I won't give up on us escrita por calarorilissane


Capítulo 5
Tudo por culpa da doninha!


Notas iniciais do capítulo

Como temos alguns capítulos prontos toda a vez que houverem postagens postaremos dois capítulos de uma vez!
Beijos :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527266/chapter/5

Após o café da manhã os alunos seguiram para a aula de transfiguração, com a professora Minerva.

– Bom dia! - Saudou a professora animada.

Mas aparentemente ninguém estava tendo um bom dia, os alunos estavam totalmente emburrados por estarem sentados com pessoas que particularmente "odiavam". Entretanto havia exceções, Seamus, Dean, Sam, Melyssa, Neville e Luna pareciam estar menos infelizes.

A professora então deu continuidade a sua aula, porém só teve a atenção de Hermione, que parecia muito interessada no assunto.

– E aí Granger...a aposta ainda está de pé? - Perguntou Draco fazendo com que Hermione se desconcentrasse.

– Que aposta? - Respondeu a garota como se não soubesse do que ele estava falando.

– Não se faça de desentendida Granger, você sabe muito bem do que eu estou falando! - Disse Malfoy.

– Caso você não tenha notado, nós estamos em uma aula, e eu quero prestar atenção. - Disse Hermione sarcasticamente.

– Ah claro! me poupe, você já olhou em volta? Ninguém está prestando atenção além de você. - Respondeu Draco irritado.

Hermione revirou os olhos.

– Olha Malfoy, eu poderia muito bem xingar você, porém eu não quero ter o desgosto de estar ao seu lado mais do que eu já estou. - Disse Hermione.

Draco na intenção de provocar Hermione colocou o seu braço envolta de seus ombros e se aproximou de seu ouvido:

– Xingue! - Provocou ele ao pé do ouvido fazendo com que ela estremecesse.

Ron percebeu tal atrevimento de Malfoy e levantou bruscamente da carteira, tendo a atenção de todos.

– O que é isso Hermione? - Resmungou Ron indignado.

– Isso o que? Está com ciúmes Weasley? - Provocou Draco.

Ron não pensou duas vezes, simplesmente atacou Malfoy, a professora não sabia o que fazer, e os meninos olhavam admirados sem mover um músculo, nem Harry se levantou para apartar a briga. Fizeram uma rodinha em volta de ambos e começaram a berrar:

– BRIGA, BRIGA, BRIGA!! - Repetiam eles felizes e sorridentes.

Então Hermione num ato de desespero berrou:

– Parem vocês dois! - Berrou Hermione, fazendo com que os dois garotos se afastassem.

– Respeite os seus superiores! - Exclamou Draco arrumando a gravata.

– ARGH! - ruiu Ron.

– Calma Ron, não vale a pena! - Disse Harry tentando acalmar o amigo.

– Já chega! Eu quero ordem, sentem-se todos! Agora! - Ordenou a professora Mcgonagall seriamente.

Todos obedeceram, Ron lançou um olhar mortal para Draco e um de desprezo para Hermione e se sentou.

– Bom, como pude perceber vocês estão totalmente alterados, então estão dispensados por hoje. - Disse a professora.

Todos se levantaram rapidamente e saíram da sala. Ron saiu em passos largos e firmes, foi direto para o salão comunal de gryffindor, estava nervoso demais para voltar para o seu dormitório atual. Hermione percebeu e foi atrás dele.

– Ron, espere! Precisamos conversar... - Pediu Hermione, mas Ron a ignorou completamente continuando o seu caminho.

Draco foi atrás dela, segurou seu braço a Impedindo de prosseguir.

– Não vale a pena! - Comentou ele.

– Me solte! A culpa disso tudo é sua, doninha! - Ruiu a moça se soltando e correndo atrás do namorado.

Quando Hermione finalmente chegou ao salão comunal de gryffindor, Ron estava parado de frente para a lareira, pensativo.

– Ron...nós precisamos conversar! - Pediu Hermione novamente, mas Ron se quer olhou para ela.

– Ron! - Tornou a chama-lo, mas ele continuou intacto.

– RONALD WEASLEY! - Berrou a garota fazendo com que finalmente ele olhasse para trás.

– O que você quer? - Perguntou Ron friamente.

– O que eu quero? Como assim o que eu quero? Você deu aquele show em plena aula de transfiguração... - Comentou Hermione enfurecida.

– Você queria que eu fizesse o que? Deixasse você e o Malfoy agarradinhos em plena aula de transfiguração? - Perguntou ele indignado cinicamente.

– Eu e o Draco não estávamos nos agarrando. - Disse Hermione.

– Ah...é assim que você o chama agora? Vejo que você mudou mesmo, Granger. - Disse o garoto abandonando a sala e a deixando sozinha.

