Segredos do Coração escrita por Samilar


Capítulo 1
Capítulo 1 - O despertar da decepção


Notas iniciais do capítulo

Ei meninas ! Nova fic, uma ideia maluca que tive... espero que gostem ^^


Ps: agradecer e dedicar de novo as minhas amoras Tutu e Cyndy que me deram o titulo rsrs
Meninas eu adoro vocês *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529798/chapter/1

Era uma manhã normal, ensolarada e linda quando Castle acordou, mas as coisas estavam pra mudar. Ocorrera uma explosão durante um protesto que matara algumas pessoas. Durante a investigação do caso, Castle descobriu que Kate se lembrava de tudo que havia acontecido quando levou o tiro, ouviu ela confessar ao suspeito que lembrava de “cada detalhe” como ela mesmo havia dito. Ele se sentiu enganado, sentia-se um bobo por tudo aquilo. Foi ao memorial das vitimas junto com sua mãe e lá conversou com ela. Sua mãe lhe disse para ir pra casa e esquecer tudo, mas ele disse que precisava voltar, terminar aquele caso, não por ele, ou por ela, mas pelas vitimas.

“- Richard, o amor não é um interruptor que você pode desligar – disse ela.

- Observe-me.“ – respondeu ele.

Ele então voltou para delegacia, se empenhou no trabalho e conseguiu descobrir finalmente quem foi o culpado.

No decorrer da semana, Castle voltou a agir como o cara de antes, saindo com varias mulheres, bebendo todas as noites sem se importar com as consequências.

Beckett percebeu que ele estava mudando, conversou com Lanie, e esta disse que ela deveria parar de enrolar, contar o que sentia pra ele, pois ele poderia estar se cansando de esperar. Ela então decidiu que contaria a ele finalmente o que realmente sentia, mas ao chegar na cena do crime que havia acabo de ser informada, deu de cara com Castle chegando em sua Ferrari com uma loira do lado. Ao passar o dia ela ia se convencendo cada vez mais de que ele havia voltado a ser o idiota de sempre, ou que talvez não havia deixado de ser.

As semanas iam se passando e Castle parecia cada vez pior e ficando cada vez mais distante de Beckett. Martha vendo a situação em que o filho estava, decidiu que deveria fazer alguma coisa e então foi falar com o filho.

Castle estava deitado no escritório quando sua mãe entrou.

- Ei querido!

- Ei mãe ! Tudo bem ?

- Eu é quem pergunto, você esta bem ?

- Estou ótimo – disse ele com um meio sorriso.

Nesse momento o telefone de Castle toca, é Beckett, mas ele rejeita a ligação.

-Porque não atendeu? – pergunta Martha.

- Não estamos nos dando muito bem.

- Talvez porque você esteja agindo como um idiota de novo.

- Foi ela quem mentiu e me fez de bobo.

- E por isso você tem que começar a agir desse jeito? Ignorar as ligações dela e fingir que nada tem importância? ... Richard, se você não esta bem com essa situação, afaste-se, não volte mais lá.

- Eu não vou fazer isso mãe, eu gosto de estar lá, só não estou afim de ir hoje.

- Querido você não acha que já sofreu de mais com isso?

- Mãe, eu estou bem.

- Não, você não esta, e quer saber? Eu não quero mais que você volte a trabalhar com ela, você já sofreu e já se torturou demais.

- Mãe eu sou adulto, dono da minha própria vida, você não pode me dizer o que fazer.

- Ai é que você se engana, eu posso sim, e não importa quando anos você tenha, ou onde você esteja, eu sou sua mãe e isso nunca vai mudar.

- Eu não posso simplesmente abandonar tudo assim.

- O que você não pode é ficar trabalhando e sofrendo ao lado de uma mulher que não te quer, não faça isso Richard, tenha amor próprio, você esta se destruindo, bebe todas as noites, sai com varias mulheres diferentes todos os dias... eu sei que você já foi assim um dia, mas você não é mais assim, você mudou, virou um homem melhor, e eu gosto muito mais desse novo homem... e pense na sua filha, ela é uma criança, precisa de você, viva pra ela, já que não consegue viver por você.

- Você tem razão, eu não posso continuar agindo assim.

- Não, realmente não pode, vá viver a sua vida, viaje, passe mais tempo com a Alexis, encontre coisas novas pra fazer, vai ser bom pra você.

Castle então se levantou, pegou seu telefone e estava ligando de volta pra Beckett.

- Onde é que você vai? – perguntou Martha.

- Vou trabalhar em meu ultimo caso com a Beckett.

- Richard...

- Mãe confia em mim – Castle deu-lhe um beijo ... Faça um favor pra mim mãe ?

- Diga querido.

- Faça duas malas com algumas coisas essenciais pra mim...

- Para onde você vai?

- Por enquanto pro Hamptons...

- Ah isso vai te fazer bem.

- Vai sim... Então, pode fazer isso por mim?

- Claro.

- Quero que faça outras coisas também...

- Diga.

- Quero que vá a escola da Alexis e peça transferência, diga...

- Como assim pedir transferência? Porque vai tirar sua filha da escola? Ela não vai gostar disso.

- Não fale com ela, só faça mamãe, nós vamos ficar um tempo fora.

