Jardim escrita por themuggleriddle


Capítulo 1
Jardim


Notas iniciais do capítulo

Valeu Mary/Primula, por betar *___* O que seria de mim sem a senhorita?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52830/chapter/1

 

 

Petúnia sempre gostara de flores. Desde pequena, ela mantivera um pequeno canteiro com suas flores preferidas: petúnias e lírios. Lily, que na época não tinha mais que dez anos, adorava ajudá-la a cuidar das flores.

 

Petúnia adorava ver o sorriso de sua irmãzinha quando a Primavera chegava e os lírios e petúnias floresciam cada vez mais lindos. Nessa época, Lily sempre perguntava se um dia seria tão bonita quanto as flores do canteiro...

 

“Você será o lírio mais lindo do mundo”, era o que a irmã mais velha respondia.

 

 

***


Quando Lily começou a andar com o garoto Snape, Petúnia começou a passar mais tempo com as suas flores. Ela poderia falar com os lírios quando a sua Lily não queria falar com ela.

 

 

***

 

 

“Você é uma bruxa, ”

 

Essas palavras foram como uma facada no coração de Petúnia. Claro que o menino Snape já havia falado nisso, mas ela ainda tinha a esperança de que tudo fosse loucura do garoto... Ouvir aquelas palavras de um homem adulto que se intitulava professor era como levar um banho de água fria.

 

Naquele dia, a chuva forte inundou o seu jardim, bem como as suas lágrimas inundaram o seu travesseiro durante a noite.

 

 

***

 

 

Assim que voltara para casa, depois de levar Lily para a King’s Cross, Petúnia correra para o seu canteiro e fez questão de arrancar todos os lírios que haviam lá.

 

A garota chorou escondida quando a Primavera chegou e seu jardim só mostrava as pequenas pétalas roxas de suas petúnias.

 

Nenhum lírio.

 

***

 

 

“Onde estão os lírios?”, foi o que Lily perguntou quando voltou do seu primeiro ano em Hogwarts.

“Morreram”

E Petúnia fingiu não ver as lágrimas que se formaram nos olhos de sua irmã.

A menina Evans mais velha continuou cuidando de seu jardim, mesmo depois que conheceu Vernon. Na realidade, suas petúnias pareciam florescer ainda mais belas e em maior quantidade depois que ela começou a namorar o rapaz. Nada impedia suas florzinhas de crescerem bonitas...Nem épocas de seca e nem as chuvas.

 

 

Nada iria matar as suas flores.

 

 

***

 

 

No dia 1° de Novembro de 1981 , Petúnia Dursley comprou uma caixa de lírios e plantou-os em seu jardim na Rua dos Alfeneiros, n°4.

 

Os lírios nunca floresceram.

 

E suas petúnias nunca mais foram as mesmas.

 

***

 

 

N/A: Gostaram? :D

ITENS: Lírio, Petúnia, chuva e lágrimas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jardim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.