Amanda, a cearense em South Park escrita por Marinyah Moonlight


Capítulo 7
Show de talentos


Notas iniciais do capítulo

Eaííííííííííííííííííí, negada! Eu sei, demorei demais pra publicar este capítulo, mas é porque estava com sérios problemas, além de que tive que me dedicar bastante aos estudos e acho que vou passar mais algum tempo sem entrar por aqui ano que vem, porque já vou estar no terceiro ano do ensino médio, mas eu espero que não. Enfim, aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526185/chapter/7

– Ah, Butters, já ia me esquecendo - afirmei, assim que chegamos a escola juntos.

– O quê? - perguntou Butters.

– Qual foi o motivo para o Cartman subir na janela do quarto do Kyle ontem?

– Bem, era porque ele esperava que o Kyle estivesse dormindo para depois poder riscar seu rosto - respondeu - Mas, como pôde ver, ele se deu mal - dei uma pequena risada após me lembrar da situação, enquanto Fernanda observava conversa seriamente - E o motivo de você ter feito ele cair foi por vingança, né?

– Pois é - respondi, dando um pouco mais de risada.

– Mas, precisava gritar no meu ouvido?

– Precisava - respondi - Porque você estava segurando ele com aquela vara de pescar.

– Mas, não poderia pensar em algo melhor?

– Er...até que podia - respondi - Mas, achei mais engraçado assim - Butters suspirou e Fernanda balançou a cabeça para os lados.

De repente, fui supreendida com Cartman me agarrando pela blusa com força e expressão de raiva.

– Qual foi o seu problema!? - berrou, que fez todos olharem para nós - De me fazer cair daquele jeito ontem!?

– Calma, Cartman. Calma! - disse - Foi só uma brincadeira.

– Brincadeira uma ova! - berrou, me empurrando para trás, quase me fazendo cair - Você estava rindo como se quisesse mais do que isso! - suspirei e logo, disse toda a verdade.

– Ok. Vou contar toda a verdade - comecei - Você prejudicou a mim e a minha irmã no nosso primeiro dia de aula, e precisei fazer uma vingancinha pra você.

– Olha que eu não tive nada a ver com isso, ok? - afirmou Fernanda.

– "Vingancinha" - disse Cartman, mexendo os dedos indicadores e médios de ambos as mãos, pra cima e pra baixo.

– Ta, não foi uma "vingancinha", foi uma grande vingança - corrigi - Mas, espero que tenha aprendido algo com isso, Cartman - Cartman grunhiu.

– Você que vai aprender uma coisa! - ameaçou-me e logo, se virou e se afastou de mim.

– Eu te disse que você está em uma baita encrenca - comentou Fernanda, passando na minha frente.

"Arriégua, que tédio!" pensei enquanto copiava a lousa. De repente, alguém me deu um pedaço de folha de caderno rasgada, onde estava escrito o seguinte: "Oi. Vire-se para direita". Quando me virei, vi uma menina de cabelo encaracolado longo e ruivo escuro, e acenei pra ela. Logo, ela rasgou mais um outro pedaço de papel e escreveu, que por alguns segundos, me entregou. Estava escrito: "Te vi ontem na casa do meu primo". Fiquei atônita e também rasguei um pedaço de uma folha do meu caderno e escrevi: "O seu primo, por acaso, é o Kyle?". Entreguei pra ela, que logo, assentiu com a cabeça que sim para mim.

A menina logo, me deu um outro pedaço de papel onde estava escrito: "Outro detalhe é que eu também sou vizinha dele". Depois de alguns segundos, me deu um outro pedaço: "Você fez aquilo com meu namorado porque estava com raiva dele por ele ter prejudicado a você e sua irmã ontem aqui na escola?" Eita! A prima do Kyle namorando o Cartman!? Nossa, que coisa mais irônica, não acha? Me pergunto como é esse namoro.

Ela me deu um outro pedaço de papel: "Sei que o Cartman é assim ignorante e eu sou a namorada dele, e também prima de seu rival, mas tipo, meio que consigo aguentar isso, e de vez em quando dou uma conversinha com ele sobre isso". Logo, escrevi em um outro pedaço de papel e a entreguei: "Ah! Isso é bom para um relacionamento sério". A menina sorriu e entregou o último pedaço de papel de hoje: "Pois é. A propósito, meu nome é Natalie, mas pode me chamar de Nate".

