Capitães da Folha escrita por Bardo Maldito


Capítulo 14
MANCHETE DE JORNAL




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52419/chapter/14

CAPTURADO LÍDER DO BANDO DE MENORES INFRATORES

Nesta madrugada,uma batida policial em um depósito perto da praia revelou ser ali o esconderijo do bando de menores ladrões conhecido vulgarmente como "Capitães da Folha".O delegado Uchiha Itachi,chefe do departamento de polícia de Konoha,liderou um grupo de seis homens que prendeu cerca de onze garotos,e,para total surpresa,uma menina.O bando inteiro é constituído de muito mais crianças,mas quase todos fugiram ao ver a polícia,tendo ficado somente os mais velhos,que facilitaram a fuga dos mais novos.Mas Itachi conseguiu prender o líder do bando,Uzumaki Naruto,filho de Namikaze Minato,agitador que provocou grande parte das greves de 91.Porém,antes de serem interrogados,Naruto ousadamente derrubou o guarda que o segurava,com um golpe de capoeira,o que possibilitou que os outros regissem simultaneamente e fugissem,deixando apenas Naruto e a menina,Hyuuga Hinata.A polícia recolheu os depoimentos dos dois.
Hinata alega ingenuamente que é noiva de Naruto,e que um dia os dois se casariam.Mais digna de pena do que de castigo,ela foi encaminhada para o Orfanato Ikeda,aonde não tardará em esquecer o "noivo-bandido".
Naruto,depois de muito reagir,foi detido,e será encaminhado para o Reformatório de Menores Infratores Hyourin,aonde ficará até aprender a se tornar um homem trabalhador.

"Isso eu garanto."alegou Orochimaru,diretor do Reformatório "Ele sairá de lá totalmente mudado."


Isso foi Neji quem lera para os outros Capitães.
-Já levaram pro reformatório.-disse Kiba-Vi quando saiu da polícia.
Todos silenciaram,em respeito ao líder que se sacrificara pra salvá-los.
-A gente tem que tirar ele de lá.-disse Lee
-A Hina-nee também.-disse Chouji
-É.Eles atrasaram pra salvar a gente.Agora a gente tem que retribuir.-disse Kiba
Então,Neji olhou um por um dos Capitães sobreviventes.Já haviam se mudado,pois a polícia descobrira o antigo esconderijo.Estavam agora do outro lado da cidade,num casebre abandonado.Depois,disse:
-Enquanto Naruto não voltar,o Kiba fica de chefe.Tu comanda pra gente tirar eles da cela,Kiba.
Kiba sorriu,antecipando o momento de triunfo.
-Eles vão se arrepender de se meterem com a gente...
***********************
Naruto foi levado para uma sala do departamento de polícia.Previa o que aconteceria,mas não tinha medo.Iria aguentar por todos os seus companheiros.Ele,algemado,foi sentado em uma cadeira de madeira.Uchiha Itachi,Orochimaru e dois tiras entraram.
-Agora os repórteres já foram,pivete.-disse Itachi
-Vamos ver se você fica obediente agora...-disse Orochimaru
-Como vocês descobriram onde a gente se entocava?-perguntou Naruto
Uma bofetada explodiu no rosto de Naruto.Após isso,Orochimaru disse:
-A gente faz as perguntas por aqui,moleque.
"Uchiha Itachi...Uchiha...Sasuke..."
-O Sasuke que disse,não é?
Itachi sorriu.
-Meu irmãozinho babaca...achou que eu ia recolher ele depois de ele denunciar vocês...talvez você encontre ele lá no reformatório.
Naruto entendeu o que Jiraiya dizia sempre:
-Um homem que não é leal é um porco.Lealdade com os companheiros te leva longe,Capitão.Nunca esqueça disso.
A carreira de caguete de Sasuke o levara ao reformatório.Mas ele arrastara Naruto e Hinata com ele.
-Agora,a gente que faz as perguntas.Pra onde seus companheirinhos se mudaram?Não tem mais ninguém na toca de vocês.
Naruto se lembrou de,no mínimo,uns seis lugares para onde eles iriam.
-Se vocês acham que eu vou falar...-disse Naruto
-Tenho certeza.-disse Itachi
-Espera sentado,que de pé tu vai cansar.
Itachi estalou os dedos.E Naruto sentiu o estalo dos cacetetes dos tiras em suas costas,e o pé de Itachi em sua cara.Naruto caiu no chão.
-Ainda não vai dizer?Foi só o começo.-disse Orochimaru
-Vai...à...merda...-ofegou Naruto
E a violência recomeçou.Eram socos,pontapés,batidas com o cacetete,queimaduras de cigarro...Naruto sentia dor por todo o corpo,mas estava decidido a não entregar seus amigos.A ser leal.Era arremessado com toda a violência de um lado para outro da sala,até que tudo ficou escuro.Ainda o batiam,ainda o chutavam,mas ele não sentia mais nada.
-Desmaiou.Merda!-disse Itachi,jogando o cigarro no chão
-Relaxa.No reformatório,garanto que ele abre o bico.-disse Orochimaru
-Bom mesmo.Levem ele.-disse para os dois tiras

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capitães da Folha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.