MARVEL: Legião Vermelha escrita por Beyond B Nat


Capítulo 11
Eu sou o Homem-Aranha - Miles Morales


Notas iniciais do capítulo

Para os que não sabem, existem nos vários universos da Marvel várias versões do Homem-Aranha e existem, além de Mulheres-Aranha com várias origens distintas, também outros Homens-Aranha sem ser o Peter Paker, como um clone dele da Saga dos Clones (que não li, mas tenho a noção da treta) e uma versão futurista dele.

Bem, tudo dado e explicado, vou mostrar aqui pra vocês um pouco de um Homem-Aranha chamado Miler Morales. Esse capítulo é um resumo do quadrinho dele.

( link para leitura da HQ: http://hqonline.com.br/?page_id=12635 )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524294/chapter/11

Miles (15 anos atrás)

Meu nome é Miles Morales, tenho 16 anos. Bem... É meio complicado dizer tudo que rolou desde dois anos atrás, quando me tornei o Homem-Aranha para ficar no lugar do Peter Paker. Acho que devo começar a falar um pouco ligado à Oscop, não?

Bem, deve-se saber que a origem dos poderes de Peter Paker foi por causa de uma aranha modificada na Oscop que o picou numa excursão do colégio que ele estudava. Logo na Oscop...

Norman, o dono dessas Industrias Oscop, descobriu que foi uma das aranhas modificadas no laboratório que deu poderes de aranha ao Spiderman, em outras palavras, que ele "criou" o Homem Aranha. Ele tentou reproduzir essa fato, tentou descobrir como reproduzir o soro Oz presente no veneno da aranha, mas teve o problema da aranha ter morrido faz muito tempo, não ter sido possível fazer o reverso a partir o sangue de Peter Paker e além do fato dos arquivos da pesquisa teres sido perdidos. Então ele só tinha a opção de refazer tudo do zero. Foram feitas várias aranhas, mais de 42!

Foi descoberto em um momento que Norman era o Duende Verde, daí um tempo depois foi declarado o fim das industrias Oscop, mas, e as aranhas? Bem, sobre as outras não sei, mas vou dizer que certo dia, uma pessoa, meu tio, invadiu as instalações do que sobrou da Oscop e roubou algo por lá. Nesse meio tempo, uma aranha com o número 42 nas costas entrou em sua bolsa.

Quanto a mim, em paralelo com isso tudo. Eu tinha 14 anos e tinha ido com os meus pais para uma loteria que decidiria se eu entreria na escola pública interna "Academia Visões do Brooklyn". Era algo bem simples, se eu fosse sorteado entraria lá, se não, teria que tentar entrar em outra escola. Enfim, no último número sorteado acabei consegindo. Depois disso fui para a casa do meu tio contar a novidade.

Bom... Devo dizer que os meus pais não gostavam muito que eu fosse lá, na época eu não compreendia bem o porquê, então não dava importância e ia, afinal, ele era meu tio. Depois de uma brece conversa e fui sentar no sofá dele, uma aranha (a número 42) me picou. Literalmente, não passou nem dois segundos e eu passe mal e desmaiei. Não foi algo tão sério, acordei um tempo depois, mas como por essa confusão meu tio teve que ligar pro meu pai, não preciso nem contar a discursão que ele teve com ele depois, não é?

Eu não gostava disso, eu não compreendia por que meu pai era tão desconfiado do próprio irmão, então saí de lá. Fiquei apenas num canto na parte de fora do prédio, mas, estranhamente o meu pai passou direto por mim me procurando e sem me ver. Quando notei eu tava invisível!

Como se não bastasse isso, não demorou pra eu perceber que além disso eu conseguia tipo dar um "choque" nas pessoas (isso é um pouco complicado de explicar) tocando nelas. Estranho de mais, isso era muita loucura e as pessoas que viram eu fazer isso achavam que eu era um mutante. Admito que eu cheguei a pensar que realmente era, sem ligar isso tudo com a aranha...