- Mas Richard, isso pode prejudicá-la na escola...

- Não vai mamãe... Quando conseguir a transferência diga a ela para fazer as malas, você também faça as suas vamos todos Hamptons, de lá nós iremos para outro lugar.

- E para onde nós vamos?

- Ainda não decidi... Ah peça a empregava para vir e explique tudo a ela, diga a ela que só precisará vir duas vezes na semana de agora em diante.

- Richard você precisa me contar seus planos, eu não posso largar tudo assim...

- Confie em mim mamãe.

- Tudo bem.

- Eu volto mais tarde – disse ele dando outro beijo na mãe.

Castle então se vestiu e foi para a cena do crime, ao chegar Lanie foi logo implicando com ele.

- Ei pessoal – falou ele ao chegar.

- Demorou em Castle – falou Espo.

- Ei garanhão! Nenhuma garota hoje? – perguntou Lanie.

- Haha ! Muito engraçadinha você Lanie... mas sabe que eu até vou sentir saudade desse seu jeito alegre – disse ele.

- Sentir saudade? Do que você ta falando Castle? – perguntou Lanie sem entender.

- To pensando em dar um tempo, tirar umas férias – disse ele.

- Pensei que você vivesse de férias Castle – falou Espo rindo.

- Debocha mesmo Esposito, a Ferrari já não fica com você – disse ele.

- Eu tava brincando mano – disse ele.

- Ta sei.

- E você vai pra onde Castle? – perguntou Ryan.

- Pro Hamptons.

Beckett que ainda não havia dito nada resolveu acabar com o papinho.

- Da pra gente voltar ao trabalho? – falou ela meio irritada.

Lanie levou o corpo para o laboratório, os meninos foram atrás de mais pistas e ela e Castle foram atrás da família da vitima. O dia foi passando tranquilamente, Castle disse aos meninos que queria vê-los no bar a noite para uma despedida, convidou a Kate e quando foram ao necrotério convidou Lanie.

- Pode ter certeza que eu estarei lá garanhão, vou te deixar louquinho – disse Lanie com brincadeira.

- Use um vestido sexy... e decotado – disse ele entrando na brincadeira dela.

- Não sei se tenho algo do jeito que você esta pedindo – disse ela.

- Vocês dois querem parar com isso, paquerem mais tarde... me fale logo o que você descobriu Lanie – disse Kate acabando com a brincadeira.

- Não é porque você não o quer que eu também não queira garota – disse Lanie.

- Lanie, a vitima, por favor – disse ela.

Lanie mostrou a eles tudo o que descobriu sobre a vitima, disse que havia encontrado uma digital no sistema e passou o nome da vitima.

- Isso foi útil, obrigada Lanie – disse Kate.

- Aprenda a se divertir garota.

- Cala boca Lanie.

- E Castle, te vejo a noite garanhão – disse ela sorrindo.

- Te vejo a noite gata – responde ele sorrindo.

Ele foi saiu junto com Kate, mas voltou correndo pra falar uma ultima coisa.

- O lance do vestido era sério – disse ele e depois saiu correndo.

- Você ta é querendo ficar olhando pros meus peitos seu safado – gritou ela rindo.

O dia estava bem devagar e parecia que eles não conseguiam nada, parecia que o caso nunca seria resolvido, então Castle resolveu dar uma saída.

- Onde é que o Castle vai? – perguntou Beckett aos meninos.

- Disse que precisava comprar uma coisa – respondeu Ryan.

Castle passou em uma loja de roupas femininas e comprou um vestido, e mandou entregar na casa da pessoa que seria presenteada. Logo e seguida voltou pra delegacia.

- Ei pessoal! Alguma novidade? – perguntou ele.

- Conseguimos encontrar o carro da vitima, os agentes estão trazendo – respondeu Kate.

- Castle você não tinha saído pra comprar algo? – perguntou Ryan.

- Ah, sim!

- E onde esta?

- Mandei entregar na casa dela – disse ele sorrindo.

- Huuum! Presentinho pra namorada... nós vamos conhecê-la hoje? – perguntou Espo rindo.

- Eu não tenho namorada nenhuma Esposito.

- Porque tem medo de nós sabermos Castle? – perguntou Kate.

- Não tenho medo nenhum, porque eu não tenho namorada nenhuma.

O resto do dia passou rápido, no carro da vitima eles encontraram varias pistas e graças a Castle eles conseguiram pegar o assassino.

Já a noite Castle, os meninos, Kate e Jenny estavam no bar bebendo e se divertindo, Lanie chegou e estava linda, com um vestido preto colado ao corpo, com um decote em “V” e as costas nua. Todos voltaram os olhares para ela. Ela se aproximou de Kate e Jenny, que estavam um pouco mais afastadas dos rapazes.

- Uau! Lanie, como você esta linda – disse Kate.

- Esta um arraso Lanie – disse Jenny.

- Presente do garanhão ali – disse ela apontando para Castle.

- Ele tem bom gosto – disse ela.

- Ele tem sim... mas porque estão aqui sozinhas?

- Os meninos foram pegar uma bebida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O começo não foi muito bom... mas e ai o que acharam ?
Comentem, please !
Beeijos ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.