhar.

- Sarah¿

- Sim, prima¿

- Quem são os dois rapazes que estão próximos do deck¿

- Onde¿ Ah! Poxa prima você tem bons olhos quando se trata de homens bonitos – rindo Sarah a cutucou!

- Quieta! O Barry – e olhou o noivo próximo delas...

- Ele não vai ouvir. O loiro é Oliver Queen, futuro Duque de Starling e o moreno é Thomas Merlyn, filho mais velho do Conde de Charlenton.

- Huumm... – ela os olhou pensativa. Oliver Queen era lindo! O que mais chamava a atenção era seu olhar, aqueles olhos verdes deixavam qualquer mulher sem folego!

- E – continuou Sarah – aquela magricela que se aproxima deles é a “pretensa” noiva dele, prima do Ray. Ela jura que Oliver vai pedi-la em casamento antes de partir. O que obviamente não vai acontecer!

- E você parece adora-la!! – Felicity deu uma risadinha.

- Ela é fútil e mimada, acha que pode passar por cima de tudo e de todos para conseguir o que quer, o que no momento é Oliver Queen. Ela já fez coisas horríveis para tirar do caminho possíveis concorrentes e sem nenhum escrúpulo.

Felicity olhou para a mulher. Ela parecia alguns anos mais velha. E teve certeza que a prima tinha razão, ele não iria pedi-la em casamento. Bastava olhar como sua expressão se fechou no momento que a mulher entrou em seu campo de visão.

Ao mesmo tempo, Oliver pensava que poderia ter passado sem ter que aturar o jeito afetado da Laurel Lance. Houve um tempo em que ele realmente achou que ela seria a mulher certa para ele, mas não...tinha certeza de que a mataria no primeiro mês de casamento.

Fingindo prestar atenção no que ela dizia, ele olhava furtivamente para a Srta. Smoack. Laurel fez um muxoxo quando percebeu que ela não iria ter o que queria. Fez mais um pouco de charme e manhas, inutilmente, e se despediu.

Quando ela se foi, Oliver falou para Thommy:

- Vamos nos despedir de Sarah¿

Rindo ele responde:

- Oliver, Oliver! Você não muda mesmo!

- O dia que eu encontrar uma mulher eu realmente vale a pena, eu mudo!

Sarah cutucou a prima:

- Olha quem está vindo em nossa direção...

Ela virou e se viu presa pelo olhar dele, e pensou que aqueles olhos poderiam ser a perdição de qualquer mulher, inclusive ela.

- Boa tarde, Sra. Lance!

- Boa tarde, Thomas! Sr. Queen!

Oliver a cumprimentou com um aceno de cabeça e olhou para Felicity. Sarah percebendo a intenção dele:

- Deixem eu apresentar minha prima, Srta. Felicity Smoack.

- Boa tarde, Srta. Smoack – disse Thommy.

Ela respondeu amigavelmente...

- Prazer em conhece-la Srta. Smoack – dizendo isso Oliver segura sua mão e a beija com delicadeza, demorando nesse ato um pouco mais do que o permitido.

Ela corou ligeiramente e retirou sua mão da dele.

Thommy sorri e Sarah também, percebendo o clima entre os dois.

- Oliver! Thommy!!! Então vamos partir em mais uma aventura juntos¿¿!! – Ray, marido de Sarah e amigo de colégios dos dois, comprimentou-os efusivamente.

Os dois correspondem e Oliver vê ao lado de Felicity um rapaz que ele poderia jurar não ter idade suficiente para ir para a guerra! Ele a abraçava pela cintura e lhe dava um beijo casto nos lábios.

Diante da cena ele reconhece dentro de si algo que nunca sentiu antes...ciúmes¿ E se fosse ele no lugar do garoto¿

Nesse momento eles houvem o apito do navio anunciando a partida.

Todos se despedem e Oliver se dá conta que pode nunca mais voltar. Ele olha para Felicity e depois que todos se despediram e saíram em direção ao navio, ele se aproxima. Os dois se olham e ele pega suas mãos, um leve tremor percorre seus corpos.

- Seria exigir demais se eu lhe pedisse para me incluir nas suas orações¿

Ainda olhando para ele e com suas mãos nas dele, ela responde:

- Não, rezarei para que volte são e salvo...como os outros.

- Obrigada, minha dama! – e sabendo ser arriscado e audacioso, ele beijou suas mãos novamente.

Quando levantou o olhar viu que ela tinha lágrimas nos olhos, sem pensar lhe estende seu lenço.

Ela aceita e o olha...e se perdem nesse olhar...até Sarah voltar e lembra-lo que o navio estava partindo.

Ele lhe dá um último sorriso e corre para o embarque e já na proa fica a olhando fixamente. Ao lado dele estão os amigos e Barry.

Felicity segura seu lenço nas mãos e olha em sua direção, mas ninguém percebe pois Barry está ao lado dele.

As duas amigas ficaram ali até o navio se distanciar, e quando não pode mais distingui-lo Felicity sussurra:

- Rezarei...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?
O que acharam?
Por favor comentem, ok??

Bjusss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Duque e Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.