Rose Weasley por Scorpius Malfoy escrita por Elfa Livre


Capítulo 1
Rose Weasley por Scorpius Malfoy


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526666/chapter/1

Seu rosto ficava vermelho, assim como seus cabelos. Seus olhos brilhavam em um azul mortífero.

Ela sempre ficava assim quando eu me aproximava e dizia algo. Então, eu ter a tarefa de escrever sobre ela, nossa... Essa deve ser a redação mais difícil que eu já fiz.

Rose Weasley é Rose Weasley.

Sim, eu sei, essa foi uma definição que não explicou nada para você. Para alguém que não a conhece, explicar se torna ainda mais difícil, mas não tem simplesmente uma definição para ela. E não, não irei dizer que há várias, porque não há, professora.

Eu sei que talvez a senhora nem vá ler essas redações e que provavelmente já deve estar marcando minha nota zero e fazendo uma anotação na pasta pelo meu descaso com a atividade, isso se a senhora estiver mesmo lendo, mas eu tenho uma explicação. Não desista de mim até o fim dessa redação, senhora Smith.

Bem... Vou começar pelo começo e pelo o que você já sabe.

Há alguns minutos atrás a senhora explicou a atividade. Tínhamos que escrever sobre alguém da sala. Tarefa fácil, na minha opinião. Mas, como sempre, você quis complicar nossas vidas e explicou que haveria um sorteio para não ter redações repetidas. Bem, foi isso o que você disse, mas nós entendemos sua frase assim:

— Vocês não poderão escolher a pessoa de redação, irão ter azar e vão se ferrar.

Mas eu sou o sortudo Scorpius Malfoy, e estava torcendo para me sortear. Afinal, sou muito bom falando sobre mim mesmo ou até mesmo escrevendo, como pode perceber.

Só que não foi assim dessa vez. Sorteei o nome dela. Minha maior inimiga.

Acho que isso não é novidade para você, professora, a senhora deve estar até achando graça dessa situação e tenho certeza que Albus também vai achar quando descobrir.

Fiquei um bom tempo pensando no que escrever, até ter a coragem de olhar para ela. Sentada entre Albus e Roxanne, atrás de Lorcan. Perto de mim, mas ainda assim, longe. Então finalmente decidi como começar, pois até agora falei muito sobre mim e nada sobre ela.

Rose Weasley por Scorpius Malfoy.

Rose Weasley franzia as sobrancelhas enquanto encarava uma folha de caderno e uma caneta intocada. Parecia cumprir um desafio e Rose Weasley nunca iria desistir sem tentar. E, sempre que tentava, ela conseguia.

Ela era a ruiva mais esquentada que tive o desprazer de conhecer. Ás vezes eu achava que ela era até um pouco bipolar, pois se eu a chamasse de:

a) Rose — ela dizia a clássica frase que se tornou seu bordão: “É Weasley para você, Malfoy.”

b) Rosinha — ela dizia que já estava crescida e que eu devia chama-la de Weasley.

c) Ruiva — esse era o mais complicado. Muitos a chamavam de ruiva, mas por algum motivo desconhecido por minha pobre alma, ela se irritava somente quando eu a chamava assim e dizia seu bordão.

A solução foi chama-la de Weasley. E ela realmente não se irritava quando eu a chamava assim. Eu não me sentia bem e ela não se sentia bem, eu via isso em seus olhos azuis. Eu sentia falta de ouvir seus berros e argumentos. Era extremamente divertido discutir com alguém tão inteligente quanto Rose. Já ela parecia triste por chama-la pelo sobrenome. Era até estranho, no meio de tantos Weasleys que nos rodeavam chamar somente uma pelo sobrenome. Logo percebi que Weasley não se encaixava e voltei a chama-la de ruiva.

E, enquanto escrevo isso, ela morde o lábio inferior e escreve sua redação. Ela conseguiu vencer seu bloqueio e vencer seu desafio.

Rose Weasley é criativa.

Ela é uma péssima desenhista, devo admitir. Mas tem um dom de criar, seja textos, neologismos, xingamentos, apelidos e qualquer coisa que envolva palavras.