Contei essa história toda ao único amigo que eu podia contar (e que era um gênio), Ganke. Desde a parte da loteria até eu ter sido mordido por uma aranha e os poderes que descobri. Foi ele que ligou os pontos e deduziu que o que aconteceu comigo foi o mesmo que com o Homem Aranha. Ele me mostrou um link de um artigo escrito por Ben Urich e lá dizia que o Homem-Aranha foi mordido por uma aranha. Testei a teoria tentando subir as paredes de meu quarto e eu consegui. Sim, eu sou um Homem-Aranha!

No começo eu não gostei nada disso, eu só queria ter uma vida normal, não estava nem aí se consegui poderes "do nada". Eu só queria ser normal, além disso, o meu pai não gostava de mutantes, aí ter um filho com poderes é O FIM! Mesmo assim Ganke tentou me convencer nessa de eu agir como super-heroi, cheguei até a salvar umas duas pessoas de um incêndio (ele que me convenceu a fazer isso), mas no final das contas eu não queria isso. Já existia um Homem Aranha, por que precisaria ter mais um?

Bom... Depois de uns dias em que eu estava estudando na "Academia Visões do Brooklyn" (nota: os alunos dormiam lá durante a semana), ocorreu uma medida de emergência por conta de um confrunto de super-homanos e nisso não tinha muitas informações quanto a isso que estivesse confirmado, mas, houve uma notícia de que o Homem Aranha levou um tiro. Fiz Ganke me dar cobertura enquanto eu fui para o local do incidente verificar. Eu não podia acreditar nisso, o Homem Aranha ferido?

Quando cheguei lá, o Homem Aranha, Peter Paker, estava nos seus últimos segundos. Fiquei arrasado com isso. Será que se eu tivesse aceito os meus poderes e tivesse lutado contra o crime e talvez entrado naquela batalha eu poderia impedir aquilo? Era algo que eu me questionava, nunca se sabe, mas eu tendo os poderes que tenho e simplesmente ter me escondido atrás de uma vida normal me fez sentir um pouco culpado.

Não havia mais um Homem Aranha, eu devia ser um. No cemeço foi complicado, comecei como uniforme uma fantasia de haloween do Homem Aranha (essa ideia de mal-gosto foi do Ganke!), levei uma surra de um super vilão chamado Cânguru (quem se chama assim??) e fiquei com o Clarin pegando no meu pé.

Certo momento conheci a Mulher Aranha e a S.H.I.E.L.D. Houve uma certa ajuda pra eu melhorar minhas habilidades como heróis e etc, inclusive me deram um uniforme melhor. Ah! O lançador de teias que uso era original do Peter Paker, quem me deu foi a tia dele.

Bom... Acho que pra resumir como cemecei como Homem Aranha tá bom, né? Sei lá exatamente por que tou contando isso... Acontece que a situação entre os humanos e os supers já tinha o seu lado tenso naquela época e de lá pra cá só piorou. Me uni à S.H.I.E.L.D. para ajudar na luta pelos heróis. As pessoas estavam com medo da gente por que éramos diferente e uma "ameça em potencial".

Mesmo eu tendo 16 me trataram como um criança... Eu queria ajudar na batalha que estava ocorrendo no edifício Baxter, mas praticamente Jessica Drew* (a Mulher Aranha) me impediu. Praticamente me nocauteou e me deixou trancado num velho galpão. Eu só acordei quando a batalha já havia acabado e quase fui pego já que estava com meu uniforme. Sorte que tenho habilidade de ficar invisível, caso contrário, não estaria vivo e tendo uma vida normal.

Eu sou o Homem Aranha e simplesmente nessa situação toda não pude fazer nada. Compreendo a preocupação que teve por eu ser "jovem de mais", além do fato de que o meu pai sofreria sozinho se eu morresse (anos atrás ocorreu a morte do meu tio e um tempo depois da minha mãe, mas não quero entrar em detalhes), mas eu queria ajudar, mesmo sabendo que eu estando lá ou não traria nenhuma diferença.

