Que decisão tomar? escrita por Adri M


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora mais está ai um novo cap, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529054/chapter/9

Minha filha, minha pequena Felicity?

....................................................................

Felicity derrubou suas lágrimas ali mesmo, vendo a nova feição do pai, mais magro, velho e cansado, o pai que a essa altura estava chorando também, foi até a filha e a abraçou, naquele momento Felicity esqueceu de toda a mágoa que sentia pelo pai, estava com o rosto baixo quando o pai pegou em seu queijo e ergueu seu rosto.

– Minha filha me desculpe por ser tão ruim com você, te mandando embora daquela forma , perdoa seu velho pai?

– Sim e perdôo o senhor, você é meu pai, me ensinou a dar meus primeiros passos, a andar de bicicleta, me protegeu, e eu só guardo as boas lembranças que eu tive ao seu lado.

– Você sempre teve um bom coração minha filha, eu sou um pai horrível, não devia ter deixado você partir, eu sofri todos os dias, meu maior medo era de partir e não ver mais você, eu não tinha coragem de ir até você, eu tinha medo de você não me aceitar, eu sou um pai... Felicity interrompeu o pai.

– O senhor é um pai incrível, chega, eu já lhe perdoei e eu quero muito aproveitar o tempo, a mamãe falou sobre a sua doença, pai eu não quero te perder. Felicity caiu em lágrimas de novo, seu pai lhe abraçou de novo, selando a paz entre os dois.

– Então minha filha, quem é esse rapaz?

– Esse é Oliver, meu marido! Ela afirmou ao pai sorrindo para o marido, Oliver cumprimentou o sogro que lhe deu um belo aperto de mão, daqueles bem apertado.

– Marido, então Oliver está tratando bem minha garotinha? Perguntou com a feição séria a Oliver, Felicity só sorriu com a cara que Oliver fez.

– Claro. Felicity olhou para o pai e falou.

– Sua garotinha está em ótimas mãos pai. Ela afirmou para o pai, que deu um abraço em Oliver.

– Então Oliver vamos conversar no meu escritório? Oliver balançou a cabeça afirmativamente, saíram dali deixando Felicity e a mãe.

– Então Oliver você ama Felicity?

– Mais que tudo, sua filha é o meu mundo. Ele estava enchendo dois copos com whysk.

– Não posso beber, então é um segredinho nosso. Os dois riram. – Então Oliver você sabe que se machucar minha filha vai se ver comigo não é?

– Sim senhor.

Os dois ficaram conversando por um longo tempo, Felicity e sua mãe estavam na cozinha fazendo um café.

– Mãe, como está meu irmão? Felicity sentia muita falta do irmão, ele era mais novo que ela. – Ele fez medicina? Lembro que era o sonho dele.

– Felipe está bem, fez medicina sim já faz 2 anos que ele se formou, está trabalhando no hospital pediátrico da cidade.

– Que bom, e ele ta feliz, casou?

– Ta feliz sim, porém solteiro disse que ainda não encontrou a mulher de sua vida. As duas riram. – Filha vai até o escritório de seu pai, chama eles para tomarem um café. Felicity foi até o escritório do pai e encontrou os dois rindo, Oliver já tinha ganhado o sogro ela pensou, interrompeu os dois.

– Pai, Oliver a mamãe está chamando para tomar um café.

– Oliver será que você poderia deixar eu e Felicity a sós?

– Claro. Oliver saiu mais antes deu um beijo na esposa e susurou em seu ouvido, “ Eu te amo”, ela sorriu para ele.

– Filha eu queria ter uma conversa só com você, gostei muito de Oliver ele te ama, mais a questão é, você ama ele também?

– Claro que eu amo ele, muito, por que a pergunta? Felicity perguntou intrigada ao pai.

– Felicity filha, eu só quero o seu bem, e já te magoei muito, mais vejo que você está muito feliz, está radiante, o que é esses brilhos nos olhos?

– Eu to feliz pai, muito feliz, você, mamãe, Oliver o bebe. Felicity se calou.

– Bebe? Que bebe? Felicity você ta grávida? O pai de Felicity não escondia a emoção e a alegria do rosto.

– Sim papai, eu estou grávida. Ele foi até a filha que colocou a mão em sua barriga, começou a chorar descontroladamente, Felicity sabia por que, apenas abraçou o pai.

– Eu vou ter um neto, e não vou poder conhecê-lo, ver ele crescer. Ele dizia em meio a soluços.

– Vai sim pai, você vai conhecer seu neto, você é um homem forte. Felicity enxugou as lágrimas do pai, os dói se juntaram a Oliver e a mãe de Felicity na cozinha, conversaram por horas, até que uma nova voz surgiu entre eles.

– Felicity. Ele falou de olhos arregalados.

– Felipe. Felicity levantou em meio a sorrisos e abraçou o irmão. – Estava morrendo de saudades.

– O que ta fazendo aqui? Você saiu das nossas vidas á muito tempo, não tinha que ter voltado. Ele subiu as escadas até se quarto, Felicity estava surpressa.

– Eu vou subir falar com ele. Falou Felicity.

– Não eu vou. Dessa vez foi o pai que falou, ele subiu até o quarto de Felipe.

– Filho não entendo, por que você tratou sua irmã daquela forma?

– Pai ela abandonou a gente, ela na venho me ver, não venho na minha formatura.

– Por minha causa, eu que fiz sua irmã se afastar, e eu me culpo até hoje, entendo sua mágoa, mais por favor se tiver que culpar alguém culpe eu não sua irmã, ela ama você e tudo que eu mais quero e ver vocês unidos como sempre. Ele abraçou o filho, que agora chorava no colo do pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o irmão de Felicity vai se aproximar dela? espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar beijo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Que decisão tomar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.