Addicted to you escrita por beckscas


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Capítulo escrito por: Autora Nº 2
Primeiramente MIL DESCULPAS pela demora na atualização.
Eis que, em Novembro Lisa e eu nos encontramos e conversamos sobre a história, prometi dar um introdução legal para o que ela estava pensando e estou fazendo isso, mas antes as coisas foram acontecendo, fim de ano, Lisa se mudou e eu também e acabamos esquecendo (desculpem). Mas aqui estamos de volta.
boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525935/chapter/22

ANTERIORMENTE

– Sabe o que me deixou mais magoada, Rick? Depois que nós terminamos, você não olhou para trás! Não quis saber a minha versão da história, ou se eu estava bem ou mesmo por onde eu andava… Por isso uma coisa não sai da minha cabeça: você algum dia me amou? - Ela já não conseguiu segurar os soluços. Kate cruzou os braços, tentando se abraçar, se proteger.

– A única pessoa que já amei foi e vai ser sempre você.

Life After You - Daughtry

Kate o encarou sem acreditar no que tinha acabado de ouvir, não esperava ouvir isso. Castle simplesmente jogou as palavras em sua frente. A detetive estava tremula e piscava sem parar tentando raciocinar, pensando no que faria, nesse meio termo Castle se levantou encarando-a todo o momento, mas quando ameaçou ir em sua direção, como em um estalar de dedos Kate volta a realidade, se desviar do escritor em busca de sua bolsa.

– Eu...eu preciso ir embora! - ela disse já na porta no loft deixando Castle confuso, sem entender e magoado

– Tudo bem! Você sempre faz isso mesmo. - agora seu tom de voz não era nada agradável

– Como é Castle? - se aproximou, a raiva começava a tomar conta de ambos

– Isso Kate! Você sempre foge, sempre vai embora. Você nunca ficou, nunca lutou, pelo menos não por nós! Se não fosse EU ter ido atrás de você durante todo o tempo em nossa relação, se eu não tivesse insistido, nunca existiria um "nós" se é que existiu. - Beckett ficou boquiaberta com o que tinha acabado de ouvir, sua vontade era de ir embora e deixa-lo falando sozinho, "Idiota", era o que pensava. Mas ela não ia fugir, não ia dar esse gostinho para ele.

– Oh me desculpe, se eu não estava preparada pra ficar com um conquistador de primeira, um completo galinha e mulherengo, me desculpa por não fazer parte das mulheres da sua lista. E quando eu pensei que você tinha mudado, coisa que você não fez, mil desculpas escritor por ter sido baleada e não estar pronta para deixar um trauma pra trás, desculpa por não fazer com que meu mundo de voltas ao seu redor. - disse já com lágrimas nos olhos, sendo irônica todo o momento. - E no final, foi o melhor que eu fiz, afinal você pode ter ido atrás, pode ter investido, mas do que adiantou tudo isso, se na primeira oportunidade VOCÊ FOI EMBORA - gritou as ultimas palavras - VOCÊ SIMPLESMENTE FOI EMBORA, CASTLE! Você fugiu, você não me deixou explicar, você NUNCA ME DEU A CHANCE DE IR ATRÁS, porque se não fosse DO SEU JEITO não seria de jeito nenhum, você realmente me amava assim como diz? Porque vou te dizer uma coisa, quem ama não faz isso.

– Pois é! Quem ama não vai embora sem lutar, quem ama não esconde um filho do amor de sua vida. Acho que chegamos a uma conclusão Katherine. Nunca nos amamos, deve ser esse o início de todo o problema. - ele disse com ódio no olhar, estava vermelho de raiva e vontade de chorar, as lágrimas já passeavam por seu rosto, mas ele não se deixava levar pela fraqueza, nem mesmo ela.