Miles (hoje)

Eu estava com um pouco de receio de perceguir a minha aluna dessa maneira, se eu tevisse perdido a prática em ficar invisível teria sérios problemas como educador, ainda bem que usar essa habilidade é que nem andar de bicicleta, uma vez que se aprende nunca se esquece. Pra não ser identificado, fiquei usando a minha antiga máscara, só ela dava em mim, já que, como eu era muito jovem quando eu era o Aranha, o meu velho uniforme não cabe mais. Fora isso, um casaco com capuz e calça.

Fiquei um tempo aguardando, então a avistei saindo de casa pela janela e a segui. Ela pegou o ônibus e, pra que não levantasse suspeitas, subi na parte de cima dele por trás e me manti invisível. Meu Deus, o que diabos estou fazendo?

Reconheci bem a tragetória do ônibus, estava passando por um bairro perigoso. Reparei ela descer do ônibus, então continuei a segundo, então tive uma sensibilidade do sentido-aranha.

Homem: Ora, ora, gatinha. O que faz aqui andando no meio da noite num bairro como esse?

Como eu estava exatamente atrás de Jenny, consegui sentir "o perigo". Ela acabou de se meter em problemas...

Jenny

Mas que falta de sorte... Eu mal saio do ônibus e vem um cara querendo fazer sei lá o que comigo. Ele estava apontando uma arma pra mim e o meu "spray de veneno" está na minha mochila. Que droga!

Jenny: D-desculpa (eu bancando a "mocinha inocente"), eu peguei o ônibus errado... Por favor, não faça nada comigo! Por favor!

Homem: Hu hu. Isso vai depender de você.

Jenny: Eu dou o que você quiser! Mas, por favor, abaixe essa arma!

Homem: Shhhh... Não grite. Quer chamar a atenção de alguém? Começe me dando o que tem em sua mochila, depois, vamos ver o que posso fazer.

Soltei um choro falso. Essa era a minha chance. Tirei a mochila das costas, então ajoelhei-me, para pegar "as coisas" melhor. Nesse momento coloquei o lançador de veneno nos meus pulsos junto com a luva.

Homem: O que tá aprontando aí?

Jenny: Só um presentinho, SEU FILHO DA PUTA!

Levantei a minha mão na direção dele e lancei a subtância com pimenta bem nos seus olhos. Ele urrou de dor e me xingou de um monte de coisa.

Jenny: Se meteu com a garota errada, idiota!

Homem: Vá se fuder!

Ele apontou a arma na direção em que eu estava e atirou. Sorte minha que ele tava um pouco cego e errou.

Jenny: Eu ia sair correndo e te deixar aí com cara de idiota. Mas agora você me irritou um pouquinho.

Ele apontou a arma pra mim de novo, podendo enxergar um pouco melhor e antes que ele atirasse peguei o pulso dele e o torci, fazendo-o soltar a arma. Daí ele com a outra mão socou a minha cara e eu cambaleei um pouco pro lado. Essa doeu.

Jenny: É... Esse aí é um pouco mais durão e ousado que os outros... (baubiciei comigo mesma)

Homem: Quem você pensa que é, sua vadia!

Fui na direção dele para dar-lhe um soco, ele bloqueou com a mão boa, mas esse bloqueio deixou ele com q guarda aberta, possibilitando que eu desse um chute na lateral do corpo dele, fazendo ele cair no chão. Ele encarou a minha mochila, que estava exatamente no lado dele e aberta. Ele disse:

Homem: Tem um casaco com um desenho de aranha aí?!

Mas que droga...

Homem: Você é o-- AAARG!

Ele apagou do nada. Mas o que?!

??????: Que problemático...

Ouvi uma voz. De repente apareceu junto do cara um homem que estava de capuz. É um mutante? Ele olhou pra mim e vi que ele usava um máscara cobrindo o rosto dele todo e esta era negra com detalhes de teia em vermelho e um par de "olhos" em branco. Essa máscara é parecida com o do...

??????: Devia não se descuidar muito. (ele disse se levantando e colocando a mão em um dos bolsos) e digo isso tanto em andar em lugares como esse quanto por sua identidade, Latro.

