Maga, Bruxa ou Semideusa? - 2 escrita por Marina Leal


Capítulo 15
Capítulo 15 - Duelos – Parte 2


Notas iniciais do capítulo

minha gente, mil desculpas pela demora, mas a net aqui de casa pifou e passei todo esse tempo sem acessar nada e acabei levando uma advertência dos moderadores ~le morrida~ por causa do cap de aviso na outra fic, mas tudo bem, estou de volta, espero que gostem do cap, beijos
ah, vou tentar responder os comentários que ainda não respondi, então não se preocupem
amo vocês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523194/chapter/15

Liz e Rosalie vieram cambaleando para perto da nossa equipe, por instinto fui ajudar minhas amigas.

– Você foi ótima. – Murmurei para Liz ao impedir que ela caísse de cara no chão.

Ao meu lado alguém amparava Rose, pela voz era Mark.

– Obrigada Nat. – Ela falou, seu rosto estava coberto de suor. – Com grandes poderes vem a enorme necessidade de descansar. – Seu estômago roncou audivelmente. – E comer.

Soltei uma risadinha antes de ficar séria de novo.

– Me desculpa por... – Não consegui terminar, mas ela entendeu.

Liz suspirou.

– Nat, tudo bem, eu que fui julgando antes de perguntar qualquer coisa.

– Não, eu e ele somos amigos eu juro. – Falei atropelando as palavras e ela sorriu ao olhar para mim.

– Tudo bem, somos amigas e sei que nem mesmo Richard pode destruir isso, mesmo que eu goste dele e sinta um ciúme absurdo ao ver vocês dois juntos.

Senti meu rosto abrir num sorriso imenso, mas ao mesmo tempo meu coração pesou com as palavras dela, eu não sabia nomear aquela sensação, era como se eu estivesse fazendo algo errado mesmo sem saber o que era.

Soltei o ar que nem sabia que estava prendendo.

– Agora vamos ver o duelo, Adam e seu irmão idiota vão acabar com a Dani e o Henrique. – Liz falou sacudindo a cabeça parecendo frustrada. – Sou uma pessoa ruim por querer que nossa equipe perca esse duelo?

– Acho que não, desejei a mesma coisa. – Confessei e rimos juntas antes de eu voltar meu olhar para as duplas da vez.

Passei a vista rapidamente por Logan e Adam em seguida olhei para Danielle e Henrique do outro lado. A menina lançava olhares estranhos na direção de Logan, não era raiva exatamente, era outra coisa. Ela era bonita, tinha cabelos levemente encaracolados e negros, olhos castanhos e pele cor de canela, tinha uma estatueta de barro apertada em uma das mãos. Ela seguia o caminho de Geb, e apesar de não termos muito contato fiquei sabendo que ela era muito boa.

Henrique, seguidor de Hórus, era musculoso, tinha cabelos escuros rebeldes e olhos verdes, pele bronzeada, altivo como Logan, mas de alguma forma parecia simpático também, mal nos falávamos, mas era educado e gentil quando isso acontecia.

Novamente cheguei a desejar que a minha equipe perdesse aquele duelo, serviria de lição para meu irmão. Mas Adam era excelente, se Logan fosse metade daquilo ainda seria muito bom.

– Essa vitória é nossa. Logan não vai admitir perder. – Richard murmurou sem emoção ao meu lado e olhou para mim depois que eu e Liz soltamos exclamações de surpresa, ao que parecia nenhuma das duas havia ouvido a aproximação dele. – Você sabe o que fazer independente da dupla que vai duelar conosco, não sabe?

Mordi o lábio antes de concordar com a cabeça. Eu sabia muito bem.

– Ótimo. – Falou e olhou para Liz. – Você foi muito bem.

Minha amiga corou e concordou com a cabeça.

– Obrigada. – Ela respondeu antes que ele se afastasse.

– Muito bem! – Carter chamou a atenção para si e se colocando no meio para que todos pudesse vê-lo. – Como a equipe um venceu o primeiro duelo possui o direito de escolher se começa atacando ou não.

Todos na equipe olharam para Richard, mas este olhava para Logan como se deixasse a decisão nas mãos dele, mas ele nem olhou para Richard.

– Atacaremos primeiro. – Meu irmão falou sem aquele tom arrogante na direção de Carter.