Beckett não respondeu, não conseguiria responder, virou-se e foi embora batendo a porta com força. Assim que se viu do outro lado, permitiu-se chorar, saiu do prédio em desespero entre suas lágrimas, nunca pensou que seria capaz de magoa-lo daquela forma, nunca pensou que falaria o que falou, mas também nunca pensou que ele seria capaz de lhe dizer, o que disse. As palavras, atingiram-a como tiros em seu coração agora em pedaços.
Respirou fundo, entrou no carro e decidiu ir para a delegacia, mesmo sendo seu dia de folga.

Antes de entrar, verificou a maquiagem e abriu um lindo sorriso falso, tudo que ela menos precisava era de pessoas perguntando o que tinha acontecido.

Assim passou uma semana toda, não se falaram, nem mesmo se olharam, e quando se tratava de Sofia, Kate pediu para Lanie ajuda-la assim evitaria ver o escritor. Todo o esforço de ambos para não se verem foi por água a baixo, no dia da apresentação de Sofia, um alguém que os unia mais do que eles eram capazes de perceber, afinal a menina era a prova viva do grande e verdadeiro amor que um sentia pelo outro.

– Oi Katherine - Martha foi a primeira a falar e quebrar o silêncio que se estabeleceu quando Kate e Castle se cruzaram, frente a frente. - Jim, Lanie - continuou a senhora.

– Oi Martha - Kate a abraçou - Castle. - falou apenas

– Oi. - respondeu, como se estivesse cumprimentando todos

– Cade a Alexis...Martha? - perguntou a detetive

– Ela está vindo, um pouco atrasada mas daqui a pouco ela chega. Como funciona os lugares aqui?

– Ah é por bailarina e seus convidados, como Lanie conhece a professora, pegamos o melhores lugares, primeira fileira, no meio.

Castle não gostou nada da ideia de ter que sentar perto de Beckett e odiou quando percebeu que sentaria do seu lado. Ele a amava. Céus! Como a amava, mas naquele momento, estava magoado.

O espetaculo fora um sucesso, quando Sofia apareceu com sua turma, ambos eram a prova viva de pais babões. Castle aplaudia sem parar enquanto se certificava que Martha estava gravando tudo, Kate tinha lágrimas nos olhos. Sua garotinha, tão grande. Como o tempo passa rápido.

– Papai você gostou? - perguntou a menina correndo em direção ao colo do pai. Sofia tinha percebido que alguma coisa estava errada, mas era apenas uma criança que queria seus pais juntos.

– Eu amei meu amor! Você estava maravilhosa, uma bailarina perfeita. - a pequena lhe deu um beijo melado na bochecha com o elogio que recebeu

– Herdou o talento da vovó - complementou Martha

– Posso pedir um favorzinho? - Sofia conseguia fazer as melhores caretas do mundo, era a coisa mais fofa

– Claro filha! - respondeu Beckett

– Eu queria sair para jantar mamãe.

– Você pode fazer isso filha. Papai pode te levar aonde você quiser - completou Castle

– Não assim. - ela estava sem jeito e não sabia ao certo o que falar - Jantar com todo
mundo, eu, você, a mamãe, a vovó e o vovô

– E nós duas aqui mocinha? - perguntou Lanie, referindo-se a ela e Alexis

– Vocês também! - Sofia ria com o jeito de falar de Lanie

– Filha, não sei se é uma boa ideia, já está tarde e a mamãe trabalha amanhã.

– Por favorzinho mamãe.

– Sofia...

– Katherine, esqueci meu celular dentro do teatro você pode ir comigo para eu buscar? - interrompeu Martha

– Claro! - respondeu caminhando com Martha para dentro do local

– Olha Katherine, eu

– Sabia que não era o telefone - disse Kate com um sorriso no rosto

– É então, enfim, eu sei que tem alguma coisa errada entre você e o Richard, mas pelo amor
de Deus é a filha de vocês e a única coisa que essa menina quer é ver os pais juntos, pelo menos com ela, ao seu lado.