Ela sempre tem alguma ideia, por mais idiota que fosse. Como qualquer Weasley e Potter, ela também tem planos “infalíveis”. Porque convenhamos, os planos deles sempre falham. E a ruiva não era exceção. Mas acho que os planos dela conseguem ser piores que os dos outros.

Se eu for assassinado daqui alguns dias, irei te culpar, professora, porque eu vou saber que você mostrou esse texto para ela.

Rose Weasley é inteligente.

Ela é muito inteligente, uma enciclopédia ambulante. Parece ter absorvido e decorado todos os livros do mundo. E eu admiro isso nela.

Mas ela não é só inteligente por decorar as coisas. Ela sabe das coisas.

Parece que ela consegue ver através de você. Ignorar as palavras que a mente diz e escutar as que o coração diz. Com exceção do caso dela. Pois ela sempre vai optar por seguir o que sua mente diz.

Rose Weasley é responsável.

Quem em sã consciência começa a fazer o trabalho no dia que o professor passou sendo que o prazo é de um mês? Rose Weasley faz isso.

Essa é outra característica dela que eu admiro. Quem dera eu ter um terço da responsabilidade que ela tem!

“Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje” era o que ela diria para qualquer um que dissesse que deixaria para fazer algo outro dia. E não é só em termos das lições.

Rose Weasley é diferente.

O que garotas gostam de ganhar? Metade das minhas ex-namoradas, se é que posso chama-las assim, gostariam de ganhar joias, roupas. Mas ela não. Ela quer ganhar livros.

Ela não se preocupa com tendências da moda. Segundo ela, é mais importante se sentir confortável. O que a faz levar algumas broncas de Dominique e Lily.

E que raiva, ela consegue ficar extremamente linda de calça jeans surrada e camiseta!

E não falo só por mim, e sim pela maior parte da população masculina de Hogwarts. Ela pode ser minha inimiga, mas eu ainda sou um garoto.

Ela não usa maquiagem na escola. Algumas vezes em que a encontrei fora da escola pude reparar que ela usava rímel, lápis e batom. Mas não na escola. Segundo ela, a escola não era um desfile de moda, era para aprender.

Haviam vários outros fatores que faziam Rose Weasley ser diferente das outras garotas, mas um em particular era um problema.

Ela era a única, em toda Hogwarts que conseguia resistir a mim? Como assim?

Rose Weasley é competitiva.

Não era bem competitiva no geral. Era competitiva com Scorpius Malfoy. Sério, qual é o problema dessa ruiva comigo?

Ela tem que ser melhor que eu em tudo. Ela quer ser melhor que eu. Deve ser uma das metas dela.

Porém eu também adoro competir com ela, é divertido. Ainda mais quando apostamos. Digamos apenas que ela sempre perde as apostas, o que a faz ficar ainda mais furiosa.

Infelizmente para ela e felizmente para mim, Rose Weasley é péssima em esportes físicos. Em compensação, me dá uma surra no xadrez.

Rose Weasley é irritadiça.

Rose Weasley se irrita muito facilmente, com uma palavra é possível irritá-la, pelo menos no meu caso.

E, como supradito. Ela fica linda irritada.

O azul de seus olhos fica escuro, mas continuam brilhando, um brilho mortífero, mas brilham. Seu rosto fica vermelho de raiva e suas orelhas também. Ela perde a cabeça. Ela se torna ainda mais sincera e diz tudo o que pensa. Algumas verdades podem doer e machucar, é claro, mas é fácil perceber as verdades verdadeiras e as ditas somente no calor do momento.

Rose Weasley é bonita.

Ela não faz noção do quanto é bonita.

Seus cabelos ruivos quando ela corre é algo que eu poderia assistir o dia inteiro sem me cansar, mas infelizmente, Rose Weasley detesta correr.

Seus olhos azuis são de uma cor indefinível e parecem mudar de acordo com o seu humor. De azul claro à azul escuro.

As sardas que ela tanto detesta, só a fazem mais bonita.