Ele estendeu pra mim alguns dos meus cartões. Quando os deixei cair?!

Jenny: Quem é você?!

Spider: Eu sou o Homem-Aranha.

Jenny: QUÊ?!

Ele se aproximou do cara e o encostou em uma parede.

Spider: É melhor sairmos daqui antes que ele acorde. Na melhor das hipóteses ele pode achar que apenas teve um sonho maluco.

Jenny: Espere aí! Como você pode ser o Homem-Aranha?! Por acaso tou maluca e vendo fantasmas? Você morreu! E desde quando o Homem-Aranha consegui ficar invisível e fazer sei lá o que que apagou esse cara!

Spider: Você está um pouco eufórica. A situação é um tanto complicada de explicar, é só isso que posso dizer. Agora, tenho que ir. Por favor, volte pra casa.

Ele se virou. Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa ele sumiu. Não acredito...O Homem-Aranha tá vivo?! E como ou quando ele descobriu que eu sou "o" Latro? Será que deixei escapar os meus cartões tão fácil assim que ele acabou sacando na hora? Bom... Ainda bem que foi ele, né?

O desobedeci quanto a voltar logo pra casa (ele não manda em mim) e só voltei, de ônibus mesmo, Só depois de ter acabado com uns caras que tentaram assaltar uma loja. Quando cheguei em casa, dei uma de ninja pra subir pro meu quanto e no momento que entrei vi uma caixa um pouco enferrujada em cima da minha cama. O que é isso? Abri, tinha uma especie de sistema para colocar nos pulsos e junto um papel com umas fórmulas químicas. Junto disso tudo havia um papel escrito:

"Acho que você precisará disso. Faça bom uso.

Ass.: Homem-Aranha"

Olhei bem o dispositivo e no momento que apertei num botãozinho que tinha nele saiu uma espécie de teia. Isso é o lançador de teias do Homem-Aranha!

O meu computador apitou. Estranho, como ele pode fazer esse tipo de barulho se está fechado? Abri e estava diretamente na página do site do Anônimo. Nem fazer login pra desbloquear o computador precisei. Será que o Homem-Aranha fez isso quando passou aqui?

Isso foi muito estranho, mais ainda que apareceu uma página com campo para digitar e apareceu sendo escrito sozinho:

"Existiu mais de um Homem-Aranha: link"

Cliquei no link e nele havia várias informações ligadas ao Aranha. Peter Paker não foi o único Homem-Aranha, existiam outro, segundo o que estava aqui. O que era um Homem-Aranha de roupa preta com detalhes em vermelho, mostrado isso pelo desenho, parecia ser o tal Aranha que descobriu que eu sou o Latro. Isso até que faz sentido, mas... Por que meu computador tava aqui?

Ele sozinho voltou para a página anterior e foi sendo digitado:

" Viu? Isso é interessante, não?"

Essa coisa tá falando comigo?!

"Olha, o que ele falou está certo. Tome cuidado com sua identidade. Com o seu uniforme é difícil de te identificarem, mas não subestime o mal. Ele está a espreita..."

Jenny: Mas que palhaçada é essa?

"Bem, foi bom conversar com você. Só me pronunciei pra esclarecer suas dúvidas, mas, não se preocupe. Nos veremos em breve, Latrodectus.

Ass.: Anônimo"

MAS O QUE?!!!

Fechei o pc na hora. QUE POR CARIA DE PALHAÇADA FOI ESSA??? Todo munda sabe que eu sou o Latro?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Terminando com o momento mais WTF possível, kkkk XD

Peço desculpas pela demora desse capítulo, pois precisei fazer uma pesquisa meticulosa para que ele ficasse bom e com o mínimo de erros.

Bem, espero que tenham gostado.

*PS: Recomendo a leitura da HQ. É muito massa!

Nota: a versão da Jessica Drew referida aqui é a da versão Ultimate, pelo o que entendi , nesse universo ela é um clone feminino do Peter Paker, algo totalmente diferente da versão antiga dela.

Até o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "MARVEL: Legião Vermelha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.