– Tudo bem! Eu topo ir jantar mas de qualquer forma não posso ficar até tarde.

Ambas voltaram e Kate concordou em ir jantar com a família toda. Não houve muita conversa entre ela e Castle, Sofia bem que tentou mas ambos não queriam nem mesmo se olharem, de qualquer maneira, Kate precisava ir embora cedo então se despediu de todos e deu vários beijos e um forte abraço em sua filha e foi embora, dando carona para seu pai.

Quase um mês depois da briga entre eles e as coisas continuavam na mesma, porém algo mudaria isso e Kate teria que falar com Castle, aproveitou o horário que sua filha estaria na escola e foi ao loft.

– Oi. - disse suavemente, na verdade com vergonha

– Aconteceu alguma coisa? - perguntou ele secamente

– Na verdade sim! - Castle arregalou os olhos preocupado - Calma! Posso entrar? - Castle não respondeu, apenas deu espaço para que ela passasse. - Então Castle, sei que não vai gostar muito da ideia mas...bom em duas semanas é o aniversário do meu amigo e pai do melhor amiguinho da Sofia e...

– Na Europa?

– Isso - exclamou sem jeito - os pais deles que são meus amigos, darão uma super festa para ele e fomos convidadas e...

– Na Europa?

– É Castle, na Europa! Você pode não gostar mas lá e a casa dela, foi lá que ela cresceu, lá estão as pessoas que ela também ama, as pessoas que estiveram com ela sua vida toda, você pode não saber porque ela não fala com medo de te magoar, mas ela sente saudade de tudo e todos por lá! - respirou fundo e passou uma das mãos no cabelo - De qualquer forma, fomos convidadas e eu estou planejando ir, não tem nenhuma lei que me impediria de viajar com ela, caso você tente impedir isso, não se preocupe eu não vou embora, ficaremos uma semana, te aviso quando chegarmos aqui se quiser buscá-la no aeroporto.

– Se você já decidiu e programou tudo, se vai mesmo que eu fale não, pra que você veio? - foi grosso, deixando boquiaberta e espantada

– UAU Com você não tem mesmo acordo. Bom, eu vim aqui dar as satisfações que você merece por direito afinal você é o pai dela. Tchau! - saiu sem uma adeus dele, mas na hora nem se importou, só queria ir embora

Richard ficou pensativo, triste na verdade, no fundo estava com medo, tinha medo dela voltar e ver que tinha feito a escolha errada, medo dela não voltar mais, sabia que Kate nunca o afastaria de Sofia, mas a distância dele com Kate, não suportaria isso novamente.

– O que você está fazendo aqui?- perguntou Castle sem entender, puxando a detetive pelo braço - Ela vai pra minha casa hoje. - ambos estavam em frente ao portão da escola.

– Eu sei Castle! - respondeu grosseiramente, retirando seu braço das mãos do escritor - Vim falar com a diretora da escola sobre a viagem e também contar para Sofia

– Ela ainda não sabe? - perguntou incrédulo - E se ela não quiser ir?

– Ela vai querer ir Castle, conheço minha filha e outra não contei porque o pai dela é um insuportável, perturbado, egoísta e egocêntrico, vai que ele inventasse um jeito de cancelar a viagem, não queria criar falsas esperanças para minha filha.

– Mamãe? Papai? O que estão fazendo? Por que vamos falar com a diretora?

– Meu amor, adivinha o que vamos fazer semana que vem? - Kate se abaixou na altura da menina e perguntou toda animada

– Não sei - a menina respondeu na mesmo intensidade

– Vamos para Europa! - exclamou Kate tirando o sorriso da menina - O que foi filha? Não gostou da ideia?