Ela conseguia ser bonita de qualquer jeito, furiosa, corada (é algo realmente fofo), dormindo (ela parece tão em paz), estudando (o jeito como ela se concentra é tão fascinante) e de muitos outros modos que eu observava só de longe.

Rose Weasley era como o mar, todos amavam observar sua beleza.

Rose Weasley é apaixonante.

Nunca pensei que diria isso, ou escreveria, no caso, mas é a verdade.

Rose atrai as pessoas para si. Você tem a vontade de ver mais o sorriso dela. Aquele sorriso caloroso.

Eu observo isso de longe às vezes. Porque se eu gosto de vê-la irritada, eu amo a ver rindo.

Não é algo que se possa explicar. Não digo que a risada dela é melodiosa, porque não é bem a verdade, é escandalosa e às vezes sai estranha. Mas é por ser tão diferente que eu gosto, a traz mais perto de mim. Uma pessoa normal.

Quando ela está prestes a descobrir algo, seus olhos brilham infantilmente, como uma criança no natal, vendo a árvore lotada de presentes deixados por seu tão querido e esperado Papai Noel.

Rose é a pessoa mais madura que eu conheço, mas ao mesmo tempo a mais infantil. Não tem como explicar como é ver seus olhos brilhantes e seu sorriso bobo ao ganhar algum presente.

Mas todos os que conhecem a Rose podem afirmar que ela é apaixonante.

Rose Weasley é teimosa.

Rose Weasley é teimosa ao quadrado. A pessoa mais cabeça dura que já conheci.

Ninguém simplesmente faz Rose Weasley mudar de opinião. Quando ela decide fazer algo, ela faz e ponto. Ninguém a faz mudar de ideia.

Ela também só acredita em algo quando vê com os próprios olhos.

Ela é teimosamente complicada.

Rose Weasley é lerda.

Rose Weasley é muito lerda por não perceber o que todos já perceberam.

Ela é lerda o bastante para não ver o que acontece desde o quarto ano. Acho que isso é a primeira coisa que ela ainda não sabe. Ou até que eu tenha descoberto antes dela.

É professora, eu acho que estou apaixonado por Rose Weasley.

A cada berro dela eu caí ainda mais em seus encantos, a cada olhada discreta que ninguém percebeu, a cada provocação, a cada apelido nada carinhoso, a cada aproximação.

É estranho admitir pela primeira vez isso em uma atividade escolar, mas não é qualquer atividade, é uma sobre ela.

Essa é a Rose Weasley: criativa, inteligente, responsável, diferente, competitiva, irritadiça, bonita, apaixonante, teimosa e lerda.

Mas essa Rose Weasley ainda não é totalmente a que eu conheço.

Nossa relação não se resume só a berros e ofensas, já fomos amigos. Eu já vi através da sua muralha quase impenetrável. Eu já a vi chorar. Eu já a vi solitária, na torre de astronomia, chorando e soluçando no meio da noite porque sua avó estava doente. E ela tem esse lado sensível que me surpreendi ao conhecer, mas é extremamente forte por não demonstrar a todos. Ela tem esse lado, apesar de estar quase sempre sorrindo.

Rose Weasley é alguém complexa com milhares de definições, mas também sem nenhuma.

Ela é possui vários adjetivos, mas nenhum parece estar sendo usado corretamente na hora de defini-la.

E eu estava certo. Não parece certo a chamar de Weasley. Há muitos Weasleys e Rose é única. E a melhor palavra para defini-la não é um adjetivo, mas sim um substantivo. Rose Weasley na minha visão é simplesmente a Rose, a grifinória irritante, rata de biblioteca que conseguiu conquistar meu coração. Minha maior inimiga, que sem nem fazer ideia é minha melhor amiga, e é secretamente a garota que eu amo.

Rose olhou para mim, meu olhar encontrou o dela e ela corou, desviando o olhar rapidamente. Pode ser que depois da aula eu tome coragem e me declare...

Ou quem sabe eu não a irrite mais?

É, a segunda opção é a mais provável. Só espero não ir parar na enfermaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rose Weasley por Scorpius Malfoy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.