– Ron...espera! Nós precisamos conversar! - Pediu ela aflita.

– Agora não, creio que o DRACO está te esperando. - Respondeu o garoto sem ao menos olhar para ela e seguiu o seu caminho.

Hermione percebeu que não adiantaria...não naquele momento, com Ron naquele estado, fazia algum tempo que ela queria conversar com ele, mas aquele definitivamente não era o momento.

Ron foi para o salão no qual estava o seu quarto, sentou-se na poltrona e permaneceu calado até que o silêncio foi quebrado por Sam:

– ’Tá tudo bem? - Perguntou Sam sentando-se na poltrona ao lado de Ron.

– Está tudo ótimo, você não está vendo como eu estou feliz? - Respondeu Ron sarcasticamente.

– Estou vendo que alguém está estressadinho! - Comentou Sam, fazendo com que Ron se irritasse ainda mais.

– Agora não Parker, eu quero ficar sozinho! - Pediu Ron educadamente.

– Está bem, não vou mais te incomodar. - Disse a garota aparentemente sem graça, deixando Ron sozinho.

Do outro lado do castelo, Seamus estava em seu quarto, deitado na cama olhando para o teto pensativo quando Melyssa entrou. Então o garoto se levantou rapidamente e sentou.

– Pode continuar o que estava fazendo, seja lá o que for...eu não quero te atrapalhar. - Disse Melyssa.

– Tudo bem...eu já ia levantar mesmo, preciso ir para a aula de poções, aliais nós precisamos né? - Disse Seamus sem graça.

– Então...vamos? - Perguntou Melyssa corada.

– Claro. - Respondeu Seamus saindo do quarto com Melyssa.

Ao longo do caminho:

– E então...fiquei sabendo que você e o Blasie estão...namorando? - Perguntou Seamus receoso.

– Eu e o Blasie? - Melyssa gargalhou. - Quem te disse isso? - Perguntou Melyssa.

– Ah, eu fiquei sabendo...isso basta! - Respondeu Seamus corado. - E então, vocês estão ou não juntos? - Tornou a perguntar.

– Porque está tão interessado em saber? - Perguntou Melyssa.

– Eu não estou interessado. - Mentiu o garoto. - Simplesmente achei que já que temos que conviver, tornar isso menos desagradável.

Melyssa olhava para Seamus sem entender.

– Se você quer mesmo saber, eu e o Blasie não temos absolutamente nada, somos apenas amigos. - Disse Melyssa.

– Ah ta... - Disse Seamus friamente tentando se conter .

E o silêncio reinou até que eles chegaram na sala de poções. Havia uma grande bancada branca com banquinhos, para que os alunos se acomodassem, Seamus se sentou em um dos bancos ao lado Harry, e Melyssa se sentou ao seu lado.

– Olá - Saudou Horácio - Hoje nos faremos uma poção muito difícil, por isso prestem bem atenção e abram seus livros na página 64, Boa sorte, vocês tem...1 hora.

Hermione estava muito empolgada, sem o livro do príncipe mestiço Harry não teria a menor chance! Todos começaram a misturar os ingredientes, mas como sempre o Seamus teve um pequeno problema, ele se confundiu e adicionou um ingrediente extra na mistura fazendo com que houvesse uma explosão. Melyssa e todos os outros começaram a rir, mas ao ver que ele havia se machucado ela parou e perguntou:

– Você está bem? - Perguntou a garota levando as mãos ao rosto dele.

– Estou ótimo... - Respondeu ele meio zonzo.

– Claro que não Seamus, você está sangrando! - Disse Melyssa preocupada.

O professor se aproximou e disse para Melyssa acompanhar Seamus até a enfermaria.

Melyssa acenou com a cabeça e rapidamente apoiou Seamus em seu ombro e saiu da sala. Ao chegarem a enfermaria, Madame Pomfrey se apressou e ajudou Melyssa a deitar Seamus na cama. Ela então medicou Seamus e ele logo adormeceu.

– Você já pode ir, ele precisa descansar - Disse Madame Pomfrey expulsando Melyssa.

– Ele vai ficar bem não vai? - Perguntou Melyssa preocupada.

– Ah, vai sim, com certeza - Respondeu Madame Pomfrey

E logo Melyssa abandonou a enfermaria receosa.

No dia seguinte, Seamus acordou e se deparou com Harry e Dean.

– Ah... você já acordou, vejo que está melhor - Disse Madame Pomfrey ao chegar - Sua namorada saiu agora mesmo daqui, ela ficou muito preocupada com você e não saiu de seu lado um minuto se quer - Concluiu ela

Dean, Harry e Seamus se entreolharam e Seamus sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I won't give up on us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.