Diário de Annabeth escrita por Avia


Capítulo 3
Capitulo 3: Praia


Notas iniciais do capítulo

Gente o capitulo anterior foi muito pequeno, então vou postar outro. Espero que gostem e obrigada mais uma vez por lerem.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522509/chapter/3

Quando acordei, ainda assustada pela lembrança que eu revivi, vi Percy ele dormia, ou melhor, babava. Olhei no meu celular ainda eram seis da manha, porém minha mãe gostava de chegar à praia bem sedo então nos acordaria em poucos minutos.

Cutuquei Percy seus olhos se abriram, ele se levantou e gritou- PRAIA!- depois me deu um abraço de urso. Nós começamos a preparar tudo ate que, como eu previa, minha mãe nos chamou para tomarmos café.

Depois de comermos fomos para o lado de fora da minha casa e vimos uma van com Poseidon, Sally, Tyson e meus irmãos Math e Bob. Entramos e Poseidon nos disse que alugou a van para podermos ir todos juntos. Mamãe e papai entraram e colocamos o pé na estrada.

A praia ficava a 30 min. da nossa casa chegamos lá eram ainda 7: 40, ou seja, teríamos o dia todo para aproveitar a praia. Colocamos nossas coisas perto do mar, a praia estava bem vazia afinal não era bem um dia de muito calor. Percy e eu entramos na água ficamos lá pulando e mergulhando até que Poseidon nos chamou e nos entregou equipamentos para irmos no fundo.

–Para que isso?- perguntou Percy

–Vamos dar um passeio- Poseidon era dono de uma montadora muito famosa de barcos, iates e navios.

Entramos no barco que ele tinha preparado para nos, ele dirigiu o barco para longe da areia.

–Você esta pensativa... – Percy arriscou. E ele estava certo, não parava de pensar em meu sonho- Você não vai me falar o que é?

–Só estou pensando no sonho que tive... -Ele não insistiu no assunto, afinal sabia que quando eu não detalhava as coisas não adiantaria nada insistir, pois eu não falaria- Você não avisou a Rachel que estava aqui... Por quê?

–Sei lá, acho que o nosso namoro não é o mesmo que antigamente parece que ela não gosta de mim.

–Mais eu ouvi vocês ela estava com ciúme de você.

–Que feio Annabeth ouvindo a conversa dos outros...

–Percy estou falando serio.

–Ta Sabidinha. Olha foi assim eu a vi com um garoto e fui tirar satisfação e ela começou a me acusar de um monte de coisas e foi assim que chegamos ao assunto, você.

–Ata- Achei estranho Rachel ter outra pessoa ela sempre me pareceu tão apaixonada por Percy. Apesar dela sempre andar só com os garotos ela mantinha seu coração fiel.

–Chegamos!

Entramos na água, a minha roupa era cinza e a de Percy era verde, acho que Poseidon fez isso de propósito, eu mergulhei na frente. A vista era maravilhosa, muitos tipos de peixes, corais e ate golfinhos. Eu e Percy nadávamos lado a lado acariciamos alguns golfinhos e passamos de baixo de uma caverna de corais foi uma das melhores experiências da minha vida.

Saímos da água eu estava maravilhada com tudo que tinha visto, acho que por isso me desequilibrei e quase cai do barco, Percy me pegou pelo braço e me puxou para perto ficamos cara a cara com aquele clima estranho porem encantador senti vontade de extinguir por completo aquele pequeno espaço que separava nossos lábios porem não o fiz afinal seria muito estranho eu, que aparentemente não sentia nada por ele, tomar essa atitude. Eu me afastei delicadamente dele seus olhos estavam totalmente penetrados nos meus como se estivesse descobrindo algo novo algo que nunca tivesse visto e o deixava deslumbrado.

Percorremos todo o caminho em silencio o único que tentava dizer algo era Poseidon que só tinha como resposta uns “hã” ou “é foi legal” e acabou desistindo. Quando chegamos à areia mamãe disse que seria a vez dela e todos eles se foram de uma vez só, ate Poseidon foi com o pretexto de “dirigir o barco”.

Percy se sentou na ganga de sua mãe e ficou olhando para o horizonte vendo o barco se afastar cada vez mais. Peguei a minha ganga estendi ao seu lado e ficamos vendo o barco se afastar ate não podermos mais enxergá-lo, como se tivéssemos um segredo que não poderia ser contado ate eles desaparecerem.

–Eu estava pensando...- Fez uma pausa porem eu não o deixei terminar.

– Achei o motivo de estar tão quente aqui acho que você queimou alguns neurônios

Ele apesar de não achar graça sempre ria dessa “piada”, porem continuou serio. Do mesmo jeito que eu fico quando ele brinca fora de hora.

–Não estou brincando, Annie. Estava pensando na minha festa de 18- Estremeci, Percy sempre evitou falar da sua festa- Eu percebi que há um tempo deveríamos ter conversado sobre o que aconteceu.

–Do que exatamente você esta falando?

–Você sabe exatamente do que eu estou falando- Corei -Quero saber o que aquilo significou pra você.

Ele não mencionou a palavra beijo porem eu já sabia que era disso que se tratava.

– Significou... não sei. Você estava meio exaltado aquela noite então sei que não fez aquilo exatamente por querer.

–Achei que tinha significado algo mais, afinal você se afastou de mim depois daquele dia. - Era verdade nas duas semanas depois de sua festa eu me mantive longe dele com medo de ter estragado tudo.

O que mais me surpreendia era que além dele se lembrar de tudo, era que ele percebera o meu afastamento.

–Por que depois de três meses você esta me perguntando isso.

–Sei lá, acho que... Quando estávamos no barco eu lembrei e quis te perguntar.

Ficamos sem falar nada por poucos minutos Percy percebeu que eu estava chateada.

–Desculpa se você não queria falar sobre isso.

–Não, é só que achei que você não se lembrava ou não se importava.

Foi nesse momento que mamãe chegou avisando que iríamos embora.

Peguei as minhas coisas num tom meio apresado mais não o suficiente para que alguém percebesse. Peguei um lugar na frente e vi que Poseidon ficou muito contente que alguém iria com ele na frente, pois ele gostava de conversar.

Era um homem legal, que apesar de sempre estar longe consiguiu ser um bom pai...

Depois de todos entrarem Percy veio correndo com o meu boné dos Yankees que, com minha pressa, oderrubei e a minha tentativa de ficar longe dele-depois daquele papo estranho- foi para o ralo.

Ele se sentou ao meu lado e eu fiquei entre ele e Poseidon eles voltaram fazendo piadas e brigando com os motoristas que cometiam algum tipo de delito, enquanto eu fingia prestar atenção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos
—Avia