Olhei para Richard que sacudia a cabeça levemente como se já esperasse por aquilo.

– Comecem! – Carter falou ao se afastar rapidamente da linha de tiro.

Logan e Adam trocaram um longo olhar antes de erguerem as mãos ao mesmo tempo, logo um redemoinho de areia surgiu nos pés de ambos, os erguendo vários centímetros do chão, olhei para as mãos deles novamente e duas esferas roxas do tamanho de laranjas se projetavam acima deles.

Me movi inquietamente ao sentir tanta energia do caos no ambiente, minha vontade era ir até lá combatê-la, um rápido olhar na direção de Richard me disse que ele sentia a mesma vontade, ao redor muitos dos iniciados também pareciam incomodados, mas menos afetados que eu e Richard.

– É porque Rá naturalmente combate o Caos. – Liz falou ao meu lado, seu rosto estava franzido de concentração. – Vocês são mais afetados que nós por causa disso. A energia do caos que vem deles ainda é menor que a da serpente, por isso todos estão conseguindo se conter.

Movi meus olhos para Henrique e Danielle para ver como eles estavam reagindo.

Danielle tinha uma das mãos no chão e parecia frustrada com algo, Henrique olhava para ela com preocupação enquanto dizia algo, mas ela sacudiu a cabeça e respondeu olhando para frente enquanto largava a estatueta.

Logan e Adam lançaram as esferas roxas na direção de ambos, nesse momento a aura ao redor de Henrique cintilou em verde antes de um enorme avatar com cabeça de falcão surgir e aparar as duas bolas roxas com as mãos, mas o impacto o mandou vários centímetros para trás e ambas as esferas explodiram em um turbilhão de areia o enviando para exatamente em cima da linha do círculo com a força que libertaram. Danielle reuniu um punhado da areia que veio das esferas nas mãos e tocou no avatar de Henrique que pareceu brilhar com mais força.

Meu irmão e Adam já preparavam outro ataque, as mesmas esferas roxas, só que essas estavam ligeiramente maiores que as anteriores, nesse momento várias penas brilhantes do tamanho de armários explodiam ao redor deles.

A mesma tática que a dupla anterior, mas de repente o ataque cessou e Danielle tomou a frente e soprou no ar a areia que tinha na mão, um hieróglifo desconhecido surgiu formado da areia e Liz gemeu ao meu lado.

– Cobre a cabeça!

Não entendi, mas fiz o que ela mandou. Bem a tempo, pois algo que parecia uma folhagem meio úmida escorreu pelos meus dedos, ao redor houve uma série de resmungos e protestos.

– Eca! Ela sempre faz isso quando está perdendo uma luta. – Mark gemeu ao meu lado tirando uma coisa gosmenta do cabelo. – Mas um pântano com certeza é uma arma eficaz contra seguidores de Set, que tira sua força do deserto.

Olhei ao redor e notei que ele estava certo, o salão estava cheio de folhas e água e cipós... e outras coisas que eu não queria saber.

Logan e Adam pareciam cansados, a tempestade criada por eles rodopiando fracamente abaixo de seus pés, mas não pareciam querer desistir, olharam um para o outro e deram de ombros.

– Oh! Oh! – Murmurei, eu já havia visto aquilo.

– O que foi? – Liz perguntou ao sentir a tensão na minha voz.

– Eles vão atacar com toda a força que resta. – Murmurei. – Isso não é bom.

Como se tivessem ouvido o que eu disse os dois começaram novamente a criar as esferas roxas, que cresceram de forma alarmante e pareciam ter um campo gravitacional próprio.

Olhei para Danielle, ela parecia apreensiva, mas manteve a posição assim como Henrique atrás dela, o avatar brilhante falhando.

Com um grito assustador Logan e Adam lançaram as esferas de poder na direção da outra dupla, quando atingiram seus alvos explodiram e expulsaram a menina e o avatar brilhante para fora do círculo, Henrique suspirou e falcão sumiu.

Olhei ao redor e o pântano convocado por Danielle sumiu, a garota e o companheiro de dupla estavam caídos no chão, meio desmaiados. Logan e Adam também pareciam exaustos.

Alguns membros da outra equipe olharam com raiva na direção de meu irmão e do amigo dele quando foram ajudar a seguidora de Geb e o seguidor de Hórus.

