Somos pó e sombras. escrita por Livia Herondale


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

* Até lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522544/chapter/4

Clary decidiu ir à Idris no dia seguinte. Preparou sua bagagem. Consistia em uma estela, sua espada e mais outras facas. Ela estava ansiosa para rever o amigo. Será que já tinham lido as cartas? E se sim o que acharam?

Clary saiu daquela casa abandonada. Sentiu passos atrás de si. Teria que matar alguém novamente? Ela imaginava o que seria. Algum inimigo de seu pai querendo vingança? Ela, por mais que tentasse se enganar sabia que o pai e o irmão viraram assassinos. A sangue frio. Resolveu se virar e ver o que era. Era um Caçador de Sombras. E tinha uma cara de poucos amigos. Ela teria falado bingo mas ele se pronunciou primeiro :

– Ora, ora, Clarissa Morgenstern, a filha perdida de Valentim.-ele disse. Ela estava assustada. Ele parecia ter duas vezes sua altura. mas com o seu tamanho não era tão difícil fazer tal proeza.

– Vejo que sabe meu nome.- ela disse confiante.- Mas ainda não sei o seu. E aliás o que quer comigo?

–Eu tive o meu pai morto pelo seu pai. Como não acho ele vou me contentar com você. - ele disse pegando sua lâmina- E, a propósito, me chame de Sam.

Clary também puxou sua lâmina.

– Se meu pai fez isso ele deve ter motivos não é mesmo?-provocou.

–Seu pai não tem coração Clarissa. Nem ele nem Jonathan.-Ele matou sua mãe. Matou tantos outros seres. Desonrou nomes de famílias. Destruiu tudo com o único objetivo de dominar o mundo. Mas mesmo assim ele te ama Clarissa e tanto ele como Jonathan vão ser atingidos quando eu decepar sua cabeça ruiva.- ele disse convencido.

–Isso é o que veremos.- ela desafiou .

E então ele avançou. Ela desviava de seus golpes como se estivesse andando. Agradeceu mentalmente o irmão por ter a treinado bem. Então ela deu um golpe certeiro em sua costela, e então prendeu as suas mãos com os seus pés. Ela pensou que seria mais difícil.

– E então? - ela disse e então enfiou sua lâmina no coração do homem.

Clary limpou suas facas e prosseguiu. Deveria ser mais atenta.

Andou ao que parecia ser um parque. Mas o mesmo estava vazio. O sol já se punha. Era mais tarde do que ela gostaria.

Caminhou até chegar a um banco . Ela se sentou lá. Com toda certeza ela teria que dormir ali mesmo. Passou muito tempo naquela casa. Ela deitou-se e permitiu-se pensar em coisas. Mas viu que dormir em um banco era arriscado. Ela resolveu subir em uma árvore e então dormir. Ela subiu e então procurou um galho forte o bastante. Nessa noite dormiu sem sonhos.

No dia seguinte Clary acordou sonolenta. E então percebeu que não sonhou com nada. Ela estava feliz. Desceu cuidadosamente. Hoje ela iria para Idris. A cidade dos Caçadores de Sombras. A cidade de Simon. A cidade dela.

Quando atingiu o chão ela se espreguiçou. Pegou sua estela e caminhou até achar um campo vazio.

Imaginou Idris. Todos os momentos vieram como uma onda. Quando viu que o portal estava pronto , guardou sua estela e pediu silenciosamente sorte.

Clary se sentiu vagando até ser expelida pelo portal . Ela caiu na Praça do Anjo. Ela reconheceria aquele lugar de qualquer forma. Se levantou. Algumas pessoas a olhavam. Sussurravam coisas umas às outras.

Ela resolveu sair dali. Ajeitou o uniforme e então correu para um caminho que ela sempre fizera. Percebeu que Idris não mudara nada. Não encontrou ninguém conhecido. Andou mais um pouco e parou para ver sua casa. Sua antiga casa, se corrigiu. Então ela viu o chalé Lightwood. Onde se encontravam um grupo de 4 pessoas. E então ela reconheceu Simon. Seus cabelos castanhos e seus óculos ainda estavam ali. Seus braços cheios de marcas.

– Simon!- ela gritou e então ele se virou.

– Clary?- ele a olhou confuso. Os outros três se viraram e a encararam. Uma garota estava de mãos dadas com Simon. Isabelle. Eles estavam namorando. Clary abriu um sorriso involuntário. Outro menino com olhos azuis feito gelo e cabelos pretos estava ao lado dela. Alec , ela pensou. E então ela o viu. Um menino alto e musculoso, cabelo loiro e olhos cor de âmbar. Uau, ela pensou. E ele estava analisando-a também. Ela corou e desviou o olhar.

Clary correu até Simon. Eles se abraçaram.

– Fray por que motivo, razão ou circunstância você está aqui?- ele perguntou. Estava espantado. O que ela fazia ali?

– Lewis resolvi vir aqui.Eu fiquei pensando. - ela respondeu.

– Em quê?

– No meu tempo aqui. Preciso ir agora.

– Onde você vai?

– Para a minha casa. Prazer em conhecer vocês.

Ela saiu dali. Todos encaravam Simon. Menos Jace. Ele encarava o vazio pensando na amiga de Simon. Ela era linda. Linda. Cabelos ruivos , olhos verdes como safira e baixa.

– Jace?- chamaram.

– Sim?- ele respondeu voltando a cabeça a Simon.

– O que você acha?

– O que eu acho? Eu acho que não ouvi sua pergunta.

– Devemos contar para a Clave?

– Vamos deixar ela feliz hoje Simon. Imagino que ela queira rever tudo.

– Tem razão.

Eles seguiram direto para suas próprias casas. Simon contou como eram as coisas entre eles anos atrás e história deles. Quando chegaram Iz pediu , ou melhor implorou para deixar Simon dormir na casa. Eles cederam. Jace alegou estar cansado e então logo foi para o seu quarto. Ele dormiu pensando em Clary.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Sim , ficou pequeno :'(
* 5 reviews e posto o outro nessa semana.

Beijos no Core L.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somos pó e sombras." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.