Cartas para Hope escrita por Skye Miller


Capítulo 12
Twelve.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora! Sério, desculpem mesmo. Obrigada Anna e Manu por recomendarem a fic, não imaginam o quão alegre eu fiquei! Obrigada mesmo.
Esse capitulo e o próximo serão destinados a Anna e o 14 será para a Manu.

Beijão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/528798/chapter/12

Quinze de setembro.

“Querida Hope,

As últimas semanas tem sido as melhores da minha vida, talvez por eu finalmente conseguir uma paz interior ou quem sabe porque todas as noites nós conversamos. Não sei se você sabe, mas sua voz me acalma, ela é harmoniosa e você passa convicção em tudo o que fala, até mesmo por telefone.

Eu sei que você também está empolgada visto que amanhã é sua apresentação no teatro municipal de Minneapolis, acertei? Eu estarei lá para vê-la dançar, não se preocupe. Se por algum acaso um buquê de tulipas vermelhas chegar ao seu camarim significa que foi eu quem enviei. Não gosto de rosas brancas, elas tem um significado ruim, significa: “Um coração que não conhece o amor, e portanto, é incapaz de amar.” e se eu sou capaz de amar, você também é, por isso prefiro tulipas vermelhas. Elas são especiais. Comprei um ingresso para a terceira fileira, tem uma visão mais privilegiada do palco. Estou contando os segundo para vê-la flutuar, meu amor.

Devo dizer também, que aconteceu algo trágico: Eu perdi meu emprego. Na verdade foi meu pai quem me obrigou a se demitir, pois ele quer que eu siga seus caminhos na sua empresa, porém eu tenho vergonha de dizer que se demiti, já que eu gostava de lá, por isso prefiro dizer que fui demitido. Eu costumo ir lá as vezes agora, e antes que pergunte, eu trabalhava em um orfanato. Eu gosto de crianças. Há uma pequena garotinha lá que me lembra você, e acho que um dia eu possa adotá-la. Eu queria perguntar se, o impossível acontecesse e nós ficássemos juntos, você me ajudaria a adotar a pequena garotinha, Hope? Eu espero que a resposta seja sincera. Lembre-se que você foi adotada.

Eu estava aqui sem nada para fazer e, sei lá, eu comecei a pensar nas coisas que conversamos por telefone. Você está sempre determinada ou descontraída, falando muito e contando acontecimentos. Trata-me como um velho amigo. Trata-me de maneira especial, como se confiasse em mim. Você confia em mim, Hope? Você confia em mim a ponto de deixar-se levar de maneira direta? Em uma estrada sem curvas, lombadas ou placas? Simplesmente... Reta? Ou você não confia em mim? Ou a sua estrada para deixar-se levar é cheia de curvas, quebra-molas e placas controlando a velocidade? Não consigo parar de me perguntar isso. Simplesmente não consigo.

Isso está me afligindo de tal maneira que minhas mãos estão tremendo. Vou parar agora, a carta está ficando longa e os últimos parágrafos com uma letra garranchada.

Vejo você amanhã. Lembre-se de estar segura, de não cair e quebrar alguma parte do corpo. Lembre-se de que só há você, o palco, o balé e a música. Vocês são um só. Não tenha medo.

Com amor,

Foda-se-esse-negocio-de-anônimo, Sr. Confuso.”

Dezessete de Setembro.

“Olá, Sr. Confuso

Minhas semanas tem se resumido em: Acordar, ir para escola, ir para os treinos, ir para aula de balé, comer e dormir. Esse ciclo tem se repetido todos os dias, estou tão exausta, tão cansada, quero férias! Pelo amor de Deus. Minhas amigas jogaram na minha cara que eu perdi bastante quilos em menos de duas semanas, eu já sou magra o suficiente, para que emagrecer mais? Toda essa rotina tem me desgastado aos poucos.

Com toda a certeza você deve estar sabendo que eu vou participar das seletivas, ao contrario do que eu esperava estou gostando dos treinos, visto que Callie me acompanha e o Ethan não está tão insuportável, na verdade ele está bem legal, me desejou até boa sorte na minha apresentação, um avanço! E eu tive que parar de fumar. Parar de fumar está me fazendo mal, já que estou constantemente nervosa e com abstinência, mas ao lembrar-me dos seus conselhos sobre mesclar chiclete e ficar longe da nicotina eu consigo me concentrar em outra coisa. Portanto muitíssimo obrigada por se importar comigo e me aguentar reclamando pelo telefone sobre como é difícil ser viciada.

Gostaria de agradecer também pelas tulipas vermelhas. Eu estava nervosa e Sophia não me ajudava em nada com todos os seus dilemas sobre estar com o tornozelo machucado, então a professora entrou no camarim com um buquê tão lindo e dedicado a mim que quase chorei, sério, obrigada, as tulipas me motivaram. Eu resolvi criar vergonha na cara e fui pesquisar o significado, é bem direto e comprometedor: “Amor eterno” fiquei até de queixo aberto. Uou!