Assim que Nate fez isso, o sinal da escola tocou, anunciando a hora de ir para o recreio.

– Muito bem, crianças, o segundo turno acabou. Aproveitem o lanche - anunciou o Sr. Garrison, saindo de sua mesa.

– Foi um prazer conhecê-la - disse Nate se aproximando de mim.

– Igualmente - respondi e logo, Nate saiu da sala.

– Quem era a ruiva? - perguntou Fernanda atrás de mim.

– Nate - respondi.

– Ela é prima do Kyle e namorada do Cartman - concluiu Butters. Fernanda ficou boquiaberta.

– Valamideus! - suspirou Fernanda.

– Sei como é - comentei e assim, saímos da sala.

Durante o recreio, fiquei tocando violão e cantando para minha irmã e meus amigos de até agora, Butters, Kyle, Stan e Craig.

– Você poderia participar do Show de Talentos, Amanda - sugeriu Butters.

– É mesmo, né? - concordei - Quando é?

– Bom, as inscrições já estão abertas - respondeu Stan.

– Legal - disse - Mas, que dia será?

– Dia 20 - respondeu Kyle - Será um show de talentos da primavera.

– Que irônico - comentei com ironia.

– O quê que é irônico? - perguntou Kyle.

– Fazer um show de talentos da primavera em um lugar que neva todo ano, mas eu só estou sendo irônica - respondi e todos caíram na gargalhada. Logo, me virei para Fernanda que estava olhando o celular de Craig, enquanto ele usava - E a Fernanda só no aconchego, né?

– Cala a boca - insistiu.

– Realmente, você não é muito de falar, né, Craig? - perguntei. Ele virou os olhos para mim com seriedade e voltou ao celular, dando um suspiro.

– Pois é - respondeu em um tom sério.

– Que ta fazendo aí nesse celular? - perguntei, erguendo a cabeça para o celular.

– Ah, nada. Só jogando - respondeu ainda mais sério.

– Legal! Five Nights at Freddy's! - disse, após reconhecer o jogo.

– É, pois é - disse Craig - Eu gosto de jogar quando estou sem fazer nada.

– Eu também - comentei. Logo, me virei para Fernanda novamente, mexendo as sobrancelhas pra ela, que por sua vez, fez "pfffffftttttttt".

Depois das aulas, fui logo ao quadro de panfletos da escola para me inscrever para o Show de Talentos.

– Hum...onde é que está o panfleto de inscrição...? - perguntei-me, enquanto checava os panfletos. Até que em alguns segundos, encontrei o do Show de Talentos - Ah! Ta aqui! - afirmei por mim mesma e logo, assinei meu nome na lista. De repente, um garoto deficiente veio em minha direção me pedindo licença, na qual, dei.

O garoto também tinha assinado seu nome na lista do Show de Talentos, assim que dei licença pra ele. Depois que terminou, ele se virou pra mim.

– V-você é a n-n-nova aluna, não é? - perguntou o garoto, sem nervosismo nenhum, apenas estava gaguejando.

– Sim - respondi.

– M-m-muito prazer, eu sou J-J-J-J-J-J-J-J-J-Jimmy Valmer.

– Muito prazer, Jimmy - disse sorrindo - Já conhece minha irmã, Fernanda? - disse apontando para ela, que por sua vez acenou para Jimmy.

– N-Não. Ainda não t-t-t-t-t-tive o prazer - Jimmy apertou a mão de Fernanda.

– Então, o que sabe fazer de bom para se inscrever para o Show de Talentos? - perguntei curiosamente.

– B-Bom, eu c-c-conto piadas.

– Sério? - perguntei - Conta algumas? - Jimmy ficou contando algumas piadas, fazendo eu e Fernanda morrer de rir.

– Que piadas boas, Jimmy - elogiou Fernanda.

– É - concordei.

– O-O-O-O-O-O-O-O-O-O-Obrigado, meninas - agradeceu Jimmy - A-A-Agora, eu p-p-p-preciso ir. Até amanhã!

– Até amanhã, Jimmy! - despedi, juntamente com Fernanda.

Fiquei treinando para o Show de Talentos dia após dia, inclusive eu até apresentei para meus amigos, que me deram vários apoios.

Assim que chegou o dia do show, comecei a ficar nervosa, ainda mais porque tinha só que ter apenas um vencedor e o prêmio era um troféu não muito grande.