– Me deixem em paz! – Logan resmungou quando Kevin e Edward foram tentar ajudá-lo.

Eles deram de ombros e foram na direção de Adam que foi muito mais receptivo.

– Bom duelo. – Todos murmuraram sem muito entusiasmo.

– Atenção. – Carter chamou elevando a voz sobre os protestos da equipe dois. – A segunda vitória vai para a equipe um, mas para não parecer que estamos favorecendo determinada equipe, as duplas seguintes vão duelar nos círculos opostos a partir do próximo duelo.

Minha equipe bufou com irritação, mas não protestou.

– Equipes, mandem suas próximas duplas. – Zia falou e todos se calaram. Ela possuía esse dom, o que era uma coisa muito boa.

Foi meio desconfortável ver Mikaela e Mark se afastando para o círculo da outra equipe.

– Boa sorte. – Murmurei quando passaram por mim, mas não tive certeza se ouviram, pois suas expressões estavam tensas.

– Nós somos os próximos. – Richard murmurou para mim. – Acho melhor se preparar.

– Já vou deixa só eu ver quem vai duelar com eles. – Respondi e fiquei um pouco preocupada quando vi que a dupla seguinte seria Audrey e Inácio.

Seguidores de Ísis, e quase tão habilidosos quanto Liz.

– É melhor se preparar. – Ele repetiu quando satisfiz minha vontade e eu assenti. – Não vamos relaxar apenas porque nossa equipe está na frente.

– Certo. – Falei e senti meu estômago pesar, um frio subindo pela minha coluna, éramos os próximos. – Liz eu vou ali rapidinho, se eu voltar antes do duelo acabar me diz quem ta ganhando.

– Mas... – Ela começou e eu sacudi a cabeça.

– Está tudo bem, só tenho que organizar algumas coisas para o duelo seguinte. – Sussurrei e ela assentiu como se entendesse.

Assim que me afastei o bastante peguei minha bolsa com meus objetos mágicos, afastei a varinha e o cajado para um lado, meu shabti meio formado e ainda inanimado para outro junto com uma bola de cera extra e meus amuletos.

Mordi o lábio, talvez algum daqueles amuletos fosse útil, mas na hora eu saberia.

– Os Filhos de Hórus, não. – Murmurei enquanto ouvia os sons do duelo e de magias sendo lançadas. – Giz mágico, também não. Onde está? Onde está? Ah! Está aqui!

Afastei o rolo de linho para o lado e peguei o papiro junto com o material de pintura. Observei as duplas seguintes da outra equipe com um misto de ansiedade e nervosismo enquanto fazia os desenhos apressadamente.

Saeme e Katherine eram seguidoras de Set, o duelo de Henrique e Dani me deu uma ideia sobre como combatê-las.

Ana e Anne seguiam Anúbis e Osíris respectivamente, eu torcia para que eu e Richard não duelássemos contra elas, nenhum plano satisfatório vinha à minha cabeça.

Jasmine seguia o caminho de Tot e Rebeca seguia o caminho de Nut, eu não tinha exatamente um plano de combate contra elas, mas precisava fazer alguma coisa. Enquanto isso pude ouvir os gritos das equipes.

Michele e Antony, Tot e Shu, não seria fácil, mas eu tinha uma ideia.

Carol seguia Ísis, mas a outra garota, Ni-alguma-coisa eu não fazia ideia do que poderia ser.

– Nina segue o caminho de Osíris. Kaya segue o caminho de Neith e Alec canaliza o poder de Khonsu. – A voz de Richard sussurrou na minha orelha (como se tivesse lido minha mente) enviando um arrepio pela minha coluna abaixo, o hálito dele cheirava a chocolate.

– Oh! Deuses! – Reclamei me afastando dele automaticamente ao pensar em Liz. – Não faça isso!

Ele sorriu marotamente para mim.

– Tudo bem, mas é melhor desenhar logo, Audrey e Inácio estão acabando com Mark e Mikaela e logo vai ser a nossa vez.

– Ta bem! – Exclamei empurrando ele. – Agora vai!

Assim que ele se afastou concluí os últimos desenhos e separei os pedaços de papiro por dupla. Quem quer que fosse duelar conosco, eu estava mais ou menos preparada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maga, Bruxa ou Semideusa? - 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.