A apresentação foi um sucesso, meu pai começou a me dar um pouco de apoio e minha mãe estava bem orgulhosa, meus amigos compareceram, inclusive Ethan, visto que nós voltamos a conversar mais. Tyler gravou tudo, fez uma pequena curta dos momentos mais bonitos e me deu de presente, fiquei bem feliz, devo dizer. Todo esse apoio foi bem importante para mim, acredite, eu dancei com toda a minha força de vontade. Eu estava feliz. Eu estou feliz.

Tive que ler a sua carta três vezes para poder conseguir escrever uma de volta. Pela primeira vez em três meses você foi bem direto, me indagando de uma maneira profunda e exigente. Fiquei triste por você ter sido obrigado a se demitir e fiquei encantada ao saber que você gosta de crianças, todas às vezes em que já fui para Califórnia visitei meu antigo lar, o Orfanato St. Elena, e é muito bom saber que você trabalhava em um lugar assim. Agora, vamos a pergunta: Sim, eu adotaria a pequena garotinha, com toda a certeza, e daria o amor necessário para ela.

Essa carta está repleta de primeiras vezes: Foi a primeira vez que você me fez perguntas diretas, primeira vez que você é tão intenso, primeira vez que me deixa envergonhada, feliz, eufórica e calma ao mesmo tempo, primeira vez que tive de reler varias vezes para entender e primeira vez que fico confusa em relação a você. Eu tenho pensado nos seus telefonas, e foi bom você dizer que eu sou descontraída e tudo mais, já que você é todo bipolar, em um momento está feliz, em outro está triste e as vezes é muito sério. Em outras quase não fala nada. É, você é realmente confuso, agora eu tenho consciência disso.

Eu confio em você. É estranho para mim dizer isso, mas eu confio em você, Sr. Confuso.

Eu confio em você. Mas não consigo deixar-me levar de maneira direta. Minha estrada é cheia de curvas. Ela é estreita e cheia buracos também. Eu não posso assegurar nada a você, eu sinto muito, pois talvez se eu me levar de maneira tão direta eu acabe ultrapassando limites rígidos e quebre a cara ou fique jogada no meio da estrada, então não se empolgue, não mesmo.

Eu sou pessimista, tenho uma autoestima baixa e penso demais. Você já deve ter notado isso.

Estou com uma sensação ruim, sinto que vou fazer algo que vai machuca-lo, então antes que isso aconteça já estou pedindo desculpas. Desculpe-me, Sr. Confuso, seja pelo que for. Eu só estou com um pressentimento, e esses pressentimentos normalmente se realizam. Mas, se eu magoa-lo, me perdoe, e se eu fugir, não desista de mim.

Até mais :]

Hope Adams.”

Vinte e dois de Setembro.

“Querida Hope,

Hoje é um dos poucos dias em que está fazendo calor e esse calor está insuportável. Já liguei o ar condicionado ao máximo, mas mesmo assim ainda me sinto como se estivesse derretendo a cada segundo que se passa. Acho que você está adorando esse clima, lembro-me de uma certa vez, quando nós tínhamos uns treze anos, todos na escola estavam reclamando do clima e você apareceu com roupas curtas tiradas do fundo do baú e com um sorriso no rosto. Você estava tão linda naquele dia, com um óculos de sol e pouco se importando com os olhares tortos que lhe eram direcionados. Você comentou comigo distraidamente sobre adorar o calor e eu apenas ri, foi ali que entendi o motivo de você fazer cara feia no inverno e odiar bonecos de neve. Apesar de o clima estar muito quente, não consigo parar de sorrir, só por saber que você está feliz.

Se você está feliz, eu também estou, lembre-se disso.

Acho que sei mais ou menos o motivo de você estar tão intrigada na última carta, eu sou realmente confuso, meus pensamentos variam a cada minuto. Em um momento quero urgentemente comprar uma maquina de escrever e em outro quero esquecer essa historia de ser escritor de lado e me focar no que meu pai quer para o meu futuro. Em um momento quero me afastar de você e em outro quero estar cada vez mais perto. Em um momento quero viver e no outro quero morrer. Eu sou confuso, acho que preciso ajuda psicológica ou algo do gênero, minha mãe tem conversado comigo e sugeriu isso, talvez eu comece a frequentar alguma clinica para desabafar ou sei lá, talvez eu melhore, e quando melhorar possa finalmente entender meus sentimentos relacionados a você e deixarei de ser tão confuso.

Eu fiquei aflito sobre você dizer estar com um pressentimento ruim, normalmente eles não fazem muito sentidos, mas vindo de você qualquer coisa pode acontecer, qualquer coisa mesmo. É inevitável e eu estou preparado para o pior.