– V-V-V-V-Você está nervosa? - perguntou Jimmy, assim que se aproximou de mim.

– Como adivinhou? - perguntei.

– Da pra ver c-c-claramente em seu r-rosto - fiquei com mais vergonha ainda - M-Mas, relaxa. E-E-Eu sei que é s-s-s-s-s-s-sua primeira vez que vai se apresentar no Show de Talentos d-d-daqui, mas tenho certeza que você vai se dar bem - sorri pra ele.

– Obrigada, Jimmy - agradeci.

Se passaram muitos minutos durante o Show de Talentos e eu ainda estava esperando minha vez, mas enquanto isso, ficava praticando. Porém, cheguei a ver alguns shows, incluindo o de Jimmy, que não pude deixar de ver e rir bastante, e isso ajudou a me acalmar quando chegar minha vez.

Depois que Cartman apresentou seu teatro individual, o Sr. Garrison finalmente chamou meu nome. Cartman encostou a mão em meu ombro, que logo, me virei para ele. Estava fazendo uma expressão irônica, como se quisesse que eu me desse mal, o que não me supreendeu.

– Boa sorte - apoiou Cartman ainda mais irônico. Não respondi nada, apenas me afastei dele e fui ao palco, arrastando um banco e o violão preso em minhas costas.

O Sr. Garrison pegou um pedestal e prendeu o microfone nele, fazendo apontar para meu rosto.

– Boa sorte, Amanda - sussurrou para mim e logo, saiu do palco.

Olhei a multidão por alguns segundos e então, comecei a falar.

– Boa noite - disse e todo fez a mesma coisa para mim - Meu nome é Amanda Fonseca Ximenes e vou tocar uma música de origem do meu país, Brasil. O nome dela é "Pais e Filhos", que no inglês significa "Parents and Children", do Legião Urbana - todos aplaudiram e assim, comecei a tocar e cantar.

Depois do meu show, todos aplaudiram novamente e eu fiquei muito emocionada. Me reverenciei para a plateia e logo, agradeci a todos. O Sr. Garrison subiu ao palco assim que eu sai.

– Muito bem, Amanda - elogiou ele - Foi uma música linda - Após voltar aos bastidores, Jimmy e muitos outros dos concorrentes me deram elogios, e Cartman me olhou desinteressado.

Depois de mais alguns outros shows, o Sr. Garrison finalmente pôde anunciar o vencedor.

– E o vencedor do Show de Talentos da primavera deste ano é... - começou a falar, enquanto abria um envelope com o nome do vencedor dentro e eu ficava nervosa - Amanda Fonseca Ximenes! - fiquei atônita, mas ao mesmo tempo mais emocionada ainda. Todos aplaudiram e os outros competidores me deram parabéns, exceto Cartman, que deu um grunhido.

Subi ao palco novamente para receber meu prêmio. Ao fazer isso, peguei o troféu e o microfone das mãos do Sr. Garrison e ele ficou no meu lado, ouvindo meu discurso, enquanto a plateia parava de aplaudir.

– Obrigada - agradeci - Bom, eu sou novata nessa escola, ou seja, é minha primeira vez que me apresento aqui e com isso, nem cheguei a pensar que seria a vencedora, mas aqui estamos. Estou muito emocionada. Obrigada a todos - terminei, levantando o troféu para o público, enquanto aplaudia novamente.

Ao sair do palco, fui em direção aos meus pais e minha irmã, que me deram um abraço.

– Meus parabéns, filha - elogiou meu pai.

– Nada mal pra sua primeira vez - comentou Fernanda.

– Obrigada, gente - agradeci ainda mais emocionada.

Depois do abraço, nós fomos para saída e Cartman passou do meu lado rapidamente, me olhando com desprezo.

– Quem era aquele garoto que te olhou com desprezo, Amanda? - perguntou minha mãe, assim que Cartman saiu de perto de mim.

– Era o Cartman - respondi, depois de dar um suspiro.

– Então, era aquele garoto que você vive criticando? - perguntou meu pai.

– É, pai. É - respondi, mesmo sem nenhum interesse de conversar sobre isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Significados de gírias nordestinas:
*Arriégua - Que coisa.
*Valamideus - Valha, meu Deus.

A propósito, a Nate é uma outra Oc minha, que também já apareceu em algumas das minhas outras fanfics.

Espero que tenham gostado do capítulo. Até a próxima!