– Mamãe...eu...eu - Sofia queria chorar mas estava se segurando - eu não quero ir embora, eu sei que falo que estou com saudades mas embora não, por favor! Eu quero ficar aqui, nos duas e o papai - Sofia encarou Castle quebrando-o por dentro ao ver sua pequena com lágrimas nos olhos

– Oh meu amor, não vamos embora - Kate secou as lágrimas da menina e lhe deu um beijo - Aqui é nossa casa agora! Não vamos embora, nunca mais! Eu prometo. Nós vamos visitar o Harry! É aniversário do papai dele e fomos convidadas para a festa. - na mesma hora Sofia abriu um lindo sorriso

– Sério mamãe?

– Sim princesa! - ambas se abraçaram, com enormes sorrisos, deixando Castle encantado com a cena que via. Sofia aproveitou o momento do abraço para sussurrar algo no ouvido da mãe que o escritor não pode entender, mas que deixou Kate pálida e com olhos arregalados, como se estivesse sem saber o que fazer. - Vou ver princesa, prometo que verei

– Obrigada mamãe. - a beijou no rosto

Os três foram para sala da diretora, conversaram e foram dispensados, Sofia se despediu de Beckett e foi embora com o pai, Kate fez o mesmo, precisava descansar.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

– Filha, posso te fazer uma pergunta? - estavam sozinhos no loft, Sofia estava sentada entre as pernas no pai que acariciava seus cabelos, ambos assistindo os desenhos aleatórios que passavam na TV

– Aham

– O papai é curioso você sabe né? - a menina concordou com a cabeça - Então, o que você falou pra sua mãe hoje mais cedo na escola? - a menina abriu um sorrisão para o pai, brincando de apertar seu nariz, Sofia era tão igual a mãe em suas manias.

– Se eu te contar, você promete se fazer de surpreso quando ela aceitar minha proposta?

– Nossa! Mas que filha inteligente que eu tenho, proposta? Você sabe o que isso significa?

– Acho que eu sei - respondeu inocentemente fazendo Castle rir

– Então me conte o que falou, prometo cumprir suas ordens

– Eu pedi para ela deixar você viajar com a gente para a Europa. - Castle não conteve o espanto com o que a menina falou, arrumando-se no sofá - Eu ia ficar muito muitão feliz se você fosse também.

– Oh filha, papai não pode ir! - nessa hora a menina transformou sem sorriso, e o olhar triste voltava em seu rosto. - Eu tenho minhas coisas aqui, não posso ir de ultima hora, além do mais eu nem conheço esses amigos de vocês. Mas não fica triste não! Eu prometo que marco uma viagem pra onde você quiser, só você e eu.

– NÃO! - exclamou a menina brava, cruzando os braços em seu peito e indo para seu quarto, não demorou muito até que Castle foi atrás dela

– Ei princesa, o que foi? Por que ficou brava?

– Nada papai. - sussurrou Sofia que estava deitada na cama, com lagrimas nos olhos

– Filha, o que foi? - Castle deitou-se do lado da pequena, puxando-a pra um abraço

– Eu cansei de fazer tudo separado, eu e a mamãe, eu e o papai. Por que não podemos fazer algo juntos? Eu só queria que você fosse, mas tudo bem. - a menina estava muito chateada e decepcionada, afinal era apenas uma criança no meio do tiroteio, Castle se sentia mal por tudo que estava acontecendo, mas era a escolha que fizeram, tinham que se acostumar com as consequências. Carinhoso como sempre, não disse nada, pois mesmo que quisesse não teria nada que fosse agradar a menina em suas respostas, logo, ficou acariciando os cabelos da pequena até que ela adormeceu.

– Kate? Precisamos conversar - exclamou o escritor assim que a detetive atendeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eitcha quantas novidades, espero que tenha dado pra matar um pouco a saudades.
Muito obrigado pela lealdade e por não terem abandonado a história.

COMENTEM
COMENTEM
COMENTEM

Afinal o seu comentário além de nos deixar imensamente contentes não vai nos deixar esquecer e/ou desanimar da história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Addicted to you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.