Sabe, já que você está tocando no assunto, sinto que se alguém desistir de algo aqui não será eu. Será você. Talvez você se canse das cartas ou encontre alguém bem melhor do que eu, qualquer pessoa é melhor do que eu, e queira se livrar. Eu estou preparado para o que der e vier. Já fui tão machucado que me acostumei com a dor, ser magoado por mais alguém não fará tanta diferença, amor, mesmo que esse alguém seja você, mesmo que isso acabe com o meu coração, vai parecer clichê, mas: “Seria uma honra ter o coração partido por você.”, palavras de Augustus Waters que complementam totalmente a situação.

Fique bem e independente do que aconteça, não tenha meda de me magoar. Já disse, estou acostumado.

Com amor,

Foda-se-esse-negocio-de-anônimo, Sr. Confuso.”

Vinte e cinco de Setembro.

“Olá, Sr. Confuso

Eu demorei para responder, eu sei, eu sei bem que demorei para responder, mas eu estava procurando a maneira certa de como lhe dizer as palavras a seguir. Bem, eu estou nervosa, agoniada, com o coração quase saltando da boca. Eu sabia que algo ruim estava por vir, só não imaginava que esse ruim seria algo bom também. Só Deus sabe como eu estou me sentindo, eu queria tanto evitar isso, eu queria tanto parar de tanto drama e ir direto ao ponto, mas eu não consigo.

Minhas mãos estão tremendo e lagrimas caem dos meus olhos. O significado das lagrimas variam a cada segundo, hora por felicidade e hora por tristeza. Felicidade por estar namorando alguém e tristeza por esse alguém não ser você.

Certo, eu confundi você. Ou nem tanto, a noticia já rondou por toda a escola e eu só fui perceber isso quando Ethan veio todo cheio de marra me encher o saco e dizer: “Você deve se focar nas seletivas e não em rapazes.”

Na sexta-feira passada minha turma foi para a tal fazenda McDonalds e alguns alunos de outras salas foram convidados, inclusive o Paskin. Nós tivemos de dividir o mesmo banco do ônibus e conversamos sobre diversos assuntos para se distrair, eu estava quase sentada em seu colo e pela posição em que estávamos parecia que estávamos trocando caricias. Mas não estávamos, na verdade eu estava constrangida e ele envergonhado. O ônibus não parava de balançar, tente entender, okay? E acabamos nos beijando.

Não foi o beijo dos sonhos. Não foi “aquele” beijo, não foi como eu imaginava que seria quando eu finalmente pudesse beijar ele. E o pior (ou melhor) é que ele correspondeu como se esperasse por isso por muito tempo, então lembrei-me do fato de Hannah e Jassie dizerem que Tyler é apaixonado por mim. Tá, chega de falar disso, chega de falar sobre o momento do ônibus, já que passamos o percurso inteiro depois disso nos beijando.

Ai, merda, você não precisava saber disso. Espero que o risco impeça-o de ler as palavras. Espero mesmo!

Cara, minha letra está horrível, já disse que estou nervosa?

No sábado Tyler e Henry saíram para uma lanchonete e eu e Sophia fomos com eles, na volta Tyler disse que iria ficar mais um pouco conosco, disse que queria jogar vídeo game. O clima estava meio estranho entre nós dois. Sophia, como sempre, ficou toda animada com a possibilidade de vencer-me nos jogos. Mas acabou que Tyler venceu a Sophia e eu venci o Henry, restando assim apenas eu e minha paixão platônica. E, não sei bem dizer, em determinado tempo do jogo, quando estávamos quase terminando a partida, ele deu pausa, me beijou e pediu-me em namoro.

E eu aceitei.

Cara, eu quero morrer.

Você se lembra quando eu disse que não sou corajosa o suficiente para ir até o fim com certas coisas? Eu não sei se sou corajosa para gostar de dois caras ao mesmo tempo. Isso é impossível, Johnny Depp sempre deixou claro que “Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo e não sabe quem escolher, escolha a segunda, pois se você realmente amasse a primeira não teria uma segunda opção.” E o pior de tudo é: Quem é minha primeira ou segunda opção? Eu realmente tenho ou tive duas opções? Será que estou fazendo o certo? Eu não sou corajosa. Você já estava preparado para o pior de mim, não estava? Eu sinto muito, não queria ser mais uma pessoa a magoa-lo.

Eu realmente sinto muito.

Será que devo dizer “Até mais, :]” ?

Hope Adams.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pode parecer que não, mas doeu escrever isso. Na verdade, não doeu escrever, doeu quando eu fui revisar o capitulo e vi o drama todo. E vi o quão machucado meu herói vai estar ao receber essa carta.
Ai...
Nossa, eu to meio chorosa.

Se alguém quiser entrar no grupo do wpp me mande o numero, please.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas para Hope" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.