Jogos Vorazes - Peeta Mellark escrita por Nicoly Faustino


Capítulo 19
Parte 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522956/chapter/19

Depois do jantar, vamos para a sala de estar assistir ao anuncio das pontuações. Há um clima de tensão no ar, afinal não queremos uma nota péssima. A transmissão começa, e aparece a foto de cada tributo, com a nota abaixo. Os carreiristas obviamente conseguiram notas altas. Teve um deles que alcançou um 10. Nada mal, quando a nota máxima é 12. Estou tão nervoso que mal consigo prestar atenção em todas as notas. Quando finalmente chega nossa vez, minha foto aparece na tela, acompanhada de um 8. Todos ficam felizes e me parabenizam, mas o clima ainda é tenso, pois aguardamos ansiosamente a nota de Katniss. Quando a foto dela aparece na tela, o número 11, pisca bem abaixo dela. Fico pasmo. Talvez ela interprete mal a minha reação, ou melhor, a minha falta de reação, mas estou realmente impressionado com a nota que ela alcançou. Ela teve a maior nota entre todos os tributos! Todos na sala a parabenizam, Effie solta um grito de excitação, e quando ela me olha, só consigo sorrir. Estou paralisado ainda, só espero que ela não pense que isso seja inveja ou algo tipo.

— Deve ter sido um engano. Como... como isso pôde acontecer? — ela pergunta aparentemente espantada.

— Acho que eles gostaram do seu temperamento — Haymitch diz. — Eles têm um show para carregar. Precisam de alguns jogadores esquentadinhos.

— Katniss, a garota em chamas — Cinna fala, e dá um abraço nela. — Oh, espere até você ver seu vestido para a entrevista.

— Mais chamas? — ela pergunta.

— De certo modo — ele responde de forma enigmática.

Quando consigo voltar do meu estado de choque, vou até Katniss, e lhe dou um abraço enquanto digo – “parabéns” – em seu ouvido. Ela me olha confusa, mas responde ao abraço, me parabenizando também. Logo depois ela pede licença e se retira da sala, para seu quarto. Penso que o motivo tenha sido meu abraço. Mas eu não pude resistir. Vou para meu quarto também, e tento não pensar muito sobre a sensação de ter Katniss junto ao meu corpo. Então uma ideia me ocorre. Uma coisa que com certeza fará Katniss me odiar para sempre.

O dia mal amanheceu, mas eu estou bem acordado. Tenho dormido muito pouco ultimamente. Tomo um longo banho, e penso que se tem uma coisa que sentiria falta da capital, são esses chuveiros. Dou risada, afinal é bom pensar em coisas sem importâncias quando a pressão de algo tão sério vai aumentando. Me visto o mais confortável possível, e vou até o quarto de Haymitch. Bato na porta uma, duas, três vezes, até que ele abre.

–O que você quer aqui garoto? – Ele pergunta em meio a um bocejo – Você sabe que horas são?

– Não, não sei que horas são, mas preciso conversar com você, é muito sério. – digo, enquanto abro espaço e entro em seu quarto.

Paro por um instante. Está tudo completamente bagunçado. E o cheiro não é dos melhores.

– Ora, ora... Veio falar sobre o nosso docinho? Decidiu que não quer mais sacrificar sua vida para salvar aquela garota teimosa? – Ele diz irônico.

– Droga Haymitch, você pode pelo menos me ouvir? - grito - Eu tenho um plano, tenho uma ideia que pode dar mais crédito a Katniss nos jogos.

– Calma aí garoto, me diga então que ideia tão importante é essa que você não pode esperar nem até o café da manhã para contar – ele diz, enquanto se senta na beira da cama totalmente desarrumada.

– Eu vou me declarar para Katniss – digo, tentando esconder meu receio - durante as entrevistas, em frente a toda Panem.

– Isso parece interessante – ele se levanta. - É, você tem algum talento para a coisa devo admitir. Temos que estudar isso depois. Katniss já sabe disso?

– Claro que não, e nem pode saber, pelo menos por enquanto.

– Você sabe que a reação dela, não será das melhores.

– Isso não importa, com tanto que dê certo – digo buscando o tom de voz mais frio possível.

– Bom, me encontre lá embaixo, já estou descendo. Aí comunicaremos ela sobre a nossa mudança de planos.

E quando estou me virando, para sair, Haymitch segura meu braço.

– Peeta, você ama mesmo aquela garota? – ele pergunta.

– Amo Haymitch – me viro para encara-lo - eu amo mesmo aquela garota, de uma forma que nem você e nem ninguém pode imaginar.

Abro a porta e saio, sabendo que minha estratégia de jogo, vai acabar com qualquer chance que eu venha a ter de me declarar verdadeiramente para Katniss. De fazer com que o meu amor, não pareça apenas mais uma parte de toda essa mentira, de toda essa encenação, que Katniss está sendo obrigada a participar, sem saber que na verdade tudo é muito real.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - Peeta Mellark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.